Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DB da Black Mamba

+13
pmclio
Pmak
ruichainho
ruiramosilva
Rafa
arquigt
Balasteiro
zeca
LUMMA
Master6680
Joaquim Marques
SL125
Rui Barreiras
17 participantes

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Sáb Out 29, 2016 9:18 pm

Até de dia dá para perceber a diferença:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Filme já a seguir:



Já agora digo que aproveitei para por leds nos manómetros, no entanto falta-me um led dos pequenos sem polaridade para colocar no indicador dos piscas, alguém terá algum que possa dispensar?

P.s.: O filme não é grande coisa, foi mesmo tentar dar uma visualização à explicação anterior. Ah, e aqui o electricista também não percebe nada disto, apenas consultei a net e pareceu-me ser relativamente fácil desde que se siga instruções como deve ser.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por pmclio Sáb Out 29, 2016 11:19 pm

realmente isso sim já é luz Very Happy
espetaculo..
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Pmak Dom Out 30, 2016 12:12 am

os projectores até que dão uma luz muito boa amigo... a cena de sempre que ligas e desligas variar a intensidade da luz e fazer strob é que é um bocado chata mas... basta ligar uma vez e não mexe mais e dessa forma tens sempre luz impecável...

quanto ao vídeo... epá excelente!!! muito bom!!!

abraço e até amanhã
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qua Nov 02, 2016 11:19 am

Autenticas Bíblias que vão ficando aqui no fórum!
Aplausos Aplausos Aplausos

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Seg Nov 07, 2016 1:32 pm

Novidades fresquinhas, a Black Mamba está com 997 km e ficou na Rame Moto a fazer a revisão dos 12000.

E ainda fiquei com água na boca pelo que estava à porta, uma Vulcan S pronta a ser experimentada.

Já mentalmente decidido por uma mudança para o Verão que vem, mantenho a letra inicial K mas mudo de marca e vitamino o motor.

Ainda bem que têm aparecido mais pessoal a fazer uns filmes porreiros, assim é-me mais fácil deixar o lugar à disposição.
Mas até lá têm que me aturar, ah pois....
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Seg Nov 07, 2016 1:43 pm

LUMMA escreveu:Novidades fresquinhas, a Black Mamba está com 997 km e ficou na Rame Moto a fazer a revisão dos 12000.

E ainda fiquei com água na boca pelo que estava à porta, uma Vulcan S pronta a ser experimentada.

Já mentalmente decidido por uma mudança para o Verão que vem, mantenho a letra inicial K mas mudo de marca e vitamino o motor.

Ainda bem que têm aparecido mais pessoal a fazer uns filmes porreiros, assim é-me mais fácil deixar o lugar à disposição.
Mas até lá têm que me aturar, ah pois....

Olha... olha... a ver se a coisa passa... "ah e tal, começa por K... quero descontos de 10% nas revisões"
Deves pensar que te vulcanizas, metes um escape duplo silencioso e ninguém dá pela diferença!!!
Mas estás enganado, porque a malta aqui sabe bem distinguir uma Superlight Laughing riding
(ah, e não te esqueças de te fazer sócio da Galp, para começares a encher o depósito cada 3 dias v )

Só não gostei da última parte... de já estares a pensar em deixar o lugar à disposição... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Abraços e manda sempre!
v riding thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Seg Nov 07, 2016 2:27 pm

SL125 escreveu:

Olha... olha... a ver se a coisa passa... "ah e tal, começa por K... quero descontos de 10% nas revisões"
Deves pensar que te vulcanizas, metes um escape duplo silencioso e ninguém dá pela diferença!!!
Mas estás enganado, porque a malta aqui sabe bem distinguir uma Superlight Laughing riding

Espero que seja só a malta por aqui, pois lá em casa estou a contar que não dêem pela diferença.
Ah, e ainda falo com o Filipe para ver se aceita o autocolante na outra "K". Hehehe

SL125 escreveu:
(ah, e não te esqueças de te fazer sócio da Galp, para começares a encher o depósito cada 3 dias v  )
Sócio não digo, mas vou comprar umas acções....

SL125 escreveu:
Só não gostei da última parte... de já estares a pensar em deixar o lugar à disposição... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Não fiques assim, pois há pessoal bastante competente para ocupar o lugar e continuar a fazer um belo arquivo de filmes sobre os eventos Keeway, a não ser que permitam outras K rolar no fim da caravana para realizar as secções cinematográficas?
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Sex Nov 11, 2016 11:17 am

Boas companheiros, vamos a actualizações:

Após a Black Mamba ter ido à Revisão
(onde, perguntam vocês? E respondo eu, no local do costume, claro, Rame Moto)
lá fui buscar a minha FAMEL, e vai daí que noto a mota a prender, do género às 7000 RPM a cortar e a perder força a subir (muito mais que o normal).
Sendo ainda maçarico (daqueles que não aquecem nada) lá liguei para o amigo Filipe e lá discutimos sobre as eventuais causas para o dito efeito.
Da minha parte pus-me a divagar que poderia ser de ter-me posto a andar com o motor da mota ainda frio, ou que a vela tivesse o espaçamento incorrecto, etc e tal;
Da parte do Filipe a primeira coisa que lhe ocorreu foi sobre a patilha do ar pudesse estar numa posição irregular, no entanto colocou-me à vontade para passar na Rame Moto para verem aquilo, caso o problema subsistisse.

Agora entra a parte do maçarico (não, não peguei fogo à mota), pego na mota no final do dia e vai de experimentar novamente, e como por mim previsto a mota continuava a dar os mesmos sintomas, sendo assim segui directo para a oficina.

Lá chegado, já a prepararem uma voltinha de testes à Black Mamba, e questionam-me sobre a patilha do ar, e eu com cara de embasbacado respondo que não sabia, pois esqueci-me completamente de verificar a dita.

Resultado, a patilha estava no meio em vez de estar toda para baixo (ou, na zona de furação toda para cima), o que faz com que a mota chegue a uma determinada rotação e comece a engasgar.

Corado de vergonha, pois o amigo Filipe já tinha dito para verificar a patilha, e eu nada, meti o capacete na tola para esconder a cara de de vergonha e fiz-me à estrada.

Mas passemos ao que interessa:

- Mota com revisão efectuada dos 12000 Km, sendo que agora tem mil e poucos de conta-quilómetros.
- Kit de distribuição trocado, pois a minha corrente já demonstrava sinais de fadiga avançada, e levou logo com uma corrente de o-rings.
- E realmente o que vocês querem saber, SIM já usufrui do desconto KRP, hehehe

Mais ainda, depois de me terem explicado como se verifica se a corrente tem um desgaste anormal, vou tentar explicar aqui:
- Com a mota no descanso central e a roda traseira livre, sem mudança engatada, roda-se a roda à mão e vai-se verificando a tensão da corrente, se a tensão da mesma variar em algum ponto é sinal que a corrente está "para dar o berro" em breve.
- Ainda com a mota no descanso central, também se pode verificar se a corrente encavalita, ou seja, a rodar a roda traseira à mão ou com mudança engatada, a corrente em vez de manter uma linha mais ou menos recta, entre o pinhão e a cremalheira, fará de vez em quando uma espécie de V, sinal que também está para breve uma morte anunciada.

Agora a FAMEL está em casa a repousar para eventuais mais abusos do proprietário, tais como fazer cerca de 200 Km para ir tomar um cafézito. Very Happy

P.S.: Haveria de se compor por aqui um tópico onde se pudesse fazer um copy past de muitas contribuições dos KRP nos seus diários de bordo, nomeadamente no que concerne a informação pertinente sobre defeitos/feitios, dicas, manutenções e desmitificações de cada um dos modelos Keeway, facilitando a consulta em vez de andar a ler todos os DB de cada modelo à procura de determinada informação. (apenas uma ideia)
Pronto, lá fica o SL125 a dizer cobras e lagartos da minha pessoa, com o trabalho extra que lhe estou a impingir Twisted Evil
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Ter Nov 15, 2016 12:38 pm

Bem LUMMA!

O que já me ri por aqui! Razz Razz Razz

O teu grau de maçarico só te diz que ainda não estás preparado para te vulcanizares... ou talvez o contrário, pois as motas de injeção não têm patilha do ar Laughing e se calhar pensavas que já andavas numa.

Kit de transmissão novo em o-rings é uma maravilha... o meu já leva com 4 mil k e ainda nem toquei na corrente. (só para besuntar)

Sobre a explicação da corrente a dar o berro, é como descreves, mas o melhor é levares umas luvas de latex e mostrares isso à malta numa cafezada KRP v

Do último ponto só vou dizer cobras (mambas).... bem talvez agora lagartos também, desde que te tive a conviver de perto com iguanas...eheheh
É uma boa ideia sim sr,... mas dará algum trabalho. A pensar num futuro próximo! thumb up

Abraços e continuação de bons kms"
v thumb up cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qua Nov 16, 2016 9:15 pm

Bem, desde que  tenho mota que tenho deparado com cada coisa "estranha":

Para além daquelas coisas todas que nos são estranhas até sermos motards, ainda há as outras que também só descobrimos quando já somos motards:

Exemplos de coisas estranhas:
- Descobrirmos que as tampas de esgoto e as linhas brancas da estrada escorregam;
- Descobrirmos que não é preciso andar muito depressa para nos sentirmos felizes a conduzir;
- Descobrir que o alcatrão é abrasivo na pele (este apesar de já saber dos velhos tempos de andar de bicicleta, portanto foi mais uma redescoberta);

Mas a de hoje bate todas as outras coisas estranhas:

A Black Mamba costuma ficar a descansar à porta do meu trabalho (tal cavalo de cowboy amarrado à entrada do bar), e já sabendo eu que a mesma desperta alguma curiosidade por parte dos transeuntes, basta ser FAMEL e tá tudo dito, mas hoje foi o cumulo do exagero.

Estou habituado a ver chineses a sentarem-se em cima das motas para a fotografia, estou habituado a que toda a gente olhe à nossa passagem, mas isto sempre que nos juntamos.

Agora ter dois "clientes" que aproveitam a visita ao meu estabelecimento e vai de tirar fotos à Black Mamba das mais variadíssimas posições, se não fosse eu saber que era uma mota que se encontrava à frente da máquina fotográfica pensaria de certeza que era uma Pamela Anderson (nos seus tempos áureos, claro está) a posar para a dita máquina.

Mas atenção, digo dois "clientes" mas não pensem que estavam juntos, cada qual esteve ali presente em horas diferentes e isso é que acho mesmo estranho.

Mas que tive que ir a correr à cozinha, tive, e bem depressa pois a baba já escorria pelo pescoço e não fosse eu conseguir agarrar uns quantos guardanapos, ainda agora estava todo babado.

Ahhhh!! Enganei-vos, afinal não consegui apanhar os guardanapos e ainda estou todo babado pela minha Black Mamba "dar nas vistas", é que convenhamos, se eu tivesse uma HD seria uma coisa bem banal, toda a gente a admirar a mota, mas P...A (com dois R's s.f.f.) uma mota fabricada na china, com uma qualidade aceitável (e não de excelência), com um preço magnifico e onde muitos torcem o nariz se ouvirem falar o nome, fazer este brilharete?

Nããã, meus amigos, esta mota é uma lutadora, teve que mostrar cartas, teve de se fazer valer dos poucos trunfos que tinha à partida, tal equipa de futebol da 3ª divisão a jogar com um dos chamados "três grandes" da 1ª divisão, e garanto-vos que neste preciso momento o resultado está a ser uma goleada dada pela equipa da 3ª divisão.

E por isso é que, até hoje, era-me uma coisa estranha, não que já não me tivessem elogiado a mota, mas o que aconteceu hoje extrapolou todos os limites de me gabar da mota, por isso digo e bem alto "F.A.M.E.L.".

P.S.: Se o texto acima não fizer sentido nenhum, experimentem pesquisar no google a palavra "estranho", ah e já nem falo da sigla famel.....
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qui Nov 17, 2016 6:21 pm

ahhhhhhhhhh .... serio???? brutal mas é mesmo estranho ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Sex Nov 18, 2016 11:54 am

LUMMA escreveu:Bem, desde que  tenho mota que tenho deparado com cada coisa "estranha":
...
Exemplos de coisas estranhas:
- Descobrirmos que as tampas de esgoto e as linhas brancas da estrada escorregam;
- Descobrirmos que não é preciso andar muito depressa para nos sentirmos felizes a conduzir;
- Descobrir que o alcatrão é abrasivo na pele (este apesar de já saber dos velhos tempos de andar de bicicleta, portanto foi mais uma redescoberta);
......

Quando tirares a carta, vais perceber porque é que essas coisas não deveriam ser estranhas para quem anda em duas rodas...
Ao contrário de muita gente que diz que a tirar a carta não se aprende nada, devem já saber tudo ou então as escolas não ensinam nada, pois na que eu andei aprendi uma série de boas práticas para andar de mota, e digo-o sem vergonha nenhuma! thumb up

Ah... quer-me parecer que vais te esquecer do segundo ponto no próximo ano... mas pronto, por enquanto ainda faz sentido, por isso deixa-o lá estar...
Razz Razz Razz

Eu já tive um episódio semelhante ao teu, pois em alturas de verão também trago a mota para o trabalho (uma escola), e estaciono-a mesmo à entrada do edifício. Acontece que este ano relataram-me as minhas colegas vigilantes que a minha Superlight foi alvo de uma sessão de fotos por parte de um maridão de uma brasileira com peso acima da média que se esfregou de toda a maneira e feitio na minha querida mota.
Claro que a primeira coisa que fiz assim que cheguei a casa foi contar à minha esposa... não fosse ela ver fotos da minha mota com uma brasileira em cima por essa internet fora... Laughing Laughing Laughing

A partir daí, o alarme fica sempre ligado, que eu não quero poucas vergonhas em cima do meu banco!

Laughing v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qua Dez 14, 2016 4:42 pm

Vamos lá desanuviar:

- Vai fazer um chá, abrir o pacote de bolachas, acender a lareira e por um xaile por cima das pernas.
Já está?

E os óculos, também? Tá? Então mete o açúcar no chá e vamos à leitura:

1º Capitulo "Um dia à chuva"

Esta é para aqueles que invernam e que não compareceram no evento da Rame Moto, portanto leiam com atenção que não vão perceber patavina sobre o que falo.

Noite cerrada, já em casa, e ouço algo sobre a previsão meteorológica "Chuva forte, acompanhada de rajadas de vento (...) etc e tal, para a madrugada e inicio da manhã", e penso eu com os meus botões "haveria de comprar uma mota de água para o inverno", mas de manhã logo pensaria no que fazer dependendo das condições atmosféricas.

Manhã cedinho (ainda o sono apertava e o despertador mantinha-se silencioso), reina a calma e todos ainda dormem, mas algo incomoda o meu belo sonho (deixo isso para futuros capítulos, o sonho, claro), e o que era, o barulho da chuva a bater no telhado da casa, que em outra circunstancia qualquer até suavizava o sono, mas que desta feita tornava-se num pesadelo.

Sim adivinharam, tinha que trazer a mota e lá fora estava a decorrer um belo de um diluvio, mas o pesadelo não era por causa da condução da dita à chuva mas sim pela logística que implica praticar aquaplaning nesta condições.

Dúvidas e mais dúvidas, levo o casco de "cordura" ou o de cabedal com o impermeável por cima? Levo as calças de "cordura" com protecções ou apenas as impermeáveis? Levo as luvas A ou as B? Levo as galochas ou as sobre-botas?

E perguntam vocês, porquê tanta questão, é pegar numas e seguir. Bem, no meu caso não é bem assim, senão vejamos:
- Eu, pessoalmente, tolero melhor o frio que o calor;
- Normalmente quando chove, a sensação de frio reduz;
- E, também normalmente, quando está vento, a sensação de frio aumenta;
- Quando vou trabalhar, visto-me normalmente e por cima é que visto a roupa adequada à circulação em duas rodas;
- E só para terem uma ideia, num dia de extremo frio (a rondar os 0º), com as calças impermeáveis vestidas por cima das calças de ganga, quando chego ao destino as calças impermeáveis chegam mais molhadas por dentro do que por fora, devido à transpiração;
- Sabendo que o material em "cordura" é mais respirável do que o material em plástico (impermeável), mas também se torna mais quente;

E aqui é que se encontra o problema destas escolhas, é que no decorrer da viagem que efectuo de manhã, levo com todo o tipo de condições, desde começar com noite cerrada até ter o sol a cozer-me dentro das várias camadas de roupa, apanhando temperaturas que variam entre negativas até os 12º ou mais graus. Por isso há que ser rigoroso na escolha da indumentária.

Então hoje foi assim:
- Casaco em "Cordura"
- Calças impermeáveis de plástico;
- Luvas de inverno e impermeáveis;
- Sobre-botas impermeáveis;
Ah, capacete e demais acessórios adequados a uma condução segura.

Resultado: acertei em cheio, não choveu o caminho todo, no entanto, com o piso molhado e após ter experimentado do mais variadíssimo spray aquático, desde o borrifo provocado pelos pneus 135 de um ligeiro qualquer, até à chuveirada deixada pelo rasto de umas dez ou mais rodas, em que cada uma tem medidas superiores a 4 rodas de um ligeiro, sim falo dos camiões, e sabendo que não só de água são constituídos os ditos sprays, posso vos dizer que eu e a Black Mamba mudamos oficialmente de cor para um castanho claro e após evaporação da água ficamos num tom de branco sujo (neste caso o sujo é literal). Por isso acertei em cheio na indumentária, pois por baixo da mesma mantinha a farpela sequinha e limpa.

Com isto tudo e chego à conclusão do seguinte:

- Não haverá umas vestes para as montadas, tipo agasalho impermeável para o farol, cachecol para a viseira (também impermeável), sobre-rodas impermeável, casaco para o depósito e umas calças para o resto da mota (ainda é preciso dizer? Pronto, eu digo, impermeável)? É que o raio da mota ficou cagada até à quinta casa e caso houvesse algo assim, era despir a mota, lavar a roupa, e a dita continuava a brilhar como nunca.


(...)
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qua Dez 14, 2016 5:52 pm

ahhhhhhhhhhhhhhh... so tu pá.. mas fica a saber que eu acordei as 4 da manha a ouvir a chuva a cair e a pensar tens de ir .... vesti a roupa normal e impermeavel plastico paor cima mas como nao tenho luvas impermeáveis nem protecçoes de botas.... a esta hora estao ao pe do radiador a ver se secam... pois sai na hora H ... apanhei tanta agua mas tanta agua que ouve uma altura que ate abri a viseira para ver... fiquei muito contente pois a luz foi 5 estrelas. a mota portou se a maneira ... acho que tenho bons pneus .... mas a roupa por debaixo do impermeavel estava seca . chuva civil nao molha motards.... ahhhhhhhhhhh
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qua Dez 14, 2016 9:17 pm

Sim Sr. Bruno Miguel santos ramos gostei de ler que anda, pelo menos, mais um Motard por estas belas estradas portuguesas em dias invernosos.

O que me leva ao 2º Capitulo:

"Pessoas que vivem sozinhas no Planeta Terra"


Ora bem, acho que o titulo já diz tudo, mas assim como assim vai lá buscar mais um pouco de chá quente e mais umas bolachinhas (nesta altura recomendo o café).

Então não é que há pessoas que vivem sozinhas no planeta Terra, e quando falo de sozinhas não me refiro aos sem-abrigo ou algo que pareça, refiro-me aquelas pessoas que na sua mente vivem num planeta onde não habita mais ninguém.

Ora vamos por partes e em grau de solitude:

1º - Há aqueles que se sentem muito bem a atirar o lixo para o chão, e ainda aqueles que gostam imenso das suas viaturas limpas e imaculadas por dentro, por isso o lixo é para ir janela fora.
Então para esses tenho uma palavrinha a dizer, meus amigos este planeta também é a minha casa e certamente se for convidado a ir a vossa casa não vos vai agradar nada se aquando descascar uma banana atire a casca da dita para o meio do vosso tapete da sala de estar, ou se por acaso tiverem me servido uma lata de um qualquer refresco e aquando acabar de sorver o mesmo, espete com a lata com toda a força contra uma qualquer parede da vossa casa, tentando fazer o máximo de tabelas possíveis para que a lata chegue ao chão devidamente amolgada, e aí a deixe permanecer até que a natureza se encarregue de reformatar o alumínio num óxido qualquer.
Por isso parem de viver sozinhos no planeta terra e não me sujem a casa, se faz favor.

2º, 3º, 4º, 5º e ultimo (sendo este o mais grave em termos de solidão, fortes candidatos a terem direito a um bilhete de ida para Marte) - 

Esta pessoas que julgam viver sozinhas neste belo planeta conseguem por em risco a vida dos outros e a própria vida, sim falo daqueles que no transito circulam sozinhos, então em hora de ponta populam a cada 3 metros de fila. Vamos lá por partes:

Há aqueles, como vivem sozinhos no planeta, não têm necessidade alguma de avisar outras pessoas (que na mente deles não existem) do que irão fazer com a sua viatura, sim, refiro-me ao uso dos célebres piscas para mudança de faixa, encostar na berma, virar num cruzamento ou entroncamento. É caso de pensar que na cabeça dessas pessoas (que andam sozinhas neste planeta) não há absolutamente razão alguma de existir uma manete ou botão que accione os indicadores de direcção, aliás, os indicadores de direcção servem apenas para funcionarem todos ao mesmo tempo aquando do parqueamento da viatura numa via de rodagem, não vá algum elefante não ver a viatura imaculada do único ser humano do planeta Terra e espetar uma trombada na dita.
Podia ficar a noite toda a falar dessa coisa inútil a qual lhe chamam carinhosamente de piscas e a baptizaram de indicador de direcção, mas infelizmente existem mais pessoas que vivem sozinhas no planeta Terra e que merecem o meu reparo.

Depois há aqueles que até frequentaram (supostamente) aulas de condução e que (também supostamente) aprenderam algo sobre sinalização, ora se ainda não adivinharam eu digo-vos, falo daquelas placas verticais e mais concretamente de uns triângulos invertidos e de uns hexágonos com umas letras lá pintadas.
Caso sejas um daqueles que vive sozinho no planeta Terra eu explico o que querem dizer essas placas:
- O triângulo invertido é um sinal que adverte para a perca de prioridade, costuma-se situar nas vias de acesso às auto-estradas, nalguns cruzamentos oblíquos e ainda em cruzamentos ou entroncamentos em que pela boa visibilidade e pouco tráfego (sim esta palavra existe e usa-se frequentemente no planeta Terra, mas deixo essa explicação para depois) não haverá necessidade de imobilizar a viatura para ter acesso a outra via de rodagem.
- O hexágono é mais complexo que o triângulo invertido, pois tem lá umas letras sem sentido nenhum e assim (penso eu de quê) fica difícil perceber o propósito dessa placa, mas eu explico: É a única placa com essa forma geométrica para que seja perceptível de frente ou de costas, e as letras também é de fácil entendimento, derivam do inglês e dizem PARE (da palavra "parar") e consta o seguinte na placa "STOP" já devidamente traduzido, seria de bom tom mudar para a língua de Camões essas letrinhas, tal como os franceses usam "ARRÊT" nós poderíamos usar o "PARE".
Mas considerações à parte, esta placa, chamemos-lhe de STOP, implica que sempre que nos deparamos com a mesma deveremos imobilizar a viatura por completo, e após essa delicada operação realizada com o travão, verificamos o cruzamento/entroncamento para termos a certeza que não venha por ali mais nenhum ser humano num outro veiculo, ou até mesmo o elefante de há pouco, e assim que reunidas as condições de segurança, reiniciamos a marcha para entrar num outra via de rodagem.

E por fim tenho que falar em faixas de rodagem, principalmente quando existem mais do que uma, neste caso temos várias variantes:

1º - Aquelas pessoas que sozinhas no planeta Terra se recusam a circular na faixa da direita, pelas mais variadíssimas desculpas esfarrapadas, do género "a faixa da direita é para os lentos"/"a faixa da direita está toda esburacada" e afins. Mas tenho-vos a lembrar do seguinte, alguém fez a estrada com mais faixas porque existem mais seres humanos a habitar o planeta Terra, e onde a estrada tem mais que uma faixa de rodagem é porque naturalmente existem mais seres humanos concentrados por metro quadrado a circularem nessa estrada do que nas outras, por conseguinte o uso de mais do que uma faixa de rodagem está justificado.

2º - A faixa de rodagem quando ocupada por outro veiculo, seja ele um camião, carro ou mota, não permite que o seu veiculo vá ocupar o mesmo espaço. Sei que esta noção de dois objectos não poderem ocupar o mesmo espaço físico no mesmo espaço temporal é complicado de perceber, mas ajudava imenso perceberem isso. Se vão precisar usar a faixa da direita para saírem de uma auto-estrada (apenas um exemplo) deverão precaver-se antecipadamente (sei que é difícil perceber que no planeta que habitam sozinhos hajam mais pessoas a quererem fazer o mesmo) e mudarem para essa faixa aquando houver um espaço liver e vazio para o vosso veiculo ocupar e não tentem por em causa as leis da física tentando meter o vosso veiculo num espaço ocupado por outro, normalmente resulta em descobrirem que existe outro ser humano a habitar o planeta e por norma perderem um pouquinho do vosso tempo a preencher papelada com esse outro ser humano, ás vezes até na companhia de uns gaijos vestidos de azul e muito porreiros.

Ah, e para finalizar, pegando no assunto dos indicadores de mudança de direcção (não vale a pena ir lá acima ler outra vez, são os piscas), os mesmo não são sinal de prioridade, mesmo que esteja a fazer o pisca para entrar numa autoestrada ou mudar de faixa, espere que haja uma vaga no universo de espaço/tempo para a posição que quer ocupar, ou irá descobrir as leis da física em primeira pessoa.

Agora isto tudo associado a duas rodas, já estão a ver?!?!

Por via das dúvidas, desde ontem que é obrigatório o uso de colete reflector por cima de toda a farpela que uso no dia a dia na mota, pode ser que assim não seja abalroado por um qualquer elefante, perdão, por um qualquer ser humano a habitar sozinho o planeta Terra.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por ruichainho Qua Dez 14, 2016 11:39 pm

boas...

Explica lá essa do colete refletor que não percebi...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Dez 15, 2016 8:22 am

É simples, queres ser visto? Veste um colete refletor por cima do casaco.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por ruichainho Qui Dez 15, 2016 10:17 am

Sim, mas dizes que passou a ser obrigatório?
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Dez 15, 2016 11:31 am

Obrigatório para mim e para a minha segurança e ainda para quem ler o testamento todo e perceber que nós pecamos pela falta de visibilidade para com outros condutores.

Não me refiro a leis ou coisa que valha.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por ruichainho Qui Dez 15, 2016 11:57 am

Ha ok...fazes muito bem...acho que devias pensar em escrever um livro...a sério, tens aqui bastante material para começar e vais juntando mais...posso sugerir um titulo...Diário de um Motociclista...um abraço.
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qui Dez 15, 2016 12:16 pm

Ora bem... um gajo lê o tópico de ontem e pensa: amanhã respondo que agora estou apertado de trabalho.

Chega de manhã e mais um testamento!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Vamos por partes, em primeiro lugar: Bom dia!
Em segundo lugar: um clube desportivo qualquer (pois não acompanho futebol, mas apeteceu-me deixar a piada) Razz Razz Razz

Em terceiro lugar e ainda sobre o penúltimo tópico do criador desta secção: recomendo-te para a próxima vez, além de te equipares todo com a indumentária facultativa e obrigatória, que não te esqueças da mota. Pois segundo o que li, equipaste-te todo, mas não referes que pegaste na mota, razão pela qual chegaste todo transpirado ao destino. Vais ver que se vieres de mota, a viagem vai ser menos cansativa e mais agradável, e não transpiras! thumb up

Sobre o último tópico... acabou-se-me o chá e o café também já tinha acabado 2 páginas atrás... mas ainda li a parte final sobre o colete refletor e posso acrescentar qualquer coisa:
Em tempos alguém me disse que iam passar a ser de uso obrigatório, e não são coletes como aqueles que temos no carro, que provavelmente vão abrir e soltar-se a partir dos 60km/h. Há uns próprios para motociclistas, com cintas de aperto.
Mas para quem anda todos os dias, recomendo mesmo é investir num casaco que já vem fluorescente (sei que a Macna tem uns, grande marca, é a do meu primeiro blusão motard, e recomendo) e aí andas sempre visível.

De resto, LUMMA no seu melhor, a evoluir enquanto motociclista e como ser humano, que é aquilo que todos nós (e mesmo os enlatados) deviam fazer.

Um abraço e obrigado por dares o teu tempo ao nosso fórum, que para mim continua a ser a primeira casa.
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qui Dez 15, 2016 6:09 pm

ohhh lumma so tu para me fazeres rir.. este texto era bem partilhado para correr as redes da internet
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Jan 12, 2017 4:55 pm

Como alguém já aqui referiu, o FP do chinês (sim aquele que fugiu com a máquina fotográfica, só pode), vingou-se das piadas que lhe fizemos e deu nisto:

Encomendei esta cena:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem ver diz lá BA20D, certo?

Então o que é que eu recebi:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E como veio embalado, tipo sem caixa e numa espécie de saco do lixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qui Jan 12, 2017 6:14 pm

grrrrrrr muda a optica ahhh
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por F. Ramos Sex Jan 13, 2017 2:22 pm

Pois, podes mudar o casquilho, ou ficas com os dois. assim conforme a lâmpada, assim metes no casquilho certo. Very Happy lol! lol!


Eu não vou...... lol!

F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 11 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos