Problemas com a medição de combustivel
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: RKV & RKS & Speed & RKF 125
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Problemas com a medição de combustivel
Bom dia.
Vou aproveitar este tópico para tirar mais algumas dúvidas, como por exemplo qual o modelo da minha RKV125.
Não consigo identificar. No livrete está registada como RKV125 K69. A mota teve o seu primeiro dono em Agosto de 2016 e eu consegui negocia-la em inícios de Maio, por isso faz nas minhas mãos cerca de 1 mês e meio.
Esta é a foto dela para que me possam dar uma ajuda.
PS: não liguem ao espelho esquerdo... um engraçadinho lembrou-se de fazer essa brincadeira...
A verdadeira dúvida está no funcionamento do medidor de combustível (fuel gauge). Eu atestei à ~80Km, e o medidor tem funcionado bem... mas hoje ao vir para o trabalho a escala passou para metade .
Nas vossas isto é algo que acontece também?
Vale a pena accionar a garantia ou não é defeito é feitio?
Alguém tem informações mais técnicas sobre o funcionamento da boia? Eu sou meio (vá... bastante) "engenhocas" e se fosse algo que se conseguisse melhorar, valeria a pena tentar.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Vou aproveitar este tópico para tirar mais algumas dúvidas, como por exemplo qual o modelo da minha RKV125.
Não consigo identificar. No livrete está registada como RKV125 K69. A mota teve o seu primeiro dono em Agosto de 2016 e eu consegui negocia-la em inícios de Maio, por isso faz nas minhas mãos cerca de 1 mês e meio.
Esta é a foto dela para que me possam dar uma ajuda.
PS: não liguem ao espelho esquerdo... um engraçadinho lembrou-se de fazer essa brincadeira...
A verdadeira dúvida está no funcionamento do medidor de combustível (fuel gauge). Eu atestei à ~80Km, e o medidor tem funcionado bem... mas hoje ao vir para o trabalho a escala passou para metade .
Nas vossas isto é algo que acontece também?
Vale a pena accionar a garantia ou não é defeito é feitio?
Alguém tem informações mais técnicas sobre o funcionamento da boia? Eu sou meio (vá... bastante) "engenhocas" e se fosse algo que se conseguisse melhorar, valeria a pena tentar.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
electr0dave- Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro
Re: Problemas com a medição de combustivel
Alguém anda por aqui?
Já ficou tudo sem gasolina?
Já ficou tudo sem gasolina?
electr0dave- Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro
Re: Problemas com a medição de combustivel
Boas companheiro, quanto ao modelo da mota nem sei o que vem no doc. único vou ver e depois digo alguma coisa.
Quanto ao medidor de combustível a mim nunca aconteceu, até a acho bastante certinha, devido á configuração do deposito (e não é só nesta mota) o que acontece é que até ela apagar a primeira barra, fazes muitos Kms depois de apagar a primeira é mais rápido as outras começarem a apagar.
Abraço
Quanto ao medidor de combustível a mim nunca aconteceu, até a acho bastante certinha, devido á configuração do deposito (e não é só nesta mota) o que acontece é que até ela apagar a primeira barra, fazes muitos Kms depois de apagar a primeira é mais rápido as outras começarem a apagar.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Problemas com a medição de combustivel
Boas companheiro!
Bonita máquina!
Quanto ao indicador, e tendo em conta que atestaste, não era razão para ter descido em 80km's... a não ser que a mota esteja a puxar gasolina em demasia.
Ou pode ter a bóia presa dentro do depósito, por ex. por ter estado parada um longo período.
Uma questão: quando estás em andamento, a patilha do ar está na posição correta?
Abraços
Bonita máquina!
Quanto ao indicador, e tendo em conta que atestaste, não era razão para ter descido em 80km's... a não ser que a mota esteja a puxar gasolina em demasia.
Ou pode ter a bóia presa dentro do depósito, por ex. por ter estado parada um longo período.
Uma questão: quando estás em andamento, a patilha do ar está na posição correta?
Abraços
Re: Problemas com a medição de combustivel
Olá Rui.
Obrigado pela resposta.
Eu noto algumas flutuações, mesmo em andamento o nível começa a variar bastante. Mas já vi também como funciona o sistema de medição e é possivel que haja ali algum problema.
Tenho de olhar para o interior do deposito com mais atenção.
Em relação ao modelo, tenho visto algumas fotos, mas parece tudo diferente desta. Principalmente porque debaixo das barras de segurança do pendura, não tenho nenhum autocolante a dizer "RKV125", se não seria uma EURO4. Mas também não será a EURO3, porque no depósito tem escrito "Keeway" e não "RKV"...
Abraço
Obrigado pela resposta.
Eu noto algumas flutuações, mesmo em andamento o nível começa a variar bastante. Mas já vi também como funciona o sistema de medição e é possivel que haja ali algum problema.
Tenho de olhar para o interior do deposito com mais atenção.
Em relação ao modelo, tenho visto algumas fotos, mas parece tudo diferente desta. Principalmente porque debaixo das barras de segurança do pendura, não tenho nenhum autocolante a dizer "RKV125", se não seria uma EURO4. Mas também não será a EURO3, porque no depósito tem escrito "Keeway" e não "RKV"...
Abraço
electr0dave- Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro
Re: Problemas com a medição de combustivel
Nada sempre ás ordens
Não é mesmo normal essa flutuações a minha só noto flutuações quando está na reserva em que passa constantemente de 2 barras para a intermitente da reserva, mas é normal afinal está no final do deposito.
Como diz o SL125 deve ser algum problema na bóia.
Quanto ao modelo o ter autocolantes não quer dizer nada eles saem com muita facilidade e o antigo dono pode ter retirado os que dizem 125 para enganar o pessoal.
Abraço
Não é mesmo normal essa flutuações a minha só noto flutuações quando está na reserva em que passa constantemente de 2 barras para a intermitente da reserva, mas é normal afinal está no final do deposito.
Como diz o SL125 deve ser algum problema na bóia.
Quanto ao modelo o ter autocolantes não quer dizer nada eles saem com muita facilidade e o antigo dono pode ter retirado os que dizem 125 para enganar o pessoal.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
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Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Problemas com a medição de combustivel
isso é pancas da mota eheheh é mesmo feitio, a minha faz cerca de 200 e tal kms com todo os traços depois baixam mais rápido, quando tem cerca de 4 vai aumentando ou diminuindo um traço ou dois. até ficar sempre a piscar a reserva e mesmo assim ainda me faltam 3 a 4l para fazer os 17 que a keeway diz que as rkv têm
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Problemas com a medição de combustivel
Pronto então bate certo com o que tenho visto aqui eheheh.
Quer é andar...
Quer é andar...
electr0dave- Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 23/05/2017
Localização : Aveiro
Re: Problemas com a medição de combustivel
Claro, a reserva é mesmo para isso, 3 a 4 Lt é o normal para uma reserva, pois dá para fazer 100km.
Abraços
Abraços
Re: Problemas com a medição de combustivel
mas supostamente quando começa a piscar é porque já é a reserva não? é que ando sempre com a torneira aberta
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Problemas com a medição de combustivel
Quando a ultima barra está a piscar para o indicador de combustível entra na reserva, mas isto não quer dizer que tens que mudar a torneira para a reserva, isso é só quando o motor te pede, começa a engasgar.
Eu tenho mota á 8 anos e nunca tive que mudar a torneira para a reserva lolol
Abraço
Eu tenho mota á 8 anos e nunca tive que mudar a torneira para a reserva lolol
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Problemas com a medição de combustivel
8 anos e nunca mudaste?
Ehhehehe... eu já mudei algumas, mas agora faço-o sempre de forma preventiva. Ou seja, quando vejo que o ponteiro está baixo e vou meter dali a uns kms, passo logo para a reserva antes que ela engasgue!
Abraços
Ehhehehe... eu já mudei algumas, mas agora faço-o sempre de forma preventiva. Ou seja, quando vejo que o ponteiro está baixo e vou meter dali a uns kms, passo logo para a reserva antes que ela engasgue!
Abraços
Re: Problemas com a medição de combustivel
É verdade amigo nunca, eu normalmente nem deixo chegar á reserva lolol
Já no carro é a mesma coisa quando está perto da reserva atesto, já fiquei uma vez sem gasolina sozinho á noite numa estrada, quando tinha para aí um 20 anos e acho que a partir daí....
Abraço
Já no carro é a mesma coisa quando está perto da reserva atesto, já fiquei uma vez sem gasolina sozinho á noite numa estrada, quando tinha para aí um 20 anos e acho que a partir daí....
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Problemas com a medição de combustivel
a minha anda sempre aberta, uma vez para experimentar fechei-a no modo em que não entra mesmo gota para o motor, passados uns 2/3kms começa-me a engasgar no ic19, e eu (ah fo**sse, esqueci-me de abrir aquilo) nunca mais lol voltou a andar sempre aberta e vou controlando pelos kms que faço e ao tipo de condução
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Problemas com a medição de combustivel
Pedro,
O objetivo da torneira é mesmo teres uma "segunda" salvação. Qual a razão de andares sempre com a torneira da reserva?
Sabes que com isso estás a sujeitar-te a mandar mais resíduos para o carburador?
Abraços
O objetivo da torneira é mesmo teres uma "segunda" salvação. Qual a razão de andares sempre com a torneira da reserva?
Sabes que com isso estás a sujeitar-te a mandar mais resíduos para o carburador?
Abraços
Re: Problemas com a medição de combustivel
mas se estiver fechada e nunca deixando a gasolina chegar a reserva, vai ficar ali sempre aquele resto certo? é que depois acaba por a gasolina ir perdendo as propriedades. é mais por isso que anda sempre aberto, porque andar a abrir e fechar esqueço me
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Problemas com a medição de combustivel
Epá... esquece isso, quando colocas gasolina ela mistura-se toda. O que referes não vai acontecer
Abraços
Abraços
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