Barulho Irritante
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MarcoSL125
Nuno brasil
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Barulho Irritante
bem a minha SL esta com um pequeno barulho irritante. Pensei que fosse da corrente mas a mesma esta boa e com a folga correcta. Mas em andamento (a acelarar ou nao ) ouço um pequeno barulho como se algo andasse meio solto ou ao dependuro. Nao é nada de putro mundo. Ainda pensei que fosse uma anilha que perdi ( nao era da mota ). Verifiquei o descanço central e estou inclinado para ele pois esta um pouco com folga o que provoca tremideira em andamento (pode ser a mola). Mesmo em asfalto nota-se um pouco.
O que eu queria era que me dessem algumas luzes de pontos a verificar para ver se tal barulho desaparece.
Abraço
O que eu queria era que me dessem algumas luzes de pontos a verificar para ver se tal barulho desaparece.
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
repara se nao vem do guarda lama de traz, eu na minha meti umas tiras de esponja junto aos batentes de borracha no guarda lama e ficou top ja nao vibra mais
Nuno brasil- Mensagens : 9
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Re: Barulho Irritante
Mas refereste onde? Por cima da roda?Nuno brasil escreveu:repara se nao vem do guarda lama de traz, eu na minha meti umas tiras de esponja junto aos batentes de borracha no guarda lama e ficou top ja nao vibra mais
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
sim, aquilo por dentro tem os batentes de borracha supostamente deviam ser para evitar a vibração do guarda-lama mas como nao estao bem encostados faz esse barulho, o barulho que estou a falar é este aqui https://www.youtube.com/watch?v=TZ7nzzWIG_o
Nuno brasil- Mensagens : 9
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Re: Barulho Irritante
agora se for este https://www.youtube.com/watch?v=yAnU-5G_ib8 já nao consigo ajudar a minha tem o mesmo barulho e ainda nao descobri da onde vem
Nuno brasil- Mensagens : 9
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Re: Barulho Irritante
Pois nao é nenhum dos dois. Acabei agora de vir de dar um passeio e vi de onde era o barulho maior. É do saquinho das ferramentas xD.UNuno brasil escreveu:agora se for este https://www.youtube.com/watch?v=yAnU-5G_ib8 já nao consigo ajudar a minha tem o mesmo barulho e ainda nao descobri da onde vem
Agora aquele descanço em paralelo faz barulho ... Ou dou uma apertadela ou tiro.
Mas esse barulho do guarda lamas nunca tive. Até porque tirei os alforges e apertei bem.
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Bem parece que descobri o barulhoqur tanto me irrita após um pouco de ginástica em andamento hehehe
O barulho é do pedal da embreagem. Aquilo tem la uma anilha que penso eu nao estar a fazer nada e ajuda á festa no barulho. A minha dúvida é onde posso, isto se der, e como posso apertar ou dar um jeito. Deixo aqui as fotos para que me ajudem com isto pois nao pesco nada.
O barulho é do pedal da embreagem. Aquilo tem la uma anilha que penso eu nao estar a fazer nada e ajuda á festa no barulho. A minha dúvida é onde posso, isto se der, e como posso apertar ou dar um jeito. Deixo aqui as fotos para que me ajudem com isto pois nao pesco nada.
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
se a moto tiver fora da garantia vai a uma oficina e eles arranjam isso num instante
Nuno brasil- Mensagens : 9
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Re: Barulho Irritante
Tive a ver de tarde e onde esta a anilha meia solta, faltava algo a fazer pressao. Tirei o pitao de segurança e coloquei uma anilha de borracha. Voltei a por a anilha de metal e pressionei e pus o pitao outra vez vamos ver amanha como esta .
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Boas Marco,
De certeza que o barulho vem daí?
Pelas fotos, está tudo correto, ou seja, no sítio, agora o nome é pedal de mudanças e o "piton" chama-se "troço" ou "freio".
Uma pergunta, tens essas articulações bem lubrificadas?
Abraços
De certeza que o barulho vem daí?
Pelas fotos, está tudo correto, ou seja, no sítio, agora o nome é pedal de mudanças e o "piton" chama-se "troço" ou "freio".
Uma pergunta, tens essas articulações bem lubrificadas?
Abraços
Re: Barulho Irritante
Sim . Tve o cuidado de llibrificar.SL125 escreveu:Boas Marco,
De certeza que o barulho vem daí?
Pelas fotos, está tudo correto, ou seja, no sítio, agora o nome é pedal de mudanças e o "piton" chama-se "troço" ou "freio".
Uma pergunta, tens essas articulações bem lubrificadas?
Abraços
Estava a ver quando vinhas aqui ajudar ja agora parabens atrasados.
O barulho parece uma pequena chapinha ou algo assim solto. Em asfalto pouco se nota. E quanto mais velocidade menos noto. Noto mais em paralelo. Ate larguei o acelarador para em silencio tentar ouvir e vem desaa zona. Ainda pensei que fosse a corrente. Mas nao.
Aquele anilha estava completamente solta e barulho muito idêntico. Agora somde madrugada ao ir para o trabalho irei ver.
Por acaso tens mais algum palpite donde possa ser?
Abraço e obrigado novamente
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
SL125
Como tinha dito ao vir para o trabalho deparei-me que o barulho tipo "chapinha" era da anilha. E desapareceu.
Agora o que ficou é o barulho (nao querendo pensar que seja) da corrente. O barulho acontece ao desacelarar. E se a deixo andar sem apertar o acelarador noto logo aquel "achocalhar". A paryir de hma certa rotaçao/velocidade nao se ouve. Mas mesmo a 70/80 km/h se desacelero noto logo. Pelo que me foi dito por um dos mecanicos, a correia tinha sido trocada nao ha muito tempo. Mas pelo que vejo ela pouco mais dará para esticar (mais duas vezes no maximo). Limpei-a toda esta semana e lubrifiquei, mas o barulho continuou. Os dentes de tras estao bons. O pinhao da frente cou espreitar hoje. O eu reparo é que um pouco antes do pinhao a frente ela parece bater no ferro (pelo meboa bao parece ter muito eapaço.
Fiquei a pensar em algo que elea me disseram: Substituimos o pinhao por um mais pequeno ( ainda no anterior dono) para ela ter mais força a subir. (Consigo subir sem que ela desça dos 75km/h isso é verdade).
Penso que para os 24000km que ela tem, aquela correia possa tar em fim de vida. Ou sera que nao pelo que me disseram? Ou menos que aguentasse ate ao iniciondo ano...ou na segunda vou ligar com eles.
Quando la fui a duas semanas ele esticou um pouco a dita e lubrificou, mas estava mesmo muito suja, por isso limpei bem e lubrifiquei, mas o barulho manteve-se. Até acho que veio de la a fazer mais.
Aguardo a vossa opiniao mais uma ve.
Desculpem la tanta duvida.
Abraços
Ps: Ela ta com uma folga de 2cm +/-
Como tinha dito ao vir para o trabalho deparei-me que o barulho tipo "chapinha" era da anilha. E desapareceu.
Agora o que ficou é o barulho (nao querendo pensar que seja) da corrente. O barulho acontece ao desacelarar. E se a deixo andar sem apertar o acelarador noto logo aquel "achocalhar". A paryir de hma certa rotaçao/velocidade nao se ouve. Mas mesmo a 70/80 km/h se desacelero noto logo. Pelo que me foi dito por um dos mecanicos, a correia tinha sido trocada nao ha muito tempo. Mas pelo que vejo ela pouco mais dará para esticar (mais duas vezes no maximo). Limpei-a toda esta semana e lubrifiquei, mas o barulho continuou. Os dentes de tras estao bons. O pinhao da frente cou espreitar hoje. O eu reparo é que um pouco antes do pinhao a frente ela parece bater no ferro (pelo meboa bao parece ter muito eapaço.
Fiquei a pensar em algo que elea me disseram: Substituimos o pinhao por um mais pequeno ( ainda no anterior dono) para ela ter mais força a subir. (Consigo subir sem que ela desça dos 75km/h isso é verdade).
Penso que para os 24000km que ela tem, aquela correia possa tar em fim de vida. Ou sera que nao pelo que me disseram? Ou menos que aguentasse ate ao iniciondo ano...ou na segunda vou ligar com eles.
Quando la fui a duas semanas ele esticou um pouco a dita e lubrificou, mas estava mesmo muito suja, por isso limpei bem e lubrifiquei, mas o barulho manteve-se. Até acho que veio de la a fazer mais.
Aguardo a vossa opiniao mais uma ve.
Desculpem la tanta duvida.
Abraços
Ps: Ela ta com uma folga de 2cm +/-
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Após mais uns minutos perdidos vi de onde é o barulho. Agora creio ter lido de alguem com este probLema mas nao lembro de ver alguma soluçao.
A corrente esta com 1,5cm de folga, vi a pouco. Agora precisava de ajuda para resolver isto ou entao toca a ira ao stand outra vez
Deixo aqui a foto onde a corrente esta a bater. E tambem da parte pnde se estica a corrente.
A corrente esta com 1,5cm de folga, vi a pouco. Agora precisava de ajuda para resolver isto ou entao toca a ira ao stand outra vez
Deixo aqui a foto onde a corrente esta a bater. E tambem da parte pnde se estica a corrente.
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
O barulho vem junto ao pinhao. Tem aquele veio ou parte de metal e penso que deveria existir um espaço entre isso e a corrente. Mas praticamente toca. O que em andamento ao desacelarar faz a corre te achocalhar lá. Como ser que resolvo? Pensei por uma borracha assim mesmo a corrente embarrando nao faz barulho ... ou sera do pinhao ser mais pequeno?MarcoSL125 escreveu:Após mais uns minutos perdidos vi de onde é o barulho. Agora creio ter lido de alguem com este probLema mas nao lembro de ver alguma soluçao.
A corrente esta com 1,5cm de folga, vi a pouco. Agora precisava de ajuda para resolver isto ou entao toca a ira ao stand outra vez
Deixo aqui a foto onde a corrente esta a bater. E tambem da parte pnde se estica a corrente.
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Também tenho esse barulho que mostra o primeiro vídeo. Quando estou a travar com o motor ou a puxar mais pelas rotações.
Fui onde comprei a mota e disseram-me que era assim. Mas claro que não podia ser.
Fui onde comprei a mota e disseram-me que era assim. Mas claro que não podia ser.
rnd- Mensagens : 55
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Re: Barulho Irritante
Dei uma esticadela na corrente e amanha ja vejo se melhorou. Aparentemente sim...rnd escreveu:Também tenho esse barulho que mostra o primeiro vídeo. Quando estou a travar com o motor ou a puxar mais pelas rotações.
Fui onde comprei a mota e disseram-me que era assim. Mas claro que não podia ser.
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Boas MarcoSL125
Vejo que já resolveste o tal barulho. Era inédito, nunca me lembro de ninguém precisar de corrigir tal coisa.
Agora quanto ao "novo" barulho, algumas considerações:
1º
Se a tua corrente já está no limite, das duas uma, ou está extremamente desgastada ou quando substituíram deixaram ficar elos a mais.
O número de elos correto é 134 (podes contar na tua para confirmar).
Se estiver extremamente desgastada provavelmente será a corrente de origem e nesse caso claro, 24 mil kms está mais que na altura de trocar.
2º
O facto de terem reduzido um dente no pinhon, está correto o raciocínio, mas claro que a corrente ficou mais próxima da trave (a tal zona metálica onde a corrente "descansa" ao pé daquele parafuso cromado das fotos). De origem, vem uma borracha aí colocada, precisamente para a corrente não andar a roçar no ferro, mas a minha aos 24 mil quando troquei o kit de transmissão já estava quase toda retraçada e pedi para meter uma nova (de origem) que custa cerca de 2,50 euros... o problema é o trabalho de mão de obra para meter essa borracha, pois é preciso tirar aquele parafuso/veio para a meter, ou seja é quase preciso partir a mota ao meio.
Se fores trocar a corrente, não te esqueças de trocar o kit completo, (pinhon, cremalheira e corrente) pois o desgaste do pinhon e cremalheira (ainda que não visíveis) darão cabo de uma corrente nova em pouco tempo.
Já agora, de quantos dentes é o teu pinhon?
Abraços
Vejo que já resolveste o tal barulho. Era inédito, nunca me lembro de ninguém precisar de corrigir tal coisa.
Agora quanto ao "novo" barulho, algumas considerações:
1º
Se a tua corrente já está no limite, das duas uma, ou está extremamente desgastada ou quando substituíram deixaram ficar elos a mais.
O número de elos correto é 134 (podes contar na tua para confirmar).
Se estiver extremamente desgastada provavelmente será a corrente de origem e nesse caso claro, 24 mil kms está mais que na altura de trocar.
2º
O facto de terem reduzido um dente no pinhon, está correto o raciocínio, mas claro que a corrente ficou mais próxima da trave (a tal zona metálica onde a corrente "descansa" ao pé daquele parafuso cromado das fotos). De origem, vem uma borracha aí colocada, precisamente para a corrente não andar a roçar no ferro, mas a minha aos 24 mil quando troquei o kit de transmissão já estava quase toda retraçada e pedi para meter uma nova (de origem) que custa cerca de 2,50 euros... o problema é o trabalho de mão de obra para meter essa borracha, pois é preciso tirar aquele parafuso/veio para a meter, ou seja é quase preciso partir a mota ao meio.
Se fores trocar a corrente, não te esqueças de trocar o kit completo, (pinhon, cremalheira e corrente) pois o desgaste do pinhon e cremalheira (ainda que não visíveis) darão cabo de uma corrente nova em pouco tempo.
Já agora, de quantos dentes é o teu pinhon?
Abraços
Re: Barulho Irritante
Boas SL125SL125 escreveu:Boas MarcoSL125
Vejo que já resolveste o tal barulho. Era inédito, nunca me lembro de ninguém precisar de corrigir tal coisa.
Agora quanto ao "novo" barulho, algumas considerações:
1º
Se a tua corrente já está no limite, das duas uma, ou está extremamente desgastada ou quando substituíram deixaram ficar elos a mais.
O número de elos correto é 134 (podes contar na tua para confirmar).
Se estiver extremamente desgastada provavelmente será a corrente de origem e nesse caso claro, 24 mil kms está mais que na altura de trocar.
2º
O facto de terem reduzido um dente no pinhon, está correto o raciocínio, mas claro que a corrente ficou mais próxima da trave (a tal zona metálica onde a corrente "descansa" ao pé daquele parafuso cromado das fotos). De origem, vem uma borracha aí colocada, precisamente para a corrente não andar a roçar no ferro, mas a minha aos 24 mil quando troquei o kit de transmissão já estava quase toda retraçada e pedi para meter uma nova (de origem) que custa cerca de 2,50 euros... o problema é o trabalho de mão de obra para meter essa borracha, pois é preciso tirar aquele parafuso/veio para a meter, ou seja é quase preciso partir a mota ao meio.
Se fores trocar a corrente, não te esqueças de trocar o kit completo, (pinhon, cremalheira e corrente) pois o desgaste do pinhon e cremalheira (ainda que não visíveis) darão cabo de uma corrente nova em pouco tempo.
Já agora, de quantos dentes é o teu pinhon?
Abraços
É incrivel como estas sempre atento e a ajudar. Obrigado
Quanto a tua pergunta tenho de os contar e depois digo.
Agora no inicio do mês vou ao concessionário. A corrente foi mudada assim como o pinhao e cremalheira. (+/- ha 5000km )
O que se passou é que o rapa disse que normalmente deixa ficar mais um ou dois elos e depois tira-os puxando a roda toda para a frente para dar para estricar outra vez. Ele diz que mesmo com os elos certos que a afinaçao por vezes fica a meio. Inclusive ele tinha falado quando fui buscar a mota, mas quando la fui outra vez nunca mais me lembrei e ele tambem nao.
Eu axei estranho porque apesar da sujeira ( deixada pelo anterior dono ) após uma limpeza a corrente esta bastante boa. Inclusive a cremalheira e o pinhao tem os dentes bons.
Abraço
Logo ja conto os dentes
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
Boas MarcoSL125
Não tens de quê, faço disto o meu "jornal diário" e gosto de aprender e esclarecer o que vai aparecendo.
Agora, desculpa que te diga, mas esse mecânico de certeza que é de motas ou é de outra especialidade qualquer?
A meu ver o que ele fez, nunca se faz, por 2 razões:
- a primeira é que a mota tem uma especificação de elos de corrente, que são 134, e por isso deve ser uma corrente dessa dimensão lá colocada (se calhar para as antigas motorizadas podia fazer-se isso e olha, ficava como ficasse...), mas isto é uma moto 125cc
- depois, porque se a corrente com a dimensão correta já chegou ao limite do esticador, é sinal que ela está com elevado desgaste e em breve irá partir.
Isto porque é preciso perceber porque é que uma corrente estica: ela não cresce!!!
O que acontece é que o desgaste nos elos vai sendo dava vez maior e onde tinhas por ex. uma parede do elo de 1mm estás a ter apenas 0,5mm e isso quer dizer que o mesmo já não aguenta tanto esforço e partirá num esforço maior (uma redução, largar a embraiagem mais rápido, etc)
Essa "azelhice" de deixar a corrente maior faz com que na realidade nunca saibas em que ponto de desgaste está a corrente...
É a minha modesta e dura opinião.
Se levou tudo trocado há 5 mil kms e tem tido boa lubrificação, em princípio não precisará de ser substituído o kit.
Abraços
Não tens de quê, faço disto o meu "jornal diário" e gosto de aprender e esclarecer o que vai aparecendo.
Agora, desculpa que te diga, mas esse mecânico de certeza que é de motas ou é de outra especialidade qualquer?
A meu ver o que ele fez, nunca se faz, por 2 razões:
- a primeira é que a mota tem uma especificação de elos de corrente, que são 134, e por isso deve ser uma corrente dessa dimensão lá colocada (se calhar para as antigas motorizadas podia fazer-se isso e olha, ficava como ficasse...), mas isto é uma moto 125cc
- depois, porque se a corrente com a dimensão correta já chegou ao limite do esticador, é sinal que ela está com elevado desgaste e em breve irá partir.
Isto porque é preciso perceber porque é que uma corrente estica: ela não cresce!!!
O que acontece é que o desgaste nos elos vai sendo dava vez maior e onde tinhas por ex. uma parede do elo de 1mm estás a ter apenas 0,5mm e isso quer dizer que o mesmo já não aguenta tanto esforço e partirá num esforço maior (uma redução, largar a embraiagem mais rápido, etc)
Essa "azelhice" de deixar a corrente maior faz com que na realidade nunca saibas em que ponto de desgaste está a corrente...
É a minha modesta e dura opinião.
Se levou tudo trocado há 5 mil kms e tem tido boa lubrificação, em princípio não precisará de ser substituído o kit.
Abraços
Re: Barulho Irritante
Boas!
Sou novo aqui no fórum e adquiri ontem uma SL 125, usada. Tem 4 anos, mas tinha apenas 900 kms. (Esta semana passarei pela zona das apresentações)
Vim aqui pesquisar nesta zona do fórum para ver se alguém também tinha barulhos estranhos na mota e... voilá.
Na minha mota acontece um dos barulhos mencionados pelo Marco: ao largar o acelerador, seja em que velocidade/mudança for, ouve-se im barulho metálico como se uma moeda estivesse aos tombos numa caixa de metal; aquele típico som de metal a bater em metal. Acham que será provavelmente a mesma questão da corrente?
Para além disso tem também outro ruído que penso que vem do guarda-lamas, acho que semelhante também ao que já referiram neste tópico!
Obrigado e boas viagens!
Sou novo aqui no fórum e adquiri ontem uma SL 125, usada. Tem 4 anos, mas tinha apenas 900 kms. (Esta semana passarei pela zona das apresentações)
Vim aqui pesquisar nesta zona do fórum para ver se alguém também tinha barulhos estranhos na mota e... voilá.
Na minha mota acontece um dos barulhos mencionados pelo Marco: ao largar o acelerador, seja em que velocidade/mudança for, ouve-se im barulho metálico como se uma moeda estivesse aos tombos numa caixa de metal; aquele típico som de metal a bater em metal. Acham que será provavelmente a mesma questão da corrente?
Para além disso tem também outro ruído que penso que vem do guarda-lamas, acho que semelhante também ao que já referiram neste tópico!
Obrigado e boas viagens!
Aslio- Mensagens : 14
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Re: Barulho Irritante
boas companheiros, tambem eu tinha o mesmo problema, parecia que quando mudava a mudança dava a impressão que saltava qualquer coisa dentro do motor. Ao falar nisso ao mecanico na revisão dos 6000 ele riu e disse "deu muito trabalho até descobrir" e depois mostrou-me o problema. A folga entre o cavilhão e os casquilhos de apoio do braço oscilante tem cerca de 1,5 m/m de folga que será excessiva, foram trocados e até agora não voltei a ter queixa. vou reportando a evoluçao. boas curvas
zé marujo- Mensagens : 32
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Re: Barulho Irritante
Tens de me dizer onde fica essa parte. Assim é mais uma coisa a confirmar .
Abraço
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MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
companheiro, o braço oscilante é a forqueta que suporta a roda trazeira e faz o trabalho de amortecimento da suspenção trazeira, ou seja o cavilhão é o veio que suporta esse braço.
só não ponho foto porque ainda não descobri como o faço
só não ponho foto porque ainda não descobri como o faço
zé marujo- Mensagens : 32
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Re: Barulho Irritante
No meu caso ela bate naquele veio a beira do pinhao. Como puseram um mais pequeno para ela ter mais força a subir faz com que a correia bata lá.
Agora a minha duvida é comp poderia afasta-la desse veio. Se der para mexer na parte que falas era mais facil. Agora pensei em "forrar" aquele veio com borracha (uma camada fina) para evitar de ouvir o barulho. Pois mesmo com a corrente bem esticada ela em repouso ou em mudança de velocidades bate lá.
Abraço
Agora a minha duvida é comp poderia afasta-la desse veio. Se der para mexer na parte que falas era mais facil. Agora pensei em "forrar" aquele veio com borracha (uma camada fina) para evitar de ouvir o barulho. Pois mesmo com a corrente bem esticada ela em repouso ou em mudança de velocidades bate lá.
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Re: Barulho Irritante
zé marujo escreveu:boas companheiros, tambem eu tinha o mesmo problema, parecia que quando mudava a mudança dava a impressão que saltava qualquer coisa dentro do motor. Ao falar nisso ao mecanico na revisão dos 6000 ele riu e disse "deu muito trabalho até descobrir" e depois mostrou-me o problema. A folga entre o cavilhão e os casquilhos de apoio do braço oscilante tem cerca de 1,5 m/m de folga que será excessiva, foram trocados e até agora não voltei a ter queixa. vou reportando a evoluçao. boas curvas
Boas Zé marujo
Essa para mim é novidade.
Não mudes de mecânico. Ter alguém que se preocupa em ir à origem do problema é algo raro.
Abraços
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