Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

3 participantes

Ir para baixo

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Empty Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

Mensagem por SL125 Seg Jul 18, 2016 2:15 pm

Companheiros,

Este fim de semana tive aquilo que ao princípio parecia uma experiência paranormal com a minha Superlight.
Cheguei a casa na 6ª feira e estacionei-a na garagem, tudo normal.
Mais à noite, a minha mulher vem estender roupa na garagem e quando regressa pergunta-se se eu tinha deixado as luzes da mota acesas, ao que respondi que não.

Desço à garagem e encontro a Superlight com os 4 piscas acesos (sem piscar) a iluminar-me a garagem!
A Superlight ganhou vida!!! (pensei)  scratch
Carrego nos botões dos piscas para desligar, nada! Tiro a chave da ignição, nada! Sempre acesos!
Trago a mota para a rua e meto a trabalhar e os piscas sempre ligados (até estava fixe, pois parecia um veículo de sinalização de tráfego), mas porra, os piscas não apagavam!
Única solução: tirar a tampa lateral e desligar os bornes da bateria! (ah, aí sim, desligados  cheers  )

Deixei a bateria a carregar durante a noite e de manhã desliguei o carregador, mas não liguei os cabos.
Ontem (domingo) voltei a ligar os cabos:
Cenário ainda pior, assim que o cabo encostou, foi piscas acesos, motor de arranque a trabalhar, farol ligado (mas que porra esta, outra vez). Mas aí pensei: espera lá, a mota só tem corrente com a chave no off se pegar pelo comando à distância.
Então desliguei o botão que ativa e desativa o comando remoto na chave, e tudo ficou normal. Very Happy

Abri o comando para ver o estado da pilha e a mesma já tem algum zebre, e provavelmente ao fim de seis anos está na sucata, mas o pior foi o estrago que me poderia ter causado (derreter os farolins dos piscas ou pior, caso fosse o motor de arranque a ser acionado e a ficar a trabalhar ininterruptamente até queimar)

Portanto, caros amigos, tudo isto para vos dizer que a partir de agora o botão do comando que aciona a parte remota (colocar a trabalhar e alarme) vai andar desligado e apenas ligarei quando precisar, para evitar mazelas maiores!

Fica aqui o registo, para ficarem atentos às vossas e se o mesmo acontecer, não, não é preciso ir ao eletricista, basta desligar o botão que aciona a parte remota da chave, puxando a pequena patilha no sentido da pega da chave e encomendar uma pilha nova para o comando!

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Alarme_KSL
(exemplo do dito botão na posição off)

v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Empty Re: Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

Mensagem por ruiramosilva Seg Jul 18, 2016 2:30 pm

Bem o que eu me ri ao ler o teu relato.
Há com cada uma.
O meu andava sempre desligado, nunca achei muita piada a essa possibilidade.
Nem sei se ainda trazem.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Empty Re: Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

Mensagem por Master6680 Ter Jul 19, 2016 5:04 pm

Olha uma boa info amigo, por vezes pensamos que o problema é na mota mas é mais perto do que nós pensamos....Looooll
Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Empty Re: Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

Mensagem por SL125 Sex Nov 10, 2017 9:31 pm

Olá a todos,

E tal como relatado aqui, acabou de vez este problema Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t18p50-diario-de-bordo-superlight-do-sl125#10675

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico! Empty Re: Experiência paranormal com a KSL ou talvez problema eletrónico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos