Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus para a Superlight

+24
Rolo
aderitobc
playerfoxinot
rahman
F. Ramos
albinos
deebas
Nelson_M_Cavaco
ruiramosilva
LUMMA
Ábner Paulo
Vítor Silva
ruichainho
Ossipat
arquigt
Joselio
djgavias
FACC
Master6680
Joaquim Marques
krosak
SL125
Marco Americano
zeca
28 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Pneus para a Superlight

Mensagem por zeca Sáb Set 26, 2015 2:38 pm

A velha questão dos pneus.

PNEU DIANTEIRO | TRASEIRO : 110/90-16 | 130/90-15

Que pneus tens ?
Que pneus aconselhas ?
Para ti quais as três melhores marcas e as três piores?

Zeca


Última edição por zeca em Sáb Set 26, 2015 3:40 pm, editado 1 vez(es)
zeca
zeca

Mensagens : 91
pontos : 117
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Marco Americano Sáb Set 26, 2015 3:36 pm

Boas Zeca...Pois acho que os Dunlops e Matzelers são os dois mais usados na Superlight. Para ser sincero quase qualquer marca de nome vai ser mais seguro que os de origem. Eu tenho os Dunlops e adoro...Um abraço
Marco Americano
Marco Americano

Mensagens : 73
pontos : 77
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 41
Localização : Liaboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por SL125 Sáb Set 26, 2015 8:20 pm

Dunlop D404
E quando precisar de trocar outra vez... Dunlop D404

Não tenho mais nada a dizer  v

Queria só acrescentar que julgo não existirem assim tantas marcas com pneus compativeis com a Superlight, por isso o leque de escolha é relativamente pequeno.
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por zeca Sáb Set 26, 2015 8:50 pm

Após algumas pesquisas
para a frente  

Pneus para a Superlight 2digfpj
Pneus para a Superlight 14dhg83

para a retaguarda

Pneus para a Superlight 2aj811k
Pneus para a Superlight 1rdmdz
zeca
zeca

Mensagens : 91
pontos : 117
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por krosak Ter Out 20, 2015 9:02 pm

Eu tenho bridgstone, mas claro que qualquer marca é melhor que os de origem Wink

krosak

Mensagens : 15
pontos : 19
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por zeca Ter Out 20, 2015 9:10 pm

Eu estou para mudar, ainda ando a ver
zeca
zeca

Mensagens : 91
pontos : 117
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Joaquim Marques Ter Out 20, 2015 9:20 pm

Também já mudei os meus e a diferença é do dia para a noite.
Foi um bom investimento.
Boas Curvas
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por krosak Ter Out 20, 2015 9:24 pm

Pneus=Segurança.

krosak

Mensagens : 15
pontos : 19
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Master6680 Qui Out 22, 2015 6:03 pm

Eu tenho os Dunlop D404. Mais que satisfeito Smile
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por zeca Qui Out 22, 2015 9:08 pm

Estou na duvida entre entre:
Dunlop D404 ou Metzeler lasertec.
zeca
zeca

Mensagens : 91
pontos : 117
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Marco Americano Qui Out 22, 2015 9:49 pm

Eu também tenho os Dunlop e so tenho bem a dizer. Eu gosto de puxar pela mota e mesmo com estas últimas chuvas tem sido 100%. Abraço
Marco Americano
Marco Americano

Mensagens : 73
pontos : 77
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 41
Localização : Liaboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por FACC Qua Nov 04, 2015 12:06 pm

Tenho lido muito acerca dos pneus que as SL trazem de origem e, de facto, acerca dos pneus Cordial só tenho lido más experiências. É uma marca estranha, da qual nunca tinha ouvido falar, e que nem sequer tem um website... ou pelo menos eu não encontro.

No entanto a minha, comprada em Julho deste ano, traz pneus KENDA. Não sei qual é a vossa opinião acerca destes pneus, comparando com os tais Cordial. Da pouca experiência que tenho com estes pneus, uma vez que ainda nem 1000kms fiz na mota, não tenho nada a apontar. Mas atenção : nunca andei em piso molhado, pelo que não sei qual será o comportamento dos mesmos com piso molhado, ou mais escorregadio.

Em relação à KENDA encontrei vários websites da marca. Parece a ser algo grandito. Aqui fica o website : http://www.kendatire.com/en-US/

Qual é a vossa experiência acerca destes KENDA nas Superlight ? Melhores que os ditos Cordial ?

Abraço thumb up

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por djgavias Qua Nov 04, 2015 9:20 pm

zeca escreveu:Estou na duvida entre entre:
Dunlop D404 ou Metzeler lasertec.

Metzeler lasertec sem hesitar comportamento na chuva fantastico e so ver a review no youtub do cage
djgavias
djgavias

Mensagens : 23
pontos : 29
Data de inscrição : 21/04/2015
Idade : 39
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por SL125 Qua Nov 04, 2015 10:25 pm

FACC escreveu:Tenho lido muito acerca dos pneus que as SL trazem de origem e, de facto, acerca dos pneus Cordial só tenho lido más experiências. É uma marca estranha, da qual nunca tinha ouvido falar, e que nem sequer tem um website... ou pelo menos eu não encontro.

No entanto a minha, comprada em Julho deste ano, traz pneus KENDA. Não sei qual é a vossa opinião acerca destes pneus, comparando com os tais Cordial. Da pouca experiência que tenho com estes pneus, uma vez que ainda nem 1000kms fiz na mota, não tenho nada a apontar. Mas atenção : nunca andei em piso molhado, pelo que não sei qual será o comportamento dos mesmos com piso molhado, ou mais escorregadio.

Em relação à KENDA encontrei vários websites da marca. Parece a ser algo grandito. Aqui fica o website : http://www.kendatire.com/en-US/

Qual é a vossa experiência acerca destes KENDA nas Superlight ? Melhores que os ditos Cordial ?

Abraço thumb up

Sim, Kenda é melhor do que Cordial.
Eu fiz 14.000 km com os Kenda e apenas apanhei um susto. Nada me garantiria que com outros melhores não o apanhasse na mesma, mas optei por trocar nessa altura.
A questão dos Kenda é a mesma que tens com outras marcas:
Uma coisa são Michelin feitos em França, outra coisa são Michelin feitos na Indonesia ou na China. Por isso desconfio sempre quando há grandes preços para boas marcas. Convém ver esta questão.

thumb up

djgavias,
Eu pessoalmente não acho grande sentido técnico nos reviews do Cager. Já o apanhei a dizer muita bacorada no primeiro review da Superlight, quando eu já sabia que muita coisa não era assim.
Ainda um último sobre a Benelli BN302... o gajo nem sabia onde estavam os botões comutadores das luzes (creio...), ou seja, não me parece que ele tenha grande conhecimento técnico do que fala, apesar de os vlogs terem um certo sentido humorístico...

Volto ao início: qualquer pneu de marca de renome é melhor do que o que elas trazem, e julgo que nenhum de nós consegue levar a mota aos limites de curva e travagem para aferir se o pneu A é melhor do que o pneu B.
são os meus trocos para o assunto....

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Marco Americano Qui Nov 05, 2015 10:10 am

Boas companheiros. Concordo plenamente com o amigo SL125. Se procurares na marca Kenda vão ver que no nosso tamanho de pneu há várias series e modelos(K657, K671, etc...serie C, H..) Estes também variam bastante no preço e de certeza na qualidade. De certeza os que vem equipados (Acho eu) vão ser um qualidade mais baixo para reduzir custos. Agora se me perguntar se acho que são melhores que os Cordial...ate são. Mas agora se tem a qualidade de um Dunlop, Metzeler, Michelline,...nem de perto. Os meus Cordial nem fizeram 1km na minha mota, foram trocados antes de sair da porta do stand. Não há nada mais importante que um bom pneu nas nossas maquinas. Mais uma trocos para o assunto  thumb up
Marco Americano
Marco Americano

Mensagens : 73
pontos : 77
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 41
Localização : Liaboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por FACC Qui Nov 05, 2015 12:52 pm

Concordo convosco. Por exemplo nos meus "4 rodas" só coloco Goodyear, Michelin, Dunlop... sou muito "picuínhas" com os pneus, e com a segurança que daí advém. Não facilito. Tenho por exemplo que colocar pneus à frente na minha carrinha ( Ford Mondeo 2.2 Titanium S ) e cada Goodyear Eagle F1 custa 150€... até doi ! No

Mas como tenho o pé pesado ( em 4 rodas ) não facilito Smile

No entanto, como nunca tinha ouvido falar nesta marca Kenda nem na Cordial, andei a investigar, e de facto a Kenda parece-me a ser uma "marca" a sério, com filiais nos EUA, etc etc... enquanto que a Cordial dá-me a sensação de ser um dos muitos nomes com que um determinado fabricante chinês fabrica. Tanto lhes pode chamar Cordial, como Kingstone, Zé dos Anzois, ou Vinho do Porto... Laughing

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por FACC Qui Nov 05, 2015 3:01 pm

Finalmente encontrei o site do fabricante dos famosos Cordial :

http://en.cn-yuanxing.com.cn/

Jasus... affraid

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Marco Americano Qui Nov 05, 2015 3:05 pm

Epa  cheers ...ate o site deles e de baixa qualidade.... lol!
Marco Americano
Marco Americano

Mensagens : 73
pontos : 77
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 41
Localização : Liaboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por FACC Qui Nov 05, 2015 3:07 pm

Marco Americano escreveu:Epa  cheers ...ate o site deles e de baixa qualidade.... lol!

Só pelo site se consegue tirar a pinta à qualidade dos produtos !! Laughing

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por SL125 Qui Nov 05, 2015 3:21 pm

O panda é simpático...
Laughing
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Master6680 Sex Nov 06, 2015 2:32 pm

thumb up Obrigado pela info....Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por arquigt Ter Nov 10, 2015 5:08 pm

FACC escreveu:Finalmente encontrei o site do fabricante dos famosos Cordial :

http://en.cn-yuanxing.com.cn/

Jasus... affraid

Curioso, a marca mãe dá nome aos pneus que vêm de origem com a Kee 110. Os Yuan Xing.

É assim, eu não devo ter levado a Kee ao limite da aderência... nem queria tê-lo feito. Pois ao contrário de um automóvel, ao passar o limite da aderência as consequências na mota são numa grande percentagem a queda! Fiz 2mil kms com esses chinocas, maioria em seco. Em seco, com uma utilização desenvencilhada para um novato mas que anda sempre "depressa" nunca tive razão de queixa dos estreitos mas altos pneus da Kee. Em molhado, andei com precauções extra. Mais devagar, evitando afastar o centro de gravidade da mota demasiado do eixo vertical da mesma, pelo que mesmo num dia que chovia copiosamente e à noite, acabo por não apanhar nenhum susto.

Que não haja dúvida em relação à diferença de qualidade dos pneus chineses de gama baixa para um pneu de marca de renome internacional.

Mas para uma utilização regular principalmente em seco a ideia que tenho é que servem para uma condução sem andar no limite. Uma condução com precauções. Cumprem. Estamos é sempre condicionados a uma utilização mais contida, ou em situações de emergência com menos capacidade de resposta, obrigando a manter mais distância ou andar mais devagar.

Aliás, se os pneus não cumprissem os mínimos exigíveis nem sequer eram homologados na UE e jamais seriam montados nas motas de origem. Imaginem as indemnizações em que a marca incorria se as quedas fossem sempre por causa dos pneus...

Concluindo, as marcas "premium" são melhores?! SÃO! Só esses garantem uma circulação em segurança? NÃO! Tudo depende dos cuidados e utilização que estejamos dispostos a dar à mota. cheers

Por mim falando, dado a experiência que tive com os Yuan Xing alien, tenho em mente usar esses ou no caso da Superlight os Cordial até sentir que os mesmos não me transmitem a confiança mínima para o nível de utilização que eu dou a mota no momento. Significa que para já, vou gastá-los mais um bocado e quando trocar, será por uns melhores sem duvida. thumb up
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por SL125 Ter Nov 10, 2015 10:14 pm

Totalmente de acordo arquigt!
Essa é a atitude sensata. Vai ao teu ritmo. No entanto, friso o que escreveste e que tem a ver com uma necessidade pontual de travar (por ex.) e aí podes ir a 40km/h, com o maior dos cuidados, e o enlatado à tua frente travar de repente, e aí vais pensar que se tivesses trocado talvez não tivesse acontecido o inevitável com pneus de baixa aderência.

Dou-te um exemplo: há cerca de 2 meses ia em segunda, depois de arrancar de uma rotunda de acesso a um Centro comercial para uma zona da rua que em que se descia, os carros pararam à minha frente de repente, travei (mal travado, pois já não andava de mota há umas semanas e tinha perdido a sensibilidade nos travões), travei mais o de trás do que o da frente e a mota de imediato fugiu-me de traseira, valeu-me travar o da frente e ter um bom pneu que estancou a mota na parte da frente e consequentemente evitou que a de trás, que já vinha meio atravessada, derrapasse mais.

Se posso afirmar que com os Kenda teria sido diferente? Não, não posso afirmar, mas garanto-te que mesmo que tivesse ido ao chão, saberia que tinha feito os possíveis para o evitar. É essa a diferença!
E nunca te esqueças que a segurança na estrada não depende só da nossa condução segura...

Não quis com isto estar a causar-te pânico, pois já pensei como tu, mas depois de ter rodado uns bons kms e ter apanhado um susto com os Kenda, tomei a minha decisão.

Boas curvas!
v riding cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por FACC Qui Nov 12, 2015 8:51 pm

Até agora os Kenda têm-se portado à altura na minha... :-)

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Joselio Sex Nov 13, 2015 12:30 pm

Deixo aqui os meu 5 cents à discussão.
Tenho cerca de 3.000 kms feitos com os Cordial em seco, chuva intensa e chuvinha filha da mãe!
Até agora apenas 2 situações a apontar.
A primeira foi com chuva intensa em que ao arrancar num semáforo a roda de trás de repente apareceu ao meu lado....lolol....mas....fui maçarico. Acelerei em cima da passadeira. Big mistake!
A segunda foi a entrar numa rotunda, em que seguia a uns loucos 10kms hora, e ao travar atrás la veio a roda se trás toda apressada a querer entrar na rotunda primeiro que eu. Valeu-me na altura o meu 1.86, e os quase 100 kgs que me permitiram por os pés no chão e segurar a bicha.
Devido aos inumeros avisos que fui lendo não me estico nas baldas, mas quando o inverno apertar os Cordial vão de viola e provavelmente seguirei o conselho sábio do SL125 e colocarei os Dunlop!!
Grande abraço e boas curvas!
Joselio
Joselio
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 39
pontos : 47
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus para a Superlight Empty Re: Pneus para a Superlight

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos