Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar superlight 125

+3
SL125
glummy
rnd
7 participantes

Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qua Abr 26, 2017 9:48 pm

Boa noite. Desculpem criar este tópico aqui sem me apresentar corretamente. Tenho algumas dúvidas e ficava agradecido se me pudessem ajudar.
Nunca conduzi uma moto antes. A única experiência que tenho de conduzir uma moto foi uma scooter que conduzi durante 2 min.
Gostei bastante e nestes anos recentes tenho ficado com o "bichinho" de conduzir.
Como não tenho carta de moto só posso conduzir até 125, o que para já é o suficiente.
Dito isto, estou muito interessado em comprar uma moto da keeway. Pela comunidade, pela procura e claro pelo preço.
Tenho pesquisado bastante e agradou-me há dois modelos que gostei bastante. A superlight (como podem ver pelo título é a que prefiro neste momento) e a RKS 125.
Mas tenho algumas dúvidas e algum medo de comprar uma moto sem conhecimento.
Gostei da superlight porque gosto de fazer viagens longas de carro e pareceu-me uma moto mais confortável de conduzir. A minha dúvida: aguenta grandes viagens?
Fiz mais de 50 mil km no meu carro num espaço de 1 ano. Agora nem de perto faço esses km, mas a superlight aguenta este tipo de desgaste?
Outra dúvida que tenho é sobre a qualidade da moto no geral. O motor parece-me ser muito fiável, que é o mais importante.
Mas pelo que li ela vem com alguns problemas de fábrica. Má qualidade de parafusos (alguns desapertados), pneus muito perigosos, espelhos de pouca visibilidade e a luz quase inixistente que tem de ser substituída. Isto está correto?
Nos modelos mais recentes, ainda vêm com estes problemas?
Outra dúvida que tenho e esta é a que me está a dificultar a compra. É uma boa escolha para começar a conduzir pela primeira vez uma moto? Não tenho experiência nenhuma com a caixa de velocidades, por exemplo. Sei como funciona, mas não tenho experiência.
Também, fui me informar a um vendedor e ele falou-me de uns novos modelos com a norma Euro 4. As superlight atualizadas continuam a ser boas motos ou devo procurar uma euro 3?
Quanto à RKS 125, sei que é uma experiência de condução muito diferente. Pareceu-me mais "nervosa", com mais poder de arranque e atingue maiores velocidades.
O que é bom para mim, porque acho difícil acompanhar em autoestrada os meus amigos que vão a conduzir um carro com a superlight.
Aconselham este modelo para longas viagens?

Desculpem tantas dúvidas diferentes e talvez mal explicadas. Gostava bastante de entrar no mundo das motos. Ou pelo menos, "ficar à porta". riding
Cumprimentos e continuem com a boa comunidade.

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por glummy Qua Abr 26, 2017 10:28 pm

Boas rnd,

Posso partilhar contigo a minha opinião e a minha experiência pouca e recente, quer no mundo das motas, quer no mundo das Superlight's.

Também entrei no mundo das motas com a compra de uma Superlight, sem praticamente nenhuma experiência de condução ou utilização de motas.
A Superlight é uma mota extremamente fácil de conduzir e muito ágil - na minha opinião e na de muitos outros, uma das motas ideias para aprender a conduzir e entrar no mundo dos motociclos. Uma mota que tem bons consumos... E tem também um appeal próprio, por vezes justificável pelo aspecto, trabalhar do motor, preço compra e um charme próprio.
No entanto, é uma mota ideal para passeio (uma chopper/custom) onde ela dá mais prazer e mais se adequa: estradas nacionais e semelhantes e/ou cidade.
A experiência em autoestrada é um pouco "castigante", uma vez que a mota tem uma velocidade "aconselhável" de 90-100 Km/h em plano e nas subidas poderás ver-te reduzido a uma velocidade de 70 Km/h (dependendo da inclinação da subida).

Pneus perigosos? Em condições de chuva os pneus de origem não são bons (existem melhores, mas não perfeitos), e com boas condições são aceitáveis.

Qualidade geral? É uma mota desenhada por engenheiros europeus, mas montada na China. Sim, vais tendo um ou outro problema, mas de motor muito provavelmente não terás: motor baseado na Honda CG 125. Julgo que não terás problemas de viagens longas (pelo menos no que diz respeito ao motor). Com o Euro4 já em curso, penso que seria uma boa aposta teres algo que cumpra já com as normas que ele exige.

Quanto à RKV 125, conheço muito pouco da mota para poder emitir uma opinião. Mas são estilos de motas muito diferentes...

Mais uma vez reforço a ideia de que apenas partilho uma opinião e de forma alguma, um conselho.

Espero ter contribuído com algo útil.

Abraço, boa compra e boas curvas. riding
glummy
glummy

Mensagens : 36
pontos : 46
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 46
Localização : Centro / Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qua Abr 26, 2017 11:11 pm

Obrigado pela tua resposta glummy.
Também acho a mota muito atrativa tanto visualmente como o próprio trabalhar dela. Parece uma mota de mais cilindrada, mesmo comparando com a RKV parece ter mais "personalidade".
Estou quase decidido a fazer a compra. Penso que as Euro4 já são de injeção e já tem travão de disco atrás. (Alguém confirma?) Por isso opto pela Euro4, como também sugeriste.

A parte da condução em autoestrada é que me desanima um pouco. Eu sei que não posso exigir muito de uma 125. E o conceito desta moto é como disseste: para passeio. Mas mais um pouquinho de força não lhe fazia mal nenhum.

Amanhã ou sexta devo passar num concessionário!

Só uma dúvida, a luz é mesmo fraquinha e deve ser mudada quando a comprar?
Cumprimentos

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por glummy Qua Abr 26, 2017 11:26 pm

Boas,

Pelo que li, ganhas travão de disco atrás e injecção eletrónica - e ligeiras alterações na altura do assento. Não vi referêncis ao ABS, embora acho que seja uma exigência do Euro 4.
A luz é um pouco fraca sim, mas não inútil. Normalmente precisa de um ajuste de altura - vem a apontar muito para o chão. Faz os primeiros 1000 Kms com a mota e depois vês o que gostarias ou precisas de trocar.

Ela ficou mais cara na versão Euro 4?

Abraço.
glummy
glummy

Mensagens : 36
pontos : 46
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 46
Localização : Centro / Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qui Abr 27, 2017 12:01 am

Ficou mais cara, pelo menos onde eu a fui ver. Acho que a Euro3 estava mais barata porque era a última em stock mas não sei a diferença de preços.
Sim tem ABS.

Boa sugestão. Cumprimentos e obrigado pela ajuda. cheers

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por SL125 Qui Abr 27, 2017 9:42 am

Boas rnd,

O Grande glummy já te deu as minhas respostas. thumb up
Só uma nota para o que dizes do mau aperto de parafusos de fábrica, isso é errado. Tudo o que vem montado de fábrica vem bem apertado, o que vem mal apertado é o que é montado cá em Portugal nas oficinas, pois a mota vem semi desmontada para cá.
Claro que se houvesse um mau aperto na Honda ou Yamaha (e com queixa para a marca), iriam apurar quem tinha sido o stand e funcionário que montou a mota. Como é Keeway, alguns funcionários estão-se nas tintas porque se correr mal têm sempre a desculpa de: é material chinês...

Eu fiz várias viagens de 300 a 500 kms num só dia, e sempre sem problemas.
Agora, se pensas em ir em AE, à velocidade dos teus amigos de carro, esquece, mas esquece uma Keeway ou qualquer outra 125cc. Vais derreter o motor a fazer grandes viagens em altos regimes.
Nesse caso, ou tiras já a carta, ou começas por uma 125 para te ambientares e para as voltinhas e depois com o tempo logo vês o que precisas mais.

Ainda uma nota para a Euro3 vs Euro4.
Neste momento só se sabe que a Euro3 tem boas provas dadas devido à sua alimentação por carburador. Da norma Euro4 não se sabe se será melhor, pior ou igual.
Não sei qual o concessionário onde foste, mas a Rame Moto ainda ontem entregou uma nova, creio que norma Euro3.
São nossos parceiros e dar-te-ão um bom atendimento.

Tens aqui este artigo do fórum, onde tens o link para a tabela de preços euro4, sim ficou mais cara.
https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t615-keeway-norma-euro-4

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qui Abr 27, 2017 1:37 pm

Boas SL125. Obrigado pela ajuda.
Também me preocupa ainda não se saber se a Euro4 vai ser tão boa como a Euro3. Mas em termos de segurança é melhor por isso vou optar pela Euro4 se possível.
A Rame Moto é muito longe para mim. Sou da zona do Porto. Para a comprar tinha de esperar mais umas semanas para ir aí. Mad
No site oficial da Keeway tem lá 2 concessionários aqui no Porto. Vou a um deles, amanhã!
Obrigado também pela informação das peças desapertadas. É algo que tenho que estar atento, também não é problema porque tem garantia.

Cumprimentos!
(Até breve, quando tiver a minha bichinha partilho convosco!)

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por SL125 Qui Abr 27, 2017 2:55 pm

Ok, rnd,
Logo vês qual o concessionário que mais te agrada.

Agora, não estiques muito a bicha de início, os primeiros mil kms são para fazer com tento no pulso.

thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Sex Abr 28, 2017 12:53 pm

Parece que as Euro3 estão quase todas esgotadas pelo menos aqui na zona do Porto e as Euro4 só chegam a meio do próximo mês.
Depois de umas voltas lá consegui arranjar uma Euro3 e vou comprar a minhar hoje. Devo a ter na próxima semana. Comprar superlight 125 402583251
Obrigado pela vossa ajuda.
Como total iniciante, o que me disseram foi bastante útil para me ajudar a comprar a mota.

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por SL125 Sex Abr 28, 2017 3:14 pm

Olá rnd,

Parabéns e ainda bem que te decidiste por uma Euro3 que estão mais do que comprovadas!

Vamos aguardar fotos da tua nova mota!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qui maio 04, 2017 2:55 pm

Comprar superlight 125 A10
Comprar superlight 125 B10

Aqui está a menina! Ainda na oficina mas já lhe vi a cor! Aplausos
Devo ir buscá-la hoje ao final da tarde ou amanhã de manhã!
Falta os alforges e o encosto trazeiro.

O senhor da oficina é mesmo 5 estrelas. Deixou-me muito à vontade, cumpre sempre a palavra.
Estou muito satisfeito!
E ansioso por trazer a bicha para casa, claro! riding

Algo a mudar mais tarde:
As ponteiras. Ficava bem umas cromadas!

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por SL125 Qui maio 04, 2017 3:18 pm

Parabéns rnd!
Está linda!!!

E olha que tens bom gosto... essa das ponteiras está muito bem vista.
Uma sugestão:
Mais tarde podes lançar aqui o repto se alguém quer trocar contigo e que tenha as cromadas. ( a troca é muito fácil de fazer em termos de parafusos a mexer )
Depois posso dar destaque na página de facebook que tem maior visibilidade e pode ser que apareça alguém.

Cá aguardamos fotos dela completa, mas se calhar já num tópico de Diário de Bordo v

Abraços
thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qui maio 04, 2017 3:21 pm

Obrigado pela disposição para ajudar SL125. thumb up
Quando tiver a mota faço uma apresentação/diário de bordo.

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por ruiramosilva Qui maio 04, 2017 3:21 pm

Felicidades Comprar superlight 125 402583251 Comprar superlight 125 402583251  e calminha com ela agora nos primeiros Kms.
Ficamos a aguardar o DB da menina com muitas fotos.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Qui maio 04, 2017 3:22 pm

Obrigado ruiramosilva, vou ter muita mais calma que o normal porque vai ser a minha primeira moto. Por isso vou andar devagarinho, o que também é bom para a rodagem!
Abraço cheers

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por glummy Qui maio 04, 2017 9:35 pm

Muitos parabéns rnd!!!

Ficamos a aguardar as boas novas da tua "menina".

Um abraço e muita sorte.
glummy
glummy

Mensagens : 36
pontos : 46
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 46
Localização : Centro / Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por rnd Sex maio 05, 2017 10:48 pm

Já tenho a minha bichinha! riding thumb up
Estou muito satisfeito com ela. Fiz uma viagem pequena até casa. Não deu para mais porque já a fui buscar tarde.
Eu estava cheio de medo porque tinha chuvido bastante e a estrada ainda estava molhada (e tem aqueles pneus de origem que há chuva são maus), mas tem uma condução muito agradável e correu tudo bem.
Só tive dificuldade em arrancar a primeira vez porque era uma subida. A moto ia sempre abaixo. Mas mais uma vez os senhores da oficina são 5 estrelas e ajudaram-me.
Mas depois de 10 minutos de viagem quando parei a moto ela foi abaixo (talvez precise de uma afinaçãozinha, ou de fazer a rodagem [ou de experiência mesmo, heheh]).

Agora sim já sou um Keewayano oficial. Aplausos
Mal consiga tirar umas fotos, vou criar o DB. Também ainda não lhe dei um nome Exclamation

Cumprimentos riding

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por ECDJ22 Sex Jun 09, 2017 7:25 pm

Olá rnd!

Em que concessionário no Porto compraste a tua superlight?


Obrigado.

ECDJ22

Mensagens : 1
pontos : 1
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Luz vermelha acesa

Mensagem por Adriano Júnior Dom Nov 11, 2018 2:53 pm

Olá senhores , meus cumprimentos a todos , me chamo Adriano , acabei de comprar uma superligth 125 , ano 2016 com 15 mil kms , fiz no primeiro dia uma viagem de 500 km , em determinado momento acendeu uma luz vermelha , quando fui consultar o manual , a referência à luz dizia que era alguma falha no sistema de gestão do motor.
Alguém sabe o que pode ser ?
Meus agradecimentos à todos.

Adriano Júnior

Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 11/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por SL125 Qui Fev 14, 2019 1:59 pm

Adriano Júnior escreveu:Olá senhores , meus cumprimentos a todos , me chamo Adriano , acabei de comprar uma superligth 125 , ano 2016 com 15 mil kms , fiz no primeiro dia uma viagem de 500 km , em determinado momento acendeu uma luz vermelha , quando fui consultar o manual , a referência à luz dizia que era alguma falha no sistema de gestão do motor.
Alguém sabe o que pode ser ?
Meus agradecimentos à todos.

Já resolveste?

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por Paulo Nunes Qua Set 06, 2023 4:31 pm

Boa tarde camaradas
Já não andava de moto desde 1995, esta semana adquiri um superligth, já a tinha visto e a moto pegava bem no eletrico ( não a experimentei logo pois ando aqui com uma pedra no rim) quando a fui exprimentar, arrancou bem aqueceu uns minutos, foi-se abaixo e só voltou a pegar à moda antiga com o kiko. Entretanto, como a moto tem estado parada, só ligam de quando em vez, há cerca de um ano, troxe para casa tendo andado 7 km. No dia a seguir coloquei a trabalhar, arrancou no kiko, entretanto ao tocar na buzina, ouvi que eztava com falha e mesmo a luz era fraca. Como moro perto da norauto adquiri uma bateria que o vendedor sugeriu. Ao instalar a bateria vi que os parafusos não eram iguais, não arranjei parafusos mais largos debastei umas porcas aperto os bornes e nem sinal agira dá. Como estou todo fornicado com dores só para a semana vou à faca. Gostaria de saber a vossa opinião. (Não tenho buster nem condições fisicas para fazer grande coisa para já) desde já desculpem o testamento mas se tiverem alguma dica agradeço desde já.
Cumprimentos

Paulo Nunes

Mensagens : 1
pontos : 1
Data de inscrição : 05/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar superlight 125 Empty Re: Comprar superlight 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos