Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente da keeway txm

2 participantes

Ir para baixo

Corrente da keeway txm Empty Corrente da keeway txm

Mensagem por Philippe Jackson Dom Out 29, 2017 7:07 pm

Boas. tenho um problema com a corrente da txm afino a corrente e passados alguns km a corrente fica muito afinada,reparei que em algumas posições a corrente fica bem e noutras fica muito esticada. fui a uma oficina e meteram outra corrente mas o problema mantevese. voltei a oficina e voltaram a por a mesma corrente e disseram que não sabiam o que fazer. Gostava que me podessem ajudar.Obrigado Sad Sad Sad

Philippe Jackson

Mensagens : 13
pontos : 21
Data de inscrição : 10/06/2017
Idade : 56
Localização : AROUCA

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente da keeway txm Empty Re: Corrente da keeway txm

Mensagem por SL125 Seg Out 30, 2017 1:58 pm

Boas companheiro,

O que descreves (a corrente muito esticada numas zonas e muito larga noutras) é sinal de que a corrente está com desgaste e tem de ser trocada.

O estranho é que após a troca o problema se mantém... o que me leva a crer que tenhas de mudar o kit completo (se ainda não o fizeste, pois o problema pode estar no pinhon ou na cremalheira).

Se após a troca do kit, se mantiver, aponto para o veio do pinhon de ataque ligeiramente empenado..

Vai dando notícias

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente da keeway txm Empty Re: Corrente da keeway txm

Mensagem por Philippe Jackson Seg Out 30, 2017 7:29 pm

Boas amigo, para o meio do mês vou meter o kit completo da transmissão , por agora dei folga a corrente no ponto em que ficava mais esticada . Já agora como e possível que o veio onde aperta o pinhao pode estar inpenado , pois para trocar o veio terei de mandar desmontar o motor da parte da caixa e isso pode ter custos elevados . Recebi do senhor SR.Moreira a informação que a sua TX também tinha esse problema . Por acaso não sabe se a Keeway TXM de euro 4 tem sistema de injeção ? Já agora a RKV terá mais velocidade de que a TXM e já agora a minha TX conta com 11 mil quilómetros e nunca foi afinado as vabulas , pois não faz nenhum barulho e o mecânico disse que não seria preciso , quanto ao óleo que falou da MOTUL poderei na próxima muda trocar por essa marca , pois na oficina de automóveis onde trabalho utiliza-se essa marca e não tem avido problemas . Agradeço resposta . Obrigado Amigo . Boas curvas v Aplausos riding

Philippe Jackson

Mensagens : 13
pontos : 21
Data de inscrição : 10/06/2017
Idade : 56
Localização : AROUCA

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente da keeway txm Empty Re: Corrente da keeway txm

Mensagem por SL125 Ter Out 31, 2017 12:44 pm

Boas Philippe,

O veio podia empenar devido ao facto conjugado de vários fatores:
- de a corrente estar demasiado esticada
- levar pendura e apanhar uma grande irregularidade na estrada
- dar um grande solavanco no arranque

Todas as motas indicadas como Euro4 já têm de ser obrigatoriamente alimentadas por injeção.

Comparando com a RKV, não sei dizer.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente da keeway txm Empty Re: Corrente da keeway txm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos