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Keeway SL125 EL - algumas dúvidas

4 participantes

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Mensagem por Aslio Seg Jun 26, 2017 12:12 pm

Boas a todos!

Já criei há pouco um tópico com a minha apresentação. Sou novo no mundo das motas, nunca tive nenhuma, e comprei este sábado uma KSL 125 EL usada (1 dono), de 2013, com apenas 900 kms. Conheço bem o dono, a mota estava muito estimada, mas estava parada há 2 anos, pelo que esteve na oficina, na semana passada, a fazer a revisão dos 1000 kms, mudar óleo, limpar carburador, e essas coisas para a porem pronta a andar.

Agora, tenho várias questões relativamente a barulhos e outras coisas que notei ao andar. Estou algo preocupado e pretendo fazer uma viagem de 130 kms +/ (Porto-Viseu, A1 e A25), no fim desta semana.

Começando então:

1- a mota, ao desacelerar, faz um barulho metálico (metal a bater em metal), que já descrevi no tópico seguinte, por me parecer semelhante: https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t731-barulho-irritante. Acham que seja da corrente? Como já li muitas críticas à corrente de origem, estou já a ponderar trocar para uma corrente o-rings, como muita gente referiu. Acham que terá algum mal fazer esta viagem com a mota assim?

2- faz também outro barulho na zona traseira, que poderá ser do guarda-lamas. A solução será colocar uma borracha ou algo do género?

3- o pisca esquerdo traseiro, é um maroto. Anda sempre a rodar para cima, a apontar para o ar. Antes de andar, coloco o pisca na posição normal (rodo), mas o gajo, com a trepidação ao andar, vira-se todo para cima... Tenho medo que ao andar sempre a rodar o pisca acabe por danificar algum fio interno!! Mas isto também será de fácil arranjo, provavelmente, não?

Um abraço e um obrigado desde já.

Boas curvas!

Aslio

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Mensagem por SL125 Seg Jun 26, 2017 12:21 pm

Boas Aslio, bem vindo!

Sobre as questões que colocas, vou dar-te a minha opinião:
1- se a mota foi à oficina, deveria vir com a corrente corretamente esticada, que é ter uma folga de +/- 2cms se mexeres nela ali a meio entre o pinhon e a cremalheira. Se estiver bem lubrificada, podes viajar à vontade, independentemente do barulho. Aliás, acho que depois de uma viagem dessas, e porque a mota esteve parada muito tempo, devias voltar a limpar a corrente e lubrificá-la.
Há por aí (agora não me lembro onde) um tópico sobre como limpar a corrente, julgo que com Motul C1, um desengordurante. E depois voltar a meter lubrificante.

2- convém perceberes de onde vem o barulho... já se falou de guarda lamas, de matrícula, etc... mas isso com o tempo vais vendo. Podes, se souberes e quiseres, dar um aperto (se estiverem largos) naqueles parafusos que apertam o guarda lamas de lado e que ficam naquela barra que vem ao longo do guarda lamas.

3- Quanto ao pisca, tens razão... não convém andares a mexer assim pois ainda vais partir os fios. Se não conseguires meter fita cola daquela larga para ajudar a fixar até resolveres, sugeria deixares andar assim ou então resolveres mesmo.
Os piscas apertam na parte de dentro do farolim traseiro. Tens de tirar o farolim fora para poder apertar as porcas.
Para tirar o farolim fora, tens de desapertar as porcas que estão dentro do guarda lamas (de difícil acesso) e removeres o farolim para apertares a porca que fixa o pisca.
Cuidado quando voltares a apertar o farolim, pois aquilo tem os parafusos chumbados no plástico do farolim, e se apertares demais, vais moer esse chumbo e "chapéu" para o aperto do farolim.

Abraços e vai dando feedback!
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Mensagem por MarcoSL125 Seg Jun 26, 2017 6:26 pm

Tal como o SL125 disse.

Conforme ele me foi dizendo eu fui fazendo Smile

Agora isso do pisca é simples.
O meu estava "parecido". Abanava todo. Desapertei o farol e por dentro aquilo tem uma rosca. Reparei que na zona onde entra o pisca aperta Tinha uma racha entao se apartasse podia partir. Meti cola quente por dentro e esta feito xD

Abraço

MarcoSL125

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Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Ter Jun 27, 2017 6:52 pm

a corrente tens de ter cuidado para nao estar muito esticada, se tiver larga tb nao e bom mas nada que com uma boa leitura e visao de videos nao faças.
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

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