Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por SL125 Sex Mar 20, 2015 12:05 pm

Boas vindas a todos os KEEWAY Riders em Portugal!
Very Happy

Sou um proprietário Keeway desde 2010, altura em que adquiri uma Keeway Superlight 125cc.
Na altura, a informação sobre a marca e o modelo respetivo era muito escassa em Portugal, sendo a maior parte negativa ou pouco clara.
Mesmo assim, aventurei-me nessa marca desconhecida, pois a dada altura a marca já não me preocupava muito, tal era o gosto pelo design da Keeway Superlight, e a vontade de a conduzir ainda maior.

Ao longo dos últimos anos tenho feito muitos kms, ultrapassando já a barreira dos 20.000kms, que terei oportunidade de ir detalhando nas secções respetivas do fórum.

Este fórum surgiu da lacuna que continua (continuava) a existir em Portugal de um fórum em língua portuguesa inteiramente dedicado a motos da marca Keeway, independentemente da sua cilindrada, onde os proprietários ou futuros proprietários possam comparar vários modelos da marca e analisar as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Existem outros fóruns, com secções dedicadas à Keeway, com informação bastante útil, mas muitas vezes de difícil pesquisa para quem acaba de chegar.
Nesse sentido, tentarei tornar este espaço de fácil consulta e acesso, agrupando as várias secções sempre por modelo de mota.

As regras de conduta são aquelas que o bom senso impõe, tendo acima de tudo respeito pelo âmbito do fórum, marcas envolvidas e restantes utilizadores.

Este fórum é gratuito, pelo que poderão ser apresentados anúncios automaticamente pelo serviço de alojamento do fórum, mas encaremos isso como uma forma de podermos sem encargos ter este espaço, até porque o dinheiro é mais bem empregue em gasolina para rolar nas nossas Keeway's!

Desejo-vos uma boa estadia e agradeço desde já o vosso contributo para o enriquecimento deste espaço!

Um abraço
SL125
cheers


Última edição por SL125 em Ter Out 10, 2017 5:02 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por SL125 Seg Nov 23, 2015 1:48 pm

AVISO:
Qualquer menção ao logótipo oficial utilizado pela marca "Keeway" ou suporte onde o mesmo conste acompanhado da descrição "Keeway" são marcas registadas da QianJiang Motor Company, conforme informação disponível aqui: http://www.keeway.com/our-company

O Keeway Riders Portugal não é um Motoclube nem um Grupo Motard.
Não tem código de vestuário nem obrigatoriedade ou regras quanto ao uso e aplicação da imagem em peças de vestuário, sendo da responsabilidade individual de cada um fazê-lo.

LEGAL WARNING:
Any mention to official logo used by "Keeway" or any place where it appears with "Keeway" text, are QianJiang Motor Company trade marks, as shown here: http://www.keeway.com/our-company


Última edição por SL125 em Ter Out 10, 2017 2:28 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por LUMMA Seg Nov 23, 2015 2:15 pm

E que tal pedir suporte ou autorização à Keeway para usarmos o nome da marca numa perspectiva de divulgação/publicidade?
Sendo que é isso mesmo que por aqui fazemos.

Agora a dúvida, SL125, houve algo que a Keeway ou o representante português tenham relatado ou obstado à menção da marca que aqui se faz no Forum?
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por SL125 Seg Nov 23, 2015 2:40 pm

Olá LUMMA,

Já tinha pensado nisso, quando já se falou em fazermos autocolantes ou patches do fórum.
Temos 2 opções:
- ou fazemos o que referes, e aí temos de assegurar que ninguém vem aqui denegrir a imagem do importador ou da Keeway (e sei do que falo, pois já estive num fórum onde eu tinha um excelente relacionamento com a marca e depois havia 1 ou 2 pessoas que vinham denegrir a marca nos comentários) - tendo eu até sido contactado telefonicamente pelo representante de Marketing da Multimoto, ao qual reconheço toda a legitimidade para o efeito, pois andava eu por um lado a pedir patrocínio e depois vinham pessoas para aqui (que eu não controlava, claro) dizer mal do importador.

- ou mudamos o logo do fórum. Inicialmente deixei-o assim para ser facilmente identificável com a marca. Mas com os eventos e a vontade do pessoal divulgar, facebook, etc, começa a haver já grande visibilidade e não quero de forma alguma vir um dia a ter problemas.

Sobre a tua segunda pergunta, só tenho a dizer que não houve qualquer contacto da marca ou do importador que me tivesse levado a colocar o aviso.

Inclusivamente já tenho colocado o link do fórum em algumas publicações da própria Keeway Motor (internacional) e Keeway Portugal.
Refiro ainda que nestes últimos 5 anos, tive vários contactos telefónicos e por mail com a Multimoto e com um responsável da própria Keeway internacional e sempre fui recebido da melhor forma, tendo os mesmos sempre recebido de bom grado todas as iniciativas que visavam promover a marca.

Este aviso, é só uma forma de salvaguardar a imagem que está a ser usada no nosso atual logo, garantindo que no caso de alguém vir para aqui denegrir ou levantar falsos testemunhos contra a marca, somos independentes da marca Keeway e a mesma não nos pode acusar de violação de "copyright".

Boas Curvas!
cheers v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por LUMMA Seg Nov 23, 2015 3:17 pm

Ok, esclarecido.

Sugestão, colocar esse aviso, nem que seja em "letra de contrato" leia-se miudinha, no logótipo do forum +/- como na imagem:

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Keeway_Riders_Logo

Ficaria visível a todos.

A parte do suporte ou autorização era mesmo de verificar junto do representante cá em Portugal qual o possibilidade de incluir um link para este forum na pagina oficial portuguesa da Keeway, já vi várias marcas a fazerem o mesmo, havendo fóruns de muito bom nível (tal como este) associados por link directo nas páginas oficiais portuguesas, apesar desses mesmos fóruns manterem autonomia.

A questão de vir aqui alguém denegrir a imagem da marca, e caso o forum estivesse associado de alguma maneira à respectiva marca/importador, os mesmos terão toda a legitimidade de se defenderem publicamente tendo um registo oficial no forum, caso contrario, mesmo que venha alguém da marca/importador defender as suas cores será sempre considerado mais um utilizador.

Sabemos todos que existe muita gente mal intencionada ou por vezes de tal forma alterados que disparam em todas as direcções. Assim como também existem muitos concessionários que ainda não sabem lidar com os clientes e por vezes somente quando é tornado publico esses comportamentos é que tomam medidas.

Isto os meus 2 tostões (a vida está cara e não dá para dar mais Very Happy Very Happy )
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por SL125 Seg Nov 23, 2015 5:08 pm

LUMMA

Testei a tua sugestão. Retirei o teste, até ver....
Acho que não ficou mal. É preciso levar em conta que as secções do fórum não são livres para se mexer, e temos de nos limitar aos campos que o alojamento do fórum disponibiliza para escrevermos.

Sobre o restante que escreveste, não me vou pronunciar para já, prefiro aguardar mais opiniões.

Abraços
cheers thumb up


Última edição por SL125 em Ter Nov 24, 2015 2:15 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por João Andrade Ter Nov 24, 2015 2:24 am

Caríssimos,
Ainda  ontem  estive com mais dois companheiros nossos a beber café e este foi um dos temas que trocamos impressões.
Pessoalmente e apenas a titulo de opinião pessoal e sempre respeitando o que a maioria decidir, não vejo grande vantagem em estarmos a usar o Log e nome de uma marca já registada, estamos sempre a pormos a jeito para possíveis “ problemas “ .
Com o caminho que levamos,  muito em breve vamos começar a ser  “ alvo “ de observações exteriores, o nosso crescimento e Camaradagem está a aumentar diariamente, julgo que faria todo o sentido desvincular o LOG oficial da marca, pode sempre estar destacado que o grupo é constituído por simpatizantes da Keeway, mas temos outras maneiras  “ nossas “ de o fazermos.
KSL RIDERS PORTUGAL , com uma mota das nossas de fundo e escrito com as cores da marca, passaríamos a ser nós com o nosso emblema, esta é a minha opinião, julgo que dentro deste exemplo.

Abraços

riding   João Andrade
João Andrade
João Andrade

Mensagens : 115
pontos : 149
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 53
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por SL125 Qui Nov 26, 2015 11:16 pm

Caros companheiros,

Todas as opiniões são válidas e têm a sua razão.
Acho que talvez tenha tido excesso de zelo ao colocar o anúncio, mas a verdade é que é apenas um pro-forma.
O relacionamento com a Keeway sempre foi excelente e não tenho nada a apontar como já referido.

Respondendo ao LUMMA, eu julgo que depois do comportamento a que a Multimoto já assistiu por parte de outro clube da marca, tão depressa não vão depositar confiança noutro grupo para tal colaboração - o que não quer dizer que não venhamos a conseguir tê-la um dia Exclamation  thumb up
Esse tipo de parcerias não podem ser só com amadorismo, como fazemos aqui no fórum, e vão requerer maior organização e responsabilidade (à semelhança do já falado sobre um motoclube).
De modo que até que um dia se pense em imprimir patches ou t-shirts do grupo (nessa altura teremos de votar um logo para o grupo) quer porque seja abordado pela Keeway sobre o mesmo, irei manter o logo atual.
O objetivo que tive com a iniciativa do fórum foi precisamente vincar que o mesmo é feito de Keeway's para Keeway's!
Nestes anos, já assisti a um clube que começou a levantar a bandeira de uma determinada mota(modelo específico), e onde atualmente quase nenhum dos fundadores, salvo felizes exceções, já tem a dita mota, são um motoclube multimarca.
Também assisti a um clube de cilindrada 125cc, onde no início só se falava de 125cc e todos tinham 125cc e agora os membros ativos já quase todos compraram cilindradas superiores e querem lá saber das discussões de assuntos que alegram o pessoal das 125cc. Salvo também algumas raras exceções, um desses membros vive também aqui no nosso fórum!
E é isso que não quero para o Keeway Riders Portugal. O Keeway Riders Portugal é para quem tem ou quer ter Keeway, ponto final!
O que não quer dizer que não possam aparecer nos eventos bons camaradas de outras marcas convidados por nós, como por ex. o Rogério que veio a convite do Paulo no último passeio e que até no estacionamento da mota teve o cuidado de deixar ficar as Keeway's todas juntas (são pormenores sem importância, mas que têm grande valor). Companheiros destes e nossos amigos são sempre bem vindos! cheers

Em relação ao escrito pelo João Andrade, parte já foi respondido acima.
O objetivo é que o fórum/grupo não saia do "mundo" Keeway, e crescendo como referes, podemos vir a alcançar a notoriedade necessária para encetar uma parceria com a Keeway Portugal (Multimoto).
Essa parceria não tem que representar dinheiro, não é nada disso que pelo menos eu pessoalmente pretendo, mas um dia por ex. podermos ver um flyer nosso entregue juntamente com cada Keeway vendida, seria engraçado cheers
Fecharmo-nos na nossa "concha" inviabiliza essa situação.
Além disso, referiste "KSL Riders Portugal com uma mota das nossas no fundo", mas não podemos esquecer que existem outros modelos com alguma presença no fórum: RKV, TX Supermoto, além da Superlight, e já nem falo na Cruiser... e agora também as scooter 50cc.
E clubes para a Superlight há vários... ainda há dias dei com a página de facebook de um "Grupo Keeway Superlight" que usam a mesma foto de capa que o nosso fórum tem no facebook. O curioso é que o fundador dias antes de criar o grupo tinha feito "like" na nossa página, mas mesmo assim optou por criar (mais um) grupo. É livre de o fazer, claro, e por mensagem até o convidei a juntar-se ao nosso grupo.
É por isso que o Keeway Riders Portugal é o único fórum atual em Portugal para a marca. Adotando outro nome, julgo que seremos apenas "mais um"...
A questão de termos um logo próprio, como disse acima, acho que um dia será por aí o caminho, mas acho que devemos ser mais membros ativos para fazermos uma escolha que represente uma maioria ativa do grupo.

Já o disse outras vezes: o que mais me dá gozo é trocar impressões e ajudar malta a cuidar das suas meninas!
Não espero nada em troca, a não ser um aperto de mão ou abraço sentido quando nos encontramos para um copo.
Sou fã assumido da Keeway - ter a coragem de confiar numa marca à qual muitos tugas torcem o nariz porque simplesmente os amigos têm motos japonesas, não é para qualquer um, é para nós!!! - e se um dia deixar de ter Keeway na garagem (que evitarei a todo o custo), certamente passarei a gestão do fórum a quem na altura partilhe dos valores que fazem este fórum ter os conteúdos e espírito que tem atualmente v

Esta é a minha opinião e acreditem que mesmo sendo diferente da vossa, estou certo que o tempo nos dirá qual o melhor rumo!
Até lá, o melhor rumo são mesmo as estradas e o depósito cheio!
cheers  riding  v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL Empty Re: Sobre o KEEWAY RIDERS PORTUGAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos