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Relação de transmissão

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Mensagem por zeca Sex Out 09, 2015 9:31 pm

Boa tarde,
Nas vossas SL qual é a relação entre o pinhão e a cremalheira ? 
será que a keeway tem tem varias montagens ?

Obrigado
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Mensagem por SL125 Sex Out 09, 2015 10:44 pm

Viva Zeca,

Sim, a Keeway tem várias montagens.
O que vem homologado no autocolante que está por baixo do guiador é 15 pinhon e 41 de cremalheira.

A minha e outras que conheço vinham com 14-41, mas também sei de uma que vinha com 16-41, mas na prática andava mais ou menos o mesmo, por a própria caixa de velocidades por dentro era diferente e compensam com a aplicação de um pinhon diferente consoante a caixa.

Da minha experiência, andei 17.000km com a original de 14-41, mas essa é uma relação boa para quem anda em cidade e precisa de fazer bons arranques e precisa pouco de fazer grandes tiradas a 90-100km/h.

Depois, saltei logo 2 dentes e passei para a relação 16-41. Com esta, com pendura só conseguia andar em 5ª mesmo a direito e a descer (com bom tempo Very Happy ). A 3ª tem a velocidade da antiga 4ª e alguma força. A 4ª é a antiga 5ª, e a 5ª é uma mudança só para as "ocasiões especiais". Como tal, ainda andei uns 6.000kms com esta relação.

Mas quando troquei o kit de transmissão aos 24.000km, optei pela relação 15-41 (a homologada) e essa sim, satisfaz-me!
Tenho força nas mudanças baixas e vou a 80 às 6.000rpm em 5ª aguentando inclusivamente ligeiras subidas.

Fica o meu feedback!

Abraço
cheers
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Mensagem por zeca Sáb Out 10, 2015 3:01 pm

Estive a contar os dentes do pinhon e são 17 ?
Vou ter que ver os da cremalheira

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Mensagem por Master6680 Sáb Out 10, 2015 4:21 pm

Cremalheira é de 41 de origem amigo Zeca
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Mensagem por zeca Sáb Out 10, 2015 4:54 pm

Não sei
Vou contar os dentes
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Mensagem por zeca Sáb Out 10, 2015 7:19 pm

O autocolante que está por baixo do guiador indica 15 pinhon e 41 de cremalheira.
mas o que esta montado na mota é 17 / 41
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Mensagem por zeca Sáb Out 10, 2015 7:23 pm

usando o site 

http://www.gearingcommander.com/

indica para ksl 125 stock 17 / 41

vou ter que estudar isto,   !!!!
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Mensagem por SL125 Sáb Out 10, 2015 9:38 pm

Eu já expliquei em cima que nem sempre o facto de vir diferente do autocolante está errado, dependendo da cx que montaram.
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Mensagem por LUMMA Qua Out 14, 2015 12:39 pm

Boas companheiros

Finalmente percebi os hieróglifos do autocolante colocado na tampa plástica por baixo do guiador. Very Happy Very Happy

Relação da minha KSL com data de fabrico de Janeiro de 2015 e comprada agora em Outubro:

17/41

Hoje a vir da A1 em direcção ao túnel do Grilo, na subida estiquei a 4ª até aos 90 Km/h e meti a 5ª (+/- a meio da subida) e ainda puxava para mais velocidade, devo ter ido até ao 95 km/h, tive foi de abrandar por causa do transito. Isto com deposito cheio e mais de 95 Kg de carga em cima Shocked

Se ajudar em algo esta informação ....
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Mensagem por SL125 Qua Out 14, 2015 4:27 pm

Claro que ajuda, LUMMA!

Ajuda a comprovar que as nossas motas são diferentes e que não podemos por vezes teimar numa situação ou caraterística (que não foi o caso, pois aqui a malta entende-se, mas noutros fóruns a malta às vezes teima), pois com a Keeway nunca se sabe! thumb up

O importante é que elas vêm preparadas para andar sensivelmente o mesmo e com o mesmo consumo! E o mais importante, o mesmo prazer de condução riding

Espero que este tópico seja útil para quem queira mudar a relação de transmissão!
v
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Mensagem por albinos Ter Jul 05, 2016 9:34 pm

De origem a minha 17-41; aos 21.000 coloquei kit transmissão novo com corrente de orringues e relação 15-41. Mais generosa a aguentar as mudanças baixas, nas subidas, no arranque; só perde na velocidade de ponta em plano, mas compensa nas subidas. Acabei por deixar ficar assim.

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Mensagem por ruiramosilva Ter Jul 05, 2016 9:52 pm

De origem a minha RKV diz no autocolante 13/43.
Será? Ainda não tive tempo para contar,
Mas seja que relação for gosto muito a mota desenvolve bem e não perde muito nas subidas, ainda está na rodagem. não posso puxar muito por ela.


Abraço v v
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Mensagem por albinos Ter Jul 05, 2016 10:04 pm

A RKV é um tipo de mota diferente... penso que comparar com a KSL não será muito apropriado, ainda que o motor seja a mesma coisa. Mas o resto é diferente, a começas pela grossura dos pneus, a aerodinâmica da mota, a transmissão, etc.
Boas curvas Smile

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Mensagem por ruichainho Qua Out 19, 2016 11:50 am

Boas a todos...

A minha está com 10.000 kms e fui hoje á Rame Moto para ver o que se passava com a minha transmissão, pois não me parecia bem...a conclusão foi que vai ter de levar um kit de transmissão novo...parece-me algo prematuro...ou o antigo dono não dava a assistência necessária e foi até ás ultimas ou não sei...

Boas curvas
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Mensagem por SL125 Qua Out 19, 2016 11:55 am

Boas Rui

De facto é prematuro... podes detalhar o que não te parecia bem? (sintomas)

Mas isso basta o antigo dono ter andado com chuva e sem a corrente devidamente lubrificada para em 1.000kms dar um desgaste tremendo em todo o kit.
Aproveita e mete corrente o-rings.
A minha Superlight vai com 4 mil kms depois de ter levado corrente de o-rings e ainda não precisei de esticar (no meu caso foi uma da marca RK)
Podes ver o meu episódio detalhado no diário de bordo aqui: https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t18-diario-de-bordo-superlight-do-sl125#19

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Mensagem por ruichainho Qua Out 19, 2016 12:25 pm

Obrigado Marco...é, deve ter sido um caso de negligencia mesmo...vou ligar para eles e falar sobre a corrente de O-ring...e tentar saver também quanto isto me vai ficar...é que nem sequer perguntei... Shocked lol!

Agora, o que sinto é mais quando rolo em ponto-morto, a moto parece que tem a jante tipo oval...vais a rolar aos saltinhos...deve ser a corrente como está tão irregular no seu percurso que provoca o movimento da suspensão...é uma coisa muito subtil, mal se nota, mas nota-se...e piorou quando estiquei a corrente.
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Mensagem por SL125 Qua Out 19, 2016 12:32 pm

Ok Rui,
Percebido, e sim, isso é sintoma de que a corrente tem mais folga nuns lanços de elos do que noutros.
Podes também fazer outro teste, que te vai servir para numa futura situação também avaliares o estado da corrente:
Colocas a mota no descanso central e rodas a roda à mão (dá um balanço para ela ficar a rodar sozinha) e vais ver que a parte de baixo da corrente vai fazer um movimento de sobe e desce, quando devia estar sempre à mesma altura do chão.
(acho que me expliquei bem... mas se tiveres dúvida, pergunta)

Abraços
thumb up v riding
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Mensagem por ruichainho Qua Out 19, 2016 12:45 pm

E mesmo isso que acontece...está mesmo muito irregular...já está confirmado...kit transmissão e corrente o-ring...ai ai...até doi...

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Mensagem por SL125 Qua Out 19, 2016 1:34 pm

ruichainho escreveu:E mesmo isso que acontece...está mesmo muito irregular...já está confirmado...kit transmissão e corrente o-ring...ai ai...até doi...


Vais ver que é como os pneus, só custa até sentires o novo conforto, depois pensas: Porque é que eu não fiz isto antes???
thumb up v cheers

Nota: Ainda vais começar a andar de Zahara só para não teres problemas com o Kit de transmissão eheheheh
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Mensagem por LUMMA Qua Out 19, 2016 2:10 pm

SL125 escreveu:
Nota: Ainda vais começar a andar de Zahara só para não teres problemas com o Kit de transmissão eheheheh

Na próxima cafézada o Rui vem a pendura, que a Rute não lhe deve deixar meter as unhas na dela. Very Happy Very Happy
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Mensagem por albinos Dom Nov 20, 2016 9:15 pm

A minha, de origem vinha com 17-41. Troquei a transmissão, corrente de orringues e relação 15-41. Perdi ligeiramente em velocidade de ponta mas ganhei ligeiramente em força, ficando com uma relação mais equilibrada e agradável.

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Mensagem por SL125 Seg Nov 21, 2016 9:47 am

albinos escreveu:A minha, de origem vinha com 17-41. Troquei a transmissão, corrente de orringues e relação 15-41. Perdi ligeiramente em velocidade de ponta mas ganhei ligeiramente em força, ficando com uma relação mais equilibrada e agradável.

Confirmo, 15-41 é a melhor!
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Mensagem por paulo calado ribeiro Sex Out 20, 2017 9:09 pm

espero que alguém veja esta dúvida aqui, mas parece-me o sítio certo:
meti um novo kit aos 13000 km (antes de ir a Faro) e agora, com 17000 km, dizem-me que preciso de colocar outro...
é certo que eu me apercebo do desgaste irregular do pinhão, mas só começou a fazer isso depois da mudança do pneu traseiro (16000 km).
dizem-me que é material de desgaste e tal...
opções, colocar um pinhão de origem, que, pelos visto, pode durar pouco
ou
meto um de uma marca melhor, mas muito mais caro, de certeza...

já aconteceu algo de semelhante a alguém por aqui?

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Mensagem por albinos Qui Nov 16, 2017 9:58 pm

Nao é normal, ou veio defeituoso ou a roda foi metida muito torta... o meu de origem foi mudado aos 21000; meti corrente de orringues e as rodas dentadas de origem/ marca - recentemente tirei o pinhao (15') e voltei a meter o que trazia quando comprei a mota (17') e ja conta a mota com quase 35.000 e penso que ainda muito para dar....
Por isso, nao é normal - o pinhao da minha tem perto de 30.000kms e ainda esta para durar!!!

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