Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deposito cheio " em demasia"

+7
bangalino
ri7a
kuaresma21
genhocas
SL125
ruiramosilva
Shimodu
11 participantes

Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por Shimodu Ter Ago 01, 2017 2:21 pm

Boas.

Adquiri recentemente uma Superlight euro 4.

A minha questão é a seguinte, alguém tem o mesmo problema que eu?

Quando atesto o deposito, o circuito de injecção deita-me gasolina para o chão, nunca chego a encher totalmente mas a partir do momento em que passo o traço que indica o "full" perco bastante gasolina.

Posso mesmo afirmar que nunca consigo ter o deposito cheio, visto que ela só pára de verter quando baixa do primeiro traço.

Tive uma euro 3 até agora, e podia encher o deposito na totalidade visto que o sistema de carburador não tem este tipo de perdas.

Outra coisa que noto é o consumo excessivo, ao fim de 50 km já me desceu praticamente um quarto de deposito.

Shimodu

Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por ruiramosilva Ter Ago 01, 2017 4:03 pm

Pois em relação a isso não te posso ajudar, eu tive uma de KSL de carburador e agora tenho a RKV também de carburador e não tem esse tipo de problema, é atestar até á boca Very Happy Very Happy
Quanto ao consumo verifica se não é um problema do indicador de combustível, bóia.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por SL125 Ter Ago 01, 2017 5:07 pm

Boas Shimodu!

Estou como o Rui... esse problema é novo para mim! Shocked

De qualquer forma recomendo atestares sempre com a mota no descanso central e apenas até à parte metálica abaixo da boca do depósito, pois é assim que se deve fazer.
Se fazendo isto, deitar por fora, acho que deves ir ao stand reclamar pois podes ter alguma anomalia, como a boia mal montada ou o respirador do depósito mal montado.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por genhocas Ter Ago 01, 2017 8:46 pm

Boas ...
Concordo com o sl125 não percebo nada disso mas acho que devias de ir ao stand com a mota quase atestada mais um jerricam de 5 lts e atestares em frente a eles...
E qualquer maneira aguarde-se respostas do pessoal que tem euro 4.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por kuaresma21 Qua Ago 02, 2017 4:20 pm

Boas Shimodu...

Penso que tenhas ai um problema, eu comprei a EURO 4 á pouco mais de uma semana.
Só enchi uma vez o deposito (como o SL125 indicou) e não perdi qualquer gasolina, na verdade o meu ponteiro só começou a descer a partir dos 200KM.

Vou neste momento com 330KM com este deposito e vai sensivelmente um pouco abaixo de meio no descanso central.

Espero que ajude a perceber o que se passa na tua menina.

Abraço e espero que seja simples!

kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por Shimodu Qua Ago 02, 2017 4:26 pm

Obrigado pelas respostas.

Já vi que tenho mesmo de ir ao stand para darem uma revisão e me resolverem o problema.

Quando souber a causa dou "noticias".

Obrigado.

Shimodu

Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por SL125 Dom Set 17, 2017 1:59 am

E já há novidades?
Shocked Shocked Shocked
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por Shimodu Dom Set 17, 2017 2:27 pm

Supostamente será uma válvula com defeito, a marca não tem stock da mesma em território nacional, terei de esperar...novamente. De momento está funcionar directa.

Shimodu

Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por genhocas Dom Set 17, 2017 10:53 pm

Pois isso do stock é outra conversa eu para a minha nem falo....

Espero que se resolva depressa esse problema....
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por ri7a Qua Jun 13, 2018 10:14 am

Boas malta,

Enchi pela primeira vez o depósito, mas estou um pouco confusa sobre avaliar os km disponíveis do depósito, o consumo, e quantidade que posso por. Por exemplo, quando fui por gasolina ainda tinha 1 marca antes d entrar na reserva, e como não sabia ao certo quanto levava para encher o depósito, coloquei 10€ de 95 aditivada.
Como tenho (muita!) dificuldade em colocar a mota no descanso central (parece que me faltam as forças Embarassed )sentei me nela sem estar sentada e foi assim que coloquei a 1a vez gasolina na Etna. Esses 10 euros deu me para o ponteiro passar ligeiramente do tracinho do Full - foram aproximadamente 6L e o depósito leva 12, 5, não é??
Não tive qualquer tipo de derrame de gasolina, nem vi estando a espreitar, a gasolina pelo depósito (não atestei)
Correu bem a 1a ida à bomba Very Happy

Agora as minhas questões e suposições :
É normal depois de 15km o ponteiro já ter baixado 2 pontinhos?
Fiz metade do trageto em A. E. entre 80/90kmh

Devo orientar me pelos L de gasolina que ponho + km feitos,
Chegando à media com essa fórmula?! ????

Penso que a média seja de um depósito cheio dar para 350km/400km com KSL euro3, mas... E a reserva dá para quantos km??

ri7a
ri7a

Mensagens : 19
pontos : 33
Data de inscrição : 24/05/2018
Idade : 35
Localização : Cascais / Sintra / Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por bangalino Qua Jun 13, 2018 10:58 am

Acho que com o tempo e depósitos atestados vais começar a perceber quais os consumos e autonomia da moto.
A minha actual moto (non-Keeway) gasta 20 euros de cada vez lol! Quando chega ao ultimo traço sei que já lá cabem 20 euros de novo, e assim sucessivamente. Normalmente faço 350 kms até isso acontecer.
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jun 13, 2018 3:01 pm

Normalmente eu faço as médias mediante os €. Sei que desde que tenho a minha SL Euro3, cada 10€ até chegar a reserva (isto é acabar mesmo a gasolina, e ter de rodar a torneira para utilizar a reserva) sao cerca de 250km ( agora menos devido ao preço do combustível l). De qualquer forma, esta semana pela primeira vez coloquei 15€ e já dava para ver pelo bocal, creio quenoa 12,5L seja com o depósito totalmente vazio, pois a reserva ainda da para andar uns bons Klms. Pelo que dizem ao atestar o ponteira começa a descer a partir dos 200km... nao sei porque nunca tentei atestar mesmo, sei é que 10€=250km ( no meu caso 2,5 dias (casa-trabalho-casa) = a 2,6/2,8L - 100kmls

Abraços

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por Luís Lourenço Qui Jun 14, 2018 6:01 pm

ri7a escreveu:Como tenho (muita!) dificuldade em colocar a mota no descanso central (parece que me faltam as forças Embarassed )sentei me nela sem estar sentada e foi assim que coloquei a 1a vez gasolina na Etna.
affraid Cuidado ao abastecer estando em cima da mota. Se acontecer um derrame de gasolina lembra-te que ela escorre direitinha para a zona do motor e podes incendiar a mota.....não convém la estares em cima dela se isso acontecer senão és tu e a mota a arderem tipo churrasco!

Existem posts sobre qual a mlhr forma de atestar. Quer seja com ela no descanso central (sempre leva mais umas pingas) ou no lateral podes sempre pôr até atingir o nivel daquele aro inferior do bocal do deposito. Mesmo que fique sobre esse aro um pouco de gasolina não irá verter com a mota no descanso lateral.
O comportamento do ponteiro normalmente é o seguinte, quando atestas andas cerca de 200km e ele não mexe, depois salta pro meio deposito e daí à reserva parece um pulinho. Tem que ver com a forma do depósito. Regra geral consegues fazer entre 400km a 450km com um depósito. Mas isso depende do andamento que lhe dás. Eu já fiz 500km dois depósitos seguidos e ao terceiro aos 450km fikei sem pinga...tem a ver com o tipo de andamento e qt puxas pela máquina. Portanto eu diria que com segurança de não ficares a seco podes contar com 400km.

ri7a escreveu:Devo orientar me pelos L de gasolina que ponho + km feitos,
Chegando à media com essa fórmula?! ????
A fórmula de calcular a media de consumo é Lts consumidos x 100/ km's percorridos. Por exemplo, depois de abastecer percorri 500km. Voltei a abastecer da mesma maneira e levou 14Lts. Logo 14lts x 100 / 500km = 2,8lts por cada 100km.

Continuação de boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por SL125 Qui Jun 28, 2018 12:48 am

Boas ri7a,

Como já referi noutro tópico, recomendo passares para gasolina 98.
Quanto a meter no descanso, há técnicas para não ter de comer um bife de cada vez que se coloca a mota no descanso. Tenta o seguinte:
Estando ao lado da mota, colocas a mão esquerda no punho e com a direita agarras por baixo daquele friso metálico do guarda lamas traseiro e puxas ligeiramente a mota para cima enquanto carregas com força no pedal do descanso central, vais ver que custa menos a colocá-la thumb up

De resto, o consumo da gasolina não é linear no ponteiro ao longo de todo o depósito, até pela forma do mesmo se percebe que não pode ser.
Então é assim:
Ao encheres, ela vai fazer entre 170 a 200kms até começar a baixar o ponteiro (até lá está sempre no máximo). Ao encher, refiro-me até a gasolina ficar um pouco acima do bocal metálico interior do depósito.
depois faz-te menos de 100 km até ficar a meio... e depois são entre 70 e 100 até estares na reserva...
Isto calculei eu pela tua condução "agressiva"... ehehe, que eu faço mais meia dúzia de kms em cada um dos patamares Wink

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por aderitobc Sex Jun 29, 2018 12:04 am

Boas ri7a,

Quanto a colocares a mota no descanso central faço minhas as palavras do SL125.
Não obstante, a minha miúda (ela tem 1,60m e 45kg) também não tem força suficiente para levantar a mota e colocá-la no descanso central, acredito que seja complicado.

A minha sugestão será abasteceres a mota com o descanso lateral. Desta forma consegues abastecer até ao aro do qual muito a malta fala. Porém tens de ter cuidado para não deixares verter gasolina para fora do depósito, pois com a mota de lado estás mais sujeita a isso. Tens também de ter noção que ainda devem caber no depósito cerca de 3 L o que se deve traduzir em cerca de 100 km até o ponteiro começar a baixar. Mesmo assim já deves fazer uns bons km para veres quanto a Etna gasta.

Quanto à reserva não sei pois até hoje sempre abasteci cerca de 11L, ou seja, nunca deixei o ponteiro lá chegar.

Abraços e boas curvas

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por keeweanos Ter Jul 24, 2018 2:50 pm

Boas,

Eu uso o http://www.fuelly.com/ cada vez que abasteço.

É bem porreiro e calcula gastos bem como as médias.

Abraços e boas curvas

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deposito cheio " em demasia" Empty Re: Deposito cheio " em demasia"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos