Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

2 participantes

Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Qui Jul 25, 2019 4:38 pm

Boa tarde a todos.

É o meu segundo post, o primeiro após apresentação e gostava de ter referências para materiais de substituição/consumo, até porque a minha viagem de quase 500 km, dita que, além da paciência, deva levar algum material por precaução e quando chegar, gostaria de fazer uma pequena revisão.

Portanto, agradeço que me orientem nas compras e operações que tenho a fazer, porque nas compras, no final de conta, fora os filtros, tudo é preciso, mas sempre ouvi falar em limpeza dos filtros, onde o do ar até percebo, mas como se limpa o filtro do óleo? Nas lâmpadas, além dos w e marca, qual o tipo? H4, H7?

1. Referência e marca para comprar?
- vela:
- óleo:
- filtro ar:
- filtro óleo:
- lâmpada médios:
- lâmpada máximos:
- lâmpada stop traseira:
- lâmpada piscas:

2. Como limpar:
- filtro óleo:
- filtro ar:

Fico grato e servirá também para outros colegas com motas iguais thumb up

E sim, irei relatar no final da viagem de quase 500 km para trás os montes, como foi a experiência v

Abraços.

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Sáb Jul 27, 2019 5:52 pm

Boa tarde a todos.
Já comprei:
- vela NGK DR8EA
- óleo para mudar dos travões Redex dot 4
- oleo para motor Repsol sintético 10w40
- lubrificante para corrente
- vários produtos de limpeza

Falta:
- um kit de lâmpadas que não sei as referência. Gostava de ter para caso de alguma falhar.
- saber como é o filtro do ar e o filtro do óleo e se posso limpar os dois. Não faço ideia pois ainda não tirei o do ar nem vi o do óleo.
O do óleo foi mudado há 1000 km e o do ar não sei.

É possível limpar os dois? Já li isso algures mas não faço ideia.

Se alguém ajudar na questão seria grato.

De resto está a portar-se bem.

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por SL125 Sáb Jul 27, 2019 8:40 pm

Boas Ampdavid, recorda-me o modelo da tua mota...?

Quanto à tua lista, vais no bom caminho thumb up

Abraços
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Sáb Jul 27, 2019 9:49 pm

Boas.
Keeway rkv 125 de 2014 carburador.
Abraço

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Sáb Jul 27, 2019 9:51 pm

Como vou fazer uma viagem de quase 500 km para a semana, muito embora a mota tenha revisão feita de há aproximadamente 1000 km, quero levsar um kit de emergência como disse atrás porque não conheço a mota nestes trajectos longos.

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Sáb Jul 27, 2019 9:55 pm

Portanto, para o kit, ainda falta :
- lâmpadas, pelo menos o médio da frente,
- fusível que está perto da bateria) alguém me alertou disso)

Das lâmpadas e fusível no manual não tem nada portanto não sei modelos nem nada.

Não menos importante também comprei um antifuro (lata com Un produto para encher e vedar o pneu)

Depois para fazer no norte, eu preciso de saber:
- filtro óleo
- filtro ar.
Limpam-se? Se sim, como?

De resto, meter gasolina e andar.
:-)

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por SL125 Seg Jul 29, 2019 11:06 am

Boas

Na RKV, o filtro de óleo é daqueles com elemento em papel, portanto não dá para reutilizar. Tens mesmo de trocar.
Normalmente as lojas têm uma tabela dos modelos compatíveis, por ex. da marca Hiflo. Ou então compras de origem, mas normalmente é meia dúzia de euros mais caro.
O do ar dá para limpar, soprando com o compressor, ou se for de esponja podes lavar com sabão azul e branco e deixar secar muito bem antes de voltares a instalar.

Mas... quanto ao filtro de ar, aconselho-te a veres primeiro onde fica e tentar retirá-lo, senão se deixas isso apenas para a altura da revisão depois podes deparar-te ocm alguma dificuldade e ficas agarrado.

Estas coisas de mecânica vai-se aprendendo aos poucos e não vale a pena tentar aprender tudo de uma vez, senão pode dar mau resultado, por desconhecimento.

Abraço
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Seg Jul 29, 2019 1:22 pm

Boa tarde SL125.
Desde já agradecido pela resposta.
Assim farei e irei adquirir o filtro de óleo para depois mudar e limpar o do ar.

Já vi que o do ar é de papel e está em bom estado, tirado a tampa lateral esquerda (por baixo do banco).
Portanto, depois leva o assopradela com ar comprimido.

Quanto ao fusível, abri a tampa lateral direita e vi que, além do fusível em funcionamento, também tem um de reserva novo, o que é positivo. Também desse lado, por baixo da bateria, tem um estojo com algumas ferramentas, poucas, mas dá para safar e mudar uma vela por exemplo.

Em Agosto, quando chegar ao norte, farei a revisão e darei notícias sobre o processo e resultado, abrindo um tópico com fotos e tudo.

Abraço.

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Ampdavid Qua Ago 28, 2019 8:55 pm

Tópico aberto com a revisão caseira e aguardando feedback das dúvidas.

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por SL125 Ter Out 29, 2019 2:58 pm

Ampdavid escreveu:Tópico aberto com a revisão caseira e aguardando feedback das dúvidas.

thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela Empty Re: Manutenção - faça vocês mesmos: óleo, filtros óleo e ar, luzes, vela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos