descanso da Superlight + duvidas
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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descanso da Superlight + duvidas
Ola a todos. Alguém me pode ajudar? Estou em vias de comprar uma superlight. Em algumas parece que não vejo o descanso central. É um opcional? Ou vem de série e nas fotos não se vê?
Se for opcional sabem onde posso comprar um e se é fácil de instalar?
Obrigado
Se for opcional sabem onde posso comprar um e se é fácil de instalar?
Obrigado
Última edição por arquigt em Seg Nov 02, 2015 2:29 pm, editado 1 vez(es)
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: descanso da Superlight + duvidas
Olá arquigt
Antes de mais, boa escolha na KSL.
O descanso central vem com a mota de série.
Antes de mais, boa escolha na KSL.
O descanso central vem com a mota de série.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: descanso da Superlight + duvidas
O LUMMA já disse tudo.
De qualquer forma se comprares uma sem, terás de te dirigir a um concessionário Keeway e encomendar.
De qualquer forma se comprares uma sem, terás de te dirigir a um concessionário Keeway e encomendar.
Re: descanso da Superlight + duvidas
Obrigado
Já agora, uma vez que vou comprar uma semi-nova gostaria de ir preparado, e se me puderem dar aqui uma ajudinha eu agradecia.
Há algum ponto em especial que eu deva prestar atenção na compra de uma Superlight? Mesmo que tenha rolado pouco, não deixa de ser usada. Li aqui no forum de alguns companheiros problemas com cabo de acelerador!
A minha Kee trazia um pequeno kit de ferramentas. A Superlight traz alguma coisa do género?
A Kee tem debaixo do banco uma bagageira até porreira. A Superlight pelo que percebo tem Zero certo? Ou seja, terei que investir nuns alforges laterais ou mala para poder transportar comigo impermeáveis, cadeados etc...
Abraço
Já agora, uma vez que vou comprar uma semi-nova gostaria de ir preparado, e se me puderem dar aqui uma ajudinha eu agradecia.
Há algum ponto em especial que eu deva prestar atenção na compra de uma Superlight? Mesmo que tenha rolado pouco, não deixa de ser usada. Li aqui no forum de alguns companheiros problemas com cabo de acelerador!
A minha Kee trazia um pequeno kit de ferramentas. A Superlight traz alguma coisa do género?
A Kee tem debaixo do banco uma bagageira até porreira. A Superlight pelo que percebo tem Zero certo? Ou seja, terei que investir nuns alforges laterais ou mala para poder transportar comigo impermeáveis, cadeados etc...
Abraço
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: descanso da Superlight + duvidas
Boas arquigt
Os pormenores deixo para os verdadeiros entendidos responderem (ouviste SL125)
No que eu sei é o seguinte, a SuperLigth deve trazer um kit de ferramentas básicas, sendo que o mesmo tem como local de arrumação um suporte que fica atrás e abaixo do filtro de ar, por baixo da tampa lateral debaixo do banco. Ou seja se não te entregarem em mão deves desapertar a tampa lateral direita que fica por baixo do banco e verificar se está lá a bolsa das ferramentas.
Se vais comprar uma edição limitada, não deve trazer alforges, a normal trás. Este verão as EL traziam uns alforges em tecido como parte da promoção.
E se não tens alforges não tens mais nenhum espaço para arrumar nada
Quanto ao resto, onde deves ter especial atenção, pontos de ferrugem, cabos de embraiagem e acelerador, luzes e etc, espera pelos verdadeiros entendidos aqui do forum que já te dão uma resposta mais completa.
Os pormenores deixo para os verdadeiros entendidos responderem (ouviste SL125)
No que eu sei é o seguinte, a SuperLigth deve trazer um kit de ferramentas básicas, sendo que o mesmo tem como local de arrumação um suporte que fica atrás e abaixo do filtro de ar, por baixo da tampa lateral debaixo do banco. Ou seja se não te entregarem em mão deves desapertar a tampa lateral direita que fica por baixo do banco e verificar se está lá a bolsa das ferramentas.
Se vais comprar uma edição limitada, não deve trazer alforges, a normal trás. Este verão as EL traziam uns alforges em tecido como parte da promoção.
E se não tens alforges não tens mais nenhum espaço para arrumar nada
Quanto ao resto, onde deves ter especial atenção, pontos de ferrugem, cabos de embraiagem e acelerador, luzes e etc, espera pelos verdadeiros entendidos aqui do forum que já te dão uma resposta mais completa.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: descanso da Superlight + duvidas
O companheiro LUMMA já explicou em grande detalhe a maioria das tuas dúvidas!
Vou só complementar a parte final sobre o que deves ter em atenção:
- Sobre o cabo de acelerador, creio que deves estar a confundir com o cabo de embraiagem (em que eu próprio reportei que o meu partiu aos 6 mil kms), ou então com o cabo de acelerador da Keeway TX, essas sim, parece que o cabo parte "por natureza ao fim de uns kms.
- Se tiver poucos kms (entenda-se menos de 10.000), à partida não precisas de preocupar com mais nada, a não ser com a observação da ferrugem (que nalguns casos pode ser removida por ex. com os produtos que mostrei no vídeo que está também nesta secção do fórum - Manutenção da Mota para o Inverno).
- Certifica-se é que ela está o mais original possível (sem furos extra no escape, com o filtro de ar original, ou se tiver alterações, que as mesmas sejam possíveis de reverter).
- Se tiver mais de 4 anos, tenta pedir uma bateria nova logo na compra da mota.
E por fim, seja particular ou oficina, se te disserem que oferecem a revisão, diz que NÃO QUERES, mas que preferes um desconto de 40 euros.
Depois, pega no dinheiro e paga tu a revisão na oficina que escolheres para te manter a mota (se for a mesma onde compraste, podes aceitar a oferta, mas certifica-te que de facto te mudam o óleo e vela!!!)
Abraços e venha de lá essa Super!
Vou só complementar a parte final sobre o que deves ter em atenção:
- Sobre o cabo de acelerador, creio que deves estar a confundir com o cabo de embraiagem (em que eu próprio reportei que o meu partiu aos 6 mil kms), ou então com o cabo de acelerador da Keeway TX, essas sim, parece que o cabo parte "por natureza ao fim de uns kms.
- Se tiver poucos kms (entenda-se menos de 10.000), à partida não precisas de preocupar com mais nada, a não ser com a observação da ferrugem (que nalguns casos pode ser removida por ex. com os produtos que mostrei no vídeo que está também nesta secção do fórum - Manutenção da Mota para o Inverno).
- Certifica-se é que ela está o mais original possível (sem furos extra no escape, com o filtro de ar original, ou se tiver alterações, que as mesmas sejam possíveis de reverter).
- Se tiver mais de 4 anos, tenta pedir uma bateria nova logo na compra da mota.
E por fim, seja particular ou oficina, se te disserem que oferecem a revisão, diz que NÃO QUERES, mas que preferes um desconto de 40 euros.
Depois, pega no dinheiro e paga tu a revisão na oficina que escolheres para te manter a mota (se for a mesma onde compraste, podes aceitar a oferta, mas certifica-te que de facto te mudam o óleo e vela!!!)
Abraços e venha de lá essa Super!
Re: descanso da Superlight + duvidas
Obrigado companheiros. Úteis dicas que terei em conta
Espero em breve ter novidades!
Abraços
Espero em breve ter novidades!
Abraços
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
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