Manutenção da Mota no Inverno
+2
Joselio
SL125
6 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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Manutenção da Mota no Inverno
Olá companheiros,
Venho com este vídeo iniciar-me nas lides dos vídeos para a web
Respondendo ao desafio do companheiro LUMMA sobre como preparar a mota para atravessar o período humido do inverno contra o aparecimento da ferrugem, resolvi fazer este vídeo com uma breve explicação dos produtos que uso e de como uso.
Espero que gostem e se tiverem alguma dúvida, não hesitem em dar continuidade ao tópico, colocando as vossas perguntas!
Venho com este vídeo iniciar-me nas lides dos vídeos para a web
Respondendo ao desafio do companheiro LUMMA sobre como preparar a mota para atravessar o período humido do inverno contra o aparecimento da ferrugem, resolvi fazer este vídeo com uma breve explicação dos produtos que uso e de como uso.
Espero que gostem e se tiverem alguma dúvida, não hesitem em dar continuidade ao tópico, colocando as vossas perguntas!
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Boas companheiro SL125. Informações espectaculares como sempre!
Já agora aproveitp e pergunto.....o que se usa para lavar a nossa montada?
Como sabes a minha Joselina é uma EL castanha. Existem alguns produtos específicos?
Grande abraço
Já agora aproveitp e pergunto.....o que se usa para lavar a nossa montada?
Como sabes a minha Joselina é uma EL castanha. Existem alguns produtos específicos?
Grande abraço
Joselio- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 39
pontos : 47
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 47
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Olá Joselio,
Eu (quando lavo a minha Superlight, que deve ter acontecido umas 3 vezes em 5 anos ehehhe, pois nunca a deixo sujar-se) uso champô auto normal, igual ao do carro.
Para zonas com óleo ou salpicado da corrente, mais uma vez uso a vaselina líquida num pouco de papel de cozinha, pois tem um forte poder dissolvente.
Para zonas difíceis com óleo/sujidade no bloco do motor, que é em preto fosco, podes usar um pouco de petróleo num pano, tendo o cuidado de passar por água com champô em seguida para remover a gordura.
Normalmente lavo-a a balde e pano/esponja para evitar mandar água para cima da mota. E quando mando mangueirada é sempre com pouca pressão e sempre inclinando a mangueira para que a água caia de cima para baixo e nunca de lado ou de baixo para cima, por causa que questões elétricas ou de água para a caixa do filtro de ar.
Nada de apontar para dentro dos comutadores e na corrente também evito mandar água.
Para quem não sabe, a mota lava-se sempre com o motor em frio e no caso de se lavar a corrente também, deve-se esperar que a mesma seque e voltar a lubrificar antes de voltar a andar na mota.
E pronto, acho que é isso!
Se alguém tiver mais alguma dica, chute!
Abraço
Eu (quando lavo a minha Superlight, que deve ter acontecido umas 3 vezes em 5 anos ehehhe, pois nunca a deixo sujar-se) uso champô auto normal, igual ao do carro.
Para zonas com óleo ou salpicado da corrente, mais uma vez uso a vaselina líquida num pouco de papel de cozinha, pois tem um forte poder dissolvente.
Para zonas difíceis com óleo/sujidade no bloco do motor, que é em preto fosco, podes usar um pouco de petróleo num pano, tendo o cuidado de passar por água com champô em seguida para remover a gordura.
Normalmente lavo-a a balde e pano/esponja para evitar mandar água para cima da mota. E quando mando mangueirada é sempre com pouca pressão e sempre inclinando a mangueira para que a água caia de cima para baixo e nunca de lado ou de baixo para cima, por causa que questões elétricas ou de água para a caixa do filtro de ar.
Nada de apontar para dentro dos comutadores e na corrente também evito mandar água.
Para quem não sabe, a mota lava-se sempre com o motor em frio e no caso de se lavar a corrente também, deve-se esperar que a mesma seque e voltar a lubrificar antes de voltar a andar na mota.
E pronto, acho que é isso!
Se alguém tiver mais alguma dica, chute!
Abraço
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Obrigado Master6680!
Foi com inspiração nos teus vídeos que tentei também fazer este.
Não é muito o meu forte, reconheço. Falar, mostrar os produtos e segurar a câmara ao mesmo tempo não é tarefa fácil, mas a verdade é que já tenho falado neste assunto tantas vezes que o melhor mesmo foi fazer o vídeo e no futuro quando alguém perguntar, basta colocar o link do vídeo.
Forte abraço!
Foi com inspiração nos teus vídeos que tentei também fazer este.
Não é muito o meu forte, reconheço. Falar, mostrar os produtos e segurar a câmara ao mesmo tempo não é tarefa fácil, mas a verdade é que já tenho falado neste assunto tantas vezes que o melhor mesmo foi fazer o vídeo e no futuro quando alguém perguntar, basta colocar o link do vídeo.
Forte abraço!
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Ah, faltam os meus agradecimentos.
É que este passado Domingo a Black Mamba levou banho (à gato) mas foi o possível, já com os borrifos da dita vaselina, tudo graças às dicas do SL125 já tenho mota a brilhar outra vez.
É que este passado Domingo a Black Mamba levou banho (à gato) mas foi o possível, já com os borrifos da dita vaselina, tudo graças às dicas do SL125 já tenho mota a brilhar outra vez.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Muito bom.
Obrigado
Obrigado
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: Manutenção da Mota no Inverno
Boas amigos das duas rodas
Eu na minha roda traseira, costumo dar o famoso, WD 40, e da muito resultado acreditem é sempre fica uma ligeira camada de proteção
Eu na minha roda traseira, costumo dar o famoso, WD 40, e da muito resultado acreditem é sempre fica uma ligeira camada de proteção
Balasteiro- Mensagens : 86
pontos : 106
Data de inscrição : 06/04/2015
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