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Chocada com uma peça nova na minha keeway super light

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Mensagem por cafonso Sáb Nov 12, 2016 6:43 pm

Olá a todos,

Tenho uma keeway  super light  que raramente conduzo, o meu marido no dia 18 de julho para me ajudar a por kms na mota levou-a para o trabalho e sofreu um acidente. Um bebado levou-o à frente no regresso a casa. ele ficou bem, a mota +e que ficou com a traseira partida e a parte lateral direita toda lixada ( menos o tanque e motor, graças ao protector).

Foi para a oficina, e hoje finalmente foi dia de a ir levantar após o arranjo ( primeiro foi as seguradoras a passarem a batata quente, depois foi peças esgotadas....).

Picuinhas como sou, vi os pormenores todos.  Perguntei mais de uma vez se tinha sido tudo novo. conhecia os riscos de cor de salteado, pois tirei fotos pormenizadas de tudo depois do acidente ( o rapaz da loja teve a infelicidade de dizer que até a matricula era nova, e eu dei logo conta que não,  tinha um pequeno defeito num dos numeros, e outros pormenores que eu dei conta quando a limpava na garagem, nunca tinha exigido que fosse trocada. Como o fez, foi a uma loja fazer uma nova que se lixou).

Quando cheguei ao protector de motor fiquei chocada, chateada e cheguei a discutir e a duvidar do dono da oficina.

O meu protector quando a mota caiu, a parte direita ficou virada para dentro e com riscos bastante fundos. Não era um protector perfeito,as soldas não eram perfeitas, veio sem um único risco quando foi adquirido quando se comprou a mota. (  mota não vinha com protector, encomendámos).

Hoje deparo-me com isto :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O lado direito vinha com riscos. se eu nunca tivesse visto como ficou riscado do acidente, eu teria pensado que em vez de porem novo tinham endireitado, pois os riscos encontram-se do mesmo lado para onde caiu.
Os riscos ainda são o menos, o que me irritou e fez-me duvidar foi:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As soldas!
Todas as soldas que o protector tem, estão neste estado. O meu antigo, como já disse não tinha soldas perfeitas, mas notava-se perfeitamente que tinha sido soldado e depois é que foi cromado.
Este é o oposto. as peças foram cromadas primeiro, soldadas  e na solda puseram uma tinta duvidosa a imitar cromado. Digo duvidosa pois numa das soldas estava a soltar-se. já comprei tinta cromada num chinês com melhor qualidade....

O dono da loja aflito pois via que eu estava exaltada a acusá-los de pelintras, que aquilo não era uma peça nova mas sim um reaproveitamento de alguma acidentada, foi buscar peças novas ainda embaladas para eu ver que vinham todas assim.
Abriu as embalagens que convém dizer que são sacos de plástico, sem protecções para eu ver ao pormenor se alguma estaria melhor que ele trocava.
Todas possuiam esta solda horrivel, e tinham mossas, riscos, piores do que a que estava na mota. Davam a entender do local onde se encontravam que eram por causa de transporte. ( já trabalhei num armazém, sei perfeitamente se sem protecções como algumas coisas podem sofrer em viagem).

Acabei por ver que não era a loja que era culpada. Ele disse-me que não sou a primeira pessoa  queixar-se ( uma delas deixou cair a mota para o lado e partiu-se logo) e que a keeway tinha mudado de fornecedor e eles próprios estavam fartos de reclamar.

O que eu mais gostava na mota era o protector. O meu marido encomendou-o porque eu gostava de os ver na mota ( além do obvio, protecção). Neste momento tenho vergonha de ter aquele monstro na mota. Nem é pelos riscos, mas sim pelas soldas.
Eu segunda feira irei enviar  à keeway um email a reclamar, pois comprei uma peça que apesar de não ser perfeita, era bonita. custou-me mais de 80 euros.... Infelizmente a mota sofreu 2 acidentes,  a peça fez o trabalho para que servia e neste ultimo a peça se fosse endireitada ia perder propriedades, assim era melhor a sua substituição. Recebo este horror, que sinceramente acho se algum dia a deixo tombar para o lado na garagem se parte logo. Acho que o meu protector do acidente endireitado faria melhor trabalho mesmo tendo perdido propriedades....
Uma das soldas até tem 1 pontinho de ferrugem... sai do saco para a minha mota, ainda nem andou na estrada e já tem 1 ponto de ferrugem?

O que acham disto? alguém já sofreu o mesmo que eu? o que fariam na minha posição?
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Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Dom Nov 13, 2016 8:06 am

E de lamentar ... E fazer queixa .
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Mensagem por sxe-mayhem Dom Nov 13, 2016 6:40 pm

Queixa, devolução para arranjo sem custos e livro de reclamações. Era dito e feito Wink
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Chocada com uma peça nova na minha keeway  super light  Empty Re: Chocada com uma peça nova na minha keeway super light

Mensagem por cafonso Dom Nov 13, 2016 7:04 pm

Eu não vou devolver nada para arranjo.
Eu vou fazer queixa por email à keeway do estado em que a peça vem ( cheia de riscos e amolgadelas) e vou exigir que troquem a peça por uma de qualidade igual á que eu possuia.
Eu vi com os meus próprios olhos o estado das peças novas que possuiam em stock. Vêm todas assim do fornecedor deles....
Eu paguei mais de 80 euros pela peça em 2015,  e a seguradora também pagou este ano o mesmo valor por uma peça de qualidade inferior de substituição à que ficou danificada no acidente.
Pedir o livro de reclamações na oficina só ia prejudicar a loja. A culpa não é deles. é do fornecedor que a keeway contratou de substituição da antiga para pouparem uns trocos.
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Chocada com uma peça nova na minha keeway  super light  Empty Re: Chocada com uma peça nova na minha keeway super light

Mensagem por LUMMA Seg Nov 14, 2016 11:14 am

Só os meus 2 centimos:

Se fosse comigo seguia as vias normais, primeiro não aceitaria a reparação efectuada pela oficina para efeitos de seguro.
Tanto tempo à espera, esperaria mais uns tempos para resolver tudo certinho.
Segundo, se a oficina trocou a peça e até verificou que a mesma não está em condições, bem como todas as outras que lhe foram fornecidas, a própria oficina tem que reclamar com o fornecedor e este por sua vez reclamar com o importador e finalmente o importador reclamar com a marca. (Isto não obsta à reclamação directa do cliente à marca)

Terceiro, apesar da oficina não ter culpa das peças chegarem num estado minimamente razoável, tem de certeza culpa de as usar como se as mesmas estivessem impecáveis. Portanto nem deveriam ter montado essa peça na mota, e muito menos ainda ter em stock (possivelmente para venda) peças que não são perfeitas.

Dando um exemplo, se fosse um motor? A oficina dava conta que recebeu motores que não funcionavam e mesmo assim vendiam-os ou montavam-os como se estivessem nas melhores condições!!?? Cheira-me no mínimo a incompetência.

Sei que não é fácil a parte logística de qualquer empresa, mas qualquer empresa que se preze e queira os clientes satisfeitos verifica todo o material recebido e apenas vende o que está em condições, o resto é devolvido de imediato.

A marca tem responsabilidade e fico triste em ouvir este caso, mas a oficina é o nosso ponto de contacto com a marca e por conseguinte os responsáveis directos para com o cliente final.

Só para aconchegar a ideia: compro um pacote de leite no Jumbo e quando chego a casa verifico que o mesmo está estragado, qual o procedimento?
1 - vou ao Jumbo, reclamo e eles trocam- me o pacote de leite? Ou
2 - ligo para a marca (mimosa/ gresso ou o que for) e reclamo?

Mais uma vez frizo que fico triste em saber desta situação, mas a minha opinião é esta que descrevo.

Saudações e que seja de rápida resolução esta triste situação (triste pelo acidente e pela reparação).
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Mensagem por cafonso Seg Nov 14, 2016 11:29 am

A seguradora não me pagou as peças todas do acidente.
A loja é que me pagou a matricula e o espelho.
Eles dizem que estão fartos de reclamar à keeway e que eles não lhes ligam...
estou a tentar resolver isto sem fazer reclamação da loja, pois têm sido atenciosos comigo desde o inicio.


Hoje entrei em contacto com a keeway, solicitaram-me fotos, e foram ao armazém ver as peças que lá tinham. pois achou muito estranho a minha estar nesse estado. fui informada que todas têm aquela tinta e que serve para que a solda não ocide...
já os informei e enviei provas que não resulta, pois a minha está com ferrugem.
Também entrei em contacto com a seguradora e já lhes enviei fotos da peça a informá-los que a peça que pagaram não é da mesma qualidade do que eu possuia e pagaram como se o fosse.
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Mensagem por LUMMA Seg Nov 14, 2016 11:47 am

Cafonso, eu tive uma situação mais ou menos parecida mas com um carro, na oficina chegaram a mostrar-me carros novos com o mesmo defeito.

O resultado foi ter contactado a marca e resolvido o problema noutra oficina, presumo que quem pagou foram os senhores da primeira oficina porque o carro tinha sido comprado lá e ainda estava no periodo de garantia.

O meu conselho, visto já estares em contacto directo com a marca, e visto que a solução é apenas trocar um peça defeituosa onde só é preciso mexer em 3 parafusos, propõe-lhes que eles procurem na tua zona outra oficina keeawy que tenham a peça como deve ser para que vás lá trocar isso e pores um ponto final nesta atribulada trapalhada.

Fazes a reclamação à marca na mesma para que o assunto não desvaneça e para que a marca descubra de onde vem o problema e corrigir-lo.
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Mensagem por cafonso Seg Nov 14, 2016 12:11 pm

Lumma, até as peças que a keeway possui nos armazéns deles se encontram assim. não é só as peças que a oficina possui em stock.
disseram-me que ainda não tinham tido nenhuma reclamação ao qual respondi : há sempre a primeira.
vamos ver quanto tempo demoram a responder-me.
já agora mostro-vos a ferrugem que tem nas soldas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

como é possivel uma peça sair de uma embalagem e estar assim?

depois de isto estar resolvido irei ter uma conversa com a oficina, pois devem ter atenção a estes pormenores. podem não ser responsáveis pela peça, mas são responsáveis de montarem peças com defeitos sem reclamarem.
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Mensagem por LUMMA Seg Nov 14, 2016 12:23 pm

cafonso escreveu:
depois de isto estar resolvido irei ter uma conversa com a oficina, pois devem ter atenção a estes pormenores. podem não ser responsáveis pela peça, mas são responsáveis de montarem peças com defeitos sem reclamarem.

Exactamente.

Quanto ao resto acho que a Keeway anda a ver se mantém as motos dentro dos mesmos preços, pois vêem aí imposições europeias (mais normas) que os obrigará a um aumento no custo de produção, e deve ser por isso que andam atrás de peças ainda mais baratas.

Já aconteceu com o restiling das letras e com o sitema de médios sempre ligados. Agora vão ter que fazer um sistema ABS para 2017 onde o accionamento de qualquer travão irá também accionar o outro.
Isto sou eu a pensar.
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Mensagem por cafonso Seg Nov 14, 2016 12:53 pm

tudo bem..
querem reduzir custos para manterem o valor da mota, estão á vontade.
o valor que elas custam uma pessoa não está á espera de qualidade como se fosse uma deauville.
a maioria das peças da mota apanha uma pequena humidade aparece logo ferrugem.
levei suportes novos para as malas, apanharam humidade, já tem ferrugem a aparecer na parte dos parafusos. vou ver se desmonto aquilo, limpo e pinto os parafusos.
agora o protector isso não perdo-o.
já me basta ter uma mota que parece uma daquelas marionetes desengonçadas por estar toda torta porque os furos das peças não estão no local certo e quando montaram a mota nada bate certo( graças a deus a traseira ficou resolvida com o acidente, ( por causa do guarda-lamas ter os furos mal feitos parecia que tinha a roda torta).
e eles estão com muita sorte ...
eu este ano descobri porque me despistei o ano passado numa rotunda quando ia em segunda e a menos de 15 km\h. eu despistei-me no primeiro dia de condução da mota porque o travão traseiro estava mal montado de fábrica! a luz acendia... mas travar tá quieto. eu bem podia carregar no pedal para a travar. estive 9 meses a recuperar de uma perna e ganhei medo de conduzir por um erro de montagem. não foi a primeira vez que caí.... já tive vários acidentes, como condutora e pendura, mas este até me fez ficar com medo de conduzir carros.  pouco a pouco tenho recuperado. já consegui guiar o carro sem me enervar muito e a mota já consigo mexer na garagem sem ter ataques de anciedade e sem ficar nervosa.
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Mensagem por cafonso Ter Nov 15, 2016 11:11 am

" Estamos a analisar com o departamento técnico a melhor solução para resolvermos o caso que nos expõe.

Entraremos em contacto consigo o mais breve possível."

Resposta da keeway
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Mensagem por cafonso Ter Nov 22, 2016 12:48 pm

Update:
Liguei para a keeway na sexta- feira passada, pois ainda não tinha resposta.
Uma rapariga do departamento técnico informou-me que não estavam a tratar de nada, e que eu devia de tratar de tudo com a loja.
Questionei logo então porque raio me pediram fotos da peça e não me informaram logo disso? Porque raio me enviam um email a dizer o oposto? fiquei 4 dias a aguardar uma resposta que nunca chegaria caso eu não vos telefonasse...

Resultado: reclamação com a keeway acerca do sucedido, liguei para a loja e disse-lhes divirtam-se com a batata quente.....

depois da minha reclamação á keeway acerca do que se passou recebi um email de resposta acerca do problema:
"começamos por informar que em momento algum deverá aceitar uma peça com oxidação/ ferrugem ou com riscos." - ao qual lhes respondi que não aceitei e que existem provas por escrito da reclamação à loja, keeway e seguradora caso duvidassem.

"devemos informa-la que a pintura nos pontos de solda da protecção de pernas da Superlight, é comum em todas as unidades vendidas pelo menos desde 2014, e que por isso não existirá outra peça original diferente da mesma, (o fornecedor é único, e trata-se da Keeway)."

Ao qual respondi que a minha mota é de 2015, e a peça não vinha nessas condições que relatam. Se o fazem desde 2014, a minha peça possivelmente seria alguma antiga que teriam em stock . Também os informei que se colocam a tinta para prevenir que apareça pontos de ferrugem nas soldas, lamentava informá-los que não funciona pois uma peça sem qualquer uso da minha parte já apresentava ferrugem novinha em folha e acabada de montar na oficina.

Também me informaram que na base deles a minha mota não estava no meu nome e não tinha a garantia activa. ( incrivel pois já trocaram peças com garantia pelo menos 3 vezes e essa troca a informação encontra-se lá.) Informei-os que iria informar a loja desse problema pois meu problema não era de certeza. Tenho os documentos da mota em meu nome e nas finanças também se encontra. Bases de dados não actualizadas não é problema meu.

A loja já resolveu o problema da garantia.

A keeway já está a enviar uma peça de substituição. este sábado vou lá a ver e se estiver em condições virá comigo e deixarei lá a má.

enquanto isto tudo se desenrola ainda estou a aguardar que a seguradora se mexa. Fiz reclamação no inicio e ainda estão a tratar de enviar um perito para ver a peça..... possivelmente demorarão o mesmo tempo que demoraram de inicio. Da primeira vez, por haver feridos demorou 40 dias.... desta vez como não há.... devem demorar 30 dias.... entretanto possivelmente isto fica tudo resolvido esta semana e informo a seguradora que agora já está resolvido.

Também solicitei á loja quando isto tudo estiver resolvido que me dêem um papel a dizer as peças novas e as datas em que foram substituidas, pois essas peças têm garantia de 2 anos e preciso disso para que se houver algum problema de funcionamento com alguma eu tenha alguma prova em como têm garantia e não são peças que vinham de inicio com a mota.










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