Deposito cheio " em demasia"
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Deposito cheio " em demasia"
Boas.
Adquiri recentemente uma Superlight euro 4.
A minha questão é a seguinte, alguém tem o mesmo problema que eu?
Quando atesto o deposito, o circuito de injecção deita-me gasolina para o chão, nunca chego a encher totalmente mas a partir do momento em que passo o traço que indica o "full" perco bastante gasolina.
Posso mesmo afirmar que nunca consigo ter o deposito cheio, visto que ela só pára de verter quando baixa do primeiro traço.
Tive uma euro 3 até agora, e podia encher o deposito na totalidade visto que o sistema de carburador não tem este tipo de perdas.
Outra coisa que noto é o consumo excessivo, ao fim de 50 km já me desceu praticamente um quarto de deposito.
Adquiri recentemente uma Superlight euro 4.
A minha questão é a seguinte, alguém tem o mesmo problema que eu?
Quando atesto o deposito, o circuito de injecção deita-me gasolina para o chão, nunca chego a encher totalmente mas a partir do momento em que passo o traço que indica o "full" perco bastante gasolina.
Posso mesmo afirmar que nunca consigo ter o deposito cheio, visto que ela só pára de verter quando baixa do primeiro traço.
Tive uma euro 3 até agora, e podia encher o deposito na totalidade visto que o sistema de carburador não tem este tipo de perdas.
Outra coisa que noto é o consumo excessivo, ao fim de 50 km já me desceu praticamente um quarto de deposito.
Shimodu- Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017
Re: Deposito cheio " em demasia"
Pois em relação a isso não te posso ajudar, eu tive uma de KSL de carburador e agora tenho a RKV também de carburador e não tem esse tipo de problema, é atestar até á boca
Quanto ao consumo verifica se não é um problema do indicador de combustível, bóia.
Abraço
Quanto ao consumo verifica se não é um problema do indicador de combustível, bóia.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas Shimodu!
Estou como o Rui... esse problema é novo para mim!
De qualquer forma recomendo atestares sempre com a mota no descanso central e apenas até à parte metálica abaixo da boca do depósito, pois é assim que se deve fazer.
Se fazendo isto, deitar por fora, acho que deves ir ao stand reclamar pois podes ter alguma anomalia, como a boia mal montada ou o respirador do depósito mal montado.
Abraços
Estou como o Rui... esse problema é novo para mim!
De qualquer forma recomendo atestares sempre com a mota no descanso central e apenas até à parte metálica abaixo da boca do depósito, pois é assim que se deve fazer.
Se fazendo isto, deitar por fora, acho que deves ir ao stand reclamar pois podes ter alguma anomalia, como a boia mal montada ou o respirador do depósito mal montado.
Abraços
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas ...
Concordo com o sl125 não percebo nada disso mas acho que devias de ir ao stand com a mota quase atestada mais um jerricam de 5 lts e atestares em frente a eles...
E qualquer maneira aguarde-se respostas do pessoal que tem euro 4.
Cumprimentos
Boas curvas.
Concordo com o sl125 não percebo nada disso mas acho que devias de ir ao stand com a mota quase atestada mais um jerricam de 5 lts e atestares em frente a eles...
E qualquer maneira aguarde-se respostas do pessoal que tem euro 4.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas Shimodu...
Penso que tenhas ai um problema, eu comprei a EURO 4 á pouco mais de uma semana.
Só enchi uma vez o deposito (como o SL125 indicou) e não perdi qualquer gasolina, na verdade o meu ponteiro só começou a descer a partir dos 200KM.
Vou neste momento com 330KM com este deposito e vai sensivelmente um pouco abaixo de meio no descanso central.
Espero que ajude a perceber o que se passa na tua menina.
Abraço e espero que seja simples!
Penso que tenhas ai um problema, eu comprei a EURO 4 á pouco mais de uma semana.
Só enchi uma vez o deposito (como o SL125 indicou) e não perdi qualquer gasolina, na verdade o meu ponteiro só começou a descer a partir dos 200KM.
Vou neste momento com 330KM com este deposito e vai sensivelmente um pouco abaixo de meio no descanso central.
Espero que ajude a perceber o que se passa na tua menina.
Abraço e espero que seja simples!
kuaresma21- Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017
Re: Deposito cheio " em demasia"
Obrigado pelas respostas.
Já vi que tenho mesmo de ir ao stand para darem uma revisão e me resolverem o problema.
Quando souber a causa dou "noticias".
Obrigado.
Já vi que tenho mesmo de ir ao stand para darem uma revisão e me resolverem o problema.
Quando souber a causa dou "noticias".
Obrigado.
Shimodu- Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017
Re: Deposito cheio " em demasia"
Supostamente será uma válvula com defeito, a marca não tem stock da mesma em território nacional, terei de esperar...novamente. De momento está funcionar directa.
Shimodu- Mensagens : 10
pontos : 16
Data de inscrição : 01/08/2017
Re: Deposito cheio " em demasia"
Pois isso do stock é outra conversa eu para a minha nem falo....
Espero que se resolva depressa esse problema....
Cumprimentos
Boas curvas.
Espero que se resolva depressa esse problema....
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas malta,
Enchi pela primeira vez o depósito, mas estou um pouco confusa sobre avaliar os km disponíveis do depósito, o consumo, e quantidade que posso por. Por exemplo, quando fui por gasolina ainda tinha 1 marca antes d entrar na reserva, e como não sabia ao certo quanto levava para encher o depósito, coloquei 10€ de 95 aditivada.
Como tenho (muita!) dificuldade em colocar a mota no descanso central (parece que me faltam as forças )sentei me nela sem estar sentada e foi assim que coloquei a 1a vez gasolina na Etna. Esses 10 euros deu me para o ponteiro passar ligeiramente do tracinho do Full - foram aproximadamente 6L e o depósito leva 12, 5, não é??
Não tive qualquer tipo de derrame de gasolina, nem vi estando a espreitar, a gasolina pelo depósito (não atestei)
Correu bem a 1a ida à bomba
Agora as minhas questões e suposições :
É normal depois de 15km o ponteiro já ter baixado 2 pontinhos?
Fiz metade do trageto em A. E. entre 80/90kmh
Devo orientar me pelos L de gasolina que ponho + km feitos,
Chegando à media com essa fórmula?! ????
Penso que a média seja de um depósito cheio dar para 350km/400km com KSL euro3, mas... E a reserva dá para quantos km??
Enchi pela primeira vez o depósito, mas estou um pouco confusa sobre avaliar os km disponíveis do depósito, o consumo, e quantidade que posso por. Por exemplo, quando fui por gasolina ainda tinha 1 marca antes d entrar na reserva, e como não sabia ao certo quanto levava para encher o depósito, coloquei 10€ de 95 aditivada.
Como tenho (muita!) dificuldade em colocar a mota no descanso central (parece que me faltam as forças )sentei me nela sem estar sentada e foi assim que coloquei a 1a vez gasolina na Etna. Esses 10 euros deu me para o ponteiro passar ligeiramente do tracinho do Full - foram aproximadamente 6L e o depósito leva 12, 5, não é??
Não tive qualquer tipo de derrame de gasolina, nem vi estando a espreitar, a gasolina pelo depósito (não atestei)
Correu bem a 1a ida à bomba
Agora as minhas questões e suposições :
É normal depois de 15km o ponteiro já ter baixado 2 pontinhos?
Fiz metade do trageto em A. E. entre 80/90kmh
Devo orientar me pelos L de gasolina que ponho + km feitos,
Chegando à media com essa fórmula?! ????
Penso que a média seja de um depósito cheio dar para 350km/400km com KSL euro3, mas... E a reserva dá para quantos km??
ri7a- Mensagens : 19
pontos : 33
Data de inscrição : 24/05/2018
Idade : 35
Localização : Cascais / Sintra / Lisboa
Re: Deposito cheio " em demasia"
Acho que com o tempo e depósitos atestados vais começar a perceber quais os consumos e autonomia da moto.
A minha actual moto (non-Keeway) gasta 20 euros de cada vez Quando chega ao ultimo traço sei que já lá cabem 20 euros de novo, e assim sucessivamente. Normalmente faço 350 kms até isso acontecer.
A minha actual moto (non-Keeway) gasta 20 euros de cada vez Quando chega ao ultimo traço sei que já lá cabem 20 euros de novo, e assim sucessivamente. Normalmente faço 350 kms até isso acontecer.
bangalino- Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada
Re: Deposito cheio " em demasia"
Normalmente eu faço as médias mediante os €. Sei que desde que tenho a minha SL Euro3, cada 10€ até chegar a reserva (isto é acabar mesmo a gasolina, e ter de rodar a torneira para utilizar a reserva) sao cerca de 250km ( agora menos devido ao preço do combustível l). De qualquer forma, esta semana pela primeira vez coloquei 15€ e já dava para ver pelo bocal, creio quenoa 12,5L seja com o depósito totalmente vazio, pois a reserva ainda da para andar uns bons Klms. Pelo que dizem ao atestar o ponteira começa a descer a partir dos 200km... nao sei porque nunca tentei atestar mesmo, sei é que 10€=250km ( no meu caso 2,5 dias (casa-trabalho-casa) = a 2,6/2,8L - 100kmls
Abraços
Abraços
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Deposito cheio " em demasia"
Cuidado ao abastecer estando em cima da mota. Se acontecer um derrame de gasolina lembra-te que ela escorre direitinha para a zona do motor e podes incendiar a mota.....não convém la estares em cima dela se isso acontecer senão és tu e a mota a arderem tipo churrasco!ri7a escreveu:Como tenho (muita!) dificuldade em colocar a mota no descanso central (parece que me faltam as forças )sentei me nela sem estar sentada e foi assim que coloquei a 1a vez gasolina na Etna.
Existem posts sobre qual a mlhr forma de atestar. Quer seja com ela no descanso central (sempre leva mais umas pingas) ou no lateral podes sempre pôr até atingir o nivel daquele aro inferior do bocal do deposito. Mesmo que fique sobre esse aro um pouco de gasolina não irá verter com a mota no descanso lateral.
O comportamento do ponteiro normalmente é o seguinte, quando atestas andas cerca de 200km e ele não mexe, depois salta pro meio deposito e daí à reserva parece um pulinho. Tem que ver com a forma do depósito. Regra geral consegues fazer entre 400km a 450km com um depósito. Mas isso depende do andamento que lhe dás. Eu já fiz 500km dois depósitos seguidos e ao terceiro aos 450km fikei sem pinga...tem a ver com o tipo de andamento e qt puxas pela máquina. Portanto eu diria que com segurança de não ficares a seco podes contar com 400km.
A fórmula de calcular a media de consumo é Lts consumidos x 100/ km's percorridos. Por exemplo, depois de abastecer percorri 500km. Voltei a abastecer da mesma maneira e levou 14Lts. Logo 14lts x 100 / 500km = 2,8lts por cada 100km.ri7a escreveu:Devo orientar me pelos L de gasolina que ponho + km feitos,
Chegando à media com essa fórmula?! ????
Continuação de boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas ri7a,
Como já referi noutro tópico, recomendo passares para gasolina 98.
Quanto a meter no descanso, há técnicas para não ter de comer um bife de cada vez que se coloca a mota no descanso. Tenta o seguinte:
Estando ao lado da mota, colocas a mão esquerda no punho e com a direita agarras por baixo daquele friso metálico do guarda lamas traseiro e puxas ligeiramente a mota para cima enquanto carregas com força no pedal do descanso central, vais ver que custa menos a colocá-la
De resto, o consumo da gasolina não é linear no ponteiro ao longo de todo o depósito, até pela forma do mesmo se percebe que não pode ser.
Então é assim:
Ao encheres, ela vai fazer entre 170 a 200kms até começar a baixar o ponteiro (até lá está sempre no máximo). Ao encher, refiro-me até a gasolina ficar um pouco acima do bocal metálico interior do depósito.
depois faz-te menos de 100 km até ficar a meio... e depois são entre 70 e 100 até estares na reserva...
Isto calculei eu pela tua condução "agressiva"... ehehe, que eu faço mais meia dúzia de kms em cada um dos patamares
Abraços
Como já referi noutro tópico, recomendo passares para gasolina 98.
Quanto a meter no descanso, há técnicas para não ter de comer um bife de cada vez que se coloca a mota no descanso. Tenta o seguinte:
Estando ao lado da mota, colocas a mão esquerda no punho e com a direita agarras por baixo daquele friso metálico do guarda lamas traseiro e puxas ligeiramente a mota para cima enquanto carregas com força no pedal do descanso central, vais ver que custa menos a colocá-la
De resto, o consumo da gasolina não é linear no ponteiro ao longo de todo o depósito, até pela forma do mesmo se percebe que não pode ser.
Então é assim:
Ao encheres, ela vai fazer entre 170 a 200kms até começar a baixar o ponteiro (até lá está sempre no máximo). Ao encher, refiro-me até a gasolina ficar um pouco acima do bocal metálico interior do depósito.
depois faz-te menos de 100 km até ficar a meio... e depois são entre 70 e 100 até estares na reserva...
Isto calculei eu pela tua condução "agressiva"... ehehe, que eu faço mais meia dúzia de kms em cada um dos patamares
Abraços
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas ri7a,
Quanto a colocares a mota no descanso central faço minhas as palavras do SL125.
Não obstante, a minha miúda (ela tem 1,60m e 45kg) também não tem força suficiente para levantar a mota e colocá-la no descanso central, acredito que seja complicado.
A minha sugestão será abasteceres a mota com o descanso lateral. Desta forma consegues abastecer até ao aro do qual muito a malta fala. Porém tens de ter cuidado para não deixares verter gasolina para fora do depósito, pois com a mota de lado estás mais sujeita a isso. Tens também de ter noção que ainda devem caber no depósito cerca de 3 L o que se deve traduzir em cerca de 100 km até o ponteiro começar a baixar. Mesmo assim já deves fazer uns bons km para veres quanto a Etna gasta.
Quanto à reserva não sei pois até hoje sempre abasteci cerca de 11L, ou seja, nunca deixei o ponteiro lá chegar.
Abraços e boas curvas
Quanto a colocares a mota no descanso central faço minhas as palavras do SL125.
Não obstante, a minha miúda (ela tem 1,60m e 45kg) também não tem força suficiente para levantar a mota e colocá-la no descanso central, acredito que seja complicado.
A minha sugestão será abasteceres a mota com o descanso lateral. Desta forma consegues abastecer até ao aro do qual muito a malta fala. Porém tens de ter cuidado para não deixares verter gasolina para fora do depósito, pois com a mota de lado estás mais sujeita a isso. Tens também de ter noção que ainda devem caber no depósito cerca de 3 L o que se deve traduzir em cerca de 100 km até o ponteiro começar a baixar. Mesmo assim já deves fazer uns bons km para veres quanto a Etna gasta.
Quanto à reserva não sei pois até hoje sempre abasteci cerca de 11L, ou seja, nunca deixei o ponteiro lá chegar.
Abraços e boas curvas
aderitobc- Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada
Re: Deposito cheio " em demasia"
Boas,
Eu uso o http://www.fuelly.com/ cada vez que abasteço.
É bem porreiro e calcula gastos bem como as médias.
Abraços e boas curvas
Eu uso o http://www.fuelly.com/ cada vez que abasteço.
É bem porreiro e calcula gastos bem como as médias.
Abraços e boas curvas
keeweanos- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
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