Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguros e Valores

3 participantes

Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Seguros e Valores

Mensagem por LUMMA Qua Out 14, 2015 4:21 pm

Boas Companheiros

Já li algures sobre este tema, mas como adquiri muito recentemente a minha KSL e tive que andar a ver preços e coberturas de seguros.

Encontrei dos mais variados valores, desde os 75€ (actuais) até aos 180€, isto de um seguro simples contra terceiros.

Na companhia de seguros que sou cliente há anos, ofereceram-me um seguro onde o prémio era cerca de 114€ anuais, passo desculpa pela publicidade mas refiro que foi na OK Telesseguros.

Depois de muitas simulações online, destaco a Logo Seguros e a Direct Seguros (antiga via-directa), ambas com valores idênticos na casa dos 75€. Optei pela Direct porque a Logo tem alguns senãos, tais como o condutor não estar seguro.

Mais uma achega, a Direct está com uns valores bastante atractivos tanto pelas duas rodas como para as quatro rodas, só não mudei o seguro das quatro rodas por o mesmo ter entrada em vigor há muito pouco tempo.

Complementem e comentem à vontade.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Re: Seguros e Valores

Mensagem por SL125 Qua Out 14, 2015 10:05 pm

Viva LUMMA

O assunto dos seguros é sempre um mote para muita escrita. Mas não me canso de escrever sobre o mesmo, dando a minha opinião! thumb up

Sobre os seguros, cada um deve escolher o que pretende:
- o preço mais baixo
ou
- o mediador que em caso de sinistro, nos ajudará.
(isto porque normalmente ambas as situações não são coincidentes)

Como no meu trabalho tenho de fazer a análise de seguros da empresa, tenho relacionamento com alguns mediadores, e tenho aprendido alguma coisa com as conversas que vou tendo.
O primeiro alerta que deixo, independentemente do sítio onde façam o seguro, é perguntarem sempre se o condutor tem cobertura, pois ao contrário dos carros, onde os ocupantes estão sempre cobertos pelo seguro, na mota, e na grande maioria dos seguros que são propostos, o condutor não está abrangido. Mas, por incrível, o pendura está (ao abrigo da responsabilidade civil)
Ex: se tiverem um despiste e partirem uma perna, não estão cobertos.
A assistência em viagem e proteção jurídica também costumam fazer parte de todos os pacotes.
Aqui, têm 2 soluções (que eu conheça):
Like a Star @ heaven  - contratam um seguro de acidentes pessoais à parte, que vos cobre mesmo que caiam a pé na rua; (na altura que pedi cotação custava cerca de 60 euros para 2.500 euros de despesas de tratamento e 25.000 em caso de morte);
Like a Star @ heaven  - Tornam-se sócios da Federação de Motociclismo de Portugal, e além de receberem um cartão que vos dá 6-7 cêntimos de desconto na BP (em qualquer combustível, incluindo diesel), têm um seguro de acidentes pessoais para condução de veículos de 2 rodas, tudo isto com um custo anual de quota de 25 euros; (ver aqui: http://fmp-live.pt/motociclistas-cartao/

Depois, há seguros, mais caros, com proteção contra danos próprios. Nestes casos, há que ponderar se vale a pena o que se paga a mais em seguro para cobrir eventuais danos próprios, pois com o tempo a mota vai desvalorizando, e o valor que indemnizam por uma peça não dará para a comprar.

Resumo, eu optei por fazer o seguro num mediador que conheço pessoalmente (cerca de 80 euros para a Landcruiser e 88 euros para a Superlight), onde posso ir se precisar de apoio, e fiz o cartão do motociclista que me cobre os danos pessoais em qualquer delas.

Cada um deve optar em consciência e decidir se quer pagar o mínimo obrigatório legalmente ou expandir o leque de coberturas e pagar um pouco mais.

Boas curvas e oxalá não precisem do Seguro!
riding  v


Última edição por SL125 em Qui Out 15, 2015 12:17 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Re: Seguros e Valores

Mensagem por LUMMA Qui Out 15, 2015 12:03 pm

Boas SL125

Fala-me mais desse cartão da Federação de Motociclismo de Portugal, nomeadamente se é necessário estar inscrito num clube para obter o cartão ou se podemos inscrevermos-nos directamente na Federação?

Do que conheço de Federações, a do aeromodelismo, é preciso ser sócio de um clube inscrito na Federação para termos direito a ter o cartão e o respectivo seguro.

Elucida-nos ...
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Re: Seguros e Valores

Mensagem por SL125 Qui Out 15, 2015 12:25 pm

Companheiro LUMMA,

Entretanto reparei que coloquei mal o link anterior, e que não funcionava, para a página da FMP. Agora já está OK.

Não é preciso ser federado em nenhum motoclube, embora a anuidade seja de apenas 20 euros para quem for sócio de um motoclube federado (ou seja, cartões de sócio do motoclube do bairro, não servem, ainda que bonitinhos).
Para o "público em geral" o valor é de 25 euros.
Está aqui a ficha de adesão, com toda a informação: http://fmp-live.pt/wp-content/uploads/2015/07/Cart%C3%A3o-Motociclista-Ficha-Aderente.pdf

Eu só uso as vantagens para meter combustível, pois felizmente ainda não precisei do seguro, mas existem outras vantagens, como podes ver aqui (como por ex. 10% de desconto em aquisição de câmaras GoPro, ou desconto na Motovest): http://fmp-live.pt/wp-content/uploads/2015/06/FMP_crtmot-par04.pdf

Este cartão também é obrigatório para quem queira participar no Portugal Lés a Lés, organizado pela FMP.

E pronto, é simples, e na minha opinião vale bem os 25 euros anuais, que só em combustível quase que vou buscar (sem ter andar a correr entre o supermercado e a bomba)!
riding v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Re: Seguros e Valores

Mensagem por xandreSL Ter Nov 28, 2017 10:38 am

Boas
Adquiri uma superlight na passada sexta feira, após varias simulações fui a liberty e foi onde consegui mais barato e por larga diferença, nos anteriores andava tudo entre 104€ e 120€ e fiz o seguro para a minha bichinha comas as mesmas condiçoes das outras companhias por 67€

xandreSL

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros e Valores Empty Re: Seguros e Valores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos