Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

3 participantes

Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por chavesluis Ter maio 02, 2017 8:24 pm

Boas,
Infelizmente o primeiro dono da minha Superlight não teve os cuidados que esta mota precisava e esta faz um enorme ruído dando a sensação que escorrega e isto levou a que várias peças do motor tivessem que ser substituídas, andando já nos valores exorbitantes de 800€.
Mais um má noticia ontem à tarde quando o mecânico me comunica que também a cambota precisa de ser substituída, apesar de não ter 100% de certeza de que o barulho será daí... mas diz ele que não vê mais nenhum motivo. O valor da bendita peça ronda os 230€ s/ mão de obra.

Infelizmente e com muita pena minha não tenho capacidades financeiras para suportar este gasto, andei então a pesquisar por cambotas em sites chineses, "Aliexpress", "Alibaba", "Ebay", etc..., sem sucesso, até que encontrei num forum britânico a dizer que a honda cg 125 têm uma cambota idêntica à da Superlight, esta foi fácil de encontrar no Ebay e o preço é mais de metade abaixo do da marca.

Agora a minha dúvida é se é mesmo compatível com a Superlight?

Deixo desde já o meu agradecimento a que me puder ajudar. Cumprimentos!

chavesluis

Mensagens : 5
pontos : 9
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 23
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por SL125 Qua maio 03, 2017 9:27 am

Boas Luís,

É triste ler as tuas palavras, e por outro lado é de lamentar que o mecânico ainda ande em testes para ver de onde vem o problema, pagando tu a fatura desses testes.

De tudo o que aprendi até hoje sobre a Superlight, sempre me foi dito que a mesma é a réplica (em termos de bloco de motor) da Honda CG125, agora o que não sei precisar é se os componentes do interior do motor também são 100% compatíveis.

Penso que o companheiro ruiramosilva te poderá dar umas dicas pois acho que em tempos ele colocou uns rolamentos da Honda e serviram, se não estou em erro...

Agora, podes também explorar outra situação, que é ir vendo no OLX ou custojusto se aparece alguma Superlight em mau estado e que queiram vender o motor apenas.

Espero ter ajudado.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por ruiramosilva Qua maio 03, 2017 10:53 am

Boas companheiro
Quanto ás peças da Honda darem é verdade a minha levou as juntas da cabeça do motor da Honda e os rolamentos do veio de transmissão também da Honda, quanto á cambota é que já não sei.
Isto aconteceu porque onde eu ia com a mota era um representante Honda e tinha essas peças em stock a preços ainda mais baixos que a Keeway me fazia.
Agora fica aqui uma pergunta, pois acho que não compreendi bem, o teu "mecânico" vai substituindo peças até encontrar o problema?
E tu a pagar? Shocked Shocked

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por SL125 Qua maio 03, 2017 2:05 pm

Companheiro,

Entretanto lembrei-me deste site.
Há muito que tem peças para Superlight e olha o que encontrei:
http://startright.co.uk/index.php?main_page=product_info&cPath=1720_461_405&products_id=82184

Podes ver na mesma categoria, pois tem pelo menos outra, mas pelo mesmo preço.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por chavesluis Qua maio 03, 2017 9:31 pm

Agradeço desde já a todos os que responderam.

ruiramosilva - Infelizmente é o que parece, apenas não mudei de oficina porque o motor está todo desmontado e a mão de obra de montar e levar a outra oficina e voltar a desmontar, não é nada financeiramente cómodo.

SL125 - Fantástico, muito obrigado, vou tentar mandar vir do site.

chavesluis

Mensagens : 5
pontos : 9
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 23
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por ruiramosilva Qui maio 04, 2017 8:31 am

Sei o que isso é companheiro
Fala com o mecânico e diz isso mesmo, que não tens que pagar peças enquanto ele anda a tentar descobrir o que se passa.Dessa vez que a minha teve esse problema depois de fechado o motor e de andar com ela meia dúzia de Kms gripou outro rolamento, fui á mesma oficina, eles abriram de novo o motor e mudaram o tal rolamento que custou cerca de 15 euros, quando foi para pagar e me apresentaram a factura de mais 200 e tal euros de mão de obra mais os 15 euros do rolamento peguei em 20 euros e disse ao gajo, fica com o troco.
E não paguei a mão de obra, ele ainda refilou mas eu nem me ralei, tivesse visto da primeira vez que o rolamento não estava bom, e foi a ultima vez que lá fui, e digo-te eram uns gajos porreiros.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por SL125 Qua maio 24, 2017 5:35 pm

Então companheiro?
Conseguiste resolver o problema?

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125 Empty Re: Cambota para Superlight 125 == Honda CG 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos