Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeway SL125 EL - algumas dúvidas

4 participantes

Ir para baixo

Keeway SL125 EL - algumas dúvidas Empty Keeway SL125 EL - algumas dúvidas

Mensagem por Aslio Seg Jun 26, 2017 12:12 pm

Boas a todos!

Já criei há pouco um tópico com a minha apresentação. Sou novo no mundo das motas, nunca tive nenhuma, e comprei este sábado uma KSL 125 EL usada (1 dono), de 2013, com apenas 900 kms. Conheço bem o dono, a mota estava muito estimada, mas estava parada há 2 anos, pelo que esteve na oficina, na semana passada, a fazer a revisão dos 1000 kms, mudar óleo, limpar carburador, e essas coisas para a porem pronta a andar.

Agora, tenho várias questões relativamente a barulhos e outras coisas que notei ao andar. Estou algo preocupado e pretendo fazer uma viagem de 130 kms +/ (Porto-Viseu, A1 e A25), no fim desta semana.

Começando então:

1- a mota, ao desacelerar, faz um barulho metálico (metal a bater em metal), que já descrevi no tópico seguinte, por me parecer semelhante: https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t731-barulho-irritante. Acham que seja da corrente? Como já li muitas críticas à corrente de origem, estou já a ponderar trocar para uma corrente o-rings, como muita gente referiu. Acham que terá algum mal fazer esta viagem com a mota assim?

2- faz também outro barulho na zona traseira, que poderá ser do guarda-lamas. A solução será colocar uma borracha ou algo do género?

3- o pisca esquerdo traseiro, é um maroto. Anda sempre a rodar para cima, a apontar para o ar. Antes de andar, coloco o pisca na posição normal (rodo), mas o gajo, com a trepidação ao andar, vira-se todo para cima... Tenho medo que ao andar sempre a rodar o pisca acabe por danificar algum fio interno!! Mas isto também será de fácil arranjo, provavelmente, não?

Um abraço e um obrigado desde já.

Boas curvas!

Aslio

Mensagens : 14
pontos : 20