Barulho estranho Blackster 250
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Supershadow & Cruiser & Blackster 250
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Barulho estranho Blackster 250
Olá a todos,
ainda não fez uma semana desde a compra e apareceu um barulho muito estranho, e que só aparece perante algumas condições.
o barulho é tipo um telintar metálico como se algo estivesse solto a trepidar, mas apenas o consigo reproduzir quando levo passageiro e na altura em que mudo de mudança!
Alguém já passou por isto ou têm um ideia do que possa ser?
Sexta vou com ela ao stand a ver se eles descobrem!
obrigado
Gaspar
ainda não fez uma semana desde a compra e apareceu um barulho muito estranho, e que só aparece perante algumas condições.
o barulho é tipo um telintar metálico como se algo estivesse solto a trepidar, mas apenas o consigo reproduzir quando levo passageiro e na altura em que mudo de mudança!
Alguém já passou por isto ou têm um ideia do que possa ser?
Sexta vou com ela ao stand a ver se eles descobrem!
obrigado
Gaspar
João gaspar- Mensagens : 6
pontos : 10
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Barulho estranho Blackster 250
Viva Gaspar,
Se é tilintar tipo um molho de chaves a bater numa chapa, é a corrente que por alguma razão está a bater no resguardo da corrente, e só te acontece com pendura porque com o peso faz aproximar a corrente da proteção.
Se conseguires, dá uma análise a essa zona, especialmente à proteção superior da corrente, vê se os parafusos da mesma estão bem apertados.
Abraços
Se é tilintar tipo um molho de chaves a bater numa chapa, é a corrente que por alguma razão está a bater no resguardo da corrente, e só te acontece com pendura porque com o peso faz aproximar a corrente da proteção.
Se conseguires, dá uma análise a essa zona, especialmente à proteção superior da corrente, vê se os parafusos da mesma estão bem apertados.
Abraços
Re: Barulho estranho Blackster 250
sim, parece muito com essa descrição, obrigado pela dica, vou investigar.. depois informo o resultado.
Obrigado
Obrigado
João gaspar- Mensagens : 6
pontos : 10
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Barulho estranho Blackster 250
Bom dia,
ainda não consegui detectar a origem, mas hoje um amigo deu uma dica que me pareceu bastante importante, a corrente demasiado esticada... Mesmo sem ninguém na mota, a corrente parece não ter grande folga, comigo em cima a folga desaparece por completo, mais o pendura!!! Deverá ser esta situação, amanhã vou à oficina a ver se me resolvem a situação.
Pelo que me deram a intender a corrente deverá ser ajustada com a pessoa que a conduz regularmente montado na mota, para que a folga fique ajustada ao peso correto.
Amanhã dou mais noticias!!!
Gaspar
ainda não consegui detectar a origem, mas hoje um amigo deu uma dica que me pareceu bastante importante, a corrente demasiado esticada... Mesmo sem ninguém na mota, a corrente parece não ter grande folga, comigo em cima a folga desaparece por completo, mais o pendura!!! Deverá ser esta situação, amanhã vou à oficina a ver se me resolvem a situação.
Pelo que me deram a intender a corrente deverá ser ajustada com a pessoa que a conduz regularmente montado na mota, para que a folga fique ajustada ao peso correto.
Amanhã dou mais noticias!!!
Gaspar
João gaspar- Mensagens : 6
pontos : 10
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Barulho estranho Blackster 250
João gaspar escreveu:Bom dia,
ainda não consegui detectar a origem, mas hoje um amigo deu uma dica que me pareceu bastante importante, a corrente demasiado esticada... Mesmo sem ninguém na mota, a corrente parece não ter grande folga, comigo em cima a folga desaparece por completo, mais o pendura!!! Deverá ser esta situação, amanhã vou à oficina a ver se me resolvem a situação.
Pelo que me deram a intender a corrente deverá ser ajustada com a pessoa que a conduz regularmente montado na mota, para que a folga fique ajustada ao peso correto.
Amanhã dou mais noticias!!!
Gaspar
Foste bem aconselhado, é mesmo isso!
No entanto dado ser difícil afinar com alguém em cima, deve deixar-se uma folga de 2 a 3 cms na corrente. Como se vê isso?
Está aqui um exemplo: (é medir a meio da corrente qual a folga que a mesma tem em altura, usando uma fita)
Atenção que a descrição nesta foto é para detetar quando a corrente está com desgaste irregular, por isso olha apenas para a imagem e esquece o que está escrito.
Esses 2 a 3 cms visam compensar o que a corrente estica quando tem peso em cima.
No entanto, como a tua mota é nova, é provável que tenham deixado mais esticada, pois nos primeiros 500km a corrente vai ter bastante desgaste e vai precisar de ser novamente esticada, se agora a deixares mais folgada.
João gaspar- Mensagens : 6
pontos : 10
Data de inscrição : 29/03/2017
aceleraçao ao relanti e barulho anormal no motor
ola boa noite, comprei uma blackster 250, tem 3 dias
num voltinha ontem a minha mota começou a ficar sempre muito acelerada mesmo ao relanti, tendo depois metido um pouco de oleo no cabo ao pé do motor e penso que passou, mas acho que a moto agora esta a fazer um barulho estranho no motor ao relanti.
alguem ja teve estes problemas?
num voltinha ontem a minha mota começou a ficar sempre muito acelerada mesmo ao relanti, tendo depois metido um pouco de oleo no cabo ao pé do motor e penso que passou, mas acho que a moto agora esta a fazer um barulho estranho no motor ao relanti.
alguem ja teve estes problemas?
Marco Sacramento- Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 11/04/2017
Re: Barulho estranho Blackster 250
Olá boa noite, peço desculpa por não ter actualizado o tópico mais cedo, passado dois dias do ultimo post fiquei apeado na auto-estrada... Como era o meu primeiro depósito, não tinha a noção do número de km que conseguia fazer, e fiquei sem gasolina, mas não foi tipo... vamos ver até onde me levas!!! O sensor da boia tinha um conetor desligado e não avisou que estava a acabar, mas como não sabia dessa avaria mandei de reboque para o stand e eles resolveram, tirando isso têm sido quase fantástico, quase por causa do barulho da corrente, que também já consegui resolver, era o resguardo superior da corrente, depois de o tirar e limpar, consegui perceber exatamente onde encostava, na zona frontal tinha uns bons 10cm marcados.
O representante falou em cortar um pouco o resguardo, eu optei por fazer uma aproximação mais suave! O resguardo está fixo por 3 parafusos, frente, meio e trás, desci o furo da frente meio cm (subiu o resguardo), alarguei o do meio e mantive a furacão do de trás, perfeito, acabaram os contatos com a corrente.
Relativamente ao post do Marco, não me parece ser a mesma situação, mas ainda esta semana tinha falado com um amigo meu sobre achar que a mota estava demasiado acelerada, a resposta dele foi, porque é uma 250 com dois cilindros a 4 tempos... Bem confesso que não percebo nada desta matéria, mas, quando estou em ponto morto, sinto uns barulhos dentro do motor como se alguma coisa estivesse solta, mas creio ser normal nestes motores, he he, espero!!!
Boas curvas a todos, e obrigado pelo suporte!!!
PS. Enquanto estava na auto-estrada pararam 3 motards para ajudar, o espírito e companheirismo de um motard é único!!! Um bem aja a todos!!!
O representante falou em cortar um pouco o resguardo, eu optei por fazer uma aproximação mais suave! O resguardo está fixo por 3 parafusos, frente, meio e trás, desci o furo da frente meio cm (subiu o resguardo), alarguei o do meio e mantive a furacão do de trás, perfeito, acabaram os contatos com a corrente.
Relativamente ao post do Marco, não me parece ser a mesma situação, mas ainda esta semana tinha falado com um amigo meu sobre achar que a mota estava demasiado acelerada, a resposta dele foi, porque é uma 250 com dois cilindros a 4 tempos... Bem confesso que não percebo nada desta matéria, mas, quando estou em ponto morto, sinto uns barulhos dentro do motor como se alguma coisa estivesse solta, mas creio ser normal nestes motores, he he, espero!!!
Boas curvas a todos, e obrigado pelo suporte!!!
PS. Enquanto estava na auto-estrada pararam 3 motards para ajudar, o espírito e companheirismo de um motard é único!!! Um bem aja a todos!!!
João gaspar- Mensagens : 6
pontos : 10
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Barulho estranho Blackster 250
Olá João!
Ainda bem que conseguiste resolver de forma inteligente esse barulho... eu bem te tinha dito que era a proteção de corrente
Quanto à bóia, acontecem essas pequenas coisas, infelizmente.
Já quanto aos barulhos no motor e à mota estar acelerada, vamos por partes, e isto é para o Marco e para o João:
- o que chamam estar acelerada?
-É acelerada como se fosse em andamento?
-Ou é um pouco mais acelerada do que o ralenti normal?
- e os barulhos?
-É algo parecido com estar alguma coisa solta?
-Ou é um barulho semelhante a ouvir-se as engrenagens lá dentro a trabalhar (tipo máquina de costura, mas mais silêncioso)?
Eu na minha ex-Landcruiser 250 tinha uma alteração no ralenti por vezes, maioritariamente a quente, e ao princípio também achava estranho, mas depois de alguma pesquisa cheguei à mesma conclusão que o amigo do João, que é perfeitamente normal, e que acontece noutras motas de maior cilindrada também.
Já quanto aos barulhos... no caso do Marco já tinha respondido pelo facebook... e agora que sei que a mota tem 3 dias ...
Se lerem o manual, deverá dizer algo parecido com: até aos 1.000kms não passe dos 60-70% do acelerador...
Sendo assim, aponto para válvulas desafinadas ou segmentos danificados devido à aceleração excessiva com o motor em rodagem.
Abraços
Ainda bem que conseguiste resolver de forma inteligente esse barulho... eu bem te tinha dito que era a proteção de corrente
Quanto à bóia, acontecem essas pequenas coisas, infelizmente.
Já quanto aos barulhos no motor e à mota estar acelerada, vamos por partes, e isto é para o Marco e para o João:
- o que chamam estar acelerada?
-É acelerada como se fosse em andamento?
-Ou é um pouco mais acelerada do que o ralenti normal?
- e os barulhos?
-É algo parecido com estar alguma coisa solta?
-Ou é um barulho semelhante a ouvir-se as engrenagens lá dentro a trabalhar (tipo máquina de costura, mas mais silêncioso)?
Eu na minha ex-Landcruiser 250 tinha uma alteração no ralenti por vezes, maioritariamente a quente, e ao princípio também achava estranho, mas depois de alguma pesquisa cheguei à mesma conclusão que o amigo do João, que é perfeitamente normal, e que acontece noutras motas de maior cilindrada também.
Já quanto aos barulhos... no caso do Marco já tinha respondido pelo facebook... e agora que sei que a mota tem 3 dias ...
Se lerem o manual, deverá dizer algo parecido com: até aos 1.000kms não passe dos 60-70% do acelerador...
Sendo assim, aponto para válvulas desafinadas ou segmentos danificados devido à aceleração excessiva com o motor em rodagem.
Abraços
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