Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha keeway não pega pela parte elétrica

3 participantes

Ir para baixo

A minha keeway não pega pela parte elétrica  Empty A minha keeway não pega pela parte elétrica

Mensagem por Bajoras2 Sex Ago 18, 2023 3:18 pm

Bom dia companheiros,
Sou novo por aqui, mas precisava de uma ajuda.
Adquiri uma Keeway Superlight 125, de 2015, tinha 2500klm na altura, já vai nos 2950klm, metia no mecânico para fazer uma revisão e etc, mudaram óleos e limparam na toda porque esteve parada 1 ano e meio.
No mecânico disseram me que estava impecável, só precisava de andar...
Mas...

Quando a quero ligar, tem que ser sempre pelo pedal, nunca dá pelo botão no guiador, quando a estou a utilizar, quando paro nos semáforos, ela vai abaixo... começa a abrandar o funcionamento até que pára por completo e vai abaixo...

O que poderei fazer? Comprar uma vela nova?

Um abraço,

Bajoras2

Mensagens : 2
pontos : 4
Data de inscrição : 18/08/2023

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A minha keeway não pega pela parte elétrica  Empty Re: A minha keeway não pega pela parte elétrica

Mensagem por bruno.russo Sex Ago 18, 2023 9:33 pm

Boas. Tens aí dois problemas, parece-me.
O primeiro é não pegar com o motor de arranque. A minha também tinha esse problema. E, no meu caso, eram três problemas: a bateria estava morta, o fusível logo junto à bateria estava queimado, e o sensor de neutro, na caixa, não estava a funcionar bem. Troquei a bateria (vê se a tua faz faísca quando ligas os dois terminais directamente um ao outro: se não fizer, precisas de a substituir) e o fusível e limpei o sensor. Limpar o sensor é o mais complicado, mas é fácil: fica abaixo do pinhão de ataque da corrente. Tira a tampa da corrente (é mais fácil se desmontares o braço do pedal das mudanças) e vês logo o sensor abaixo e à esquerda do pinhão de ataque, preso com dois parafusos de estrela; dá-lhe uma limpeza, e limpa também os terminais do cabo. Sabes se funciona ou não se, quando estiver desengatada, tiver a luz N verde acesa no quadrante (ás vezes é preciso dar um jeitinho no pedal, para cima ou para baixo, para ficar mesmo no ponto)
Pode também ser o sensor do descanso. Faz o mesmo: desmonta-o e limpa os terminais todos.

O segundo problema é ela ir-se abaixo. A causa mais provável é o carburador. Desmonta-o e limpa-o bem, soprando os gigleurs com um compressor. Limpa também o filtro do ar, que deve ter a esponja toda cheia de óleo velho. Lava-a bem com um detergente neutro, seca e volta a colocar no sítio. Por fim, compra uma vela nova.

Estas são os problemas mais prováveis, mas também os que têm solução fácil de conseguir em casa. Podem ser outras coisas, mas para isso, o melhor é ser um mecânico a ver...

bruno.russo

Mensagens : 11
pontos : 17
Data de inscrição : 12/07/2023
Localização : Santarém

SL125, VIC e Bajoras2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A minha keeway não pega pela parte elétrica  Empty Muito obrigado pela resposta! Vou seguir os conselhos!

Mensagem por Bajoras2 Dom Ago 20, 2023 10:37 am

bruno.russo escreveu:Boas. Tens aí dois problemas, parece-me.
O primeiro é não pegar com o motor de arranque. A minha também tinha esse problema. E, no meu caso, eram três problemas: a bateria estava morta, o fusível logo junto à bateria estava queimado, e o sensor de neutro, na caixa, não estava a funcionar bem. Troquei a bateria (vê se a tua faz faísca quando ligas os dois terminais directamente um ao outro: se não fizer, precisas de a substituir) e o fusível e limpei o sensor. Limpar o sensor é o mais complicado, mas é fácil: fica abaixo do pinhão de ataque da corrente. Tira a tampa da corrente (é mais fácil se desmontares o braço do pedal das mudanças) e vês logo o sensor abaixo e à esquerda do pinhão de ataque, preso com dois parafusos de estrela; dá-lhe uma limpeza, e limpa também os terminais do cabo. Sabes se funciona ou não se, quando estiver desengatada, tiver a luz N verde acesa no quadrante (ás vezes é preciso dar um jeitinho no pedal, para cima ou para baixo, para ficar mesmo no ponto)
Pode também ser o sensor do descanso. Faz o mesmo: desmonta-o e limpa os terminais todos.

O segundo problema é ela ir-se abaixo. A causa mais provável é o carburador. Desmonta-o e limpa-o bem, soprando os gigleurs com um compressor. Limpa também o filtro do ar, que deve ter a esponja toda cheia de óleo velho. Lava-a bem com um detergente neutro, seca e volta a colocar no sítio. Por fim, compra uma vela nova.

Estas são os problemas mais prováveis, mas também os que têm solução fácil de conseguir em casa. Podem ser outras coisas, mas para isso, o melhor é ser um mecânico a ver...

Bajoras2

Mensagens : 2
pontos : 4
Data de inscrição : 18/08/2023

Bajoras2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A minha keeway não pega pela parte elétrica  Empty Re: A minha keeway não pega pela parte elétrica

Mensagem por SL125 Seg Ago 21, 2023 11:36 am

Boas,
O Bruno.Russo já disse mais do que tudo.
Se fizeres o que ele diz, de certeza que vais resolver esses problemas.
O facto de ir abaixo, se nada disso resultar, podem ser válvulas a precisar de ser afinadas...

Boas curvas!
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

bruno.russo e Bajoras2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A minha keeway não pega pela parte elétrica  Empty Re: A minha keeway não pega pela parte elétrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos