Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tubo roto e carburador desapertado ! :(

4 participantes

Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por FACC Qui Set 15, 2016 12:21 pm

Olá pessoal,

Aqui há dias o meu filho disse-me que a SL estava a fazer um barulho esquisito. Fui investigar, e deparei-me com duas situações :

- uma das porcas que fixam o carburador ao motor, tinha desaparecido. Estava apenas preso num dos lados.
- o tubo ( julgo que seja um respiradouro ) que fica por cima da cabeça do motor tem um buraco do tamanho do nosso défice.

[img]Tubo roto e carburador desapertado ! :( 59tz41[/img]

Já vos aconteceu o mesmo ?

Esta mota para desapertar parafusos é tramada... e a qualidade das borrachas/plásticos deixa bastante a desejar...

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Sex Set 16, 2016 4:50 pm

Boas FACC,

O problema das porcas do carburador saírem já aconteceu ao LUMMA, vê o DB da Black Mamba. Resolve-se bem, mas é sempre chato.

Sobre o tubo, é a primeira vez que vejo tal situação, mas convém substituíres o mais rápido possível, dado que esse tubo tem contacto direto com o motor e ao andar aberto, pode entrar pó e lixarada para o motor.
Estranho o tubo ser desses, pois o meu é todo em borracha, tipo o da gasolina, mas dessa grossura como mostra a imagem.
Passa num concessionário e pede um novo, não deve ser caro, ou se estiver em garantia, tanto melhor.

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por FACC Sex Set 16, 2016 4:55 pm

Ainda está em garantia SL125, mas sinceramente para colocar outro tubo igual, e acontecer-me o mesmo daqui a uns meses, preferi desmontar o tubo de origem ( desmonta-se bem ) e fui comprar um tubo para o mesmo efeito, mas da Gates.

Problema resolvido para os próximos 50 anos, espero eu Smile

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Sex Set 16, 2016 5:07 pm

Às vezes mais vale, sim!

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por FACC Sex Set 16, 2016 5:30 pm

SL125 escreveu:Boas FACC,

O problema das porcas do carburador saírem já aconteceu ao LUMMA, vê o DB da Black Mamba. Resolve-se bem, mas é sempre chato.

Sobre o tubo, é a primeira vez que vejo tal situação, mas convém substituíres o mais rápido possível, dado que esse tubo tem contacto direto com o motor e ao andar aberto, pode entrar pó e lixarada para o motor.
Estranho o tubo ser desses, pois o meu é todo em borracha, tipo o da gasolina, mas dessa grossura como mostra a imagem.
Passa num concessionário e pede um novo, não deve ser caro, ou se estiver em garantia, tanto melhor.

v

Este também é em borracha, mas tem uma malha por fora. A parte que está mais perto do motor está a desfazer-se aos bocados, como se fosse carvão, tal não é a qualidade do bicho Very Happy

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por BLunt82 Dom Set 25, 2016 4:43 pm

Boa tarde a todos, tenho uma questão também estou a ter o mesmo problema do companheiro FACC o meu tubo simplesmente desfez-se todo que até queimou um pouco da instalação elétrica que fica lá perto e como esse tubo passa gases de escape com o aquecimento fez o relatado anteriormente e gostaria de saber se alguém me consegue ajudar a perceber o que faz a peça onde esse tubo vai ligar que tem mais 2 tubos de vácuo e um tubo que vai dar a um pequeno filtro de plástico visível do lado esquerdo da mota e depois do filtro sai para a atmosfera, alguém sabe me dizer qual o tipo de tubo devo colocar na minha KSL para não voltar a acontecer??

Sem mais assunto, os melhores cumprimentos
Blunt82

BLunt82

Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Seg Set 26, 2016 11:24 am

BLunt82

Sobre o tubo mais indicado, não sei aconselhar-te. Passa numa casa de borrachas ou segue o conselho do FACC.

Pelos vistos este é um problema das KSL de última geração, pois nas anteriores nunca ouvi tal relato.

A função de todo esse sistema é estar em conformidade com a norma Euro (qualquer coisa) dos gases de escape - obriga a um reaproveitamento dos gases de escape. Há stands que removem esse sistema mal vendem as motas, mas eu sinceramente nunca quis mexer no meu.

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por FACC Seg Set 26, 2016 11:29 am

Aquilo dá a sensação de funcionar quase como a EGR de um automóvel...

No meu caso, optei por substituir o tubo de origem ( muito fraca qualidade ) por um tubo da marca Gates ( fabricam correias de distribuição, etc, para automóveis ) com o mesmo diâmetro interno. É um tubo com muito mais qualidade ( reforçado por dentro ) e que encontras em casas que vendam peças para automóveis.

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por BLunt82 Seg Set 26, 2016 11:05 pm

FACC escreveu:Aquilo dá a sensação de funcionar quase como a EGR de um automóvel...

No meu caso, optei por substituir o tubo de origem ( muito fraca qualidade ) por um tubo da marca Gates ( fabricam correias de distribuição, etc, para automóveis ) com o mesmo diâmetro interno. É um tubo com muito mais qualidade ( reforçado por dentro ) e que encontras em casas que vendam peças para automóveis.

Agradeço a sua colaboração FACC já arranjei um tubo bom para efetuar a substituição.

BLunt82

Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Ter Set 27, 2016 9:41 am

Ontem fui a um concessionário Keeway e estava lá uma KSL para reparação.
Atentamente, fui ver qual o tubo de que falam, pois esse é um problema só agora conhecido.

E já percebi.
O que se passa é que esse sistema (do filtro/válvula de gases) antes estava localizado encoberto com a tampa lateral que também cobre a bateria, era visível sem desmontar nada, mas estava meio tapado. Se repararem, hão-de ter lá uma patilha em chapa, que era onde prendiam a dita válvula. Nunca deu problemas aí.

Atualmente a dita válvula está colocada atrás da bolha cromada da frente do depósito, o que obriga ao emaranhado de tubos por cima do motor.
De facto, não foi muito inteligente colocar os tubos por cima do motor, um local de grande aquecimento... Shocked

Se puderem ou se o problema voltar a acontecer, relocalizem a dita válvula para o local antigo.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por FACC Ter Set 27, 2016 2:41 pm

SL125 escreveu:Ontem fui a um concessionário Keeway e estava lá uma KSL para reparação.
Atentamente, fui ver qual o tubo de que falam, pois esse é um problema só agora conhecido.

E já percebi.
O que se passa é que esse sistema (do filtro/válvula de gases) antes estava localizado encoberto com a tampa lateral que também cobre a bateria, era visível sem desmontar nada, mas estava meio tapado. Se repararem, hão-de ter lá uma patilha em chapa, que era onde prendiam a dita válvula. Nunca deu problemas aí.

Atualmente a dita válvula está colocada atrás da bolha cromada da frente do depósito, o que obriga ao emaranhado de tubos por cima do motor.
De facto, não foi muito inteligente colocar os tubos por cima do motor, um local de grande aquecimento... Shocked

Se puderem ou se o problema voltar a acontecer, relocalizem a dita válvula para o local antigo.

Abraços
thumb up v riding

Ainda não reparei nessa questão mas vou verificar... seja como for, eu penso que com um tubo de qualidade, como eu agora coloquei, dificilmente voltará a acontecer Wink

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por F. Ramos Ter Set 26, 2017 5:05 pm

Olá
Na minha superight, aconteceu uma coisa muito parecida.
O tubo que recebe os gazes da tampa das válvulas, rompeu.
Fui á Rame Mota e segundo o mecânico era uma peça, uma válvula que descaiu e não fazia a sua função. Esta válvula deixa passar os gases da tampa das válvula para o escape e não deixa fazer retorno, da maneira que estava, deixava passar, por isso, a pressão era muito grande e o tubo tinha de ceder. Não está adaptado para pressões muito grande, porque a tampa das válvulas não tem muita pressão.
O mecânico disse que este tubo chega perfeitamente para o seu trabalho, se meter um tubo mais forte, pode estragar outros materiais e assim o tubo é o elo mais fraco. Quando arrebenta é porque a pressão é anómala para este tubo.

Em poucos minutos foi arranjado e como estava na garantia, paguei com um obrigado. cheers

Ainda disse ao mecânico, para arranjar a mota, mas deixar o barulho que ela fazia, mas não tive sorte. affraid

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Ter Set 26, 2017 5:19 pm

Ahahaha,

Devia estar a roncar bonito Laughing Laughing

Ainda bem que se resolveu e o melhor foi terem descoberto o porquê de acontecer.

Um abraço
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por F. Ramos Ter Set 26, 2017 11:12 pm

Olá
Muito obrigado pelas tuas palavras e por tudo o mais. v

Podes crer, quando ia ao relanti, fazia um ronco espectacular.

Por vezes, um tubo roto ou um lâmpada que se funde, ou outro tipo de avaria, temos de ver qual a causa, se não podemos estragar outras peças, bem mais caras.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por SL125 Ter Set 26, 2017 11:43 pm

Abraço F.Ramos
thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tubo roto e carburador desapertado ! :( Empty Re: Tubo roto e carburador desapertado ! :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos