Superlight GreyGreen - Arquigt
+4
Master6680
krosak
SL125
arquigt
8 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Bem, mais uma actualização da minha Superlight. Quase 16mil kms feitos, revisão acabadinha de fazer, e tenho de confessar... a mota tem que ser boa!!! Acreditem, sendo o meu veículo do dia-a-dia, é uma 125 que anda sempre em ritmo vivo, então com afinação que lhe deram agora nas valvulas até da gosto. Eu sei que não é uma mota para velocidades, mas diga-se, com velocidade
cruzeiro de 80 ou max speed de 110 ou 120 não é propriamente velocidade alta.
Aqui há dias fiz a maior viagem que fiz com ela juntamente com um amigo que tem uma "nc 750 x". Fui de Alfragide a Sintra e depois Caldas da Raínha e voltei. Sabem aquele formigueiro que fica na mão depois de usarem uma lixadeira? Tal estavam as mãos... Muito por culpa do ritmo de regresso. Fazer viagens a 100, 110km/h ou até mais, como velocidade de cruzeiro preparem-se para essa experiência. Dava jeito uma 6ª velocidade e mais uns 10 cavalitos... ou então mais um cilindro.
Ora, aqui entra a próxima fase, tenciono tirar a carta de mota. Blackster... I'm watching you!!
Nesta ultima revisão, ficou ligeiramente mais acelerada ao relanti (queixei-me que por vezes ia-se abaixo nos semáforos) e a subida de ritmo é mais viva. Juntamente com os kms que já fez, definitivamente sinto-a mais solta em termos de motor. Mas o andamento é apenas uma consequência e necessidade da utilização diária que lhe dou. Aquilo que dá verdadeiramente prazer, é a forma e o estilo de conduzi-la.
O pneu de trás, apercebi-me hoje... está a ficar "careca" eheh. O chinoca ainda se vai aguentar até aos 20mil... ai vai vai que o Verão ainda nem começou. Em seco, nada a dizer e olhem que também está gasto de lado! Na chuva... isso é outra loiça!
Pontos de ferrugem, Zero!! E fica estacionada perto do mar, tipo a 50m da marginal. Este ano não tanto mas no primeiro ano, fosse sol fosse chuva rolou sempre. Este ano armei-me em comodista e se estava a chover, para não estar a vestir calças e despir acabei por ceder a outra tentação na garagem.
Os espelhos é que (especialmente agora com o calor) têm vida própria. Ou seja, com o tempo a esfera foi ficando com folga e eles não fixam na posição pretendida. O do lado direito vai descendo tipo um grau por km... eheh solução, cola para dentro da esfera a ver se emperro aquilo. Até agora! 5 estrelas! O da esquerda, roda... se virem uma Superlight com um espelho na horizontal e outro na vertical... sou eu!!
Desde que a comprei foi apenas aquele cabo trilhado e a quebra da corrente (esta com responsabilidade minha), de resto, é sempre a rolar e felizmente até agora apenas com alguns sustos no trânsito.
Abraço e Saudações a todos!
cruzeiro de 80 ou max speed de 110 ou 120 não é propriamente velocidade alta.
Aqui há dias fiz a maior viagem que fiz com ela juntamente com um amigo que tem uma "nc 750 x". Fui de Alfragide a Sintra e depois Caldas da Raínha e voltei. Sabem aquele formigueiro que fica na mão depois de usarem uma lixadeira? Tal estavam as mãos... Muito por culpa do ritmo de regresso. Fazer viagens a 100, 110km/h ou até mais, como velocidade de cruzeiro preparem-se para essa experiência. Dava jeito uma 6ª velocidade e mais uns 10 cavalitos... ou então mais um cilindro.
Ora, aqui entra a próxima fase, tenciono tirar a carta de mota. Blackster... I'm watching you!!
Nesta ultima revisão, ficou ligeiramente mais acelerada ao relanti (queixei-me que por vezes ia-se abaixo nos semáforos) e a subida de ritmo é mais viva. Juntamente com os kms que já fez, definitivamente sinto-a mais solta em termos de motor. Mas o andamento é apenas uma consequência e necessidade da utilização diária que lhe dou. Aquilo que dá verdadeiramente prazer, é a forma e o estilo de conduzi-la.
O pneu de trás, apercebi-me hoje... está a ficar "careca" eheh. O chinoca ainda se vai aguentar até aos 20mil... ai vai vai que o Verão ainda nem começou. Em seco, nada a dizer e olhem que também está gasto de lado! Na chuva... isso é outra loiça!
Pontos de ferrugem, Zero!! E fica estacionada perto do mar, tipo a 50m da marginal. Este ano não tanto mas no primeiro ano, fosse sol fosse chuva rolou sempre. Este ano armei-me em comodista e se estava a chover, para não estar a vestir calças e despir acabei por ceder a outra tentação na garagem.
Os espelhos é que (especialmente agora com o calor) têm vida própria. Ou seja, com o tempo a esfera foi ficando com folga e eles não fixam na posição pretendida. O do lado direito vai descendo tipo um grau por km... eheh solução, cola para dentro da esfera a ver se emperro aquilo. Até agora! 5 estrelas! O da esquerda, roda... se virem uma Superlight com um espelho na horizontal e outro na vertical... sou eu!!
Desde que a comprei foi apenas aquele cabo trilhado e a quebra da corrente (esta com responsabilidade minha), de resto, é sempre a rolar e felizmente até agora apenas com alguns sustos no trânsito.
Abraço e Saudações a todos!
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Boas arquigt!
Mas que boa atualização de DB!
Eu também notei a minha melhor depois de afinar válvulas aos 12 mil km.. tão boa que no dia seguinte meti-lhe só 689kms no pelo!!!
Quanto ao que referes de ficar com esse formigueiro, nunca me aconteceu, usas luvas?
Quanto aos espelhos, pois... creio que não há forma de os fixar melhor, mas é como dizes, assim se virmos alguém a andar de Superlight com um espelho a controlar a estrada e outro o céu, já sabemos que és tu
Abraços
Mas que boa atualização de DB!
Eu também notei a minha melhor depois de afinar válvulas aos 12 mil km.. tão boa que no dia seguinte meti-lhe só 689kms no pelo!!!
Quanto ao que referes de ficar com esse formigueiro, nunca me aconteceu, usas luvas?
Quanto aos espelhos, pois... creio que não há forma de os fixar melhor, mas é como dizes, assim se virmos alguém a andar de Superlight com um espelho a controlar a estrada e outro o céu, já sabemos que és tu
Abraços
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Olá SL125, sim uso luvas, não acontece sempre, só em viagem longa e a fundo.
689kms!!! Whowww... acho que as costas e o traseiro iam requerer umas 10 paragens
Os espelhos já estão bons. Super-cola lá para dentro
18000kms feitos, media dos consumos anda nos 3,1l/100, e esta a puxar como nunca
O pneu de trás ainda se está a aguentar. Por este andar ainda tenho que meter um antes de me despedir dela. Ando a tirar a carta de A...
689kms!!! Whowww... acho que as costas e o traseiro iam requerer umas 10 paragens
Os espelhos já estão bons. Super-cola lá para dentro
18000kms feitos, media dos consumos anda nos 3,1l/100, e esta a puxar como nunca
O pneu de trás ainda se está a aguentar. Por este andar ainda tenho que meter um antes de me despedir dela. Ando a tirar a carta de A...
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Tive que fazer um edit a posts para trás devido às foto que ficaram ofline por causa do photobucket. Já as repus. Aproveito e deixo nova foto fresquinha da semana passada!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
2 anos e 18 mil kms depois, a minha SKL nunca me deixou ficar mal. Podem fechar o tópico. A Greygreen já tem novo proprietário e rumou a Sul.
Saudações a todos.
P.S.: A prima Blackster ja mora na garagem... Mas ainda não posso conduzi-la :-o
Saudações a todos.
P.S.: A prima Blackster ja mora na garagem... Mas ainda não posso conduzi-la :-o
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Boas, então mandaste a mota para o sul tipo Alentejo ou Algarve ??
Vamos ver essa Blaster. podes sempre começar o db só com as fotos...
A carta está para breve certo ?
Cumprimentos
Bem vindo aos 250cc.
Vamos ver essa Blaster. podes sempre começar o db só com as fotos...
A carta está para breve certo ?
Cumprimentos
Bem vindo aos 250cc.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
a diferença para a Blackster é assim assinalável? as prestações devem andar dentro do mesmo não?
vpcg- Mensagens : 11
pontos : 11
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 40
Localização : Braga
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
vpcg escreveu:a diferença para a Blackster é assim assinalável? as prestações devem andar dentro do mesmo não?
Companheiro,
Na minha opinião, nada a ver.
Com a 250cc não há subidas nem vento contra, é sempre a andar.
Abraços
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
É outra loiça. Não é necessário andar sempre no red line.
Mas o consumo também sobe um bocado 3.5 mais ou menos.
Cumprimentos
Boas curvas
Mas o consumo também sobe um bocado 3.5 mais ou menos.
Cumprimentos
Boas curvas
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Bom, eu ainda não posso dar uma opinião bem formada. Ainda não tive oportunidade de a testar realmente sem ser pequeno trajecto (fora da via publica hein)... mas pelas duas experiências que fiz, corroboro completamente as opiniões anteriores. A 125cc para chegar aos 100 demora e é a esmifrar, esta vai lá num estalar dos dedos e parece que nem é anda com ela em termos de motor. Mas é de esperar, é quase o dobro dos cavalos mas acima de tudo o dobro do binário!! E o peso é só mais 30Kg.
Assim que a puder começar a usar, terei todo o gosto em abrir um DB e partilhar a minha opinião. Mas para já, como veículo de uso diário, poupada, ágil, posição parece mais confortável também que a KSL, e também permite mais conforto a velocidade maior em AE, não tenho dúvidas que a 250cc é uma excelente opção.
Com menor cilindrada (em relação a uma 600 por exemplo), menor manutenção, menor preço, menores velocidades e maluqueiras... optimo veículo para passeios e para o dia a dia. Numa chopper parece-me que casa muito bem!
Assim que a puder começar a usar, terei todo o gosto em abrir um DB e partilhar a minha opinião. Mas para já, como veículo de uso diário, poupada, ágil, posição parece mais confortável também que a KSL, e também permite mais conforto a velocidade maior em AE, não tenho dúvidas que a 250cc é uma excelente opção.
Com menor cilindrada (em relação a uma 600 por exemplo), menor manutenção, menor preço, menores velocidades e maluqueiras... optimo veículo para passeios e para o dia a dia. Numa chopper parece-me que casa muito bem!
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Digo o mesmo da minha supershadow, bonita elegante leve só tem um contra, o deposito só tem 9 litros de capacidade o que me leva a bomba de 15 em 15 dias.
mas o motor não se esforça tanto o seguro é igual o imposto de circulação quando houver é o mesmo, e acima de tudo ( nunca desfazendo das outras ) é a MINHA mota..
já tive cilindradas superiores e para a utilização que eu faço está cai que nem uma luva.
Cumprimentos
Cá estamos a espera do db.
mas o motor não se esforça tanto o seguro é igual o imposto de circulação quando houver é o mesmo, e acima de tudo ( nunca desfazendo das outras ) é a MINHA mota..
já tive cilindradas superiores e para a utilização que eu faço está cai que nem uma luva.
Cumprimentos
Cá estamos a espera do db.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Ora aqui está a criar-se uma "Bíblia do que é ter uma 250cc".
Se o arquigt não se importar vou manter o tópico aberto até a 2,5 começar a rolar
Abraços
Se o arquigt não se importar vou manter o tópico aberto até a 2,5 começar a rolar
Abraços
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Perfeitamente de acordo SL125
O depósito de 9L é realmente curto. A KSL com os seus quase 14 fazia mais de 400Kms
A Blackster 250cc não tem nível de combustível. So uma luz que vai aumentando a intermitência... Não está com nada. Ainda tenho que aprender e habituar àquilo.
Foi hoje para a Rame Moto afinar uns detalhes.
O depósito de 9L é realmente curto. A KSL com os seus quase 14 fazia mais de 400Kms
A Blackster 250cc não tem nível de combustível. So uma luz que vai aumentando a intermitência... Não está com nada. Ainda tenho que aprender e habituar àquilo.
Foi hoje para a Rame Moto afinar uns detalhes.
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Boas, a minha Supershadow também não tem indicador de combustível a minha maneira é saber que ela faz 200 kms sem problemas a partir dai tenho que ir abastecer.
para isso andei mais de 2 mese com uma garrafa de água com gasolina caso ela se lembra-se de acabar. a torneira da reserva está lá mas ficar sem gasolina não está nos meus planos.
depois habituas-te a isso.
é uma questão de veres quantos kms ela faz e utilizares os kms para saberes quando tens de ir a bomba de gasolina em vez de olhares para o indicador de combustível.
Cumprimentos
Boas curvas.
para isso andei mais de 2 mese com uma garrafa de água com gasolina caso ela se lembra-se de acabar. a torneira da reserva está lá mas ficar sem gasolina não está nos meus planos.
depois habituas-te a isso.
é uma questão de veres quantos kms ela faz e utilizares os kms para saberes quando tens de ir a bomba de gasolina em vez de olhares para o indicador de combustível.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Bons dias. Já há algum tempo que não vinha ao forum. A Superlight, com os seus 12mil kms (11 na minha mão) rumou ao Algarve com o seu novo dono, ainda em 2017.
A Blackster entretanto já estava comigo, DB que passarei a abrir.
Podem fehcar este tópico.
Obg
A Blackster entretanto já estava comigo, DB que passarei a abrir.
Podem fehcar este tópico.
Obg
arquigt- Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Superlight 125 com kit 150cc
» DB Superlight 125
» Blog de Do It Yourself - Superlight 125
» DB Superlight 125 Euro 4
» Ferramentas Superlight 125
» DB Superlight 125
» Blog de Do It Yourself - Superlight 125
» DB Superlight 125 Euro 4
» Ferramentas Superlight 125
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|