Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descravador de correntes

2 participantes

Ir para baixo

Descravador de correntes  Empty Descravador de correntes

Mensagem por Darkness Dom Jan 29, 2023 7:57 am

Bom dia pessoal. Quero trocar de corrente na minha SL 125. O corrente que está montado tem folgas..aliás tá descentrado desde que comprei a mota (nova) em junho ano passado. Já tem 9000 km , mas fica pior cada vez que ando com ela. Praticamente anda em saltos. Encontrei aqui(Carregado) uma loja antiga que tem a venda correntes DID 421 a um preço de 13 euros. Então como não queria usar rebarbadora para cortar os elos, quero comprar uma ferramenta para descravar . A minha pergunta e se os descravadors de correntes para bicicletas serve para motos também. Encontrei a Norauto com 5 euros e tal, e a Decathlon com 10 euros. Obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Darkness
Darkness

Mensagens : 8
pontos : 16
Data de inscrição : 06/11/2022

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Descravador de correntes  Empty Re: Descravador de correntes

Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2023 10:06 am

Boas, Darkness

Sobre esse assunto posso falar, pois tive alguma experiência ao trocar a corrente da minha ex-Keeway Landcruiser 250.
Sinceramente, foi mais complicado do que pensava. Respondendo já à tua questão, o mais provável é esse descravador não aguentar a força necessária para descravar uma corrente de mota. Eu comprei um específico para motas no E-bay, e mesmo assim, os pinos do descravador entortaram ao tentar tirar um elo.
Reclamei e mandaram-me outro, que acabou por funcionar.

Depois, vi-me confrontado com outra situação. A corrente original traz um elo de ligação , com uma das laterais a servir de freio.
Na nova, é necessário "bater" ou ter uma ferramenta para esplamar o troço que entra no elo, para que não saia. Dada a dureza do material, tive de bater o troço com o martelo, mas acabei por nunca ter confiança no trabalho realizado.

Honestamente, a não ser que tenhas conhecimento e jeito para a coisa, recomendava fazer isso numa oficina (que não precisa de ser da marca).
Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Darkness gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Descravador de correntes  Empty Re: Descravador de correntes

Mensagem por Darkness Seg Jan 30, 2023 10:14 am

Obrigado
Darkness
Darkness

Mensagens : 8
pontos : 16
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Descravador de correntes  Empty Re: Descravador de correntes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos