Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

+3
SL125
Luís Lourenço
PeteRichards
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Sex Jul 13, 2018 12:37 am

Boas pessoal,
fartei-me de pesquisar informação sobre que pressão usar nos metzeler ME 77 mas não encontro nada.
Sei que a maioria do pessoal opta por meter 2.2 ou 2.3 à frente e atrás, no entanto há alguém que tenha pressões diferentes à frente e atrás? Notam mais estabilidade?

Hoje senti a roda de trás a dançar um pouco para os lados a uma velocidade lenta depois do percurso trabalho-casa. Não estava vento lateral e não vi oleo nem agua no chão.. sei que os pneus estão bem cheios mas se calhar até estão em demasia e queria saber a vossa opinião.

Obrigado desde já!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Luís Lourenço Sex Jul 13, 2018 2:00 pm

Eu tenho os Metzeler e na Rame Moto disseram-me 2.0 nos dois (sem pendura).
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Luís Lourenço Sex Jul 13, 2018 2:00 pm

Eu tenho os Metzeler e na Rame Moto disseram-me 2.0 nos dois (sem pendura).
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por SL125 Sex Jul 13, 2018 4:12 pm

Eu uso 2.2 à frente e 2.3/2.4 atrás.

@Luis
Acho pouco 2.0... a curvar podes não notar nada de anormal devido a teres pneus melhores, mas julgo que a condução pode melhorar se meteres pelo menos os 2.2 à frente e atrás.
Experimenta, não custa nada.

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Luís Lourenço Sex Jul 13, 2018 4:37 pm

SL125 escreveu:Eu uso 2.2 à frente e 2.3/2.4 atrás.

@Luis
Acho pouco 2.0... a curvar podes não notar nada de anormal devido a teres pneus melhores, mas julgo que a condução pode melhorar se meteres pelo menos os 2.2 à frente e atrás.
Experimenta, não custa nada.

Abraços
thumb up

Irei experimentar. Também achei pouco comparado com o que alguns companheiros falavam mas confirmei mais que uma vez no concessionario e foi o k disseram. Como dizes não custa nada e pode ser que note diferença.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Sex Jul 13, 2018 4:42 pm

Obrigado pelas dicas, vou tratar de verificar isso ainda hoje

já agora, vi algures um aparelho pequeno, um medidor de pressão, julgo que seja uma ferramenta util de ter sempre à mão mesmo para verificar a pressão antes de sair de casa, uma vez que ao chegar às bombas os pneus já podem estar quentes e aí, corrijam-me se estiver enganado, mesmo colocando, por ex. 2.2 bars, na realidade vai ter cerca de 2.4

o aparelho: https://www.norauto.pt/produto/mini-controlador-de-pressao_763981.html?CatalogID=47596&CatalogCategoryName=47625
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por SL125 Sex Jul 13, 2018 4:50 pm

@Luis
Uma vez sentia a frente da mota ao curvar algo instável, ou seja, ao inclinar tão depressa parecia que não inclinava juntamente comigo, como de repente inclinava mais do que eu.
Fui ver, o pneu tinha 1.9 de pressão, corrigi e esse efeito acabou.

@Pete
Corrijam-me se tiverem conhecimento técnico, mas num pneu que leva tão pouco volume de ar, que aquece quase zero com o andamento da mota, não me parece que possa ganhar 10% mais de pressão com o facto de andar uns kms...
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Sex Jul 13, 2018 5:52 pm

Eu não tenho conhecimento técnico suficiente para dar garantias de nada Laughing mas após várias pesquisas de ontem encontrei este site: https://www.pneus-online.pt/pressao-moto-conselhos.html

também vi este video e é certo que está a falar de carros e não podemos comparar, mas mm assim acho a ferramenta jeitosa Razz https://www.youtube.com/watch?v=iUYiZctYCkw
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Bombas Sáb Jul 14, 2018 12:49 pm

Boas ,quanto a pressao dos pneus penso que só ,conduzindo e sentido-se bem ,apos tentativas e erro ,pois comigo existia uma base de pressao e nao me adaptei a nenhuma delas , foi mesmo depois de fazer imensos Km que eu consegui adaptar uma para a minha conduçao ,peso,estrada,chuva ,com ou sem pendura etc etc .
Penso que será como a escolha de oleo ou combustivel ,muitas opinioes,varios gostos ,etc.
Tenta acertar a pressao com o teu nivel de conforto .

Bombas
Bombas

Mensagens : 196
pontos : 214
Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Sáb Jul 14, 2018 10:57 pm

Hoje coloquei 2.1 à frente e 2.3 atrás... excelente atrás, já não senti a mota a dançar atrás nem mesmo com rajadas de vento de lado, no entanto à frente piorou e muito, senti muito mais dificuldades em contornar rotundas (curvas à esquerda no geral) e com qualquer ventinho parecia que ia dar uma travadinha e que ia de boca Laughing amanhã já vou subir e usar os 2.2 à frente, e manter na mesma os 2.3 atrás.
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Bombas Dom Jul 15, 2018 12:40 pm

Vai tentando como disse ,a pressão dos pneus tem haver com a forma e conforto que se sente a conduzir . Se calhar vais ter que colocar 2,3 em ambos . Vai dizendo coisas .
Cheers
Bombas
Bombas

Mensagens : 196
pontos : 214
Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Dom Jul 15, 2018 1:01 pm

Obrigado pela dica Bombas Smile quando acertar na batata, dou novidades Wink Entretanto passei na norauto e não encontrei aquela ferramenta à venda... tenho de ver se vejo algum sitio que a venda.
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Dom Jul 15, 2018 6:57 pm

Amigo Bombas, parece que acertaste! 2.3 em ambos e sinto-me mt mais confortavel! vamos a ver durante a semana Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Bombas Dom Jul 15, 2018 7:04 pm

Siga !!!Boas voltas ,o mais importante é sentires-te seguro e confortavel !
Diz coisas
Abraço
Bombas
Bombas

Mensagens : 196
pontos : 214
Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por SL125 Seg Jul 16, 2018 1:27 pm

thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Luís Lourenço Ter Jul 17, 2018 7:57 pm

@SL125
Experimentei colocar 2.2 à frente e atrás e tens razão notei logo diferenças. Fiz poucos Km's mas deu para notar que absorve os impactos da estrada melhor, já não pareço levar um martelo pneumático entre os braços na calçada de lisboa. E com vento lateral também parece ter melhorado, ficou mais estável e não abana tanto. Vou continuar a rolar para melhr sentir as diferenças mas para já isto deu para notar. Obrigado pela dica. v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Ter Jul 17, 2018 8:26 pm

bom estas semanas têm sido ventosas e tenho reparado que independentemente da pressão, a mota vai sempre abanar e que só tenho de me habituar. Agora quando vem um ventinho em que sinto a roda da frente a deslizar de repente para o lado enquanto o resto se mantem, a dar numa de neymar... até borro a cueca! mas pelos vistos será mesmo questão de habito thumb up
2.3-2.3
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Luís Lourenço Ter Jul 17, 2018 8:53 pm

PeteRichards escreveu:bom estas semanas têm sido ventosas e tenho reparado que independentemente da pressão, a mota vai sempre abanar e que só tenho de me habituar. Agora quando vem um ventinho em que sinto a roda da frente a deslizar de repente para o lado enquanto o resto se mantem, a dar numa de neymar... até borro a cueca! mas pelos vistos será mesmo questão de habito thumb up
2.3-2.3

Eu hoje não apanhei assim uma ventania daquelas mas passei numa zona onde passo diariamente e que é sp propensa a ventos e senti a mota na boa. Não sei que pneus tens pk tb pode depender da qualidade dos mesmos. Os meus sao Metzeler.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Ter Jul 17, 2018 10:28 pm

os meus são os perfect ME 77... não sei mm o que possa ser, tive de vir pela av. do brasil e mesmo assim sempre a 50km para não ir de queixo ao chão. Não sei se há algo de errado com a mota porque não tenho a experiência e o que me diz do stand onde comprei é que "é normal e o vento é mais tramado que a chuva". Ok pode ser, mas custa-me a crer que motas mais leves que a minha consigam ir tão estáveis quando eu sinto a minha com as rodas a patinar. já para não falar na 2ª circular...
Muito honestamente se alguém for dos olivais e quiser fazer um test drive e ver se não é paranóia minha, eu agradeço Razz
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Qua Jul 18, 2018 9:28 am

hj vou levar a mota à oficina... só pode estar alguma coisa, seja com o garfo ou com o alinhamento não sei... estava a 45kms na segunda circular, e sinto literalmente o pneu da frente a mexer dum lado para o outro, isto um pouco mais rápido e dava cagada da certa! vou pedir a eles que me façam um test drive na mota mas que não seja só à volta do parque de estacionamento. Estou a sentir que não consigo aproveitar bem o percurso devido a estar sempre alerta com a roda da frente, para além de todas as outras coisas.. fuck eu vejo scooters ao meu lado a andarem na maior da paz a uns 90km e eu ali a debater-me para não ir de queixo a 45km
scratch será que é o garfo que não está bem apertado? será que quando me mudaram as rodas, fizeram aquilo às 3 pancadas e não alinharam? vou hoje lá ver com eles, mas é certo que me vão vender que são "macaquinhos na minha cabeça"
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por ruifcsilva Qua Jul 18, 2018 10:04 am

Boas Pete,
Mas já sentias isso com os pneus originais?
Eu tenho os originais ainda (desde setembro) e tirando aqueles dias de porrada de vento em que noto um bocado de instabilidade (que considero normal), tem estado tudo ok.
Vê isso, segurança acima de tudo.

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Qua Jul 18, 2018 10:37 am

com os pneus originais não me aventurei muito por falta de experiência, mas principalmente o que notava era nas curvas. Mas no percurso que fazia sentia efectivamente abanões fortes com o vento mas nunca senti isto... julgo que mesmo a questão dos abanões fortes eram porque os pneus estavam com a pressão demasiado baixa... o mecânico quando levei lá a mota viu aquilo que não viu antes de me entregar a mota.. os pneus estavam vazios (tinha comprado a mota à 1 semana e com 140kms feitos duvido que tenham perdido o ar Razz )

resumindo e concluindo, com os pneus originais as dificuldades sentidas era nas curvas e abanões por causa do vento e da pressão dos pneus. dificuldades sentidas com os pneus novos (após mudança) são com qualquer ventinho, sinto a roda da frente a dar guinadas para os lados (os abanões já nem me afectam), por vezes sinto que o pneu de trás também dá guinadas/derrapa quando estou a desacelerar. ter pago 200€ e tal euros por uns metzeler para ficar assim, acho que preferia os pneus originais xD
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por aderitobc Qua Jul 18, 2018 10:57 am

Boas PeteRichards (Pedro),

Eu ainda tenho os pneus cordial na mota (mas não por muito tempo) e estava a pensar colocar um Metzeler, em finais de Agosto.
Até agora, quando há vento não reparo em nenhuma anomalia que descreveste. Se o vento é frontal a mota perde força e tenho que meter uma mudança abaixo, se vem de trás dá-me mais gás, se vem de lado sinto que a mota se inclina um pouco de lado como se estivesse a curvar mas volta á posição inicial logo de seguida. Apenas noto alguma instabilidade quando vou atrás de camiões e entro no tunel de vento que estes criam.

Quanto à mudança de pneus estou muito curioso. Se comparar com trocar o pneu á bicicleta ( que é só mesmo trocar o pneu, e apertar a roda) não creio que o problema esteja no alinhamento (até porque não se mexe na direcção) mas possivelmente na falta de aperto ou se a roda tiver mais peças, alguma dessas peças que tenha sido mal montada. Será que as rodas das motas também necessitam de ser calibradas e levar pesos como nos carros???

Quando tiveres novidades dá noticias...

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por PeteRichards Qua Jul 18, 2018 1:49 pm

Boas aderito,
Sei que necessitam de ser calibradas, não tenho é noção nenhuma em relação aos pesos... mas hoje vou ver isso com eles, a ver é se chego lá inteiro Very Happy depois logo de seguida dou updates aqui.

Quanto aos pneus novos, em relação aos metzeler, tirando o problema que tou a sentir, não tenho nada de nada a apontar, curvas é impecável e a aderência também, no entanto julgo que os lazertec têm mais aderência que estes (são um pouco mais caros).
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por bangalino Qua Jul 18, 2018 4:11 pm

As motas também tem necessidade de ter as rodas calibradas.
A calibração é feita para "equilibrar" o peso do conjunto (pneu+jante) de forma a evitar vibrações a maior velocidade que se traduzem em desconforto e desgaste prematuro para os rolamentos e eixo.
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77 Empty Re: Pressão de pneus - KSL 125cc + Metzeler ME 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos