Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

4 participantes

Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por SL125 Seg Jul 18, 2016 10:58 am

Viva companheiros!

Este é um assunto sobre o qual pesquisei antes de vir aquilo colocar o post, mas sem ter chegado a grande conclusão, pois todas as opiniões a favor ou contra se baseiam na opinião pessoal de cada um.

Basicamente é o seguinte:
Eu uso sempre o mesmo óleo na revisão das motas, o Motul 5100 10w50 (óleo semi sintético). Até à data tem-se revelado um excelente óleo. Ainda ontem estive a trocar o da Superlight e, mesmo o usado ao fim de 3 mil kms, ainda tem um cheiro agradável e viscosidade se esfregado nas mãos.
Desde que comprei a Landcruiser que passei também a colocar o mesmo óleo.

Uso embalagens de litro (a Superlight leva 850 ml e a Landcruiser 1400ml), o que dá lugar a haver sempre sobras.
A questão prende-se com o o aproveitamento dessas sobras, que agora já perfazem 1 litro, e que tenho ido enchendo numa das embalagens.

Posso usar esse óleo à confiança ou é melhor usá-lo para outros fins e esquecer o aproveitamento? Alguém tem opinião ou dados científicos?

v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Re: Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por ruiramosilva Seg Jul 18, 2016 2:06 pm

Grande Marco eu não tenho conhecimentos científicos que me permitam dizer que o que faço está certo mas sempre fiz o que tu dizes, o que sobrava das trocas de óleo, juntava numa embalagem e quando já tinha a quantidade para uma muda usava.
O meu texto está no passado porque nesta ainda vai à oficina fazer as trocas de óleo, até estar na garantia Aplausos Aplausos Aplausos
Mas é uma questão que também gostaria de saber.
Será que fazia bem?

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Re: Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por LUMMA Seg Jul 18, 2016 7:31 pm

Os meus dois cêntimos (o,25 de cêntimo, após aplicar o IVA):

Sendo o mesmo óleo que usas e ficando o mesmo na embalagem de origem, sendo que apesar dos óleos terem origem provável em lotes diferentes e terem um prazo de validade (bem alargado), não vejo qualquer problema em guardar os restos para uso futuro, já que as características do óleo são exactamente as mesmas.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Re: Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por Master6680 Ter Jul 19, 2016 5:06 pm

Eu tenho restos aqui para troca...looool
Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Re: Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por SL125 Qui Jul 21, 2016 11:09 am

Eu não sei, mas parece que não vamos chegar a nenhuma conclusão científica Very Happy

Acho que vou mas é usar as sobras para "lavar" o motor por dentro após escorrer o óleo velho. thumb up

Obrigado pelos inputs!

Abraços
cheers v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitar sobras óleo, sim ou não? Empty Re: Aproveitar sobras óleo, sim ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos