Alteração de motor aumento de cc
3 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Alteração de motor aumento de cc
Olá pessoal estive a pesquisar e não encontrei nada sobre este assunto. Já por aqui alguém fez ou conhece alguém que tenha feito swap na KSL para um motor de 250cc? É uma alteração que pode ser cara mas no futuro é algo que gostava de fazer porque adoro o design da minha keeway e se podesse dar-lhe uma nova alma gostava de pensar nessa hipótese. E para além disso passava a ser uma 250cc e continuava a ser uma 125cc de livrete o que seriam óptimo
Mduarte87- Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017
Re: Alteração de motor aumento de cc
E seria um desperdício de dinheiro...
Companheiro
Uma alteração dessas, além de ilegal, poderá custar-te tanto ou mais do que o valor da mota.
Com 300 euros tiras a carta de mota e compras a mota que queres, LEGAL, e sem desvalorizares a Superlight.
Além disso, o quadro, travões, e tudo na Superlight vem configurado para a potência de uma 125cc... se meteres um motor mais potente, sujeitas-te a graves problemas de segurança.
E além disso... só se for na tua zona que a GNR não consiga diferenciar um motor do outro...
Desculpa lá a forma direta do meu comentário, mas sou completamente contra esse tipo de alterações.
O que tenho conhecimento, até porque a própria Keeway já comercializou em Portugal, são motores 150cc, e nesse caso, poderás trocar o cilindro apenas por um de 150cc, e se o trabalho for bem feito podes nunca vir a ter problemas. A mota fica exatamente igual esteticamente.
Mas lá está, não recomendo, pois além de ilegal, vais desvalorizar a mota numa possível venda, pois deixa de estar de origem.
Abraços
Companheiro
Uma alteração dessas, além de ilegal, poderá custar-te tanto ou mais do que o valor da mota.
Com 300 euros tiras a carta de mota e compras a mota que queres, LEGAL, e sem desvalorizares a Superlight.
Além disso, o quadro, travões, e tudo na Superlight vem configurado para a potência de uma 125cc... se meteres um motor mais potente, sujeitas-te a graves problemas de segurança.
E além disso... só se for na tua zona que a GNR não consiga diferenciar um motor do outro...
Desculpa lá a forma direta do meu comentário, mas sou completamente contra esse tipo de alterações.
O que tenho conhecimento, até porque a própria Keeway já comercializou em Portugal, são motores 150cc, e nesse caso, poderás trocar o cilindro apenas por um de 150cc, e se o trabalho for bem feito podes nunca vir a ter problemas. A mota fica exatamente igual esteticamente.
Mas lá está, não recomendo, pois além de ilegal, vais desvalorizar a mota numa possível venda, pois deixa de estar de origem.
Abraços
Re: Alteração de motor aumento de cc
Obrigado pela resposta companheiro, vou ser obrigado a concordar contigo em tudo. Era apenas uma dúvida é de facto após tanta pesquisa não encontrei ninguém que tivesse feito algo do género por isso tem que haver um motivo. No Verão já devo tirar a carta e depois vou ver até onde a carteira pode ir mas a vulcan s é a mota que mais me chama a atenção!
Meus amigos eu nunca tinha andado de mota e a minha experiência é ainda reduzida mas quando o bixo entra em nós é um problema €€€
Meus amigos eu nunca tinha andado de mota e a minha experiência é ainda reduzida mas quando o bixo entra em nós é um problema €€€
Mduarte87- Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017
Re: Alteração de motor aumento de cc
Boas Mduarte,
É como te disse, até 150cc, ainda se pode ponderar, mas mais do que isso esquece.
E sendo tu novo, tiras a carta com uma perna às costas e ficas habilitado para conduzir outras cilindradas.
Mas vai com calma, desfruta primeiro a tua atual máquina, ganha experiência e depois pensa noutros vôos.
Quanto à questão monetária, a minha opinião para quem tem essa limitação, é mesmo partir para uma 250cc, e passo a explicar:
- se a Superlight for recente, conseguem vendê-la por 1.800 euros
- gastam 300 euros ou menos a tirar a carta
- compram uma 250cc (da Keeway) por um valor que pode ir dos 1.500 aos 2.500 euros, usada
- será uma mota com o mesmo consumo e impostos que a 125cc
Em resumo, com 300 euros + uns trocos (correspondente à diferença entre a venda da Superlight e a compra de uma 250cc) ficas com uma mota totalmente diferente da Superlight em termos de potência.
Abraços
É como te disse, até 150cc, ainda se pode ponderar, mas mais do que isso esquece.
E sendo tu novo, tiras a carta com uma perna às costas e ficas habilitado para conduzir outras cilindradas.
Mas vai com calma, desfruta primeiro a tua atual máquina, ganha experiência e depois pensa noutros vôos.
Quanto à questão monetária, a minha opinião para quem tem essa limitação, é mesmo partir para uma 250cc, e passo a explicar:
- se a Superlight for recente, conseguem vendê-la por 1.800 euros
- gastam 300 euros ou menos a tirar a carta
- compram uma 250cc (da Keeway) por um valor que pode ir dos 1.500 aos 2.500 euros, usada
- será uma mota com o mesmo consumo e impostos que a 125cc
Em resumo, com 300 euros + uns trocos (correspondente à diferença entre a venda da Superlight e a compra de uma 250cc) ficas com uma mota totalmente diferente da Superlight em termos de potência.
Abraços
Re: Alteração de motor aumento de cc
Obrigado uma vez mais pelas dicas
Já agora não querendo ser muito chato. Quanto ao dci deslimitado sabes onde comprar um para a superlight? Ainda estou a aprender mas após algumas pesquisas vi que uma boa vela e a alteração no dci traz melhorias muito satisfatórias
Abraço e uma vez mais obrigado pela paciência
Já agora não querendo ser muito chato. Quanto ao dci deslimitado sabes onde comprar um para a superlight? Ainda estou a aprender mas após algumas pesquisas vi que uma boa vela e a alteração no dci traz melhorias muito satisfatórias
Abraço e uma vez mais obrigado pela paciência
Mduarte87- Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017
Re: Alteração de motor aumento de cc
Mduarte87,
Acho melhor esperar pela resposta do Master6680 sobre o CDI deslimitado, pois eu não percebo muito disso.
A vela podes meter uma de iridium, mas a melhoria é principalmente no arranque do motor a frio, pois de resto não traz grande alteração.
Podes também pensar num filtro cónico dentro da caixa de ar da KSL e afinar o carburador de acordo com o mesmo.
Mas também sobre isto, julgo que o Master6680 te pode ajudar.
Acho melhor esperar pela resposta do Master6680 sobre o CDI deslimitado, pois eu não percebo muito disso.
A vela podes meter uma de iridium, mas a melhoria é principalmente no arranque do motor a frio, pois de resto não traz grande alteração.
Podes também pensar num filtro cónico dentro da caixa de ar da KSL e afinar o carburador de acordo com o mesmo.
Mas também sobre isto, julgo que o Master6680 te pode ajudar.
Re: Alteração de motor aumento de cc
a superlight esta pronta para ir ate aos 200cc pois la fora exitem muitas e é essa cilindrada. nao te aconselho a fazeres pois alem de ilegal se nao ficar bem montado nunca mais tens mota. quanto a alteraçoes cuidado a faze las pois se nao fizeres bem feito vais ter dores de cabeça ehhhhhh. eu falo por mim que ja experimentei varias formas ..
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Tópicos semelhantes
» Alteração stop traseiro_Problema
» Alteracao do banco
» Barulho/vibração no motor
» Barulho no motor
» Barulho motor
» Alteracao do banco
» Barulho/vibração no motor
» Barulho no motor
» Barulho motor
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos