KIT ABS universal?
4 participantes
Página 1 de 1
KIT ABS universal?
Boa Tarde,
encontrei isto por acaso no ebay e visto que já apanhei alguns sustos quando vou para travar
segundo eles funciona como sistema ABS
já alguem instalou isto ou conhece algum sistema universal que dê para instalar.
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Electric-Car-ABS-Hydraulic-Disc-Anti-lock-Brake-System/401044298077?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D20131017132637%26meid%3D30805c5c5e48431c803ef652f8f14256%26pid%3D100033%26rk%3D1%26rkt%3D4%26sd%3D401044298077
Obrigado
encontrei isto por acaso no ebay e visto que já apanhei alguns sustos quando vou para travar
segundo eles funciona como sistema ABS
já alguem instalou isto ou conhece algum sistema universal que dê para instalar.
http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Electric-Car-ABS-Hydraulic-Disc-Anti-lock-Brake-System/401044298077?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D20131017132637%26meid%3D30805c5c5e48431c803ef652f8f14256%26pid%3D100033%26rk%3D1%26rkt%3D4%26sd%3D401044298077
Obrigado
Diogo Costa- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira
Re: KIT ABS universal?
Então e se eu te disser que a keeway Superlight traz esse módulo?! Acreditas? Está bem visível no final da tubagem do óleo de travão da frente. Agora se era suposto a Superlight ter ABS? Acho que sim mas invés disso optaram por deixar estar.....o SL125 deve saber melhor. Abraço
Re: KIT ABS universal?
Master6680 escreveu:Então e se eu te disser que a keeway Superlight traz esse módulo?! Acreditas? Está bem visível no final da tubagem do óleo de travão da frente. Agora se era suposto a Superlight ter ABS? Acho que sim mas invés disso optaram por deixar estar.....o SL125 deve saber melhor. Abraço
É isso mesmo, Master6680!
Na Superlight já vem de série. No entanto nunca precisei de testar se funciona ou não, pois fazer uma travagem ao ponto da frente derrapar foi coisa que ainda não me aconteceu... (talvez o teu problema sejam pneus e não o sistema de travagem )
Não tenho dados técnicos, mas um sistema ABS é algo bem mais complexo do que esta "simples" peça que equipa as KSL e que envias no link. Segundo já ouvi, essa peça dificulta o bloqueio da roda ao travar, mas nunca tive relatos sobre a eficiência da mesma.
Só um alerta, se quiseres mesmo montar essa peça, toma atenção se podes montar essa em conjunto com a que já vem na KSL e que o Master referiu, sem comprometer a segurança.
Abraço
Re: KIT ABS universal?
Não sou entendido na matéria mas vou deixar os meus dois tostões:
No meu entendimento o sistema ABS trabalha em sincronia com todas as rodas, sejam elas 2, 4, 6 ou mais, pois são sensores montados nas mesmas que fazem com que seja accionado o afrouxamento das maxilas do travão da roda que eventualmente "trancar/derrapar", ora para que seja verificado se alguma roda "tranca" em andamento, só poderá ser usando um sistema de comparação entre rodas, onde se uma ou mais rodas ainda se encontra a rolar e alguma das outras trancar é accionado o ABS pois o veiculo encontra-se em andamento.
Desculpem-me se estiver errado, isto estou a escrever de cabeça.
Portanto para ter um verdadeiro sistema ABS nas motas, ambos os sistema de travagem, dianteiro e traseiro, tem que estar interligados (até já ouvi dizer que só é possível se ambos os travões forem de disco).
Por conseguinte, parece-me que a peça apresentada não seja de um sistema ABS, leva-me a crer ser um sistema como os carros antigos tinham que fazia com que o travão não ficasse muito pesado (não me lembro do nome). Lembrei, será essa peça o "servo freio"??
Mas já agora :
"O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em uma situação de frenagem de emergência, a força de frenagem aplicada pelo motorista pode ser maior que o pneu pode suportar: a roda trava. O pneu agora não consegue mais transferir nenhuma força de tração lateral. O veículo fica instável e fora de controle, visto que ele não reage mais aos comandos de direção do motorista. Em um veículo equipado com o sistema ABS, os sensores de velocidade da roda medem a velocidade de rotação das rodas e passam essas informações à unidade de controle do ABS. Se a unidade de controle do ABS detectar que uma ou mais rodas tendem a travar, ele intervém em questão de milissegundos, modulando a pressão de frenagem em cada roda individual. Ao fazer isso, o ABS impede que as rodas travem e garante uma frenagem segura: o veículo continua sob controle e estável. Em geral, a distância de parada é reduzida também." in https://pt.wikipedia.org/wiki/Freio_ABS
e ainda http://revista.webmotors.com.br/motos/abs-em-motos-sistema-de-freios-mais-seguros-evita-acidentes/1334081326244
Não considerem as minhas palavras como certas, é apenas a minha ideia, e caso esteja errado, corrijam-me p.f.
No meu entendimento o sistema ABS trabalha em sincronia com todas as rodas, sejam elas 2, 4, 6 ou mais, pois são sensores montados nas mesmas que fazem com que seja accionado o afrouxamento das maxilas do travão da roda que eventualmente "trancar/derrapar", ora para que seja verificado se alguma roda "tranca" em andamento, só poderá ser usando um sistema de comparação entre rodas, onde se uma ou mais rodas ainda se encontra a rolar e alguma das outras trancar é accionado o ABS pois o veiculo encontra-se em andamento.
Desculpem-me se estiver errado, isto estou a escrever de cabeça.
Portanto para ter um verdadeiro sistema ABS nas motas, ambos os sistema de travagem, dianteiro e traseiro, tem que estar interligados (até já ouvi dizer que só é possível se ambos os travões forem de disco).
Por conseguinte, parece-me que a peça apresentada não seja de um sistema ABS, leva-me a crer ser um sistema como os carros antigos tinham que fazia com que o travão não ficasse muito pesado (não me lembro do nome). Lembrei, será essa peça o "servo freio"??
Mas já agora :
"O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em uma situação de frenagem de emergência, a força de frenagem aplicada pelo motorista pode ser maior que o pneu pode suportar: a roda trava. O pneu agora não consegue mais transferir nenhuma força de tração lateral. O veículo fica instável e fora de controle, visto que ele não reage mais aos comandos de direção do motorista. Em um veículo equipado com o sistema ABS, os sensores de velocidade da roda medem a velocidade de rotação das rodas e passam essas informações à unidade de controle do ABS. Se a unidade de controle do ABS detectar que uma ou mais rodas tendem a travar, ele intervém em questão de milissegundos, modulando a pressão de frenagem em cada roda individual. Ao fazer isso, o ABS impede que as rodas travem e garante uma frenagem segura: o veículo continua sob controle e estável. Em geral, a distância de parada é reduzida também." in https://pt.wikipedia.org/wiki/Freio_ABS
e ainda http://revista.webmotors.com.br/motos/abs-em-motos-sistema-de-freios-mais-seguros-evita-acidentes/1334081326244
Não considerem as minhas palavras como certas, é apenas a minha ideia, e caso esteja errado, corrijam-me p.f.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: KIT ABS universal?
O meu problema é que mal meto o pé ao travão, por muito suave que seja o toque o disco agarra logo fazendo com que derrape.
Eu sei que um sistema ABS é muito mais complexo mas esta foi a unica alternativa que encontrei apos alguma pesquisa.
De qualquer forma quando a peça chegar vou fazer uns testes com e sem a peça a ver se noto diferença ou nao e depois passo por cá a dar noticias.
Eu sei que um sistema ABS é muito mais complexo mas esta foi a unica alternativa que encontrei apos alguma pesquisa.
De qualquer forma quando a peça chegar vou fazer uns testes com e sem a peça a ver se noto diferença ou nao e depois passo por cá a dar noticias.
Diogo Costa- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira
Re: KIT ABS universal?
Diogo,
Antes de mais, respondi-te como se tivesses uma Superlight, o que afinal parece não acontecer.... uma vez que tens travão de disco atrás...
Era bom dizeres qual a tua mota, para outros proprietários desse modelo poderem opinar
Não sei se é o caso, mas por vezes o próprio travão dá para regular, basta por ex. o pedal passar a pegar mais em baixo e já se consegue controlar melhor a força e evitar o bloqueio. Não sei como é que tal pode ser feito na tua mota, mas normalmente é uma porca junto à bomba de travão traseiro.
Ok, aguardamos resultados.
Não te esqueças que vais ter de purgar todo o óleo do circuito e voltar a forrar...
Abraços
Antes de mais, respondi-te como se tivesses uma Superlight, o que afinal parece não acontecer.... uma vez que tens travão de disco atrás...
Era bom dizeres qual a tua mota, para outros proprietários desse modelo poderem opinar
Não sei se é o caso, mas por vezes o próprio travão dá para regular, basta por ex. o pedal passar a pegar mais em baixo e já se consegue controlar melhor a força e evitar o bloqueio. Não sei como é que tal pode ser feito na tua mota, mas normalmente é uma porca junto à bomba de travão traseiro.
Ok, aguardamos resultados.
Não te esqueças que vais ter de purgar todo o óleo do circuito e voltar a forrar...
Abraços
Re: KIT ABS universal?
A minha mota é uma RKV.
Eu já regulei varias vezes mas se calhar ainda não ficou como eu queria xD
De qualquer forma agora estou curioso de saber o que a peça faz, ja que os chineses conseguem fazer tudo
Abraços
Eu já regulei varias vezes mas se calhar ainda não ficou como eu queria xD
De qualquer forma agora estou curioso de saber o que a peça faz, ja que os chineses conseguem fazer tudo
Abraços
Diogo Costa- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira
Re: KIT ABS universal?
Pois, agora também estou curioso, pois nunca usei a Superlight sem essa peça para perceber a diferença...
Estranhamente, a Landcruiser 250 traz essa dita peça no disco da frente, mas no traseiro não... parece contra-senso, uma vez que o perigo de derrapar é maior com a roda de trás do que com a da frente...
Estranhamente, a Landcruiser 250 traz essa dita peça no disco da frente, mas no traseiro não... parece contra-senso, uma vez que o perigo de derrapar é maior com a roda de trás do que com a da frente...
Re: KIT ABS universal?
Quase respondendo a mim próprio, afinal chamam essa peça de ABS, só me falta perceber como funciona:
Ah, e estive a ver o manual da RKV e verifico que a mesma não trás essa peça !!??
Ah, e estive a ver o manual da RKV e verifico que a mesma não trás essa peça !!??
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: KIT ABS universal?
E está tudo dito!
Pois, como já referi... apenas tenho dúvida sobre a eficácia dessa peça no travão de trás... senão porque é que na Landcruiser punham essa peça à frente e não colocam atrás, se trouxesse uma mais valia?
Vamos aguardar o teste do companheiro!
Pois, como já referi... apenas tenho dúvida sobre a eficácia dessa peça no travão de trás... senão porque é que na Landcruiser punham essa peça à frente e não colocam atrás, se trouxesse uma mais valia?
Vamos aguardar o teste do companheiro!
Re: KIT ABS universal?
Pois isso nao sei
Eu nao conheço muito bem a Landcruiser mas penso que atrás é de disco também o que fazia sentido ter esta peça a não ser que tenha outro tipo de sistema ABS(eletrónico).
Já na Superlight faz sentido, visto que atras é de tambor;)
http://keeway-superlight-frenos-abs.blogspot.pt/ acho que fiquei quase convencido
Eu nao conheço muito bem a Landcruiser mas penso que atrás é de disco também o que fazia sentido ter esta peça a não ser que tenha outro tipo de sistema ABS(eletrónico).
Já na Superlight faz sentido, visto que atras é de tambor;)
http://keeway-superlight-frenos-abs.blogspot.pt/ acho que fiquei quase convencido
Diogo Costa- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|