Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

experiencia de 1 dia

3 participantes

Ir para baixo

experiencia de 1 dia Empty experiencia de 1 dia

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sex Fev 10, 2017 5:30 pm

Olha ca vamos nos numa aventura de velas da NGK
ontem foi dia de trocar a minha iridium 8 que ja tava queimada e sentia a mota a falhar .... pois para nao ir muito longe e como nao encontro ngk iridium na minha zona comprei a NGKDR9EA que pelo que ouvi dizer era fixe... naaaaaaaa. depois de montada e experimentada volta iridium esta perdoada pois a mota falha, tenho de por a trabalhar com a patilha no meio e esperar que aqueça muito mais tempo que a iridium e mesmo assim a mota fica taralhoca e cheira mais a queima da gasolina.. visto isto tudo foi dia de ir a rame moto e la comprei a iridium 8 e ja montada e nao tem nada a ver.... tudo voltou a normalidade.
conselho de amigo ... mais vale gastar 18 euros e ficar bem servido do que 5 euros e ficar irritado.
Abraço
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

experiencia de 1 dia Empty Re: experiencia de 1 dia

Mensagem por F. Ramos Sex Fev 10, 2017 8:49 pm

Aqui está um assunto que me interessa. cheers

Eu na verdade, nem sei que vela está lá.
Mas não acredito que esteja uma Iridium DR9EIX ou Iridium DR8EIX.
Qual é que aconselham a 9 ou a 8? e terá diferença em tempo de inverno ou verão? e para todo o ano, será melhor qual?

Obrigado v
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

experiencia de 1 dia Empty Re: experiencia de 1 dia

Mensagem por SL125 Seg Fev 13, 2017 11:50 am

Viva,

Como já comentei no facebook, fiz recentemente um teste na minha de voltar a colocar uma vela convencional, em vez da iridium que lá está.
Tive problemas a pôr a mota a pegar e em conseguir mantê-la ao ralenti. Portanto, voltei a colocar a de iridium, que mesmo com 10.000 kms feitos continua com a mesma eficiência.

O que acontece é que a vela de iridium é mais eficiente na queima, e como tal, permite uma afinação do carburador com menor entrada de gasolina, bem como um ralenti mais baixo. Ao mudar-se para uma vela normal, deve voltar a afinar-se quer o ralenti quer o carburador.

Agora sobre se justifica ou não, eu fui relutante a colocar, pois tinha lido alguns relatos que a faísca das de iridium podia danificar o piston, mas depois de saber de malta que já usava há vários milhares de kms, aos 18 mil decidi mudar e até agora sem problemas. A mota passou a pegar melhor e a aguentar melhor o ralenti.

Sobre 9 ou 8, eu recomendo a 9 e é para o ano inteiro. O 8 ou 9 tem a ver com a resistência da vela aguentar mais ou menos calor antes de derreter o polo...
A 9 aguenta melhor e para quem tenciona fazer viagens grandes, recomendo. Para viagens curtas, talvez a 8 seja suficiente, dado que a 9 é difícil de encontrar por cá.
Eu mandei vir de UK na altura...

thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

experiencia de 1 dia Empty Re: experiencia de 1 dia

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Seg Fev 13, 2017 5:22 pm

iridium sem duvida ....
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

experiencia de 1 dia Empty Re: experiencia de 1 dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos