Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

+2
MarcoSL125
FACC
6 participantes

Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por FACC Qua Out 04, 2017 7:49 pm

Boas pessoal,

Esta é que eu nunca tinha visto... tenho luz de presença, mas não tenho luz de travão ! Shocked

Já experimentei com várias lâmpadas, e nada. Continua igual.

Alguém tem ideia do que possa ser, ou alguém já teve situação semelhante ?

Abraço a todos

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por MarcoSL125 Qua Out 04, 2017 10:42 pm

Boas FACC

Com o travao da frente ou tras?

Caso seja no da frente (na manete) espreita por baixo da manete e vez que quando apertas ela encosta/desencosta numa borracha que faz mola. Pode estar rompida a borracha e nao accionar o travao, ou pode mesmo ter calcinado os contactos.... e aí so abrindo o comutador e ver como esta (um pouco de wd 40 pode ajudar) caso contrário se essa peça for mesmo à vida podes ou por um comutador novo (45€/50€) ou fazes como foi feito na minha .... uma bobine de travao aplicada ( que em caso de avariar sao só 4€)

Se for no travao de pe (traseiro) tens la uma molazita com um gancho que acciona a luz. Vai desenrroscando ate esta acender com o pressionar do travao...

Se a lampada esta boa, pode ser algum fio traçado mas aguardo que digas se acontece em ambos os travoes...
Abraço

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por FACC Qui Out 05, 2017 12:42 am

Boas Marco

Infelizmente faz o mesmo com ambos os travões :-(

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por MarcoSL125 Qui Out 05, 2017 1:14 pm

Entao acredito que seja dentro do comutador... (no caso da manete) ou fora nos fios que ligam a pecinha que faz acender o traseiro... podes abrir o comutador direito e ver se ha algo traçado ( pode ate nem ser dentro que esteja traçado mas sim na saida onde entra no volante) -os fios sao de côr lilás e amarelo/verde senao estou em erro. Mas como faz nos dois é estranho...

Atençao que ha dois tipos de lampadas. Desculpa pois nao sei os nomes ao certo e posso errar, mas deves perceber. Ha lampadas que por baixo na parte do casquilho tem uma polaridade (nao sei se é assim que se diz) ... ha outras que têm duas. Se vires por baixo percebes o que digo ... aquilo tem aquela “bolinha cinza” que encosta dentro do casquilho. Ha outras que tem duas... para que dê a luz de travao trm de ser dessa lampadas com duas... pois elas dentro têm duas resistencias e uma liga com os farois da frente e outra so quando travas ...

Devo estar a meter cada “gafe” aqui mas pronto... quando recentemente me fundiu a lampada pus uma que tinha por aqui e nao dava a luz ao travar e entao comprei outra como te descrevi e deu Wink

Abraço

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por FACC Qui Out 05, 2017 1:42 pm

Sim eu sei o que dizes. A que experimentei é dessas com 2 pólos.

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por genhocas Qui Out 05, 2017 11:22 pm

Boas, eu as vezes também costumo ficar sem luzes de travão ,
no meu caso é o contacto com o polo da lampada que vai perdendo a tensão e deixa de fazer.
aquilo tem duas chapinhas que têm de estar encostadas aos polos da lampada.
pode ser isso.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por SL125 Sex Out 06, 2017 12:14 pm

Dado que acontece com travão da frente e de trás, a meu ver o problema não está no comutador nem no interruptor do pedal de travão.

Está no fio que leva a corrente para a lâmpada, que pode estar trilhado.
O fio passa na parte de dentro do guarda lamas, junto com os outros e pode estar cortado nalgum lado.
O teste passa por encontrar a ficha de ligações que vai para o farolim traseiro e estar se à saída da ficha há ou não corrente quando se pisa o travão.

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por DiogogBras Dom Out 08, 2017 8:19 pm

Boas recentemente notei que se Der um cheirinho de travao de três a luz não acende.

Tenho de fazer uma certa pressão.

Se usar o da frente acende ao mínimo toque.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por MarcoSL125 Dom Out 08, 2017 9:03 pm

Por cima do pedal ves um pecinha preta com um ganchinho (mola) tem uma rosca tipo parafuso. Dalhe umas voltinhas ate que a luz acenda direito Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por nmfp Qui Mar 01, 2018 9:55 am

DiogogBras escreveu:Boas recentemente notei que se Der um cheirinho de travao de três a luz não acende.

Tenho de fazer uma certa pressão.

Se usar o da frente acende ao mínimo toque.

Deve ser pancada das Euro4 a minha tem o mesmo comportamento Shocked

MarcoSL125 escreveu:Por cima do pedal ves um pecinha preta com um ganchinho (mola) tem uma rosca tipo parafuso. Dalhe umas voltinhas ate que a luz acenda direito Wink

Este fim de semana, já vou à procura do dito cujo e vejo se lhe dou uma afinação
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por FACC Ter Ago 21, 2018 5:41 pm

No caso da minha era precisamente nessa pecita acima do pedal Wink

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF... Empty Re: Sem luz de travão, mas com luz de presença - A lampada está boa ! WTF...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos