Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

5 participantes

Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por SL125 Seg Jul 18, 2016 1:53 pm

Companheiros,

É um facto que a última coisa em que pensamos quando apetece ir andar de mota, é na eventualidade de virmos a precisar de um estojo de ferramenta.
As motas novas trazem OBRIGATORIAMENTE um estojo de ferramenta, se bem que nas usadas, se não fizermos o pedido no stand ou a um particular, o mais provável é elas virem sem estojo, porque algum dia alguém precisou e nunca mais o arrumou no sítio!

Com este tópico venho deixar-vos uma foto do que trago no estojo de ferramenta, que já é bem mais do que isso, mais ampliado do que o de origem, à medida que fui tendo necessidade por esta ou aquela razão:
- Estojo de primeiros
- 2 coletes refletores (para o caso de levar pendura e ficar apeado na estrada, principalmente de noite)
- 1 lâmpada do farol (suplente)
- um pedaço de arame (dá sempre jeito  Very Happy  )
- 1 filtro de gasolina extra
- 1 canivete
- estojo de ferramentas original da Superlight
- chave de velas da Landcruiser (pois comprei a particular e já não trazia estojo)
- chave inglesa
- mini alicate universal
- alicate de freios (para o caso de precisar de substituir o cabo de embraiagem, sem este alicate não se consegue tirar a manete para encaixar o novo cabo  Surprised  )
- 1 vela suplente
E acho que é tudo por agora... isto porque além disso tenho sempre um cabo de embraiagem suplente no alforge.

Claro que para quem não tem alforges, torna-se muita coisa, mas se puderem, pelo menos um alicate e arames e fita cola tipo power tape, dão sempre jeito!

Fico a aguardar mais sugestões  v

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Kit_ferramentas
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por LUMMA Seg Jul 18, 2016 7:26 pm

Bom post SL125  thumb up

Agora acrescento :

- Um par de luvas de trabalho ou daquelas tipo do hospital (neste caso serão várias);
- um pano absorvente e universal (dá para limpar as mãos caso não se use luvas, a testa pois mesmo com luvas a mão pode ir à testa limpar o suor e lá fica o surro na testa, ou mesmo alguma parte da mota que se suje);
- Um adaptador para encher os pneus, daqueles curvos;
- E no meu caso que tenho de arranjar, uma chave de afinação da suspensão traseira.

E não se enquadrando nas ferramentas mas sendo essencial para quem tem os alforges e nos passeios maiores, material impermeável (casaco, calças, sobre-botas e luvas), bem amarrotadinho não ocupa quase espaço nenhum, peço desculpa, queria dizer bem dobradinho).

E pensam vocês, ah e tal é Verão e não chove e respondo eu, esperem pelas trovoadas de Agosto e depois queixem-se que estavam a vir da praia e chegaram ensopados a casa  Very Happy.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por ruiramosilva Ter Jul 19, 2016 8:44 am

Boas
Muito bom post mas para quem tem alforges para guardar isso tudo, agora no meu caso tinha que andar com mais uma mochila lolol tenho o Kit de ferramentas e vou tentar colocar um colete reflector de resto olha...
LUMMA escreveu:...esperem pelas trovoadas de Agosto e depois queixem-se que estavam a vir da praia e chegaram ensopados a casa  Very Happy.
Olha ficamos logo com o banhinho tomado Aplausos Aplausos Aplausos Aplausos

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por SL125 Qui Jul 21, 2016 11:07 am

Bem visto a questão do adaptador de pneus em L, LUMMA thumb up

Sem esse L, é praticamente impossível meter ar em algumas áreas de serviço. Eu também tenho o meu, mas esqueci-me de mencionar, ou melhor, não está no estojo, está mesmo na Superlight, pois uso o mesmo estojo para ambas as motas v

Abraços
thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por ruichainho Qui Jul 21, 2016 1:24 pm

Boa a todos...

Vou já fazer uma lista com o que não tenho e amanhã mesmo vou comprar...

Boas curvas...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por ruichainho Sex Jul 22, 2016 4:51 pm

Boas a todos...

Cá está o meu Kit de ferramentas...

-Estojo de primeiros socorros
-2 coletes refletores
-kit ferramenta da Keeway
-vela
-lâmpada
-filtro gasolina
-cabo de embraiagem (não está na foto)
-chave inglesa
-alicate
-ferramenta multifunções, alicate e varias laminas e serrote
-fita adesiva
-adaptador para encher os pneus
-luvas de trabalho
-pano
-calças impermeáveis
-luvas latex

ainda não tenho chave de velas...

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Otheu8

Obrigado e boas curvas...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por SL125 Sex Jul 22, 2016 5:23 pm

Espetáculo Rui!

Como dica, eu uso um necessaire daqueles de homem (mais pequenos do que os das senhoras Rolling Eyes ) para enfiar tudo lá dentro.

No estojo original de ferramentas Keeway vem a chave de velas, no teu não vem?

Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por ruichainho Sex Jul 22, 2016 7:35 pm

Boas companheiro...
Pois é...vem sim senhor...hehe...eu pus tudo dentro da malinha em que vinha a capa da mota...só tem um inconveniente, é transparente, mas resolvi colocando dentro de dois sacos brancos que também podem servir para outras coisas, tipo trazer uns caracóis ou uns mexilhões que apanhe pelo caminho...ou laranjas...nunca se sabe... lol! lol!

Boas curvas...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por Rafa Sex Jul 22, 2016 11:37 pm

Eu uso muito menos ferramentas, utilize apenas o numero de assistência em viagem :-)

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por SL125 Seg Jul 25, 2016 12:07 pm

ruichainho escreveu:Boas companheiro...
Pois é...vem sim senhor...hehe...eu pus tudo dentro da malinha em que vinha a capa da mota...só tem um inconveniente, é transparente, mas resolvi colocando dentro de dois sacos brancos que também podem servir para outras coisas, tipo trazer uns caracóis ou uns mexilhões que apanhe pelo caminho...ou laranjas...nunca se sabe... lol! lol!

Boas curvas...

Ehehehe, o importante é lá estarem, mas não muito à vista thumb up


Rafa
Pois, tens razão, mas isto é para quem não gosta de passar uma hora à espera do reboque thumb up
E olha, ter o arame e alicate já valeu uma vez para ajudar um companheiro que tinha perdido um parafuso da proteção do catalizador do escape e cuja chapa vinha pendura!

Abraços a ambos!
v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :) Empty Re: Estojo de ferramentas com o ESSENCIAL (para mim, claro) :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos