Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: RKV & RKS & Speed & RKF 125
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Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boa tarde a todos.
É o meu segundo post, o primeiro após apresentação e gostava de ter referências para materiais de substituição/consumo, até porque a minha viagem de quase 500 km, dita que, além da paciência, deva levar algum material por precaução e quando chegar, gostaria de fazer uma pequena revisão.
Portanto, agradeço que me orientem nas compras e operações que tenho a fazer, porque nas compras, no final de conta, fora os filtros, tudo é preciso, mas sempre ouvi falar em limpeza dos filtros, onde o do ar até percebo, mas como se limpa o filtro do óleo? Nas lâmpadas, além dos w e marca, qual o tipo? H4, H7?
1. Referência e marca para comprar?
- vela:
- óleo:
- filtro ar:
- filtro óleo:
- lâmpada médios:
- lâmpada máximos:
- lâmpada stop traseira:
- lâmpada piscas:
2. Como limpar:
- filtro óleo:
- filtro ar:
Fico grato e servirá também para outros colegas com motas iguais
E sim, irei relatar no final da viagem de quase 500 km para trás os montes, como foi a experiência
Abraços.
É o meu segundo post, o primeiro após apresentação e gostava de ter referências para materiais de substituição/consumo, até porque a minha viagem de quase 500 km, dita que, além da paciência, deva levar algum material por precaução e quando chegar, gostaria de fazer uma pequena revisão.
Portanto, agradeço que me orientem nas compras e operações que tenho a fazer, porque nas compras, no final de conta, fora os filtros, tudo é preciso, mas sempre ouvi falar em limpeza dos filtros, onde o do ar até percebo, mas como se limpa o filtro do óleo? Nas lâmpadas, além dos w e marca, qual o tipo? H4, H7?
1. Referência e marca para comprar?
- vela:
- óleo:
- filtro ar:
- filtro óleo:
- lâmpada médios:
- lâmpada máximos:
- lâmpada stop traseira:
- lâmpada piscas:
2. Como limpar:
- filtro óleo:
- filtro ar:
Fico grato e servirá também para outros colegas com motas iguais
E sim, irei relatar no final da viagem de quase 500 km para trás os montes, como foi a experiência
Abraços.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boa tarde a todos.
Já comprei:
- vela NGK DR8EA
- óleo para mudar dos travões Redex dot 4
- oleo para motor Repsol sintético 10w40
- lubrificante para corrente
- vários produtos de limpeza
Falta:
- um kit de lâmpadas que não sei as referência. Gostava de ter para caso de alguma falhar.
- saber como é o filtro do ar e o filtro do óleo e se posso limpar os dois. Não faço ideia pois ainda não tirei o do ar nem vi o do óleo.
O do óleo foi mudado há 1000 km e o do ar não sei.
É possível limpar os dois? Já li isso algures mas não faço ideia.
Se alguém ajudar na questão seria grato.
De resto está a portar-se bem.
Já comprei:
- vela NGK DR8EA
- óleo para mudar dos travões Redex dot 4
- oleo para motor Repsol sintético 10w40
- lubrificante para corrente
- vários produtos de limpeza
Falta:
- um kit de lâmpadas que não sei as referência. Gostava de ter para caso de alguma falhar.
- saber como é o filtro do ar e o filtro do óleo e se posso limpar os dois. Não faço ideia pois ainda não tirei o do ar nem vi o do óleo.
O do óleo foi mudado há 1000 km e o do ar não sei.
É possível limpar os dois? Já li isso algures mas não faço ideia.
Se alguém ajudar na questão seria grato.
De resto está a portar-se bem.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boas Ampdavid, recorda-me o modelo da tua mota...?
Quanto à tua lista, vais no bom caminho
Abraços
Quanto à tua lista, vais no bom caminho
Abraços
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boas.
Keeway rkv 125 de 2014 carburador.
Abraço
Keeway rkv 125 de 2014 carburador.
Abraço
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Como vou fazer uma viagem de quase 500 km para a semana, muito embora a mota tenha revisão feita de há aproximadamente 1000 km, quero levsar um kit de emergência como disse atrás porque não conheço a mota nestes trajectos longos.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Portanto, para o kit, ainda falta :
- lâmpadas, pelo menos o médio da frente,
- fusível que está perto da bateria) alguém me alertou disso)
Das lâmpadas e fusível no manual não tem nada portanto não sei modelos nem nada.
Não menos importante também comprei um antifuro (lata com Un produto para encher e vedar o pneu)
Depois para fazer no norte, eu preciso de saber:
- filtro óleo
- filtro ar.
Limpam-se? Se sim, como?
De resto, meter gasolina e andar.
:-)
- lâmpadas, pelo menos o médio da frente,
- fusível que está perto da bateria) alguém me alertou disso)
Das lâmpadas e fusível no manual não tem nada portanto não sei modelos nem nada.
Não menos importante também comprei um antifuro (lata com Un produto para encher e vedar o pneu)
Depois para fazer no norte, eu preciso de saber:
- filtro óleo
- filtro ar.
Limpam-se? Se sim, como?
De resto, meter gasolina e andar.
:-)
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boas
Na RKV, o filtro de óleo é daqueles com elemento em papel, portanto não dá para reutilizar. Tens mesmo de trocar.
Normalmente as lojas têm uma tabela dos modelos compatíveis, por ex. da marca Hiflo. Ou então compras de origem, mas normalmente é meia dúzia de euros mais caro.
O do ar dá para limpar, soprando com o compressor, ou se for de esponja podes lavar com sabão azul e branco e deixar secar muito bem antes de voltares a instalar.
Mas... quanto ao filtro de ar, aconselho-te a veres primeiro onde fica e tentar retirá-lo, senão se deixas isso apenas para a altura da revisão depois podes deparar-te ocm alguma dificuldade e ficas agarrado.
Estas coisas de mecânica vai-se aprendendo aos poucos e não vale a pena tentar aprender tudo de uma vez, senão pode dar mau resultado, por desconhecimento.
Abraço
Na RKV, o filtro de óleo é daqueles com elemento em papel, portanto não dá para reutilizar. Tens mesmo de trocar.
Normalmente as lojas têm uma tabela dos modelos compatíveis, por ex. da marca Hiflo. Ou então compras de origem, mas normalmente é meia dúzia de euros mais caro.
O do ar dá para limpar, soprando com o compressor, ou se for de esponja podes lavar com sabão azul e branco e deixar secar muito bem antes de voltares a instalar.
Mas... quanto ao filtro de ar, aconselho-te a veres primeiro onde fica e tentar retirá-lo, senão se deixas isso apenas para a altura da revisão depois podes deparar-te ocm alguma dificuldade e ficas agarrado.
Estas coisas de mecânica vai-se aprendendo aos poucos e não vale a pena tentar aprender tudo de uma vez, senão pode dar mau resultado, por desconhecimento.
Abraço
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Boa tarde SL125.
Desde já agradecido pela resposta.
Assim farei e irei adquirir o filtro de óleo para depois mudar e limpar o do ar.
Já vi que o do ar é de papel e está em bom estado, tirado a tampa lateral esquerda (por baixo do banco).
Portanto, depois leva o assopradela com ar comprimido.
Quanto ao fusível, abri a tampa lateral direita e vi que, além do fusível em funcionamento, também tem um de reserva novo, o que é positivo. Também desse lado, por baixo da bateria, tem um estojo com algumas ferramentas, poucas, mas dá para safar e mudar uma vela por exemplo.
Em Agosto, quando chegar ao norte, farei a revisão e darei notícias sobre o processo e resultado, abrindo um tópico com fotos e tudo.
Abraço.
Desde já agradecido pela resposta.
Assim farei e irei adquirir o filtro de óleo para depois mudar e limpar o do ar.
Já vi que o do ar é de papel e está em bom estado, tirado a tampa lateral esquerda (por baixo do banco).
Portanto, depois leva o assopradela com ar comprimido.
Quanto ao fusível, abri a tampa lateral direita e vi que, além do fusível em funcionamento, também tem um de reserva novo, o que é positivo. Também desse lado, por baixo da bateria, tem um estojo com algumas ferramentas, poucas, mas dá para safar e mudar uma vela por exemplo.
Em Agosto, quando chegar ao norte, farei a revisão e darei notícias sobre o processo e resultado, abrindo um tópico com fotos e tudo.
Abraço.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Tópico aberto com a revisão caseira e aguardando feedback das dúvidas.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela
Ampdavid escreveu:Tópico aberto com a revisão caseira e aguardando feedback das dúvidas.
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