Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Travão da frente não avisa na luz de stop

5 participantes

Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por Fabio Verissimo Qui Jul 21, 2016 11:35 pm

Boas amantes de 2 rodas.
Adquiri uma Keeway Superlight 125 nesta terça-feira (19.07.16) em 2ª mão.
A mota está em bom estado (tirando uma coisa ou outra), mas apenas tem 2 problemas que me preocupam mais.


O 1º problema- A mota engasga-se muito quando enrolo o punho ao maximo. Ja coloquei a vela NGK DR8EA e ja verefiquei o carburador e em principio nao tem nehuma impureza.
alguem me sabe dizer do que mais poderá ser?

O 2º problema (ou nao) - Hoje reparei que o meu travão dianteiro não avisa a luz de stop que estou a travar, apenas com o travão de traz consigo dar sinal na luz de stop. A mota é de 2009, não sei se é normal ou não, ate porque percebo pouco de motas (mas adoro conduzir Very Happy).

Obrigado pela ajuda! Very Happy
Fabio Verissimo
Fabio Verissimo

Mensagens : 10
pontos : 14
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por SL125 Sex Jul 22, 2016 12:47 pm

Bem vindo Fábio,

Uma mota usada traz sempre essas prendas! Smile
Mas a parte boa, é que podemos aprender com elas! thumb up

Sobre a questão da mota se engasgar, vou fazer-te algumas perguntas:
- estás a meter gasolina 95 de marca?
(95 funciona melhor do que 98, e se não for de marca podes ter problemas desse tipo)
- quando dizes que verificaste o carburador, o que fizeste?
(pode estar limpo por dentro, mas pode estar mal afinado, com mistura muito rica neste caso... e precisaria de afinação)
- tenta a vela DR9EA, pois eu também cheguei a ter esse tipo de sintomas com a 8, que é aquela que normalmente nos querem vender para a Superlight.

Sobre o 2º problema, tens 2 hipóteses a meu ver:
- ou o interruptor que está dentro do comutador está preso e não solta ao apertar a manete (se apertares a manete e espreitares para o interior do comutador, deverás avistar um pequeno pino preto, que mexe com o apertar da manete.

- ou o pino do interruptor foi-se e aí, lamento, mas a única solução é um comutador novo (+/-45 euros).
Já me aconteceu isso e o que me valeu foi ter um comutador usado (o da Landcruiser) de onde retirei apenas o tal interruptor e soldei os fios e ficou a funcionar, vamos ver até quando....

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por Fabio Verissimo Sex Jul 22, 2016 3:16 pm

Usoa gasolina 95 de marca.
Eu tentei procurar a vela DR9EA mas nenhuma loja perto de mim tem essa.
Para ver do carburador apenas o despejei para detro de um copo pela mangueira ate acabar o a galina qe tinha no carburador.
Ja tentei tambem a vela original e ainda outra que vinha com a mota quando a comprei. Fica sempre igual.
Quando a isso do travao tenho de ver ainda essa situaçao.
O problema é que tenho um certo medo de mecher na mota, pois posso estragar alguma coisa.
Ja agora obrigado pela ajuda
Fabio Verissimo
Fabio Verissimo

Mensagens : 10
pontos : 14
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por albinos Seg Set 19, 2016 10:21 pm

A minha prefere a gasolina 98, só meti 2 depósitos de 95 em 25.000kms.

A minha também não acendia a luz de stop ao travar a roda da frente. Na oficina desmontaram o punho e era um mau contacto, resultante de uma montagem apressada quando a comprei. Ficou resolvido.

Quanto à mota engasgar, em frio é normal, convém deixar aquecer um pouco, arrancar com a patilha do carburador na posição do meio e passado um pouco baixar a patilha.

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por Ricardort Seg Set 19, 2016 11:03 pm

Provavelmente podes ter o carburador desafinado, quantos kilometros tem?

Ricardort

Mensagens : 16
pontos : 22
Data de inscrição : 15/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por Fabio Verissimo Ter Set 20, 2016 3:32 pm

Ja tenho tudo isso resolvido, tive um problema na transmissao e acabei por ter de comprar um motor novo, foi tudo feito no mecanico. Agora parece outra
Fabio Verissimo
Fabio Verissimo

Mensagens : 10
pontos : 14
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por albinos Ter Set 20, 2016 8:34 pm

??????
Que tipo de problema?
!!!!!!!!

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por ruiramosilva Qua Set 21, 2016 10:51 am

Agora tens uma bicha nova thumb up

Abraço v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente não avisa na luz de stop Empty Re: Travão da frente não avisa na luz de stop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos