Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mota vai abaixo - Calor?

4 participantes

Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por have heart Sex Ago 03, 2018 10:21 am

Boas, Tenho a Superlight quase há 2 anos, vai fazer 2 anos em Setembro, no inicio tive o problema de ela ir constantemente abaixo, foi colocado uma vela nova e ficou resolvido, acho que nunca chegaram a mexer no carburador, o que se está a passar agora e reparei ontem agora com a nova onda de calor ela vai abaixo quando estou algum tempo andar nela, e vai abaixo quando vou a descer, do que será? A revisão foi feita há 1 mês, e estava tudo impecável. Há 1 mês estava mais fresco, e agora com este calor fico sem saber se é normal ou não. Alguém tem este problema? No ano passado fiz centenas de Km's ao calor sem parar e não tive este problema.

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por SL125 Sex Ago 03, 2018 1:53 pm

Boas companheiro,
E depois custa a pegar, ou pega bem?
E para mesmo a rolar com a mudança engrenada, ou vais de mota desengatada?

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por have heart Sex Ago 03, 2018 2:04 pm

Boas! Pega logo! Engrenada, até vou baixando a mudança e vou para acelerar novamente e acontece isso

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por SL125 Sex Ago 03, 2018 2:26 pm

Eu julgo que terás um problema no respiro do depósito.
E como referes que acontece agora com o tempo quente, julgo que o depósito ficará em pressão com o calor e "empurra" muita gasolina para o carburador, afogando a mota...

Ou pode ser o inverso, e que é o depósito entrar em vácuo e deixar de mandar gasolina para o carburador...

Convém mandares verificarem se o respiro está desobstruído (costuma ser um problema que acontece a algumas máquinas)

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por have heart Dom Ago 05, 2018 2:20 am

Obrigado pela resposta. Mas tenho uma dúvida em tempos de muito calor não se deve puxar muito por elas, correcto?

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por SL125 Qua Ago 08, 2018 11:06 am

have heart escreveu:Obrigado pela resposta. Mas tenho uma dúvida em tempos de muito calor não se deve puxar muito por elas, correcto?

Correto!
Ou seja, podes pontualmente ir a fundo uns minutos, mas depois convém fazeres uma condução mais ligeira de modo a refrigerar o motor naturalmente.

Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por Ábner Paulo Sex Ago 17, 2018 1:07 pm

Bem, a minha sempre foi a baixo quando parava nos semáforos (por exemplo) de pois de vir de punho rodado ao máximo.

Sim, quando me desloco na mota (não em passeio) vou constantemente com ela de punho rodado.

A experiência que tiro dela é que quando vou a chegar a casa e espero que abra o portão a mota começa a baixar bastante a rotação do relantim até se desligar.

Sempre o fez quando quente. Não basta mexer no relantim pois pode resolver esse problema quando quente mas quando fria acelera que é o diabo. Twisted Evil

Fez a revisão em Dezembro passado na marca tendo eu mencionado, mais uma vez, desse problema. Foi trocada a vela na altura também.

Passei-me e levei-a lá novamente para que fizessem uma afinação às válvulas. Ficou igual e agora faz um cintilar metálico que enerva ao que me disseram que acabava por desaparecer sem danos que advenham daí.

Certo é que isso não desapareceu e a mota.. continua a desligar-se.

Atenção que só acontece quando venho a alta rotação durante algum tempo e não por vir em condução de cidade.

Já se passaram 9 meses e para aí uns 2500Km e continua na mesma...

Ábner Paulo
Ábner Paulo

Mensagens : 39
pontos : 45
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 17, 2018 5:10 pm

@Ábner Paulo
Já experimentaste trocar a vela para uma NGK DR9EIX Iridium? Supostamente funciona melhor com temperaturas mais altas. Pessoalmente notei logo diferença no arranque a frio que deixou de se engasgar nos primeiros metros. A minha tb se chegou a desligar umas vezes nos semáforos com calor...dp de trocar a vela não voltou a acontecer.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por Ábner Paulo Sex Ago 17, 2018 5:29 pm

Luís Lourenço escreveu:@Ábner Paulo
Já experimentaste trocar a vela para uma NGK DR9EIX Iridium? Supostamente funciona melhor com temperaturas mais altas. Pessoalmente notei logo diferença no arranque a frio que deixou de se engasgar nos primeiros metros. A minha tb se chegou a desligar umas vezes nos semáforos com calor...dp de trocar a vela não voltou a acontecer.

Obrigado. Vou experimentar isso da vela. Mas acho que já tive essa vela na mota sim.
Ábner Paulo
Ábner Paulo

Mensagens : 39
pontos : 45
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai abaixo - Calor? Empty Re: Mota vai abaixo - Calor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos