Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

+3
SL125
Nelson_M_Cavaco
shinigami
7 participantes

Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por shinigami Qua Set 28, 2016 4:01 pm

Olá comunidade!

Tenho a minha Superlight desde o início de setembro e a adorar cada bocadinho dela!

Escrevo esta mensagem pois gostava de fazer uma modificação na minha máquina e queria saber se é legal e possível.

Queria remover as letras que dizem "superlight" que estão no depósito para substituir por um autocolante em vinil (pelo que vi são fáceis de colocar e remover, sem implicações na tinta).

As dúvidas que tenho são (e principalmente saber se algum de vocês já o fez):
1º É legal?
2º Ideias sobre como retirar as letras
3º Quando retirar as letras será que ficam lá as marcas?

Obrigado e boas voltinhas!
shinigami
shinigami

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por Nelson_M_Cavaco Qua Set 28, 2016 4:15 pm

Boas!
Eu não removi as letras da minha máquina, apesar de umas quantas já estarem com um aspeto gasto. É uma espécie de cabelho grisalho da menina. Very Happy
Legal creio que é, é apenas um autocolante e, pelo que vi nas motas de quem retirou não fica marca.
Sobre as ideias há-de aparecer aqui alguém que te esclareça. Cool

Nelson_M_Cavaco

Mensagens : 7
pontos : 9
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 45
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por SL125 Qua Set 28, 2016 4:55 pm

A questão da legalidade é mais uma daquelas que depende da boa disposição do GNR.

Este site, diz que a remoção de emblema identificador da marca dá multa:
http://www.multas.pt/alteracoes-nos-veiculos-com-multas-ate-6000-euros-e-apreensao-veiculo

Mas em boa verdade, é baseado no artº 115 do Código, que diz que "alterar as características construtivas do veículo" pode dar multa.

Quem quiser tirar, acho que dando um ligeiro aquecimento com um secador de cabelo (nem é preciso ser pistola de ar quente), as letras saem bem puxando de uma ponta e não fica marca.

No domingo, fiquei a saber que um companheiro levou multa numa Superlight porque usava a matrícula ao lado... coisa que tanta gente tem...

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por ruiramosilva Qui Set 29, 2016 9:19 am

Companheiro eu na minha tirei e coloquei um vinil também.
Para retirar sem ficar marca nenhuma faz como diz o SL125 com um secador de cabelo basta um calorzinho puxas e aquilo sai num instante sem deixar rasto.


Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por shinigami Qui Set 29, 2016 10:03 am

Olá pessoalm

Muito obrigado pelas dicas. Já consegui perceber que não vai deixar marca.

Agora o que me preocupa é mesmo a questão da legalidade, que parece mesmo ser variável. Também de qualquer das maneiras, mesmo tirando as letras superlight, tirando também as letras keeway do banco (também estou a pensar tirar com acetona), a mota fica quase sem nenhuma indicação da marca e modelo. No entanto, lembrei-me que ao pé do motor além do logo Keeway está também escrito, e lá ao pé também está a indicação 125.

Será suficiente para me safar de uma multa?

Obrigado!
shinigami
shinigami

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por ruiramosilva Qui Set 29, 2016 2:42 pm

Companheiro

Julgo que não há crise nenhuma.
Aquilo não é a marca é o modelo.
lolol

Abraço v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por FACC Ter Out 04, 2016 7:12 pm

Eu tirei as que dizem "125", de lado, e foi extremamente fácil. Bastou puxar com cuidado, e aquilo saíu tudo de uma vez. Deixou um pouco de resíduo, mais devido ao pó e sujidade, que removi com um pano de micro fibras húmido, e ficou impecável. Não se nota rigorosamente nada.

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por Rafa Ter Out 04, 2016 10:12 pm

Eu nunca percebi muito bem pq o pessoal compra uma keeway 125 e depois querem retirar tudo o que a identifica até fazem furos no escape para ter um som mais forte... antes de começarem a mutilar as pobres coitadas, n seria melhor tirarem a carta e comprarem algo + potente?

Eu conduzo uma Keeway Superlight 125cc, e vocês? :-)

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por SL125 Qua Out 05, 2016 8:30 pm

Rafa escreveu:Eu nunca percebi muito bem pq o pessoal compra uma keeway 125 e depois querem retirar tudo o que a identifica até fazem furos no escape para ter um som mais forte... antes de começarem a mutilar as pobres coitadas, n seria melhor tirarem a carta e comprarem algo + potente?

Eu conduzo uma Keeway Superlight 125cc, e vocês?  :-)

X2 thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por FACC Qui Out 06, 2016 1:32 pm

Rafa escreveu:Eu nunca percebi muito bem pq o pessoal compra uma keeway 125 e depois querem retirar tudo o que a identifica até fazem furos no escape para ter um som mais forte... antes de começarem a mutilar as pobres coitadas, n seria melhor tirarem a carta e comprarem algo + potente?

Eu conduzo uma Keeway Superlight 125cc, e vocês?  :-)

Amigo Rafa,

No meu caso ( e falo por MIM ! ) retirei os números "125" porque de um dos lados estava já muito descolado, e o autocolante estava bastante degradado, por andar "pendurado". Estava sujo, rasgado, e já não colava. A solução foi retirar. Portanto, como retirei de um dos lados, e para a mota não ficar coxa, retirei também do outro.

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por Ábner Paulo Seg Out 10, 2016 4:28 pm

Boas, usei acetona no banco para apagar o "KEEWAY".. Não foi fácil... ainda por cima como só tinha um pouco de acetona a mesma acabou a meio.. tava lindo... Acabei por apagar depois o resto ficando impecável...
Ábner Paulo
Ábner Paulo

Mensagens : 39
pontos : 45
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por shinigami Seg Out 10, 2016 4:29 pm

Muito obrigado pelas dicas pessoal.
Vou então arrancar com esta mudança!
Obrigado!
shinigami
shinigami

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por Ábner Paulo Seg Out 10, 2016 4:35 pm

shinigami escreveu:Muito obrigado pelas dicas pessoal.
Vou então arrancar com esta mudança!
Obrigado!

Ah! Tem bastante algodão na mão! Conforme apagas um pouco ou começar a dissolver a tinta (vais arrepender-te ao certo mas não desanimes!!!) roda o algodão senão só espalhas a existente! ;)
Ábner Paulo
Ábner Paulo

Mensagens : 39
pontos : 45
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não? Empty Re: Remoção de letras "superlight" do deposíto: Sim/Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos