Desempenho/maxspeed
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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Desempenho/maxspeed
Boas maltinha. Adquiri ha cerca de 1 mes uma ksl 125 em segunda mão, de 2006 e quero desde ja dar os parabens a todos pelo excelente fórum que aqui temos!
Contudo, e apos a leitura de diversos topicos , reparei que a velocidade maxima das vossas ksl rondam os 110kmh, enquanto que a minha, em autoestrada, fica se pelos 90kmh (100 em descidas). Ja retirei o limitador do filtro de ar, contudo fico a achar que lhe falta potencia , visto que a 90km vou as 8/9000 rotações. O que sugerem que possa ser? Ja pensei que talvez as versoes mais recentes tenham algum tipo de melhoramento e que seja esse o problema.
Qual a vossa opiniao? Acham normal, mesmo tendo a mota 10000km (1000 deles feitos ja por na minha mão ) tenha uma velocidade maxima tao abaixo das vossas?
Abraco a todos
Contudo, e apos a leitura de diversos topicos , reparei que a velocidade maxima das vossas ksl rondam os 110kmh, enquanto que a minha, em autoestrada, fica se pelos 90kmh (100 em descidas). Ja retirei o limitador do filtro de ar, contudo fico a achar que lhe falta potencia , visto que a 90km vou as 8/9000 rotações. O que sugerem que possa ser? Ja pensei que talvez as versoes mais recentes tenham algum tipo de melhoramento e que seja esse o problema.
Qual a vossa opiniao? Acham normal, mesmo tendo a mota 10000km (1000 deles feitos ja por na minha mão ) tenha uma velocidade maxima tao abaixo das vossas?
Abraco a todos
ruipedrosp- Mensagens : 17
pontos : 21
Data de inscrição : 29/04/2016
Re: Desempenho/maxspeed
Boas companheiro
Em resposta à tua dúvida, já alguém por aqui escreveu sobre isso, no entanto deixo o reparo que as mais antigas, e acho que anteriores a 2013 ou 14, tinham diferenças no pinhão de ataque e na cremalheira.
A minha tem uma relação mais equilibrada, se olhares para o autocolante (caso ainda lá esteja) que se encontra nos plásticos, deverá lá estar escrito a relação em numero de dentes das respectivas rodas dentadas, sendo a minha de 17 e 41 respectivamente.
Sobre alterações aos filtros, furos no escape e afins, não esperes um aumento de potencia que seja sequer notório, pelo que ouço e leio.
Sobre o "limitador", não o retirei da minha, e quando o tempo está favorável consigo rolar com o ponteiro a marcar 120 Km/h (medido de GPS são 110 Km/h reais), e já cheguei a conseguir com que o ponteiro subisse aos 130 ou 135 em descida e com vento de "cauda".
Sobre o filtro, gostava de o mudar para um daqueles cónicos, mas apenas porque me parece que farão melhor trabalho a limpar impurezas no ar. Os furos no escape dão-lhe um ronco mais grave, o que é giro.
Bem, isto tudo para dizer que tens que alterar a relação pinhão de ataque e cremalheira, caso queiras mais algo notório na tua menina.
Ah, não esquecer que cada moto tem o seu temperamento, já sei de histórias de duas motas iguais e a dar velocidades de ponta diferentes, no entanto para a mesma velocidade dão as mesmas rotações.
Em resposta à tua dúvida, já alguém por aqui escreveu sobre isso, no entanto deixo o reparo que as mais antigas, e acho que anteriores a 2013 ou 14, tinham diferenças no pinhão de ataque e na cremalheira.
A minha tem uma relação mais equilibrada, se olhares para o autocolante (caso ainda lá esteja) que se encontra nos plásticos, deverá lá estar escrito a relação em numero de dentes das respectivas rodas dentadas, sendo a minha de 17 e 41 respectivamente.
Sobre alterações aos filtros, furos no escape e afins, não esperes um aumento de potencia que seja sequer notório, pelo que ouço e leio.
Sobre o "limitador", não o retirei da minha, e quando o tempo está favorável consigo rolar com o ponteiro a marcar 120 Km/h (medido de GPS são 110 Km/h reais), e já cheguei a conseguir com que o ponteiro subisse aos 130 ou 135 em descida e com vento de "cauda".
Sobre o filtro, gostava de o mudar para um daqueles cónicos, mas apenas porque me parece que farão melhor trabalho a limpar impurezas no ar. Os furos no escape dão-lhe um ronco mais grave, o que é giro.
Bem, isto tudo para dizer que tens que alterar a relação pinhão de ataque e cremalheira, caso queiras mais algo notório na tua menina.
Ah, não esquecer que cada moto tem o seu temperamento, já sei de histórias de duas motas iguais e a dar velocidades de ponta diferentes, no entanto para a mesma velocidade dão as mesmas rotações.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: Desempenho/maxspeed
Também pensei nisso, mas por acaso não vi autocolante nenhum com essa relação. Sabes dizer me onde fica ao certo?
Quanto aos escapes e ao filtro sei que não faria grande diferença. Deve ser mesma da relação do pinhão..
Quanto aos escapes e ao filtro sei que não faria grande diferença. Deve ser mesma da relação do pinhão..
ruipedrosp- Mensagens : 17
pontos : 21
Data de inscrição : 29/04/2016
Re: Desempenho/maxspeed
O autocolante costuma estar no plástico que fica por baixo do guiador
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: Desempenho/maxspeed
Viva a todos!
Bom... a minha tem a relação 17 / 41 e muito dificilmente chega aos 100! Velocidade máxima 105, sem vento contra e em estrada planinha!
Bom... a minha tem a relação 17 / 41 e muito dificilmente chega aos 100! Velocidade máxima 105, sem vento contra e em estrada planinha!
Sioah2- Mensagens : 40
pontos : 46
Data de inscrição : 31/03/2015
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