Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cremalheira 44D

3 participantes

Ir para baixo

Cremalheira 44D Empty Cremalheira 44D

Mensagem por Darkness Sex maio 05, 2023 7:50 am

Bom dia. Alguém montou uma cremalheira de 44 dentes? Qual e diferença entre 41 e 44? Quero manter o pinhão de 17 e colocar uma cremalheira de 44. Aonde eu consigo arranjar isso? Um link se faz favor se for possível. Obrigado.
Darkness
Darkness

Mensagens : 8
pontos : 16
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Cremalheira 44D Empty Re: Cremalheira 44D

Mensagem por VIC Qua maio 10, 2023 7:06 am

Boas.
Eu também estou em vias de mudar as rodinhas dentadas da minha superlight.
Como ainda está em garantia, e ainda estou verde no que se trata a motas, falei com o pessoal da oficina onde vai á revisão para me verem isso.
Aconselharam-me a mudar o pinhão em vez da cremalheira, já aqui o  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tinha aconselhado o mesmo Smile

Dito isto... Pelo menos na oficina oficial consegues isso de certeza. Pode ser um pouco mais caro mas é mais seguro.

No seguinte link podes colocar as specs actuais da mota e simular a mudança de cremalheira e dá uma ideia nas mudanças de torque e velocidade, tal como se haverá a necessidade de encurtar ou aumentar os elos da corrente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Normalmente as SL125 são 17 / 41 - 128.

Mudando a cremalheira de 41 para 44 terás, segundo o simulador, mais 6.8% de torque e o inverso em velocidade.
A corrente teria de ser maior também.
VIC
VIC

Mensagens : 57
pontos : 61
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 e Darkness gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cremalheira 44D Empty Re: Cremalheira 44D

Mensagem por SL125 Qua maio 10, 2023 9:38 am

Excelente explicação técnica, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
E bem lembrada a situação da corrente, pois penso que o afinador não permite tamanho ajuste.

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cremalheira 44D Empty Re: Cremalheira 44D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos