Mota "embrulha"
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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Re: Mota "embrulha"
Sempre.
Pelo menos foi o que me foi recomendado. Há algum mal?
Já me lembrei de ir alterando para ver se anda mais ou anda menos, ou mesmo se passa a gastar menos, mas ainda não me atrevi.
Pelo menos foi o que me foi recomendado. Há algum mal?
Já me lembrei de ir alterando para ver se anda mais ou anda menos, ou mesmo se passa a gastar menos, mas ainda não me atrevi.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: Mota "embrulha"
A minha não precisa de ir a 2ª posição para ligar.. Sempre na 3ª e tem pegado sempre sem problemas...Quanto á segunda posição não me parece muito viável andar assim...A minha tem é o problema no relanti acelarar por exemplo meio punho de uma vez e ela vai abaixo, mas se for acelarando devagar e gradual ela sobe a rotação e não se desliga.. Depois há aquele problema de em baixas parece que não tem força e em altas acorda...E posso até estar enganado mas estrangulador + 4 furos em cada saída do escape pode, e espero que seja, o carburador a precisar de uns toques..
jvilaca- Mensagens : 22
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Data de inscrição : 11/02/2016
Re: Mota "embrulha"
LUMMA,
Surpreende-me que alguém, pior ainda se foi o stand, que te tenha recomendado isso.
Nenhum, sublinho, NENHUM motor a gasolina deve trabalhar depois da fase de aquecimento (se bem afinado) com a patilha do ar a meio!
Teoricamente, um motor bem afinado deve trabalhar assim:
- Ar fechado (patilha toda para cima) para colocar a mota a trabalhar
- Ar meio aberto (patilha ao meio) para os primeiros 5 minutos de funcionamento, após o motor pegar
- Ar aberto (patilha toda para baixo) quando nos sentamos na mota para arrancar
No entanto, depois vai depender da mistura que está regulada no carburador. A minha por ex funciona assim:
- No inverno, patilha ao meio para pegar, e uns 5 minutos depois coloco toda para baixo.
- No verão não mexo na patilha (está sempre em baixo)
Se eu meter a patilha toda para cima para pôr a trabalhar, a mota simplesmente vai abaixo porque afoga.
Provavelmente consegues andar sem problemas porque o teu carburador está regulado com uma mistura pobre em gasolina, e por isso mesmo andando com o ar meio aberto, ela anda bem. Senão o motor a partir dos 70/80kmh começava a enrolar.
Os riscos que podes estar a correr são um consumo elevado de combustível e pode haver mais carvão na vela a formar-se.
Não me conheces e não precisas de levar a minha opinião como Lei, mas informa-te com outras pessoas/mecânicos, pois dir-te-ão o mesmo sobre a forma de funcionamento da patilha do ar.
Este manual online da Superlight também diz alguma coisa sobre isso, mas não sei se o português diz o mesmo:
(retirado daqui: http://pt.scribd.com/doc/110002524/Manual-Usuario-Keeway-SuperLight-125-CC)
Um abraço e se precisares de ajuda envia PM!
Surpreende-me que alguém, pior ainda se foi o stand, que te tenha recomendado isso.
Nenhum, sublinho, NENHUM motor a gasolina deve trabalhar depois da fase de aquecimento (se bem afinado) com a patilha do ar a meio!
Teoricamente, um motor bem afinado deve trabalhar assim:
- Ar fechado (patilha toda para cima) para colocar a mota a trabalhar
- Ar meio aberto (patilha ao meio) para os primeiros 5 minutos de funcionamento, após o motor pegar
- Ar aberto (patilha toda para baixo) quando nos sentamos na mota para arrancar
No entanto, depois vai depender da mistura que está regulada no carburador. A minha por ex funciona assim:
- No inverno, patilha ao meio para pegar, e uns 5 minutos depois coloco toda para baixo.
- No verão não mexo na patilha (está sempre em baixo)
Se eu meter a patilha toda para cima para pôr a trabalhar, a mota simplesmente vai abaixo porque afoga.
Provavelmente consegues andar sem problemas porque o teu carburador está regulado com uma mistura pobre em gasolina, e por isso mesmo andando com o ar meio aberto, ela anda bem. Senão o motor a partir dos 70/80kmh começava a enrolar.
Os riscos que podes estar a correr são um consumo elevado de combustível e pode haver mais carvão na vela a formar-se.
Não me conheces e não precisas de levar a minha opinião como Lei, mas informa-te com outras pessoas/mecânicos, pois dir-te-ão o mesmo sobre a forma de funcionamento da patilha do ar.
Este manual online da Superlight também diz alguma coisa sobre isso, mas não sei se o português diz o mesmo:
(retirado daqui: http://pt.scribd.com/doc/110002524/Manual-Usuario-Keeway-SuperLight-125-CC)
Um abraço e se precisares de ajuda envia PM!
Re: Mota "embrulha"
É como alguém já escreveu aqui, é o diz que disse.
Vou ter que verificar essa situação A.S.A.P., hoje de preferência.
E eu a pensar que não dava para por a mota a gastar menos ...
Vou ter que verificar essa situação A.S.A.P., hoje de preferência.
E eu a pensar que não dava para por a mota a gastar menos ...
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Data de inscrição : 24/09/2015
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Re: Mota "embrulha"
Já tive várias motas e a regra é geral para todas.. depois de quente sempre na terceira porque na segunda gasta mais, mas podes sempre confirmar e depois partilhar o que te disseram...
abraço
abraço
jvilaca- Mensagens : 22
pontos : 28
Data de inscrição : 11/02/2016
Re: Mota "embrulha"
Bem, tenho que fazer aqui a devida correcção, afinal isto anda como mostra a foto, pega assim e rola assim, nunca mexo.
Agora só uma questão de nabo (eu): Isto é a posição 1 ou 3? Ou seja, é nesta posição para andar ou é apenas para aquecer o motor?
subir fotos a internet
Agora só uma questão de nabo (eu): Isto é a posição 1 ou 3? Ou seja, é nesta posição para andar ou é apenas para aquecer o motor?
subir fotos a internet
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Data de inscrição : 24/09/2015
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Re: Mota "embrulha"
Assim andas bem, na 3ª
Eu tenho a mota na garagem e está sempre na 3ª posição e pega bem. Só tens de meter na segunda em dias de frio se ela custar a pegar...
Eu tenho a mota na garagem e está sempre na 3ª posição e pega bem. Só tens de meter na segunda em dias de frio se ela custar a pegar...
jvilaca- Mensagens : 22
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Data de inscrição : 11/02/2016
Re: Mota "embrulha"
Uffa LUMMA...
Estava eu aqui a pensar como é que conseguias andar a 120 com a patilha no 2, quando eu na posição 3 só dou 110
Mas acima de tudo, o importante é que tens andado corretamente!
Se pega bem assim, não mexas mais...
Agora vamos esperar que o jvilaca também resolva o problema dele!
Abraço
Estava eu aqui a pensar como é que conseguias andar a 120 com a patilha no 2, quando eu na posição 3 só dou 110
Mas acima de tudo, o importante é que tens andado corretamente!
Se pega bem assim, não mexas mais...
Agora vamos esperar que o jvilaca também resolva o problema dele!
Abraço
Re: Mota "embrulha"
SL125 escreveu:Uffa LUMMA...
Se pega bem assim, não mexas mais...
Foi exactamente o que me disseram no stand, apenas confundi a posição da patilha .... hehehe
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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