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moto a morrer

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Mensagem por riquezon Seg Jan 16, 2017 1:45 pm

ola amigos mais uma vez
estou com um problema penso eu acho que a minha menina assim que chega perto dos 80 km hora morre muito e basta apanha ruma ligeira inclinação nem aos 80 chega
já troquei a vela usando agora uma ngk 8
esotu a usar gasolina da galp 98 sera que e esse o problema?
agradeço qualquer ajuda
obrigado

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Mensagem por LUMMA Seg Jan 16, 2017 2:00 pm

Das duas uma, ou tens a patilha do ar na posição incorrecta ou tens o carburador sujo.

Meu conselho é que, antes de mais, verifiques a parilha do ar.
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Mensagem por riquezon Seg Jan 16, 2017 2:28 pm

a patilha do ar esta na posição correta já quanto ao carburador comprei a minha menina usada e ainda so fiz 800 km com ela

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Mensagem por SL125 Seg Jan 16, 2017 2:48 pm

Há ainda outra opção... que é a roda de trás andar travada... muita gente esquece-se de dar folga ao cabo de travão traseiro quando estica a corrente.
Resultado: como a roda anda para trás, vai esticar o cabo e a roda passa a andar travada.

Isso aconteceu comigo na viagem inaugural: o mecânico da oficia achou bem mandar-me a mota travada, não fosse eu ser apanhado em excesso de velocidade (aquele FDP... mas graças a ele (ou à burrice dele), comecei a ser eu mesmo a mexer na mota Aplausos  )

Mete a mota no descanso central e vê se ambas as rodas rolam livremente (a da frente também pode andar travada, por vezes quando o óleo  de travões envelhece, não faz recolher os pistons da pinça, e as pastilhas andam sempre a roçar forte - atenção que um roçar ligeiro é normal)

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Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Seg Jan 16, 2017 6:46 pm

filtro de ar ???? ja viste???
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Mensagem por paulo calado ribeiro Seg Jan 16, 2017 10:06 pm

olá,

acho que li aqui algures que a gasolina a usar deverá ser 95...
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Mensagem por SL125 Ter Jan 17, 2017 9:24 am

paulo calado ribeiro escreveu:olá,

acho que li aqui algures que a gasolina a usar deverá ser 95...

Sim, bem visto!
Fui eu que em tempos fiz esse review, mas mais tarde constatei que tinha era a agulha do carburador mal afinada (estava a entrar muita gasolina na mistura) e a mota enrolava ali a partir das 6 mil e tal rpm...
A posição correta da agulha é ao meio das ranhuras (que são 5).

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