Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Deebas

+4
Master6680
ruiramosilva
SL125
deebas
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por SL125 Qui Abr 20, 2017 10:09 am

Boas Deebas,

Esticar e lubrificar a corrente é um procedimento que faz parte da manutenção a cargo do condutor, e como tal não perdes garantia, até porque, se o fizeres mal, a corrente, cremalheira e pinhon são peças de desgaste e não estão cobertas pela garantia.

Lubrificar a corrente é um procedimento para se fazer +/- de 300 em 300km ou de 500 em 500, dependendo se se usa um bom ou médio lubrificante.
Já esticar... é algo que normalmente aguenta uns mil kms... se for com a corrente de origem.

Quanto a fazeres tu... a lubrificação, na minha opinião, DEVES fazer tu mesmo, e embora possas seguir as dicas do Master, ressalvo apenas que nem sempre precisas de usar o produto de limpeza (creio que o C1), bastando apenas usares o lubrificante. A não ser que a corrente esteja mesmo muito suja...

Já esticar a corrente, se não sabes, leva à Rame Moto. É um processo que não é complicado, mas se ficar mal feito, pode levar a desgaste prematuro da corrente se ficar demasiado esticada, ou então a roda pode ficar desalinhada se não esticares igual de ambos os lados...

São os meus trocados para o assunto.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por deebas Qui Jun 08, 2017 10:15 am

Boas pessoal,

Acabei por comprar o Motul C1+C4 há algumas semanas atrás e fiz eu mesmo a limpeza/lubrificação da corrente.

Entretanto estou com alguns dilemas:

-De de acordo com a info do SL125, já está na altura de esticar a mesma mas terei mesmo que levar à Rame (alguém tem ideia dos valores?).

-Está na altura de trocar o óleo/limpar o filtro e estava na dúvida se fazia eu mesmo ou levava à Rame já que terei que esticar a corrente (alguém sabe quanto cobram pela troca de óleo/limpeza filtro)

-Reparei hoje que a lâmpada dos médios (frente) não acende, só os mínimos e também o máximos (quando os ligo). Acho estranho pois a mota nem tem 1 ano mas como já li aí algures pode ser um problema de contacto. Alguma dica (se tiver ido à vida, se calhar compro uma 45w/40w)?

- Por fim, estou quase a fazer 4000Km (em finais de Junho/inícios de Julho) e terei que levar para revisão. Alguém sabe quanto fica esta revisão na Rame?

Cumprimentos,
D
deebas
deebas

Mensagens : 22
pontos : 26
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por SL125 Qui Jun 08, 2017 1:54 pm

Boas Deebas,

Vou responder ao que sei.
A tua lâmpada provavelmente foi à vida. A mim aconteceu-me o mesmo, o máximo acendia, mas o médio, nada. De acordo com o código da estrada os motociclos só podem circular com luz de cruzamento ligada (médios), portanto teoricamente não podes circular assim.
Claro que podes trocar tu a lâmpada, é bastante fácil. Quanto a comprares uma 45/40, eu também comprei, é melhor contares que a longo prazo o farol vai ficar amarelado e vai perder um pouco o brilho do espelhado devido ao aquecimento excessivo.
A alternativa que o pessoal está a usar são as de led, conforme há por aí tópicos no fórum sobre isso.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por pmclio Sáb Jun 10, 2017 11:58 am

Eu ja pus a led na minha e ate gosto da luz. É diferente. Expande mais. Os medios concentra mais e os maximos expande mais. Vai do gosto da luz. Eu gosto mais assim. A quantidade de luz é notoriamente maior. A tonalidade uiii. Brutal. ehehe

Cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por deebas Ter Jun 20, 2017 4:35 pm

Update às minhas dúvidas:

-De de acordo com a info do SL125, já está na altura de esticar a mesma mas terei mesmo que levar à Rame (alguém tem ideia dos valores?). Falei com a Rame Moto e disseram-me que não cobravam nada para esticar a corrente (com ou sem revisão).

-Está na altura de trocar o óleo/limpar o filtro e estava na dúvida se fazia eu mesmo ou levava à Rame já que terei que esticar a corrente (alguém sabe quanto cobram pela troca de óleo/limpeza filtro). Acabei por fazer eu a troca do óleo, tendo comprado uma embalagem de 1L de Motul 5100 10W50 4T a 10 EUR na Motovest.

-Reparei hoje que a lâmpada dos médios (frente) não acende, só os mínimos e também o máximos (quando os ligo). Acho estranho pois a mota nem tem 1 ano mas como já li aí algures pode ser um problema de contacto. Alguma dica (se tiver ido à vida, se calhar compro uma 45w/40w)?. Para desenrascar rapidamente, acabei por fazer eu a troca da lâmpada, tendo comprado uma Lampada Flosser 12V35/35W - BA20d por 2.10 EUR na Motovest também (não tinham 45w/40w) mas vou pensar seriamente em trocar para Leds.

- Por fim, estou quase a fazer 4000Km (em finais de Junho/inícios de Julho) e terei que levar para revisão. Alguém sabe quanto fica esta revisão na Rame? Falei com a Rame que me informou que ronda os 65 EUR sem os descontos da nossa parceria pelo que devo lá ir em Julho quando atingir os 4000Km.

Cumprimentos,
D
deebas
deebas

Mensagens : 22
pontos : 26
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por SL125 Ter Jun 20, 2017 5:00 pm

Obrigado pelo feedback Deebas!
thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por deebas Qua Nov 22, 2017 3:10 pm

Boas pessoal,

Tenho andado meio desaparecido mas gostaria de informar que lá fiz a revisão dos 4000Km no final de Julho na Rame e paguei +- 62 EUR (e correu tudo bem).
Entretanto estou quase a fazer 6000Km e queria confirmar com o pessoal se a próxima revisão será aos 7000Km ou noutra Km?

Cumprimentos,
D
deebas
deebas

Mensagens : 22
pontos : 26
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por SL125 Qui Nov 23, 2017 2:07 pm

Boas Deebas,

Eu fiz o seguinte plano:
1.000
3.000
6.000
9.000
12.000
15.000
18.000
21.000
24.000
27.000

Mas vai depender do tipo de óleo que usas.
Há quem diga que com 100% sintético pode fazer-se 5 mil km, outros que mudam o óleo de 2.500 em 2.500.
Como também não há uniformidade entre os manuais das KSL... eu optei pelo intervalo de 3 em 3 mil.

Abraços,
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Deebas - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos