Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

+2
phamtom
Rafa
6 participantes

Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Sáb Abr 09, 2016 12:02 am

Como sabem continue a sonhar com os Picos da Europa de Superlight e procuro pessoal suficiente maluco para me acompanhar mas certinhos para não descarrilarem.
Depois de várias famílias me pedirem para afixar o programa das festa, aqui vai ele:
Superlight nos Picos da Europa
na semana do 26 maio ou na de 10 junho

1º Dia - Sábado
6h00 - Saída margem sul
233 km
04h18

10h30 – chegada a Castelo Branco (pausa para descanso, abastecimento das maquinas e condutores).
11h00 – partida de Castelo Branco
135 km
02h53

14h00 – chegada a Almeida (pausa para almoço e visita à fortaleza +/- 1h00)
15h00 – saída de Almeida
152 km
03h02

18h00 – chegada a Miranda do Douro (montar acampamento no parque de campismo de Miranda do Douro, jantar restos dos almoço ou se algum colega indicar um bom e barato restaurante para comer uma boa posta mirandesa, também não seria mau de todo).

2º Dia - Domingo
7h00 já no horário espanhol +1h00- saída Miranda do Douro (já com o abastecimento das maquinas e condutores)
179 km
03h46

11h00 – chegada a León (pausa para almoço, abastecimento das maquinas +/- 2h00) e (visita à Catedral 6.00€ ainda a confirmar aos domingos o horário é das 9h00 as 11h00)
13h00 – saída de León
155 km
03h11

16h30 – chegada a Potes (entrada no parque de campismo “La Isla” adulto 4.65€, tenda individual 3.85€, moto 2.80€ - total por noite 11.30€)

3º Dia - segunda-feira
10h00 – saída de Potes (já com o abastecimento das maquinas e condutores)
23 km
00h34

11h00 – chegada a Fuente Dé (subida no teleférico se o tempo estiver bom 17.00€ ida e volta – 2h00)
13h00 – saída de Fuente Dé
88 km
02h12

15h30 – chegada a Caín (pausa para uma sidra fresquinha - +/-1h30)
17h00 – saída de Caín
65 km
01h37

19h00 – chegada a Potes (de volta ao parque de campismo “La Isla” adulto 4.65€, tenda individual 3.85€, moto 2.80€ - total por noite 11.30€)

4º Dia - terça-feira
10h00 – saída de Potes (já com o abastecimento das maquinas e condutores)
59 km
01h21

11h30 – chegada a La Molina (parque de campismo “Naranjo de Bulnes” adulto 6.00€, tenda individual 5.60€, moto 3.50€ - total por noite 15.10€) 2h30 montar tenda e almoço.
14h00 – saída de La Molina
25 km
00h35

14h30 – chegada a Covadonga (visita aos monumentos e aos lagos)
25 km
00h35

20h30 – chegada a La Molina (de volta ao parque de campismo “Naranjo de Bulnes” adulto 6.00€, tenda individual 5.60€, moto 3.50€ - total por noite 15.10€) jantar.

5º Dia - quarta-feira
10h00 – saída de La Molina (caminhada a Bulnes +/- 8km com funicular Adulto ida: 17.10€ Adulto i/v: 21,50€ ou caminhada a Ruta del Cares +/- 23km 12.5km ida e 12.5km volta ---- resto do dia para piscina e cidra fresquinha (descanso das maquinas)

6º Dia - quinta-feira
La Molina (parque de campismo “Naranjo de Bulnes” - vegetar, passeios nas redondezas, preparação metal e física para o caminho de volta)

7º e 8º Dia - sexta-feira e sabado
8h00 – saída de La Molina (já com o abastecimento das maquinas e condutores)
887 km
12h23
Com dormida a meio caminho, Zamora ou Salamanca

Combustível:
Km estimados 2100km – 3l/100km – 63l x 1.50€/l = 94.50€ estimado 100€
Dormidas:
Aproximadamente 100€
Entradas/visitas:
Aproximadamente 50€
Refeições:
Aproximadamente 100€
Total 350€

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por phamtom Sex Abr 22, 2016 6:43 am

boas so novo por aqui parece uma ruta muinto fiche adoraba poder participar nela mas enfelismente ainda nao debo de ter o librete da superlight para poder sair de portugal Sad Sad Sad ate queria q rodagem foce feita por la mas nao sei vamos ver

phamtom

Mensagens : 1
pontos : 1
Data de inscrição : 22/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por SL125 Qua Jun 08, 2016 1:32 pm

Como é companheiro, estás a rolar pelos Picos?

Abraços
thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Qua Jun 08, 2016 9:17 pm

Ainda não :-( tive de adiar a partida para dia 19 de Junho... na ultima cafezada tinha pessoal que também gostava de ir :-) mas não no dia 19 pq está muito em cima do acontecimento, no entanto se o pessoal manifestar interesse em ir podia adiar a partida para o principio de setembro.
O mês de julho e agosto tem sempre muita gente, sem falar dos preços sobem para o dobro :-)
Vou esperar até ao principio da próxima semana para ver se aparecem malucos a querer ir em setembro.... :-)

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por F. Ramos Qua Jun 08, 2016 9:59 pm

Olá
Eu já fiz essa viagem, mas com a minha caravana, Sai de Lisboa, fui directo a Vilar formoso, para ir dormir a Salamanca.
Depois fui directo a Potes, também fiquei nesse Parque de Campismo, as donas são duas irmãs. Um Parque muito agradável, relvado e muita sombra, com piscina, tem uma pequena mercearia onde podes encomendar pão para o dia seguinte.
Esse parque fica junto a uma ribeira, no alto tens uma igreja, aconselho a ir lá, Tem lá um crucifixo, com a madeira da cruz onde foi crucificado Jesus, diz o Padre. (o antigo não o actual) Smile

Em Potes podes beber a sidra também, há sítios que tens de comprar uma garrafa e bebe lá no sitio, outros locais podes beber só um copo

Já vi, que tens a coisa já projectada e bem planeada. Só aconselhava ires por Salamanca, estrada melhor, mais rápida e mais barata.
Eu ficava com o quartel general em Potes e circulava à volta. Fuente dé deve estar a uns 20 km.

Se precisares de mais alguma informação diz Wink

Por acaso é um sitio e uma região que quero voltar, gostei muito.

Um abraço


F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Qua Jun 08, 2016 11:07 pm

Ramos, se quiseres vir serás muito bem vindo... e se já lá estiveste seria óptimo :-)

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por F. Ramos Qua Jun 08, 2016 11:48 pm

Olá
Este ano vou para a zona de Barcelona e Valência.
Não vai dar, mas posso te dar dicas se quiseres. Vai ser uma viagem para recordar para toda a vida. Região muito bonita, vais adorar.
Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por SL125 Qui Jun 09, 2016 9:15 am

E já podes contar com mais uma ajuda aqui do F. Ramos!
v

Mais uma vez refiro, é uma viagem deveras interessante e como gostaria de a fazer, mas nesta altura da vida é-me completamente impossível.
Resta-me aguardar o teu relato e ficar na expetativa de um dia poder também fazer o meu.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Sex Jun 10, 2016 10:03 pm

Ramos,
Se me puderes esclarecer, tenho duvidas sobre o percurso de Fuente Dé até Caín de Valdeón sem ter que voltar sem ter que ir a potes se dá para fazer de moto ou é proibido a circulação de veículos naquele troço?

no google dá para planear a pé mas de carro manda-me outra vez para potes

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por F. Ramos Sex Jun 10, 2016 10:32 pm

Olá
Pois, tem a montanha a separar, não chega a 2000 metros de altitude, tens percursos pedestres, agora de veículos não dá mesmo,
Tem de dar a volta, eu quando fui lá, fiz o "quartel general" em Potes e depois fiz as minhas visitas, mas sempre regressando a Potes.

Para visitares os lagos em Covadonga, tens de chegar antes das 9:00, para poderes subir de mota, porque depois dessa hora o transito fica fechado até à tarde, depois só de transportes públicos.

A unica coisa que não fiz lá foi o percurso pedestre Ruta del cares, pelas fotos que há na net deve ser muito interessante, na altura fui informado que no inverno é o único caminho que se pode fazer, para atravessar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Piso em todas as estradas é muito bom, as vistas pelas estradas também, só que deves em quando, tem paredes de rochas junto à berma, vais ver autocarros a virem para o meio da estrada para não tocar nessas rochas.
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por F. Ramos Sex Jun 10, 2016 10:54 pm

Nesta pagina tem muita informação, ajudou-me muito quando fui lá.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou cá para ajudar. cheers

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Sex Jun 10, 2016 10:57 pm

então sendo assim é melhor visitar os lagos em primeira mão e na volta, visitar o Santuario De Covadonga

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por F. Ramos Sex Jun 10, 2016 11:10 pm

Olá
Pois, antes das 9h, mas depois também confirmas as horas exactas no Parque.
Assim podes ir de mota até lá cima e ver os lagos, lá em cima não tenhas medo das vacas que andam a pastar à solta. Wink

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Dom Jun 19, 2016 11:07 pm

A ida aos picos voltou a ser adiada :-( depois de falar com vários veteranos das duas rodas, cheguei à conclusão que precisava de me preparar um pouco melhor, para que esta aventura não se torne numa aventura sofrida.
Por isso prefiro adiar por uns tempos e torna-la numa aventura de pleno prazer. Possivelmente até lá, outros elementos do grupo possam estarem interessados em ir. Breve será aberto um outro tópico com mais novidades.

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Dom Out 30, 2016 11:20 pm

Agora com mais antecedência apresento o esboço do maior evento, Keeway Riders Portugal nos Picos da Europa - junho 2017

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se tiverem sugestões de forma a melhorar a planificação, agradeço, participem

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Master6680 Seg Out 31, 2016 10:45 pm

Rafa escreveu:Agora com mais antecedência apresento o esboço do maior evento, Keeway Riders Portugal nos Picos da Europa  -  junho 2017

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se tiverem sugestões de forma a melhorar a planificação, agradeço, participem

Bem dou te os Parabéns pelo realização do percurso premonirizado com todas as informações necessárias. Será uma aventura dura, disfrutante, desafiante e acima de tudo emocionante v
Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Ter Nov 01, 2016 12:01 am

obrigado :-)
estou a fazer o mesmo percurso mais resumido para não ser tão extenso a ler...


Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por JOSEMENDES Qui Nov 03, 2016 1:52 pm

Boas
Também gostava de fazer esse passeio, em Maio está fora de questão, mas em Junho vou tentar conjugar.
Logo que haja data definitiva tento programar férias, se conseguir contem comigo.
Cpts.
J.Mendes
JOSEMENDES
JOSEMENDES

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 09/07/2016
Idade : 57
Localização : Salvaterra de Magos

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Rafa Qui Nov 03, 2016 10:41 pm

JOSEMENDES escreveu:Boas
Também gostava de fazer esse passeio, em Maio está fora de questão, mas em Junho vou tentar conjugar.
Logo que haja data definitiva tento programar férias, se conseguir contem comigo.
Cpts.
J.Mendes

Colega a programação é esta que está neste blog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rafa

Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por SL125 Sex Nov 04, 2016 9:15 am

Este tópico vai ser fechado, dado que a viagem foi reprogramada.
A versão atual segue neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa Empty Re: (Tópico Antigo) Superlight nos Picos da Europa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos