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Barulho Corrente - É normal ?

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Mensagem por rahman Qua Ago 17, 2016 3:09 pm

Boas pessoal,

Limpei, lubrifiquei (estava mesmo mesmo a precisar Shocked ) e apertei ligeiramente a corrente. No entanto agora em 1ª, 2ª ou mesmo em 3ª mudança, volta e meia ouço a corrente a bater (não sei onde??).

É normal ? Eu pelos vídeos que vi, estou com a folga correcta.

Se sim, posso contornar este "problema" ? Faz-me impressão.. parece que a KSL se vai a desmontar (covas, lombas, etc).

Obrigado e abraço riding

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Mensagem por Joaquim Marques Qua Ago 17, 2016 9:24 pm

Poderá estar a precisar de esticar um pouco mais.
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Mensagem por rahman Qua Ago 17, 2016 10:51 pm

Pois é a minha dúvida.. é que demasiado esticada faz tanto mal como demasiado larga, certo ?

Mas eu coloquei a Maria em cima, e com a pressão de uma pessoa em cima da KSL a corrente fica tal e qual como indicam (1/2cm de folga)

A tua não faz qualquer barulho ? A minha dantes não fazia, mas era por estar a precisar de ser lubrificada, estava bastante presa..


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Mensagem por Master6680 Qui Ago 18, 2016 9:57 pm

Verifica se a mesma não está a bater naquela peça cromada a proteger a Corrente. A minha aqui a tempos caiu um dos parafusos e aquilo abanava.... Abraço
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Mensagem por albinos Seg Set 19, 2016 10:15 pm

A corrente de origem é de fraca qualidade e está sempre a alargar, fazendo com que seja sempre necessário ir afinando o esticador. Ao esticar a corrente, deves deixar muito pouca folga. A minha assim era, até me enervava. Esticava, ficava boa; mas logo alargava e ficava na mesma. Ao entrar numa rotunda, por exemplo sem reduzir mudança, parecia copos a bater. Solução, gastas uns 70€+- numa corrente de orringues, esta sim já uma coisa de qualidade e vais ver que é da noite para o dia. Fiz isso e recomendo.

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Mensagem por SL125 Ter Set 20, 2016 9:29 am

Pneus + Corrente de O-rings = os dois melhores investimentos que fiz na mota!

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Mensagem por albinos Ter Set 20, 2016 8:33 pm

Pneus vai ser agora. Tenho o de trás todo liso já. Só ainda não sei o que meter nem onde. No concessionário de tomar recomendam-me sava (que vem agora na mota) por 80€, certo que para chuva não sao grande coisa. NO concessionário de Torres Novas recomendam a promoção da Brigdston por 100€. Alguma recomendação?

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Mensagem por SL125 Ter Set 20, 2016 9:37 pm

Dunlop D404 ou não sendo possível, os bridgestone.

Recordo que os Dunlop D404 devem rondar os 190 euros (o par), +/- 90 cada pneu.
Se te pedirem mais, estão a roubar-te.

Abraços
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Mensagem por albinos Dom Nov 20, 2016 9:20 pm

Coloquei pneu Kenda atrás, já la vão 2000kms e nada mau.

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Mensagem por Mário Leonardo Dom Fev 12, 2017 12:22 pm

Bom dia,

Após ler vários posts em que se fala do barulho da corrente e da necessidade de se andar constantemente a esticá-la resolvi instalar este tensor de corrente que, na teoria, deverá resolver esses problemas, embora tenha algumas dúvidas pois como ainda não ouvi, da parte das pessoas cheias de experiência deste forum, nenhuma alusão a esta solução é porque ela terá eventualmente algum inconveniente.
De qualquer forma só depois de kms feitos é que haverá dados concretos a apresentar.

https://www.dropbox.com/s/oh7g7zr2cbelgo1/IMG_20170211_151008.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/hpy527mmwvku62i/IMG_20170211_150936.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/acu73n7tvpbomd8/2000896243-1808890186.jpg?dl=0

Cumprimentos
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Mensagem por Master6680 Dom Fev 12, 2017 8:35 pm

Mário Leonardo escreveu:Bom dia,

Após ler vários posts em que se fala do barulho da corrente e da necessidade de se andar constantemente a esticá-la resolvi instalar este tensor de corrente que, na teoria, deverá resolver esses problemas, embora tenha algumas dúvidas pois como ainda não ouvi, da parte das pessoas cheias de experiência deste forum, nenhuma alusão a esta solução é porque ela terá eventualmente algum inconveniente.
De qualquer forma só depois de kms feitos é que haverá dados concretos a apresentar.

https://www.dropbox.com/s/oh7g7zr2cbelgo1/IMG_20170211_151008.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/hpy527mmwvku62i/IMG_20170211_150936.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/acu73n7tvpbomd8/2000896243-1808890186.jpg?dl=0

Cumprimentos

Olha que boa compra que fizeste, na minha opinião fizeste bem adquirir esse esticador que irá auxiliar sempre a Corrente. Agora prepara te para dizer onde e quanto foi....LoooL deves ter mais companheiros interessados no mesmo esticador. Abraço
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Mensagem por SL125 Seg Fev 13, 2017 11:57 am

Boas companheiro,

Não é anda contra as regras e agradece-se a informação.
Na minha opinião ou IMHO como se diz nos fóruns ehehhe, é preferível gastar esse dinheiro numa boa corrente de o-rings e deixa de se precisar de esticar corrente.

Esse tensor a meu ver é bom para quem anda sistematicamente com um pendura de peso e alternadamente sem pendura, fazendo com que a corrente para andar na tensão correta quando com pendura, fique demasiado frouxa quando vai só o condutor. Aí acho top!
É que é preciso perceber que a folga da corrente deriva do desgaste dos elementos da mesma, não é uma questão de estar apenas mais ou menos esticada, o que significa, que colocar um dispositivo que vai permitir rolar sem ruídos até aos 30 mil kms, o mais certo é que ela rebente antes por desgaste.... é importante que esse tensor apenas te vai eliminar o incómodo do ruído.

A título de exemplo, eu meti na Superlight aos 24 mil uma de o-rings, está quase com 29 mil e nunca precisei ainda de esticar. Recomendo vivamente.

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Mensagem por Mário Leonardo Ter Fev 14, 2017 10:14 pm

Boas,
Com os meus agradecimentos pelos comentários ao meu post e referido-me objectivamente ao do companheiro SL125, tenho a dizer que concordo com a análise feita. No entanto e como quem comprou esta máquina não o fez só pela sua beleza, o que é um facto, mas também pelo seu preço, qualquer solução deve passar também por esse factor. Aliás pelas leituras dos fóruns haveria meia dúzia de problemas que deveriam ser resolvidos, antes da máquina sair do stand, com alteração de material: ( O que implicaria, logo à partida, um investimento de mais 400 a 500 € )
- Pneus
- Corrente
- Farois
- Vela
- Retrovisores
etc.
Seja qual for a gama da máquina há sempre melhorias a fazer!!!
Voltando à corrente que, nas primeiras vezes que vi a mota a andar me impressionou pelo barulho e oscilações - parecia que tinha o "freio nos dentes"- e optando pelo tensor cujo custo é de 1/3 -1/4 do duma corrente de orings temos:

- Redução de barulhos pois evita as oscilações laterais e respectivas pancadas na protecção e efeito de chicote.
- Mantém a corrente sempre tensa, independentemente da carga a que esteja sujeita, mas sempre elástica.
- Serve de guia para a corrente, evitando um eventual "descarrilar" e fá-la entrar na cremalheira sempre alinhada com os dentes.
Tudo isto ajuda a que a corrente tenha um menor desgaste e consequentemente maior duração.
Concluindo:
Corrente como vem de origem - Mau
Corrente+tensor - Bastante razoável
Corrente de orings - Bom
Corrente de orings+tensor - Óptimo

ATENÇÃO: Tudo isto é teórico!

Um abraço e obrigado pela atenção dispensada.
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Mensagem por SL125 Qua Fev 15, 2017 9:29 am

Grande análise Mário!
Tens as contas bem feitas! thumb up

Vamos acompanhar o teu DB e ver se se verifica.
A minha de origem, sempre com boa lubrificação e a andar 99% das vezes apenas com tempo seco, foi mudada aos 24 mil kms (por precaução, pois tinha relatos de malta a quem tinha partido por volta dos 22 mil). Na altura o mecânico depois de a tirar disse que ainda faria pelo menos até aos 30 mil se fosse nas mãos dele, mas obviamente, isto fica ao critério de cada um. Eu tentei antecipar um possível quebrar da corrente que por vezes tem consequências bem graves.

Abraços
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Mensagem por Mário Leonardo Qua Fev 15, 2017 8:27 pm

Viva!
Tens razão SL125! "Precaução e caldos de galinha nunca fez mal a ninguem".

Abraços
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Mensagem por Ábner Paulo Ter Mar 14, 2017 7:43 pm

Boas.

Em quanto fica mais ou menos a dita corrente de orings?

obrigado
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Mensagem por SL125 Qua Mar 15, 2017 9:40 am

60/70 euros só a corrente se for da RK.
Depois tens opções mais baratas a partir de 30 euros, mas não recomendo.
Entre uma de o-rings barata e uma sem o-rings melhorzinha (que andam pelo mesmo preço), prefiro sem o-rings boazinha.

Depois tens mais a mão de obra de colocação.

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Mensagem por Ábner Paulo Qua Mar 15, 2017 1:41 pm

SL125 escreveu:60/70 euros só a corrente se for da RK.
Depois tens opções mais baratas a partir de 30 euros, mas não recomendo.
Entre uma de o-rings barata e uma sem o-rings melhorzinha (que andam pelo mesmo preço), prefiro sem o-rings boazinha.

Depois tens mais a mão de obra de colocação.

:t:t: :v:v: :rid:

Obrigado. Quanto à mão d'obra é comigo mesmo! =)
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Mensagem por Philippe Jackson Sáb Jun 10, 2017 10:27 pm

Boas o problema da minha TXM e a corrente que bate na peça de plástico na escora junto ao pinhao. numa calçada e um barulho terrivel. Gostava de algumas sugestões. obrigado

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Mensagem por SL125 Seg Jun 12, 2017 2:03 pm

Eu acho que já li nalgum sítio aqui no fórum de alguém que tinha uma TXM e fez novos furos na proteção de corrente para a deixar mais afastada da corrente...

Mas como não tenho TX não sei se é viável.
Abraços
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