Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeway Swan 50

3 participantes

Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Keeway Swan 50

Mensagem por Helder_swan50 Sex Mar 10, 2017 12:32 pm

Boas pessoal. Sou novo por aqui. Tenho uma Swan 50 com 7.000 km que desde nova me deu dores de cabeça. Levou segmentos aos 2.000 e um pistão aos 3.000. Tudo na garantia, sendo esta ultima avaria assumida pela marca com muito custo pois diziam que a culpa era minha porque a mota andava sem óleo quando isso nunca aconteceu. Dai para ca, para evitar chatices tenho deitado uma tampinha de oleo num depósito de gasolina. Ultimamente tem-se portado bem mas volta e meia faz um barulho durante +/- 10s semelhante a ferro a roçar em ferro. Alguém sabe o que poderá ser? Nunca consegui que o mecânico ouvisse e ele diz que à partida a mota está boa...

Helder_swan50

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por SL125 Sex Mar 10, 2017 1:49 pm

Bem vindo companheiro!

A nossa experiência aqui no grupo na gama 50cc é reduzida, principalmente porque deduzo que o motor seja a 2 tempos, certo?

É muito difícil apenas com a descrição detetar o que quer que seja. Se fores da região da grande Lisboa ou margem sul, recomendo levares à Rame Moto, que são nossos parceiros e concessionário Keeway e certamente te darão um esclarecimento correto sobre essa situação.
Se fores de longe é mais complicado dar-te uma sugestão.

Já foi equacionado o teu problema ter origem no autolube que esteja a debitar pouco óleo?

Será que esse barulho de ferro com ferro não é algo que toca no pedal "Kick" de meter a trabalhar? (na minha scooter acontece, se tocar no pedal com a mota a trabalhar, ouve-se esse roçar metálico...)

Vai dando feedback.
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sex Mar 10, 2017 5:44 pm

qual a percentagem de mistura que fazes??? noa e uma tampa de oleo que faz essa percentagem... que oleo metes na mistura??? que gasolina usas???
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Helder_swan50 Sex Mar 10, 2017 8:19 pm

Obrigado pela dica SL125. Vou averiguar isso. Bruno Ramos, uso gasolina 95 galp ou repsol e num deposito cheio deito um bocado, quase nada, de óleo (conselho de um mecânico, caso o autolub debite pouco, estou seguro).

Helder_swan50

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Seg Mar 13, 2017 6:28 pm

sera que esse pouco nao e mesmo muito pouco
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por SL125 Ter Mar 14, 2017 11:09 am

Bruno Miguel santos ramos escreveu:sera que esse pouco nao e mesmo muito pouco

Bruno, só se o autolube estiver avariado de todo é que o que é deitado no depósito de gasolina será pouco, mas isso o companheiro também veria se o depósito do autolube não descesse... creio eu de que...
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Ter Mar 14, 2017 6:18 pm

ok.. entao tirando essa parte ... ela faz o barulho so ao inicio?? ou durante a viagem?
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Helder_swan50 Qui Mar 16, 2017 8:40 am

O autolube funciona porque o óleo vai desaparecendo do deposito. O que acrescento na gasolina é só mesmo para prevenir qualquer coisa caso esteja a debitar pouco óleo. O tal barulho , quando faz é a frio quer esteja parada ou a andar. Tenho umas noções básicas de mecânica mas não faço ideia do que seja. Também me sinto um pouco limitado porque sou de Lamego e o stand Keeway e respetiva oficina fecharam e mecânicos de motas só restam 2 e sinceramente deixam muito a desejar....

Helder_swan50

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Helder_swan50 Qui Mar 16, 2017 8:45 am

SL125 já investiguei a tua sugestão do pedal do kick e não é isso. Quando faz o tal barulho, não afeta o andamento da mota mas ela vibra por tudo o que é sítio. Poderá ser o pistão a roçar onde não deve?

Helder_swan50

Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por SL125 Qui Mar 16, 2017 9:54 am

Estive a reler o post e sinceramente, sendo esse ruído por 10s, não me parece que seja rolamento da cambota gripado ou algo do género.
Até porque se calhar já fizeste uns bons kms e o problema não se tem agravado.

Poderá por ex. ser a ventoínha de arrefecimento, que as scooters costumam ter, que esteja a roçar no resguardo... ou algo do género.

Se não tens mesmo opção de ir a outro concessionário, vai estando atento e se houver alteração dos sintomas, dirige-te a um concessionário.
Provavelmente também já pesquisaste, mas a página da Keeway tem a lista de concessionários de cada distrito, não há nenhum próximo de ti?
http://www.keewaymotor.pt/?op=concessionarios&id=18

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Swan 50 Empty Re: Keeway Swan 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos