Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montagem de alforges

3 participantes

Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Montagem de alforges

Mensagem por ruichainho Qui Jun 02, 2016 10:47 pm

boas a todos...

Preciso de indicações/instruções de como montar os alforges e respetivos apoios na Linda...

Não tenho ideia nenhuma de como se faz ou do que preciso, tipo, parafusos ou furos que seja necessário fazer ou onde encaixam as peças que os apoios trazem...

eis o que tenho...

Montagem de alforges 2m64fhx

Montagem de alforges Dy68gl~

Montagem de alforges 2jzlzs

...agradeço desde já toda a vossa ajuda...obrigado.
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por LUMMA Qui Jun 02, 2016 11:12 pm

Ui, não vai ser fácil explicar, mas vamos tentar:

1° no guarda lamas traseiro tens uma peça metalica na lateral, uma de cada lado. Nessa peça tens 2 parafusos que estão apertados com uma porca do lado de dentro do guarda lamas, atenção que são os 2 mais à retaguarda.
É nesse local que vais meter os suportes, atenção à posição, cada um tem o seu lado.

2° e antes do 1°, deves verificar se os alforges têm furação para passar de dentro dos mesmos para fora os referidos parafusos. Caso positivo e se a furação coincidir metes assim: uma das chapas por dentro dos alforges, outa do lado de fora, passas os parafusos nos repectivos buracos e encaixas tudo junto com o respectivo suporte.

3° e antes do 1° e do 2°, como os teus alforges estão ligados um ao outro, tens que tirar o banco, e caso os mesmos não estejam furados, metes por baixo do banco do pendura e deixas encostados aos apoios.

4° caso não dês com a coisa, mete tudo dentro de uma mala grande, prende bem a mala à mota, e trás isso no dia 5 que o pessoal monta-te isso na mota entre um café e um choco frite.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por ruichainho Qui Jun 02, 2016 11:44 pm

os alforges não estão ligados um ao outro...cada um tem uma alça larga com furações.
as chapas servem para pôr por dentro dos alforges e passar os parafusos que estão na peça metálica da lateral e apertar por dentro do guarda lamas?

imagens dos alforges no diário de bordo.
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por LUMMA Sex Jun 03, 2016 6:35 am

ruichainho escreveu:os alforges não estão ligados um ao outro...cada um tem uma alça larga com furações.
as chapas servem para pôr por dentro dos alforges e passar os parafusos que estão na peça metálica da lateral e apertar por dentro do guarda lamas?

imagens dos alforges no diário de bordo.

Boas companheiro

Essa alça tem uma de duas funções, ou é passada por baixo do banco do pendura e as furações servem para unir um ao outro, ou servem mesmo para fixar os alforges à mota com parafusos. Assim só com as fotos não consigo ajudar mais, e mesmo vendo ao vivo também não sei se consigo, pois o que escrevi é em relação aos alforges de origem em cabedal (já desmontei e montei aquilo tudo).

Quanto à chapa, no caso da minha mota tem duas chapas por alforges, serve para isso mesmo, e se só tiveres uma, mete pelo lado de dentro. Verifica se os alforges têm furação, não dá para perceber pelas imagens.

Logo tiro umas fotos dos meus e coloco aqui.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por SL125 Sex Jun 03, 2016 9:53 am

Bem, o LUMMA já ajudou o mais possível a esta "distância".

Mas creio que se meteres mãos à obra, vais perceber como é que se monta.
Eu na Landcruiser também tinha os suportes originais e montei uns alforges que comprei no ebay.

Apenas 2 notas a acrescentar:
- Se só tens uma chapa por alforge, recomendava-te mesmo fazeres outra (em ferro ou mesmo alumínio grosso), isto porque se puseres apenas de um dos lados do couro, do outro que fica sem a chapa o couro do alforge vai rasgar junto ao parafuso.

- Sobre a furação dos alforges, eu recomendava montares primeiro os suportes metálicos (mesmo que depois tenhas de os tirar novamente para a montagem final), e ensaiares onde deve ficar o alforge - se mais para a frente ou mais para trás. Tens de dar desconto para o amortecedor não bater no alforge quando a mota passa em ressaltos, isto porque o amortecedor inclina um pouco quando comprimido.
E deves ter ainda em atenção se as pernas do pendura não vão depois andar assentes em cima do alforge, se te sentares em cima da mota no lugar de pendura vais perceber o que quero dizer...
Depois de testares essas coisas, então marcas no cabedal onde ficam os parafusos de montagem (que o LUMMA referiu) e com um vasador fazes os furos no cabedal. Depois é só tirar os apoios e voltar a montar já com os alforges.

Ainda outra nota: provavelmente os parafusos que vêm na mota não terão comprimento suficiente para abarcar os suportes, as chapas e o cabedal, e se tiveres encosto de pendura então não dá mesmo... Terás de comprar uns maiores (já não me lembro bem, mas julgo que têm de ter 10 ou 11 cm de comprimento).
É um trabalho árduo, e por vezes sua-se um bocado, principalmente se estivermos sozinhos a segurar peças e a tentar aparafusar ao mesmo tempo, mas depois do trabalho finalizado é fixe ver como ficou!
v thumb up

Abraços
cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por ruichainho Sex Jun 03, 2016 1:30 pm

obrigado...também tinha essa duvida no tamanho dos parafusos...isto parece que vai demorar tempo para montar como deve de ser vai ter de ficar para o outro fim de semana...e aproveito e vejo como tem os vossos montados qué pra não errar...abraços
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem de alforges Empty Re: Montagem de alforges

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos