Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RKV 125 com Radiador de Óleo

3 participantes

Ir para baixo

RKV 125 com Radiador de Óleo Empty RKV 125 com Radiador de Óleo

Mensagem por DecrZone Seg Out 02, 2017 2:16 am

Ora aqui vai uma questão:

RKV 125 com Radiador de Óleo, é possível? fiável?
sabendo que a RKV 200 já tem Radiador de Óleo 'não dá para a 125' mas o motor é muito semelhante pus me pesquisar... e deparei-me com isto:

https://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Engine-Oil-Cooler-Radiator-SYSTEM-for-GN125-EN125-EN150-GZ125-GZ150-DR200-QM200-GN-GS/32717537161.html?spm=a2g03.search0305.4.10.Kelauw study study

se repararem bem uma das motas que esta a imagem é uma RKV ou pelo menos o motor é igual/semelhante...
sabendo que já varias pessoas referiram o motor é muito semelhante aos das Suzuki como a GN125 'nas imagens' e das benelli 'quem desenhou a RKV' também nas imagens tenho uma forte sensação de que este tipo de equipamento poderá ser facilmente instalado no motor das nossas meninas riding

estou a falar de uma peça de cerca de +ou- 60€ 'fácil instalação' que poderá melhorar a qualidade de vida do motor não o deixando a trabalhar em altas temperaturas á semelhança de 125cc mais caras.

alguém entendido na matéria que possa dar a opinião?

DecrZone

Mensagens : 8
pontos : 10
Data de inscrição : 29/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 com Radiador de Óleo Empty Re: RKV 125 com Radiador de Óleo

Mensagem por SL125 Seg Out 02, 2017 1:23 pm

Boas DecrZone,

Até à data não tenho conhecimento de nenhuma Keeway que tenha ardido ou cujo o motor tenha dado o berro devido ao aquecimento.
Os motores vêm projetados para refrigeração a ar e portanto é assim que devem funcionar.
Claro que tecnicamente é possível adaptares, mas.... será que valerá a pena?

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 com Radiador de Óleo Empty Re: RKV 125 com Radiador de Óleo

Mensagem por DecrZone Qui Out 05, 2017 10:47 pm

SL125 escreveu:Boas DecrZone,

Até à data não tenho conhecimento de nenhuma Keeway que tenha ardido ou cujo o motor tenha dado o berro devido ao aquecimento.
Os motores vêm projetados para refrigeração a ar e portanto é assim que devem funcionar.
Claro que tecnicamente é possível adaptares, mas.... será que valerá a pena?

Abraços
thumb up v riding

Boas SL125,

eu também nunca ouvi nenhuma que se tenha avariado por sobreaquecimento 'felizmente Surprised ' mas se as motas mais caras do mesmo segmento usam deve ser por algum motivo... afinal a KTM poderia ter uma 125 sem radiador mas prefere colocar um scratch talvez por segurança e fiabilidade. a keeway também pode não por para redução de custos. por exemplo: a keeway não colocava ABS porque? por não ser necessário? sem ABS já funciona bem? ou porque fica +caro? eu creio que seja isso, afinal se custa-se algo perto de uma DUKE ou uma MT ninguém compraria uma RKV.
essa lógica pode funcionar em outros produtos, um exemplo: nos PC's, claro que não é a mesma coisa mas sem formos comprar um desktop o mesmo funciona bem com as ventoinhas de origem mas podes melhorar o fluxo de ar e até a fiabilidade do PC se baixares a temperatura! + uma vez: não é a mesma coisa mas em alguns casos pode se aplicar.

nem sabemos em condições 'país' as motas foram testadas, podem funcionar 5* num sitio e pior num clima mais quente.

em relação a não compensar...se calhar não! não faço ideia e é para isso que cá estamos a dar a nossas thumb up
agora custa apenas 50€ plug&play e das duas, três: ou fica top ou igual ou frita pipoca lol!

abraços

DecrZone

Mensagens : 8
pontos : 10
Data de inscrição : 29/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 com Radiador de Óleo Empty Re: RKV 125 com Radiador de Óleo

Mensagem por Kemys Sáb Out 28, 2017 10:07 pm

Realmente está aí um bom acessório.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 com Radiador de Óleo Empty Re: RKV 125 com Radiador de Óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos