Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protecção lateral

3 participantes

Ir para baixo

Protecção lateral Empty Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Qui maio 24, 2018 9:05 pm

Protecção lateral 20180510

Boas amigos!
Comprei uma superlight 125 de 2008 há 2 dias sem saber conduzir sequer 😬
Até agora está a correr bem, mas tenho algumas coisas que tenho de mudar...

Uma delas é essas laterais que protegem a bateria e assim... Já soube que elas estão constantemente a partir devido à pressão das pernas, alguém que já tenha composto alguma sem comprar novas me pode dar dicas de como colar ou assim? Ideias? Smile


Fora isso, apenas tenho de mudar a bela, e gostava de saber onde compram... Andei a pesquisar no ebay as iridium que vocês tanto falam aqui no grupo, e os preços que aparecem, com portes vai para os 25€/30€...

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 Sex maio 25, 2018 12:17 am

Ola luigi. Bem vindo antes de mais.

Bem, a tua mota para 2008 parece estat em bom estado. Quanto a tua questão, e porque a minha (de 2011) nao tem essas “mamas” cromadas nas laterais, creio que tal nao deva ser problema de partir. O unico senao sao os encaixes das próprias tampas que forum alterados a poucos anos por parafusos. Mas é algo facil de solucionar também. Quanto á vela, por 15€/20€ arranjas numa oficina ou stand.’c é uma questão de perguntar. No ebay tens por 10€/11€ com portes gratuitos. Eu substitui a minha por uma DR9EA Ngk e foi a melhor escolha, por 4€ nao senti necessidade de alterar para uma de iridium. Quanto ao resto, é aprender devagar pois quando comprei a minha também nao sabia andar Very Happy e ao fim de 6 dias estava a fazer 27km de AE para o trabalho.

Abraço Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Sex maio 25, 2018 8:10 am

MarcoSL125 escreveu:Ola luigi. Bem vindo antes de mais.

Obrigado MARCOSL125 Smile

Sim, ela está nova... Muito bem tratada, original e com 12 200 km
Vou seguir a tua ideia em relação à Vela então. Realmente talvez não seja necessário gastar tanto por enquanto...

Em relação às peças, eu vou tirar foto em pormenor para ver se alguém já teve o mesmo problema e resolveu de alguma maneira...

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por SL125 Sex maio 25, 2018 6:31 pm

Boas luigidipesto,

Bem vindo, a tua mota está impecável! Parabéns!
As tampas não estão "sempre" a partir, depende de como colocas as pernas quando paras em cima da mota, se apertares muito as pernas, sim, elas vão partir.

Eu já uma vez reparei uma das minhas com cola araldite e uma chapinha a reforçar, mas entretanto, após uns bons milhares de kms, soltou-se da cola.
Agora vou reparar com fibra de vidro, por dentro e julgo que ficará bom.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Qua Jun 13, 2018 10:09 pm

SL125 escreveu:Boas luigidipesto,

Bem vindo, a tua mota está impecável! Parabéns!
As tampas não estão "sempre" a partir, depende de como colocas as pernas quando paras em cima da mota, se apertares muito as pernas, sim, elas vão partir.

Eu já uma vez reparei uma das minhas com cola araldite e uma chapinha a reforçar, mas entretanto, após uns bons milhares de kms, soltou-se da cola.
Agora vou reparar com fibra de vidro, por dentro e julgo que ficará bom.

Abraços
[smiley]https://2img.net/u/1112/14/77/49/smiles/3380135480.gif[/smiley] v [smiley]https://2img.net/u/1112/14/77/49/smiles/3047958076.gif[/smiley]

Obrigado pela resposta e desculpa a lenta resposta, tentei colar as peças e voltaram ao mesmo... Tenho outras a caminho que estão quase a sair da alfandega, queria ver se não as partia também :/

Entretanto, estas, fiz um esquema complexo de mini furos por dentro e braçadeiras que até agora resultou às mil maravilhas... E não se nota nada por fora Smile

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Qui Jun 21, 2018 5:54 pm

SL125 escreveu:
Já chegaram as peças novas e já as parti Sad

Eu acabo por as partir ao por o descanso central ou a movimentar a mota com os pés...

Podes-me mandar uma foto de como estão as tuas por dentro?

E já agora,as laterais das novas keeway não dão para adaptar para esta?

Um abraço e obrigado desde já pela atenção

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 Sex Jun 22, 2018 3:34 pm

Luigi...como sei bem o que é comprar algo para substituir uma coisa estragada e acabarmos por estragar outra vez...

O que podes fazer é como na minha... no sitio onde tem os buracos para encaixe vais a um serralheiro e pedes para de soldar 1 perno com rosca de uns 3/4cm... podes fazer iaso apenas em dois dos encaixes. Depois, tiras as pecinhas de fora da tampa (aqueles tampas a enfeitar, que sao 3 em cada lateral. Desapertas por dentro ambas, com o buraco a vista e com as peças na mão, titas o parafuso de dentro, e no buraco (centro ) das peças metes uma porca que caiba lá à pressao. Depois é so enfiar a tampa de modo a que os pernos com a rosca fiquem de fora e enroscas as peçinhas... mal possa mando uma foto ... abraço

Ps: quando me refiro ao perno, ten que ter grossura para entrar nos buracos da tampa (0,5 cm +/-) e o comprimento é que é de 3/4 cm ...

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Jun 23, 2018 1:40 pm

Bem luigi... depois da explicação que te dei ontem dei por nim na mesma situação lol hoje ao chegat ao trabalho reparo que tinha a tpa solta quase a sair. Um dos enxaixes partiu. Tive sorte... agora toca a arranjar

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Sáb Jun 23, 2018 7:51 pm

MarcoSL125 escreveu:Bem luigi... depois da explicação que te dei ontem dei por nim na mesma situação lol hoje ao chegat ao trabalho reparo que tinha a tpa solta quase a sair. Um dos enxaixes partiu. Tive sorte... agora toca a arranjar

Ahahaha. É triste mas teve piada Smile
Não percebi bem a explicação... Podes mandar foto?
A tua moto é destas laterais antigas? Não estarás a falar das mais recentes?

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Jun 23, 2018 8:31 pm

Sim luigi é das de encaixe... amanha mandote foto... por acaso resolvi bem o que aconteceu hoje, voltei a unir o bocado partido com supercola, depois enchi bem todo o perno de plastico com cola (daquelas bisnagas tipo silicone, mas cola, com força até 130kg ) pintei e coloquei 3 abraçadeiras pequeninas... resolvido Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Seg Jun 25, 2018 10:00 am

MarcoSL125 escreveu:Sim luigi é das de encaixe... amanha mandote foto... por acaso resolvi  bem o que aconteceu hoje, voltei a unir o bocado partido com supercola, depois enchi bem todo o perno de plastico com cola (daquelas bisnagas tipo silicone, mas cola, com força até 130kg ) pintei e coloquei 3 abraçadeiras pequeninas...  resolvido Wink

obrigado Smile
a nova que partiu pus um parafuso maior e com anilhas e ainda aguenta... e enchi as duas com abraçadeiras presas estrategicamente para ver se suportam a tenção que possa faze em vez de ser os plásticos! Logo mando foto à obra de arte

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por SL125 Qui Jun 28, 2018 12:06 am

Esqueçam as "super colas"
Tal como descrevi, usei a araldite e durou muito tempo.
Agora já reparei com a fibra de vidro (espalhei uma boa pasta do lado de dentro em cima da zona onde ela estala e a apanhar um bocado da restante tampa e até agora está ok.

O luigidipesto deve ter a perna curta para as partir com facilidade...
Nesse caso, julgo que ou passas a tentar ter mais cuidado para não forçares tanto as tampas, ou compras umas das novas, que usam parafusos e pedes para soldar umas porcas no quadro da mota.
Eu sei que o MarcoSL125 sugeriu soldar os pernos, mas julgo que se forem as tampas atuais e as porcas soldadas ficas melhor servido, isto porque o problema das antigas tampas é partirem, e não é por terem o buraco para passar o perno que vão deixar de partir... na minha opinião, claro.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jun 28, 2018 12:10 am

Realmente aquilo é fraco (alias como tudo nestas motas) mas realmente os pernos foi a melhor solução, depois sempre que quero aceder às ferramentas é so desenrroscar por fora as tampinhas e esta feito... quanto a tampa que partiu fiz um pequeno teste de força onde segurei a tampa e pendurei na parte que arranjei, uma saca com um oeso considereavel e aquentou... presumo que aguente um bom tempo Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por SL125 Qui Jun 28, 2018 12:39 am

Obrigado pelo feedback MarcoSL125, é sempre bom ter mais opiniões, pois todos vamos "experimentando" coisas e o melhor é saber quais resultam melhor.

Também vou dando novidades sobre as minhas... se partirem novamente.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto Qui Jul 05, 2018 6:07 pm

Obrigado pelas respostas Smile
Depois de ter mais cuidado e com o "esquema" que de braçadeiras, até agora tudo bem!!!

luigidipesto

Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção lateral Empty Re: Protecção lateral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos