Revisão RKV 125 - faça você mesmo
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: RKV & RKS & Speed & RKF 125
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Revisão RKV 125 - faça você mesmo
Bom dia.
Como prometido, deixo umas fotos da revisão que fiz "caseira" à mota em trás-os-montes.
(o óleo no final, velei num recipiente a um mecânico para colocar no devido local).
Falta a foto do filtro do ar porque o mudei posteriormente, após o comprar num concessionário.
Acho que as fotos dizem tudo e em vários tópicos, já muitos falaram destas revisões.
Esta é só mais uma onde também tenho nas fotos as marcas dos materiais.
Fiz uma foto global, porque não tinha espaço para fotos individuais).
Preparação:
- recipiente provisório para recolha do óleo. Depois coloquei noutro para levar para o depósito;
- luvas para protecção do óleo;
- tudo de borracha para muda do óleo dos travões, para não sujar a mota nas rodas;
- ferramentas e boa vontade para nos entretermos na operação.
Operação:
1. Parafuso do filtro do óleo: fica por baixo do motor. Fácil ver como podem ver na imagem;
2. Filtro óleo: atenção à mola e à posição do filtro. Fica do lado direito do motor quando estamos sentados. É fácil desaparafusar e tirar a tampa. Como tirarem, assim o metam. Apontem ou tirem fotos se necessário. Atenção também à junta verde da tampa para não a danificarem.
3. Óleo: Repsol sintético 4 tempos 10w40. Levou muito perto de 1L. Atenção que devem deixar entre a marca do mínimo e do máximo;
4. Óleo travões: Redex DOT4. Não levou a embalagem toda. Atenção à purga. Abram ligeiramente o parafuso da purga e liguem um tubo, como eu fiz, até um recipiente, para ir saindo por gravidade o óleo antigo. Não pode ficar ar no circuito;
5. Vela: meti a NGK DR8EA. É só tirar a antiga e meter a nova. Não mexam nos pólos;
6. Filtro ar: foi simples tirar um e meter o outro. Não tenho fotos mas não tem nada que saber. Fica do lado esquerdo quando estamos sentados. Tirar a tampa lateral e desparafusar o filtro. Tem uma espécie de tubo que é o restritos (se é este o nome). Deixei ficar.
Dúvidas aos entendidos:
1. a vela é mesmo esta? Já vi várias opiniões. Mota de 2014 de carburador;
2. o tubo restritor que está junto ao filtro do ar é benéfico ou pode tirar-se? Dá beneficio se o tirar?
De resto nada muito mais a dizer.
Como prometido, deixo umas fotos da revisão que fiz "caseira" à mota em trás-os-montes.
(o óleo no final, velei num recipiente a um mecânico para colocar no devido local).
Falta a foto do filtro do ar porque o mudei posteriormente, após o comprar num concessionário.
Acho que as fotos dizem tudo e em vários tópicos, já muitos falaram destas revisões.
Esta é só mais uma onde também tenho nas fotos as marcas dos materiais.
Fiz uma foto global, porque não tinha espaço para fotos individuais).
Preparação:
- recipiente provisório para recolha do óleo. Depois coloquei noutro para levar para o depósito;
- luvas para protecção do óleo;
- tudo de borracha para muda do óleo dos travões, para não sujar a mota nas rodas;
- ferramentas e boa vontade para nos entretermos na operação.
Operação:
1. Parafuso do filtro do óleo: fica por baixo do motor. Fácil ver como podem ver na imagem;
2. Filtro óleo: atenção à mola e à posição do filtro. Fica do lado direito do motor quando estamos sentados. É fácil desaparafusar e tirar a tampa. Como tirarem, assim o metam. Apontem ou tirem fotos se necessário. Atenção também à junta verde da tampa para não a danificarem.
3. Óleo: Repsol sintético 4 tempos 10w40. Levou muito perto de 1L. Atenção que devem deixar entre a marca do mínimo e do máximo;
4. Óleo travões: Redex DOT4. Não levou a embalagem toda. Atenção à purga. Abram ligeiramente o parafuso da purga e liguem um tubo, como eu fiz, até um recipiente, para ir saindo por gravidade o óleo antigo. Não pode ficar ar no circuito;
5. Vela: meti a NGK DR8EA. É só tirar a antiga e meter a nova. Não mexam nos pólos;
6. Filtro ar: foi simples tirar um e meter o outro. Não tenho fotos mas não tem nada que saber. Fica do lado esquerdo quando estamos sentados. Tirar a tampa lateral e desparafusar o filtro. Tem uma espécie de tubo que é o restritos (se é este o nome). Deixei ficar.
Dúvidas aos entendidos:
1. a vela é mesmo esta? Já vi várias opiniões. Mota de 2014 de carburador;
2. o tubo restritor que está junto ao filtro do ar é benéfico ou pode tirar-se? Dá beneficio se o tirar?
De resto nada muito mais a dizer.
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
Re: Revisão RKV 125 - faça você mesmo
Mas que belo registo!
Agora pergunto: onde compraste o teu recipiente para o óleo? É que o meu é exatamente o mesmo,
Abraços
Agora pergunto: onde compraste o teu recipiente para o óleo? É que o meu é exatamente o mesmo,
Abraços
Re: Revisão RKV 125 - faça você mesmo
Este gamei á minha sogra... Lol
Ampdavid- Mensagens : 23
pontos : 41
Data de inscrição : 24/07/2019
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