Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KIT ABS universal?

4 participantes

Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty KIT ABS universal?

Mensagem por Diogo Costa Sáb Jan 02, 2016 6:57 pm

Boa Tarde,
encontrei isto por acaso no ebay e visto que já apanhei alguns sustos quando vou para travar  Very Happy
segundo eles funciona como sistema ABS
já alguem instalou isto ou conhece algum sistema universal que dê para instalar.

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Electric-Car-ABS-Hydraulic-Disc-Anti-lock-Brake-System/401044298077?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D20131017132637%26meid%3D30805c5c5e48431c803ef652f8f14256%26pid%3D100033%26rk%3D1%26rkt%3D4%26sd%3D401044298077

Obrigado

Diogo Costa

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por Master6680 Dom Jan 03, 2016 12:24 am

Então e se eu te disser que a keeway Superlight traz esse módulo?! Acreditas? Está bem visível no final da tubagem do óleo de travão da frente. Agora se era suposto a Superlight ter ABS? Acho que sim mas invés disso optaram por deixar estar.....o SL125 deve saber melhor. Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por SL125 Qui Jan 07, 2016 4:24 pm

Master6680 escreveu:Então e se eu te disser que a keeway Superlight traz esse módulo?! Acreditas? Está bem visível no final da tubagem do óleo de travão da frente. Agora se era suposto a Superlight ter ABS? Acho que sim mas invés disso optaram por deixar estar.....o SL125 deve saber melhor. Abraço

É isso mesmo, Master6680!
v

Na Superlight já vem de série. No entanto nunca precisei de testar se funciona ou não, pois fazer uma travagem ao ponto da frente derrapar foi coisa que ainda não me aconteceu... (talvez o teu problema sejam pneus e não o sistema de travagem Shocked ) v

Não tenho dados técnicos, mas um sistema ABS é algo bem mais complexo do que esta "simples" peça que equipa as KSL e que envias no link. Segundo já ouvi, essa peça dificulta o bloqueio da roda ao travar, mas nunca tive relatos sobre a eficiência da mesma.

Só um alerta, se quiseres mesmo montar essa peça, toma atenção se podes montar essa em conjunto com a que já vem na KSL e que o Master referiu, sem comprometer a segurança.

Abraço
cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por LUMMA Sex Jan 08, 2016 3:08 pm

Não sou entendido na matéria mas vou deixar os meus dois tostões:

No meu entendimento o sistema ABS trabalha em sincronia com todas as rodas, sejam elas 2, 4, 6 ou mais, pois são sensores montados nas mesmas que fazem com que seja accionado o afrouxamento das maxilas do travão da roda que eventualmente "trancar/derrapar", ora para que seja verificado se alguma roda "tranca" em andamento, só poderá ser usando um sistema de comparação entre rodas, onde se uma ou mais rodas ainda se encontra a rolar e alguma das outras trancar é accionado o ABS pois o veiculo encontra-se em andamento.

Desculpem-me se estiver errado, isto estou a escrever de cabeça.

Portanto para ter um verdadeiro sistema ABS nas motas, ambos os sistema de travagem, dianteiro e traseiro, tem que estar interligados (até já ouvi dizer que só é possível se ambos os travões forem de disco).

Por conseguinte, parece-me que a peça apresentada não seja de um sistema ABS, leva-me a crer ser um sistema como os carros antigos tinham que fazia com que o travão não ficasse muito pesado (não me lembro do nome). Lembrei, será essa peça o "servo freio"??

Mas já agora :

"O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em uma situação de frenagem de emergência, a força de frenagem aplicada pelo motorista pode ser maior que o pneu pode suportar: a roda trava. O pneu agora não consegue mais transferir nenhuma força de tração lateral. O veículo fica instável e fora de controle, visto que ele não reage mais aos comandos de direção do motorista. Em um veículo equipado com o sistema ABS, os sensores de velocidade da roda medem a velocidade de rotação das rodas e passam essas informações à unidade de controle do ABS. Se a unidade de controle do ABS detectar que uma ou mais rodas tendem a travar, ele intervém em questão de milissegundos, modulando a pressão de frenagem em cada roda individual. Ao fazer isso, o ABS impede que as rodas travem e garante uma frenagem segura: o veículo continua sob controle e estável. Em geral, a distância de parada é reduzida também." in https://pt.wikipedia.org/wiki/Freio_ABS

e ainda http://revista.webmotors.com.br/motos/abs-em-motos-sistema-de-freios-mais-seguros-evita-acidentes/1334081326244

Não considerem as minhas palavras como certas, é apenas a minha ideia, e caso esteja errado, corrijam-me p.f.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por Diogo Costa Sex Jan 08, 2016 4:45 pm

O meu problema é que mal meto o pé ao travão, por muito suave que seja o toque o disco agarra logo fazendo com que derrape.
Eu sei que um sistema ABS é muito mais complexo mas esta foi a unica alternativa que encontrei apos alguma pesquisa.
De qualquer forma quando a peça chegar vou fazer uns testes com e sem a peça a ver se noto diferença ou nao e depois passo por cá a dar noticias. Very Happy

Diogo Costa

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por SL125 Sex Jan 08, 2016 5:10 pm

Diogo,
Antes de mais, respondi-te como se tivesses uma Superlight, o que afinal parece não acontecer.... uma vez que tens travão de disco atrás...

Era bom dizeres qual a tua mota, para outros proprietários desse modelo poderem opinar thumb up
Não sei se é o caso, mas por vezes o próprio travão dá para regular, basta por ex. o pedal passar a pegar mais em baixo e já se consegue controlar melhor a força e evitar o bloqueio. Não sei como é que tal pode ser feito na tua mota, mas normalmente é uma porca junto à bomba de travão traseiro.

Ok, aguardamos resultados.
Não te esqueças que vais ter de purgar todo o óleo do circuito e voltar a forrar...

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por Diogo Costa Sex Jan 08, 2016 5:16 pm

A minha mota é uma RKV.thumb up
Eu já regulei varias vezes mas se calhar ainda não ficou como eu queria xD
De qualquer forma agora estou curioso de saber o que a peça faz, ja que os chineses conseguem fazer tudo Very Happy
Abraços

Diogo Costa

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por SL125 Seg Jan 11, 2016 1:46 pm

Pois, agora também estou curioso, pois nunca usei a Superlight sem essa peça para perceber a diferença...

Estranhamente, a Landcruiser 250 traz essa dita peça no disco da frente, mas no traseiro não... parece contra-senso, uma vez que o perigo de derrapar é maior com a roda de trás do que com a da frente...
Rolling Eyes

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por LUMMA Qui Jan 14, 2016 3:36 pm

Quase respondendo a mim próprio, afinal chamam essa peça de ABS, só me falta perceber como funciona:

KIT ABS universal? Keeway_ABS


Ah, e estive a ver o manual da RKV e verifico que a mesma não trás essa peça !!??
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por SL125 Qui Jan 14, 2016 4:20 pm

E está tudo dito! thumb up

Pois, como já referi... apenas tenho dúvida sobre a eficácia dessa peça no travão de trás... senão porque é que na Landcruiser punham essa peça à frente e não colocam atrás, se trouxesse uma mais valia?

Vamos aguardar o teste do companheiro!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por Diogo Costa Qui Jan 14, 2016 5:30 pm

Pois isso nao sei
Eu nao conheço muito bem a  Landcruiser mas penso que atrás é de disco também o que fazia sentido ter esta peça a não ser que tenha outro tipo de sistema ABS(eletrónico).
Já na  Superlight faz sentido, visto que atras é de tambor;)

http://keeway-superlight-frenos-abs.blogspot.pt/ acho que fiquei quase convencido Very Happy

Diogo Costa

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2015
Localização : Santa maria da feira

Ir para o topo Ir para baixo

KIT ABS universal? Empty Re: KIT ABS universal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos