Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superlight GreyGreen - Arquigt

+4
Master6680
krosak
SL125
arquigt
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Ter Jun 20, 2017 11:51 pm

Bem, mais uma actualização da minha Superlight. Quase 16mil kms feitos, revisão acabadinha de fazer, e tenho de confessar... a mota tem que ser boa!!! Acreditem, sendo o meu veículo do dia-a-dia, é uma 125 que anda sempre em ritmo vivo, então com afinação que lhe deram agora nas valvulas até da gosto. Eu sei que não é uma mota para velocidades, mas diga-se, com velocidade
cruzeiro de 80 ou max speed de 110 ou 120 não é propriamente velocidade alta.

Aqui há dias fiz a maior viagem que fiz com ela juntamente com um amigo que tem uma "nc 750 x". Fui de Alfragide a Sintra e depois Caldas da Raínha e voltei. Sabem aquele formigueiro que fica na mão depois de usarem uma lixadeira? Tal estavam as mãos... Muito por culpa do ritmo de regresso. Fazer viagens a 100, 110km/h ou até mais, como velocidade de cruzeiro preparem-se para essa experiência. Dava jeito uma 6ª velocidade e mais uns 10 cavalitos... ou então mais um cilindro.  Very Happy

Ora, aqui entra a próxima fase, tenciono tirar a carta de mota. Blackster... I'm watching you!!  Cool

Nesta ultima revisão, ficou ligeiramente mais acelerada ao relanti (queixei-me que por vezes ia-se abaixo nos semáforos) e a subida de ritmo é mais viva. Juntamente com os kms que já fez, definitivamente sinto-a mais solta em termos de motor. Mas o andamento é apenas uma consequência e necessidade da utilização diária que lhe dou. Aquilo que dá verdadeiramente prazer, é a forma e o estilo de conduzi-la.  riding

O pneu de trás, apercebi-me hoje... está a ficar "careca" eheh. O chinoca ainda se vai aguentar até aos 20mil... ai vai vai que o Verão ainda nem começou. Em seco, nada a dizer e olhem que também está gasto de lado! Na chuva... isso é outra loiça!

Pontos de ferrugem, Zero!! E fica estacionada perto do mar, tipo a 50m da marginal. Este ano não tanto mas no primeiro ano, fosse sol fosse chuva rolou sempre. Este ano armei-me em comodista e se estava a chover, para não estar a vestir calças e despir acabei por ceder a outra tentação na garagem.

Os espelhos é que (especialmente agora com o calor) têm vida própria. Ou seja, com o tempo a esfera foi ficando com folga e eles não fixam na posição pretendida. O do lado direito vai descendo tipo um grau por km... eheh solução, cola para dentro da esfera a ver se emperro aquilo. Até agora! 5 estrelas! O da esquerda, roda... se virem uma Superlight com um espelho na horizontal e outro na vertical... sou eu!!  v

Desde que a comprei foi apenas aquele cabo trilhado e a quebra da corrente (esta com responsabilidade minha), de resto, é sempre a rolar e felizmente até agora apenas com alguns sustos no trânsito.

Abraço e Saudações a todos!
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 Qua Jun 21, 2017 10:05 am

Boas arquigt!

Mas que boa atualização de DB! thumb up

Eu também notei a minha melhor depois de afinar válvulas aos 12 mil km.. tão boa que no dia seguinte meti-lhe só 689kms no pelo!!!
Quanto ao que referes de ficar com esse formigueiro, nunca me aconteceu, usas luvas?

Quanto aos espelhos, pois... creio que não há forma de os fixar melhor, mas é como dizes, assim se virmos alguém a andar de Superlight com um espelho a controlar a estrada e outro o céu, já sabemos que és tu thumb up

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Dom Out 01, 2017 1:05 am

Olá SL125, sim uso luvas, não acontece sempre, só em viagem longa e a fundo.
689kms!!! Whowww... acho que as costas e o traseiro iam requerer umas 10 paragens Smile

Os espelhos já estão bons. Super-cola lá para dentro Wink

18000kms feitos, media dos consumos anda nos 3,1l/100, e esta a puxar como nunca Smile

O pneu de trás ainda se está a aguentar. Por este andar ainda tenho que meter um antes de me despedir dela. Ando a tirar a carta de A...
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Dom Out 01, 2017 1:32 am

Tive que fazer um edit a posts para trás devido às foto que ficaram ofline por causa do photobucket. Já as repus. Aproveito e deixo nova foto fresquinha da semana passada! v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 Seg Out 02, 2017 1:28 pm

Nice!
thumb up thumb up thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Dom Out 15, 2017 9:07 pm

2 anos e 18 mil kms depois, a minha SKL nunca me deixou ficar mal. Podem fechar o tópico. A Greygreen já tem novo proprietário e rumou a Sul.

Saudações a todos.

P.S.: A prima Blackster ja mora na garagem... Mas ainda não posso conduzi-la :-o

arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por genhocas Dom Out 15, 2017 10:59 pm

Boas, então mandaste a mota para o sul tipo Alentejo ou Algarve ??
Vamos ver essa Blaster. podes sempre começar o db só com as fotos...
A carta está para breve certo ?
Cumprimentos
Bem vindo aos 250cc.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por vpcg Seg Out 16, 2017 2:46 pm

a diferença para a Blackster é assim assinalável? as prestações devem andar dentro do mesmo não?
vpcg
vpcg

Mensagens : 11
pontos : 11
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 40
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 Ter Out 17, 2017 10:45 am

vpcg escreveu:a diferença para a Blackster é assim assinalável? as prestações devem andar dentro do mesmo não?

Companheiro,
Na minha opinião, nada a ver.
Com a 250cc não há subidas nem vento contra, é sempre a andar.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por genhocas Ter Out 17, 2017 10:58 pm

É outra loiça. Não é necessário andar sempre no red line.
Mas o consumo também sobe um bocado 3.5 mais ou menos.
Cumprimentos
Boas curvas
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Qui Out 19, 2017 11:51 pm

Bom, eu ainda não posso dar uma opinião bem formada. Ainda não tive oportunidade de a testar realmente sem ser pequeno trajecto (fora da via publica hein)... mas pelas duas experiências que fiz, corroboro completamente as opiniões anteriores. A 125cc para chegar aos 100 demora e é a esmifrar, esta vai lá num estalar dos dedos e parece que nem é anda com ela em termos de motor. Mas é de esperar, é quase o dobro dos cavalos mas acima de tudo o dobro do binário!! E o peso é só mais 30Kg.

Assim que a puder começar a usar, terei todo o gosto em abrir um DB e partilhar a minha opinião. Mas para já, como veículo de uso diário, poupada, ágil, posição parece mais confortável também que a KSL, e também permite mais conforto a velocidade maior em AE, não tenho dúvidas que a 250cc é uma excelente opção.

Com menor cilindrada (em relação a uma 600 por exemplo), menor manutenção, menor preço, menores velocidades e maluqueiras... optimo veículo para passeios e para o dia a dia. Numa chopper parece-me que casa muito bem!
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por genhocas Sex Out 20, 2017 12:01 am

Digo o mesmo da minha supershadow, bonita elegante leve só tem um contra, o deposito só tem 9 litros de capacidade o que me leva a bomba de 15 em 15 dias.
mas o motor não se esforça tanto o seguro é igual o imposto de circulação quando houver é o mesmo, e acima de tudo ( nunca desfazendo das outras ) é a MINHA mota..
já tive cilindradas superiores e para a utilização que eu faço está cai que nem uma luva.

Cumprimentos
Cá estamos a espera do db.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 Sex Out 20, 2017 9:22 am

Ora aqui está a criar-se uma "Bíblia do que é ter uma 250cc".
Se o arquigt não se importar vou manter o tópico aberto até a 2,5 começar a rolar thumb up

Abraços
v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Sáb Out 21, 2017 3:01 pm

Perfeitamente de acordo SL125 Wink

O depósito de 9L é realmente curto. A KSL com os seus quase 14 fazia mais de 400Kms Wink

A Blackster 250cc não tem nível de combustível. So uma luz que vai aumentando a intermitência... Não está com nada. Ainda tenho que aprender e habituar àquilo.

Foi hoje para a Rame Moto afinar uns detalhes.
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por genhocas Sáb Out 21, 2017 3:20 pm

Boas, a minha Supershadow também não tem indicador de combustível a minha maneira é saber que ela faz 200 kms sem problemas a partir dai tenho que ir abastecer.
para isso andei mais de 2 mese com uma garrafa de água com gasolina caso ela se lembra-se de acabar. a torneira da reserva está lá mas ficar sem gasolina não está nos meus planos.
depois habituas-te a isso.
é uma questão de veres quantos kms ela faz e utilizares os kms para saberes quando tens de ir a bomba de gasolina em vez de olhares para o indicador de combustível.
Cumprimentos

Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt Dom Mar 11, 2018 11:09 am

Bons dias. Já há algum tempo que não vinha ao forum. A Superlight, com os seus 12mil kms (11 na minha mão) rumou ao Algarve com o seu novo dono, ainda em 2017.

A Blackster entretanto já estava comigo, DB que passarei a abrir.

Podem fehcar este tópico.

Obg
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 Seg Mar 12, 2018 1:51 pm

Fechado! thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superlight GreyGreen - Arquigt  - Página 2 Empty Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos