Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

2 participantes

Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SandStorm Qua Abr 27, 2016 10:35 pm

Nas minhas buscas, deparei-me com a venda de uma hurricane mesmo baratinha que não arranca. Ainda não a fui ver, estou à espera da resposta da vendedora, mas estou com esperanças que seja apenas bateria nas lonas. (posso testar o kick start, penso que a dona não saiba usar isso)
Só poderei saber ao certo quando a for ver, mas se as 50 não trabalharem, quais serão as causas mais prováveis que eu tenha de verificar?
Porque arranjar uma a 250 eur como ela está a vender, seria mesmo de borla Cool

SandStorm

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 27/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SL125 Qui Abr 28, 2016 11:01 am

Viva companheiro!

Nunca subestimes uma Sra... acho estranho ela mesmo não sabendo, nunca ter pedido a alguém para lhe ver isso.
O melhor mesmo é ires ver e dares ao kick. Se não pegar, podem ser "N" problemas, desde elétricos, a não chegar lá a gasolina, etc...

Também é preciso ter em atenção que as scooters 50cc quando estão paradas um tempo, é preciso estar ali a dar ao kick uma série de tempo, pois a gasolina seca no carburador.

Boa sorte!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SandStorm Qui Abr 28, 2016 11:50 am

Obrigado, amigo!
Eu vou levar um carregador de baterias comigo, obrigado pela dica da gasolina!
Por acaso também tenho um carro a carburador duplo e percebo algumas manhas Razz
Outra ideia que me passou pela cabeça, visto que a hurricane tem 21 mil kms, poderá ter sido a correia que se partiu. (daí o não arrancar, se a Sra. realmente quer dizer ela não se mover).
Vou descobrir o bicho hoje às 18h00 Smile

SandStorm

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 27/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SL125 Qui Abr 28, 2016 12:10 pm

Sim, se o motor trabalha, mas não arranca, poderá ser a correia partida ou gasta.
Ok, aguardemos!

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SandStorm Qui Abr 28, 2016 6:56 pm

Já ví a motita.
Realmente a bateria estava mesmo a 0. E com a ajuda do meu carregador de baterias, o motor de arranque tentava rodar com muuuita dificuldade.
Tentámos dar ao pé (tinhamos o descanso lateral para baixo) e mesmo assim não dava.
Reparei que tinha a luz de trás ligada, pela intensidade penso que era a do stop.
Pensamos que para além da bateria, possa precisar de uma vela.
Amanhã vou ver se arranjo uma bateria e uma vela. Alguém sabe a referência da vela para estas scooters?
Eu podia tentar uma velha de carro, mas não sei... (nem tinha a minha chave de velas comigo, oooops)
Deixei o carregador de baterias com a mulher, ela depois diz-me alguma coisa se a motita pegar.
Amanhã vou lá novamente às 18h00

SandStorm

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 27/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SL125 Sex Abr 29, 2016 10:08 am

Agora vais ver que a Sra te vai querer cobrar 600 euros pela motita porque afinal ela agora já anda ehehhehe.

Sobre a vela, a correta segundo pesquisa que fiz é a NGK BR7ES.
Convém usares a vela recomendada. Tens aqui um ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então mas a mota pegou ou não?
Como é que viste a luz ligada?

Cá aguardamos notícias!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SandStorm Sex Abr 29, 2016 11:25 am

A referência que eu tinha para a vela, que tirei de uns manuais da keeway pela net era a BR8HSA. Vou procurar pelas duas.
E a bateria, refe^rencia YB4L-B

Pelo menos tem de ter a distância dos polos de 0.5, se não me engano.

Calhou, com o carregador ligado à mota, ví a de trás ligada, forte. parecia a intensidade de luz de travão. Agora começo a pensar que o descanso lateral para baixo poderá activar uma espécie de mecanismo que não a deixe pegar.

De qualquer maneira logo vou testar a bateria nova e a vela. Vou comprar o material. Caso contrário tenho de ver o cachimbo, o CDI e a bobine. Mas apenas se reparar que não faz faísca.

Nunca desmontei uma scooter, vamos ver como corre. xD

A Sra só tem mesmo disponibilidade a partir das 18, por isso tenho tempo de sobra para procurar Smile

Ela continua sem pegar, pelo que sei.

SandStorm

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 27/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SandStorm Sex Abr 29, 2016 9:26 pm

Bom, ela não dá faísca.
Não sei se será bobine, ou o CDI.
O pior é que os parafusos estão moídos e não consegui tirar as carenagens para ver.
A sra. está com pressa para a despachar, e o máximo que eu posso fazer é ir com ela a uma oficina. Como não tenho carrinha, será transporte pela carrinha da oficina.
Não faço a mínima ideia em quanto será o gasto extra.
Tendo em atenção o tópico do nosso outro amigo (que no total pagou 90 euros) fora o que possívelmente terei de pagar pelo transporte (não sei, mais uns 30, 40 euros...)
Não sei se me compensará. no final as despesas todas poderão chegar aos 350+ euros, quase 400.
Para isso, se calhar prefiro ir para outra scooter com menos kms (esta tem 21 mil)

SandStorm

Mensagens : 8
pontos : 12
Data de inscrição : 27/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por SL125 Seg maio 02, 2016 11:18 am

Epá 21 mil para uma scooter 50cc já é um bocado... e nessas coisas é assim:
ou conheces um bom mecânico que vai direto ao assunto e resolve o problema, ou vais andar em sucessivas trocas de peças à procura do "gato" e assim se vai gastando o dinheiro...

Opta por aquilo que achares melhor!
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar Empty Re: Descobrir a possível avaria de uma hurricane não arrancar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos