Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a medição de combustivel

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por electr0dave Sex Jun 23, 2017 9:37 am

Bom dia.

Vou aproveitar este tópico para tirar mais algumas dúvidas, como por exemplo qual o modelo da minha RKV125.
Não consigo identificar. No livrete está registada como RKV125 K69. A mota teve o seu primeiro dono em Agosto de 2016 e eu consegui negocia-la em inícios de Maio, por isso faz nas minhas mãos cerca de 1 mês e meio.

Esta é a foto dela para que me possam dar uma ajuda.
PS: não liguem ao espelho esquerdo... um engraçadinho lembrou-se de fazer essa brincadeira...
Problemas com a medição de combustivel IMG_20170602_143132


A verdadeira dúvida está no funcionamento do medidor de combustível (fuel gauge). Eu atestei à ~80Km, e o medidor tem funcionado bem... mas hoje ao vir para o trabalho a escala passou para metade Shocked.
Nas vossas isto é algo que acontece também?
Vale a pena accionar a garantia ou não é defeito é feitio?
Alguém tem informações mais técnicas sobre o funcionamento da boia? Eu sou meio (vá... bastante) "engenhocas" e se fosse algo que se conseguisse melhorar, valeria a pena tentar.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
v  v

electr0dave

Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por electr0dave Seg Jun 26, 2017 9:21 am

Alguém anda por aqui?
Já ficou tudo sem gasolina?

electr0dave

Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por ruiramosilva Seg Jun 26, 2017 10:50 am

Boas companheiro, quanto ao modelo da mota nem sei o que vem no doc. único vou ver e depois digo alguma coisa.
Quanto ao medidor de combustível a mim nunca aconteceu, até a acho bastante certinha, devido á configuração do deposito (e não é só nesta mota) o que acontece é que até ela apagar a primeira barra, fazes muitos Kms depois de apagar a primeira é mais rápido as outras começarem a apagar.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por SL125 Seg Jun 26, 2017 11:31 am

Boas companheiro!
Bonita máquina!
thumb up

Quanto ao indicador, e tendo em conta que atestaste, não era razão para ter descido em 80km's... a não ser que a mota esteja a puxar gasolina em demasia.
Ou pode ter a bóia presa dentro do depósito, por ex. por ter estado parada um longo período.

Uma questão: quando estás em andamento, a patilha do ar está na posição correta?

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por electr0dave Seg Jun 26, 2017 11:32 am

Olá Rui.

Obrigado pela resposta.

Eu noto algumas flutuações, mesmo em andamento o nível começa a variar bastante. Mas já vi também como funciona o sistema de medição e é possivel que haja ali algum problema.
Tenho de olhar para o interior do deposito com mais atenção.

Em relação ao modelo, tenho visto algumas fotos, mas parece tudo diferente desta. Principalmente porque debaixo das barras de segurança do pendura, não tenho nenhum autocolante a dizer "RKV125", se não seria uma EURO4. Mas também não será a EURO3, porque no depósito tem escrito "Keeway" e não "RKV"...


Abraço riding

electr0dave

Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por ruiramosilva Seg Jun 26, 2017 1:50 pm

Nada sempre ás ordens

Não é mesmo normal essa flutuações a minha só noto flutuações quando está na reserva em que passa constantemente de 2 barras para a intermitente da reserva, mas é normal afinal está no final do deposito.
Como diz o SL125 deve ser algum problema na bóia.
Quanto ao modelo o ter autocolantes não quer dizer nada eles saem com muita facilidade e o antigo dono pode ter retirado os que dizem 125 para enganar o pessoal.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por Pedro Carmo Ter Jun 27, 2017 1:51 pm

isso é pancas da mota eheheh é mesmo feitio, a minha faz cerca de 200 e tal kms com todo os traços depois baixam mais rápido, quando tem cerca de 4 vai aumentando ou diminuindo um traço ou dois. até ficar sempre a piscar a reserva e mesmo assim ainda me faltam 3 a 4l para fazer os 17 que a keeway diz que as rkv têm
Pedro Carmo
Pedro Carmo

Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por electr0dave Qua Jun 28, 2017 10:05 am

Pronto então bate certo com o que tenho visto aqui eheheh.

Quer é andar... riding riding riding riding

electr0dave

Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por SL125 Qui Jun 29, 2017 2:29 pm

Claro, a reserva é mesmo para isso, 3 a 4 Lt é o normal para uma reserva, pois dá para fazer 100km.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por Pedro Carmo Sex Jun 30, 2017 11:14 am

mas supostamente quando começa a piscar é porque já é a reserva não? é que ando sempre com a torneira aberta
Pedro Carmo
Pedro Carmo

Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por ruiramosilva Sex Jun 30, 2017 12:17 pm

Quando a ultima barra está a piscar para o indicador de combustível entra na reserva, mas isto não quer dizer que tens que mudar a torneira para a reserva, isso é só quando o motor te pede, começa a engasgar.
Eu tenho mota á 8 anos e nunca tive que mudar a torneira para a reserva lolol

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por SL125 Sex Jun 30, 2017 12:27 pm

8 anos e nunca mudaste?
Ehhehehe... eu já mudei algumas, mas agora faço-o sempre de forma preventiva. Ou seja, quando vejo que o ponteiro está baixo e vou meter dali a uns kms, passo logo para a reserva antes que ela engasgue!

Abraços
thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por ruiramosilva Sex Jun 30, 2017 12:37 pm

É verdade amigo nunca, eu normalmente nem deixo chegar á reserva lolol
Já no carro é a mesma coisa quando está perto da reserva atesto, já fiquei uma vez sem gasolina sozinho á noite numa estrada, quando tinha para aí um 20 anos e acho que a partir daí....

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por Pedro Carmo Sex Jun 30, 2017 12:52 pm

a minha anda sempre aberta, uma vez para experimentar fechei-a no modo em que não entra mesmo gota para o motor, passados uns 2/3kms começa-me a engasgar no ic19, e eu (ah fo**sse, esqueci-me de abrir aquilo) nunca mais lol voltou a andar sempre aberta e vou controlando pelos kms que faço e ao tipo de condução
Pedro Carmo
Pedro Carmo

Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por SL125 Sex Jun 30, 2017 1:50 pm

Pedro,

O objetivo da torneira é mesmo teres uma "segunda" salvação. Qual a razão de andares sempre com a torneira da reserva?
Sabes que com isso estás a sujeitar-te a mandar mais resíduos para o carburador?

Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por Pedro Carmo Sex Jun 30, 2017 5:56 pm

mas se estiver fechada e nunca deixando a gasolina chegar a reserva, vai ficar ali sempre aquele resto certo? é que depois acaba por a gasolina ir perdendo as propriedades. é mais por isso que anda sempre aberto, porque andar a abrir e fechar esqueço me Razz
Pedro Carmo
Pedro Carmo

Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por SL125 Sex Jun 30, 2017 10:10 pm

Epá... esquece isso, quando colocas gasolina ela mistura-se toda. O que referes não vai acontecer Very Happy

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a medição de combustivel Empty Re: Problemas com a medição de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos