Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo da Josephine

4 participantes

Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Qui Fev 23, 2023 7:17 pm

Desde que tenho a minha Keeway Superlight 125, andava a congeminar uma aventura. As primeiras viagens para o trabalho foram uma espécie de tirocínio à "tropa especial", cerca de 30 quilómetros para cada lado, incluindo o IC 19 em dias frios e de muita chuva.
Mal os dias secaram, se alongaram e o sol despontou com mais frequência, pensei em passeios mirabolantes de muitos  e deliciosos quilómetros, mas a necessidade de outro trabalho aos fins de semana me fez esperar. O primeiro evento motard foi a 6 kms de casa. Cheguei discreto, antes da hora do início para ter lugar para estacionar. Travei conhecimento com o motard que estacionava ao meu lado, assim de uma forma tão espontânea, que logo ali tomei contacto com aquela "Irmandade Motard" da qual tinha ouvido falar. Fui cumprimentado como se fosse um companheiro de muitas luas, como se já tivéssemos rodado juntos. Gostei da minha primícia!
Comecei a olhar com mais atenção para o calendário dos eventos. Aniversários, inaugurações de sede, churrascos, ou simples pequenos almoços! Pois é, mas o dinheiro não estica!
Um amigo de outras vidas convidou-me a visitar a sua casa e ter o aval científico do seu filho mecânico sobre a minha Josephine. Aceitei e agradeci!
Foi a minha primeira aventura! Para ir a Cascais fui directo ao Ramalhão e "esguinei" para a Lagoa Azul em direcção à Malveira. Maravilha!
Subi a Serra de Sintra acompanhando com o olhar todas as paisagens maravilhosas e nesse momento senti que se viajamos de moto, fazemos parte da paisagem. Queria parar para tirar fotografias, mas não tive coragem de interromper o meu sonho! Foi a minha primeira aventura!
Depois de consumada a consulta da Josephine pelo amigo mecânico, a minha pendura ligou-me pedindo ajuda no nosso "metier" de fim de semana para ajudar nas despesas e lá rumei a Alcântara para as minhas obrigações. Rodei nesse dia cerca de 95 kms. Feliz, muito feliz!
Foi exactamente porque parei um sonho que deixei o tabaco. Ia para o trabalho num dia de chuva, aqueles 30 kms diários de húmida folia e parei numa área de serviço para fumar. Mau! Estava a gostar da viagem (mesmo com chuva) e parei por causa desta porcaria? Fumei esse cigarro, mas foi o último!
Venha de lá a Primavera para fazer uns passeios longos e orgasmicos!
27-02-2023
Não consigo explicar e estava longe de imaginar que uma pessoa possa apaixonar-se por uma máquina! Não obstante ter nome de mulher, a Josephine é uma moto 125 cc.
A ideia de comprar uma 125 para me deslocar para o trabalho, surgiu porque já tive uma motorizada,  uma scooter Piaggio e serviam apenas para me deslocar. Não era bem a minha praia! Frio, chuva e umas quedas... Não, secadores de cabelo não!
A vontade foi-se arrastando no tempo e só há poucos meses decidi (com um empurrãozinho da minha pendura) comprar uma moto e ter sempre onde estacionar a minha viatura!
A mudança de local de trabalho foi uma das alegadas razões, acabou por ser um ponto de partida! Pensava eu que me deslocaria para o trabalho e outros destinos de uma forma mais ... ruidosa, imponente, mas não! Fiquei altamente apaixonado, ao ponto de a minha mulher me dizer que não falava em mais nada senão em motas!
Eu, que condeno os fanáticos da bola, que só sabem falar de futebol e mesmo assim só falam do seu clube... senti-me ridículo, igual a eles!
De segunda a sexta-feira monto a Josephine duas vezes por dia e mesmo o curto trajecto de 5,5 km para cada lado, é de prazer. Vou devagar para que a viagem dure mais tempo. Ao fim de semana quando estou em família chego a ter saudades da moto. Sim, nunca eu imaginei que isto viesse a acontecer!
Se ouvirem falar no "bichinho da moto" não se admirem porque ele existe mesmo!
Já tenho uma pulseira que imita a corrente da moto, um blusão de ganga ao qual arranquei as mangas e cosi emblemas. Comprei botas e casacos, capacete de Verão e de Inverno, Luvas está a ser um fetiche!
Parece impossível!
É sim, é uma paixão enorme, qualquer dia a mulher foge-me com ciúmes!


Última edição por Tony Pinheiro em Sex Abr 21, 2023 5:14 pm, editado 1 vez(es)
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por VIC Qua Abr 19, 2023 10:04 am

Como eu te entendo.
Comigo é o mesmo. Faço cerca de 80km todos os dias da semana. Ao fim de semana têm de ser mais porque os restantes sabem a pouco Very Happy
E o raio das conversas cá em casa andam invariavelmente á volta das duas rodas.
O meu problema é se a minha mulher foge... ainda foge com a mota e perco dois amores. lol!
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por SL125 Qua Abr 19, 2023 1:51 pm

Mas que belo relato, Tony!
O que mais gostei, apesar da escrita que mais parece uma viagem de Superlight, lenta para se ir saboreando cada palavra, cada quilómetro, foi da forma como deixaste de fumar! Parabéns! thumb up

Estás a fazer o caminho certo, já o vivi também intensamente há cerca de 10 anos atrás, contudo, estando noutra fase da vida, quando a família aumentou, redefini prioridades e a mota, digo "as motas" passaram para segundo plano. Mas continuaram na garagem.
Agora, a vida trocou-me as voltas e voltei a dar mais algum uso às motas que não seja meramente olhar para elas paradas na garagem.
Desfruta desse teu entusiasmo, é o que te posso dizer, aproveita-o ao máximo enquanto te souber bem!

Boas curvas
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Qua Abr 19, 2023 3:11 pm

Obrigado, em breve acrescentarei relatos, tenho umas voltas programadas 😉
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Qua Abr 19, 2023 3:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Sex Abr 21, 2023 5:41 pm

21-04-2023
O dia 1 de Abril, o tal das mentiras, foi maravilhoso para mim e para a Josephine.
Um Camarada de armas e motard convidou-me para um passeio e visita a motoclubes em festa, aceitei mas confesso que perguntei a mim mesmo se estava preparado para tal façanha. Fascinou-me a ideia de passar a Ponte Vasco da Gama na sua longa extensão e com o Rio Tejo como testemunha. Fui ter com ele a Odivelas e seguimos para a jornada, Superlight à frente e Virago 1100 atrás. Funcionou a regra da mais lenta à frente!
A ponte foi de tal forma prazerosa que dei por mim a gritar de alegria e a encher a boca de vento. Aniversário do Motoclube do Pinhal Novo. Cumprimentámos os donos da casa, bebemos um café e tirámos umas fotos na sede. Arrancámos para a sede do Motoclube do Montijo que estava aberta. Visita, cumprimentos da ordem e mais fotos para o álbum de recodações. Em cada visita comprámos um "patch" para decorar o colete. Arrancámos sem fazer pó porque o Motoclube Flamingos do Samouco também estava em festa. Aí vi festa rija, encontrei conhecidos das fotos do Facebook Very Happy trouxeram-me cerveja e uma recepção maravilhosa... mas o dia era nómada e rumámos para a festa das Doninhas de Odivelas que foi o último poiso.
Já tinha sido avisado do vento na ponte, mas não pensava que metesse tanto respeito. Se na ida foi de prazer, o regresso foi de muito respeito! Muito vento de frente e a Virago deixou a Superlight para trás. Em Odivelas, já perto de casa e com fome, parti as trombas ao porco e comi um courato com duas minis. Encontrei um amigo que tinha conhecido no aniversário dos West Riders de Queluz e fiz mais uma mão cheia de amigos.
Comprei um presente para a mulher, uma ensaboadela necessária para ter mais cartas de alforria e voltei a casa depois de 133 kms de alegria.
A próxima saída será também com Camaradas de Armas (Pára-Quedistas) e será para os mesmos lados, mas com almoço... estou a gostar desta vida Very Happy pena é que tenha que ser só de vez em quando porque trabalho aos fins de semana.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99, VIC e andreprm gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por SL125 Sex Abr 21, 2023 6:14 pm

Belo relato!
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Tony Pinheiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Mais um "corrimento" sobre a minha Keeway

Mensagem por Tony Pinheiro Sáb maio 06, 2023 6:57 pm

Tem acontecido quando páro e assim aconteceu o baptismo da minha moto, que há pessoas que se deslumbram com a beleza estética da minha Josephine e lhe chamam “motão”, pensando que é uma “grande bomba”!
Estava a abrir o portão da garagem no segundo dia e um menino apontou para nós, a mãe disse para se aproximar porque eu deixaria. Disse ao Tiago olha que ainda não tem nome, queres baptizá-la? O menino perguntou à mãe: “Como se chamava a burra da tua avó?” A mãe explicou que a avó não era burra, mas tinha uma burra chamada Josephine. Assim ficou e nunca mais vi o Tiago passar com a mãe e a mana de colo!
Vou de moto para o trabalho todos os dias e vejo olhares que me seguem estarrecidos. Crianças ao colo da mãe que olham felizes e mais felizes ficam quando aperto a buzina.
Lembrei-me história da serpente e do pirilampo quando um carro velho e uma carrinha (ciganomobile) me tentaram abalroar no IC19. É o brilho! Com 14 anos, a Josephine não tem ferrugem, nem pintura danificada, agradeço ao seu antigo dono que a tratou muito bem.
A minha Keeway Superlight 125 II fica muito bem entre todas as outras.

Há uns tempos quando parava a moto, aproximou-se um senhor e ficou a mirá-la.
- Bela mota!
- Muito obrigado.
- Quanto dá?
Sorri antes de responder – Ainda não sei.
- Não me diga que ainda não a esmifrou até ao fim!
- Não é minha intenção!
- Então podia comprar uma scooter.
- Mas não, preferi esta!
- Tenho uma 900 e só muito de vez em quando a meto a trabalhar, a gasolina está cara! Mas quando anda… anda mesmo!
Eu a ver que o senhor tinha mais ar de mitómano do que de motard. Mas como diz a minha irmã tenho íman para malucos, mentirosos e malandros. Porra!
Aturei o homem e as aventuras da sua 900, até que me enchi e lhe disse: - Vai-me desculpar, gostava de continuar a conversa, mas tenho um compromisso importante. Até outro dia!
O homem agarrou no carrinho do lixo, ajeitou a vassoura e seguiu a sua vida!
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por VIC Qua maio 10, 2023 7:15 am

Realmente este "motão" faz as delícias dos miúdos (pequenos e grandes  Very Happy ).
Normalmente ao levar a minha esposa ao serviço passo por uma escola primária. Ainda estou no cimo da rua mas já lá vêm os putos a correr para as grades do recreio para nos ver passar. Um par de buzinadelas e um acenar gera uns gritos de alegria que parece um concerto do Panda e os Carícas.
lol!
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por SL125 Qua maio 10, 2023 9:35 am

Também tenho uma 900, aliás, uma 942, mas nada se iguala à diversão e sorriso rasgado que tenho ao andar na Superlight.
Aquela sensação de que vamos no meio do nada ali sentados em cima do bloco 125cc que como um relógio ali vai a fazer "tic-tic-tic", somos só nós e ela, a diversão de desacelerar e ir a contar mosquitos ou acelerar e fazer mil e uma configurações aerodinâmicas com o nosso corpo para ganhar aquele km/hora extra na velocidade.
Acreditem, isso não é possível numa mota de maior cilindrada do que a Superlight. É por isso que não a vendo, enquanto a conseguir manter, não a vendo.
A minha já vai com 13 anos e igualmente sem ferrugem, que teima em aparecer. Em tom de brincadeira, às vezes com alguém que se chega à mota, costumo dizer que fui enganado... fui enganado porque toda a gente me dizia que os cromados iam saltar e a ferrugem ia aparecer, mas sinto-me enganado pois já passaram estes anos todos e isso ainda não aconteceu!

Abraço e boas curvas!
v thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

AVIA99, VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Ter Jun 20, 2023 10:37 am

A solidão e a solitude!

Acabei de ler um artigo da Márcia Monteiro no site “Andar de Moto” que vai de encontro ao que tenho pensado e conversado comigo dentro do capacete!
A diferença entre solidão e solitude já eu conhecia porque morei sozinho muito tempo e nunca senti solidão, mas sim a paz e a liberdade de ser como quero ser. A solidão é forçada, a solitude é uma opção de vida.
Nas motos é parecido. Fiz uma jornada de 150km pelo Ribatejo sozinho e senti-me muito bem. Tal como ela queria parar para tomar um café, mas estava a sentir-me tão bem que só parei quando estava quase a chegar ao destino!
Dá que pensar. Acho que a moto veio mudar a minha forma de ser. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa animada e que gosta de conviver, até gostei imenso dos dois passeios de moto em que participei. Juntos, em desfile, parando para conhecer pontos culturais, para um café ou mini. É muito bom, mas ultimamente só penso em encetar novamente uma jornada de solitude. Eu, a Josephine e a estrada!
É perfeitamente aceitável que deseje um passeio solitário por estradas nacionais e terriolas e queira depois encontrar-me com outros motards em festa e convívio!
Não são incongruências, nem sou bipolar! É gostar do melhor de dois mundos!
Preparo-me para uma viagem de 360 kms numa moto 125cc, uma daquelas que alguns valentes dizem que nem sequer é moto! Vou sozinho, mas levo a melhor companhia para ouvir as minhas histórias, o meu capacete. Depois contarei como foi e quando os meus amigos me virem de férias na Póvoa de Varzim, se tudo correr como quero, poderei contar a história da viagem!
19-06-2023
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99, VIC e Antonionoronhamelo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Antonionoronhamelo Sex Jun 23, 2023 7:12 am

Como te percebo...a unica coisa que me alivia o stress sou eu a mota e a estrada...nao importa se é 125 ou 1000...ja fiz varias viagens longas na minha e nada melhor...vou regularmente de Aveiro a lisboa ida e volta em 2 dias passar o fim de semana..eu a mota e a estrada, a liberdade do momento, o querer que a viagem nao acabe, o abstrair da vida monotona e rotineira do dia a dia enfim...boa viagem
Antonionoronhamelo
Antonionoronhamelo

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 13/06/2023

VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Grande mota puto!

Mensagem por Tony Pinheiro Sex Jun 23, 2023 9:59 am

Estava a montar a Josephine à porta do trabalho e passaram por mim uma mãe com uma criança pela mão!
Míúdo - Hey... grande mota puto!
Mãe - Ai filho, não fales assim com o sinhori...
Very Happy Very Happy Very Happy
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99, VIC e Antonionoronhamelo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por VIC Sex Jun 23, 2023 10:24 am

lol!

O miúdo tem razão. Ter uma coisinha destas faz-nos sentir eternamente putos.
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125, Tony Pinheiro e Antonionoronhamelo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por SL125 Sex Jun 23, 2023 12:39 pm

Tony Pinheiro escreveu:A solidão e a solitude!

Acabei de ler um artigo da Márcia Monteiro no site “Andar de Moto” que vai de encontro ao que tenho pensado e conversado comigo dentro do capacete!
A diferença entre solidão e solitude já eu conhecia porque morei sozinho muito tempo e nunca senti solidão, mas sim a paz e a liberdade de ser como quero ser. A solidão é forçada, a solitude é uma opção de vida.
Nas motos é parecido. Fiz uma jornada de 150km pelo Ribatejo sozinho e senti-me muito bem. Tal como ela queria parar para tomar um café, mas estava a sentir-me tão bem que só parei quando estava quase a chegar ao destino!
Dá que pensar. Acho que a moto veio mudar a minha forma de ser. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa animada e que gosta de conviver, até gostei imenso dos dois passeios de moto em que participei. Juntos, em desfile, parando para conhecer pontos culturais, para um café ou mini. É muito bom, mas ultimamente só penso em encetar novamente uma jornada de solitude. Eu, a Josephine e a estrada!
É perfeitamente aceitável que deseje um passeio solitário por estradas nacionais e terriolas e queira depois encontrar-me com outros motards em festa e convívio!
Não são incongruências, nem sou bipolar! É gostar do melhor de dois mundos!
Preparo-me para uma viagem de 360 kms numa moto 125cc, uma daquelas que alguns valentes dizem que nem sequer é moto! Vou sozinho, mas levo a melhor companhia para ouvir as minhas histórias, o meu capacete. Depois contarei como foi e quando os meus amigos me virem de férias na Póvoa de Varzim, se tudo correr como quero, poderei contar a história da viagem!
19-06-2023

Finalmente alguém que chegou onde eu cheguei.
Parece estranho, às vezes ter de dizer aos amigos que nos convidam para rolar ou para convívios, que o que mais gostamos agora é de rolar sozinhos. Atinge-se aquele tal nível de nós, connosco.
Continuo a afirmar e ainda recentemente o experimentei, tenho outra mota de maior cilindrada que gosto de conduzir em viagens maiores, mas a satisfação que me dá rolar sozinho na Superlight é qualquer coisa de inexplicável... bem me teria arrependido se a tivesse vendido, porque nem todas as motas nos dão a mesma satisfação.
Aproveita bem esses momentos, pois quando te parecer estranho estares a desfrutar de algo tão simples, acredita, é mesmo assim!
Abraço e boas curvas!
cheers v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC, Tony Pinheiro e Antonionoronhamelo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Seg Ago 21, 2023 11:32 am

O desejo de aventura aumenta a cada dia, adoro percursos em solitude. O lobo solitário nas costas ganha cada vez mais oportunidades de concretizar desejos.
Fiz Lisboa - Póvoa de Varzim, só fui pela A1 até ao Carregado, depois explorei a N1/IC2... 
Conversei imenso com o casco, cantei, sorri... 😀
Foram exactamente 400 km...
Agora vou ter que voltar a Lisboa![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por SL125 Seg Ago 21, 2023 11:38 am

Boas!

Nada a apontar, é isso tudo. Estás no caminho certo!
Abraço e boas curvas!
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Tony Pinheiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Seg Ago 21, 2023 11:48 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Domingo de manhã lembrei-me que há encontro de motos no Forte de S. João em Vila do Conde e lá fui ver roncantes
Só vi uma Superlight e obviamente fui conversar com o dono.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125, AVIA99 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Tony Pinheiro Qua Nov 15, 2023 5:00 pm

Desde o dia 2 de Setembro que a Josephine nada tem a acrescentar ao seu diário e isso está a fazer-me mal!
Já sinto a falta da sensação do vento e dos cheiros da natureza. Rolar todos os dias para o trabalho e regresso já não me satisfaz, a roda da frente já se desvia sozinha dos buracos da estrada e das listas brancas da passadeira.
Preciso de uma boa jornada e não têm faltado convites e eventos nos quais podia participar, mas a necessidade de trabalhar ao fim de semana para compor o orçamento não me tem permitido dar asas ao meu “avião”.
Esta é uma das razões porque sou Lobo Solitário, porque não uso colete de uma colectividade motard. Quando pertencemos a um grupo (de papel passado) é como tomar o compromisso de ser e estar e eu nem sempre posso estar! O nosso país (e nem precisamos de falar de política) leva um rumo tal, que não conseguimos ter uma vida digna. Como diz o cantor portuense “Bezegol”... É sentires que o teu tempo não vale o teu sustento!
Anseio pelo dia 3 de Dezembro para poder almoçar com os “gajos das motas”, com os Irmãos Pára-Quedistas de duas rodas. Depois… só para o ano de 2024, sei lá quando… Trabalho com livros, mas não encontro notas dentro deles!
Boas curvas.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Josephine Empty Re: Diário de Bordo da Josephine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos