Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão RKV 125 - faça você mesmo

2 participantes

Ir para baixo

Revisão RKV 125 - faça você mesmo Empty Revisão RKV 125 - faça você mesmo

Mensagem por Ampdavid Seg Ago 26, 2019 2:40 pm

Bom dia.

Como prometido, deixo umas fotos da revisão que fiz "caseira" à mota em trás-os-montes.
(o óleo no final, velei num recipiente a um mecânico para colocar no devido local).

Falta a foto do filtro do ar porque o mudei posteriormente, após o comprar num concessionário.

Acho que as fotos dizem tudo e em vários tópicos, já muitos falaram destas revisões.

Esta é só mais uma onde também tenho nas fotos as marcas dos materiais.
Fiz uma foto global, porque não tinha espaço para fotos individuais).

Preparação:
- recipiente provisório para recolha do óleo. Depois coloquei noutro para levar para o depósito;
- luvas para protecção do óleo;
- tudo de borracha para muda do óleo dos travões, para não sujar a mota nas rodas;
- ferramentas e boa vontade para nos entretermos na operação.

Operação:
1. Parafuso do filtro do óleo: fica por baixo do motor. Fácil ver como podem ver na imagem;
2. Filtro óleo: atenção à mola e à posição do filtro. Fica do lado direito do motor quando estamos sentados. É fácil desaparafusar e tirar a tampa. Como tirarem, assim o metam. Apontem ou tirem fotos se necessário. Atenção também à junta verde da tampa para não a danificarem.
3. Óleo: Repsol sintético 4 tempos 10w40. Levou muito perto de 1L. Atenção que devem deixar entre a marca do mínimo e do máximo;
4. Óleo travões: Redex DOT4. Não levou a embalagem toda. Atenção à purga. Abram ligeiramente o parafuso da purga e liguem um tubo, como eu fiz, até um recipiente, para ir saindo por gravidade o óleo antigo. Não pode ficar ar no circuito;
5. Vela: meti a NGK DR8EA. É só tirar a antiga e meter a nova. Não mexam nos pólos;
6. Filtro ar: foi simples tirar um e meter o outro. Não tenho fotos mas não tem nada que saber. Fica do lado esquerdo quando estamos sentados. Tirar a tampa lateral e desparafusar o filtro. Tem uma espécie de tubo que é o restritos (se é este o nome). Deixei ficar.

Dúvidas aos entendidos:
1. a vela é mesmo esta? Já vi várias opiniões. Mota de 2014 de carburador;
2. o tubo restritor que está junto ao filtro do ar é benéfico ou pode tirar-se? Dá beneficio se o tirar?

De resto nada muito mais a dizer.

Revisão RKV 125 - faça você mesmo Revisz10

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão RKV 125 - faça você mesmo Empty Re: Revisão RKV 125 - faça você mesmo

Mensagem por SL125 Ter Out 29, 2019 3:10 pm

Mas que belo registo!

Agora pergunto: onde compraste o teu recipiente para o óleo? É que o meu é exatamente o mesmo, lol! lol! lol!

Abraços
thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão RKV 125 - faça você mesmo Empty Re: Revisão RKV 125 - faça você mesmo

Mensagem por Ampdavid Ter Out 29, 2019 4:24 pm

Este gamei á minha sogra... Lol

Ampdavid

Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão RKV 125 - faça você mesmo Empty Re: Revisão RKV 125 - faça você mesmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos