Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escape da mota danificado? Soluções?

2 participantes

Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por have heart Sáb Abr 21, 2018 12:55 am

Boa Noite a todos, o título não sei se será o mais apropriado mas vinha aqui á procura de uma ajuda, há uns largos meses tive a minha 2ª queda de mota, e mais uma vez á chuva, no qual implicou desta vez o escape da mota ir ligeiramente para dentro ao ponto de estar a tocar no parafuso da roda de trás.

Escape da mota danificado? Soluções? TBXJH7y

Eu tenho andado com ela, se bem que como tem estado a chuvar já há uns bons meses ela esteve parada, agora com o bom tempo queria ver se conseguia arranjar solução para isto, com a força não consigo fazer nada, nem á martelada, eu agora não tenho a foto do estado do escape, mas por exemplo ela faz um barulho quando sento e me levanto, e quando passado em estradas com um pavimento mais irregular, torna- se incómodo, e é do escape a raspar no parafuso. Já pensei em dirigir- me ao stand onde a comprei, ela está na garantia ainda mas não sei se faço isso ou vou directo a um sítio de escapes para arranjar. O que fariam nesta situação?

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Re: Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por SL125 Seg Abr 23, 2018 12:27 pm

Boas have heart,

Para endireitares isso como deve ser tens de tirar o escape fora, senão podes partir os apoios ao fazer força.
Se estiveres à vontade com desmontar, podes fazê-lo e depois com algumas técnicas fa fazer força talvez consigas.
Caso contrário, vai à oficina de motas, eles saberão o que fazer e como fazer pois estão habituados a arranjar motas sinistradas.

E já agora... se já caíste 2 vezes o que esperas para trocares esses Kenda por uns Dunlop?

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Re: Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por have heart Seg Abr 30, 2018 10:05 am

Obrigado pela resposta. Sabes de algum tutorial em como o tirar?

Tens razão, é a minha mania de tentar usar as coisas ao máximo e neste caso os pneus de origem, e caí sempre em chuva em dias que supostamente não ia chover tenho sempre esse azar, mas este ano vou trocar por uns dunlop ou metzeler.

Um abraço

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Re: Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por SL125 Seg maio 07, 2018 5:19 pm

Boas,

Não conheço tutorial, mas é apenas desapertar as porcas à saída do motor e depois a fixação do escape na zona lateral. Tens de olhar bem para o escape e ver onde está preso.

Não gosto de me adiantar muito em explicações, pois nunca sei o que quem está desse lado lê... se o fores fazer, cuidado ao desapertar as porcas à saída do motor, às vezes os pernos partem...

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Re: Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por have heart Sex Ago 03, 2018 10:17 am

SL125 escreveu:Boas,

Não conheço tutorial, mas é apenas desapertar as porcas à saída do motor e depois a fixação do escape na zona lateral. Tens de olhar bem para o escape e ver onde está preso.

Não gosto de me adiantar muito em explicações, pois nunca sei o que quem está desse lado lê... se o fores fazer, cuidado ao desapertar as porcas à saída do motor, às vezes os pernos partem...

Abraços
thumb up v riding

Boas. Agradeço a resposta e peço desculpa só vir agora. Foi "resolvido" com o mecânico há 1 mês atrás na revisão.

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escape da mota danificado? Soluções? Empty Re: Escape da mota danificado? Soluções?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos