Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeway RKV 125

3 participantes

Ir para baixo

Keeway RKV 125 Empty Keeway RKV 125

Mensagem por rlpsilva Qui Abr 04, 2019 1:59 pm

Bem, aqui está ela.
A minha primeira mota. Foi a minha prenda de aniversário para mim mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de uma pesquisa insistente online encontrei esta branquinha que estava a precisar de um novo dono. Só havia um problema: estava a 120km de distância... E a única experiência motard que tive foram 50m na mota de um amigo (sempre em 1ª).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Claro que a coisa mais ponderada a fazer seria fazer-me à estrada para ir a ir buscar e voltar de mota. Ofereceram-se para vir comigo (de mota, claro!) e assim foi. Fui à boleia e voltei na minha própria mota.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estava pouco confiante e cheguei a duvidar da minha sanidade. Ambas as viagens foram aterradoras mas a cada Km começava a desfrutar cada vez mais. E até nem correu muito mal, só deixei a mota ir a baixo 2 vezes no trânsito do Porto. Penso que foi um bom batismo.

Apesar de ser usada só agora chegou aos 1100km. Vou fazer a revisão e depois é só voltar a rolar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Senti que os espelhos podiam ser melhores, de resto estava impecável. Estou aberto a recomendações para possíveis upgrades.
Também preciso de um capacete novo, aceito sugestões de modelos e sites/lojas.

Obrigado a todos e boas curvas.

rlpsilva

Mensagens : 4
pontos : 8
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Empty Re: Keeway RKV 125

Mensagem por SL125 Qui Abr 04, 2019 2:38 pm

Boas rlpsilva!

E parabéns pela tua máquina. Pessoalmente a cor branca é a que acho que fica melhor na RKV. Tens aí uma bela mota, pois está nova.

Recomendava fazeres a revisão num bom concessionário, pois a revisão dos 1.000kms é extremamente importante pois é aquela onde são verificadas e feitas as afinações dos primeiros kms do motor.
Se não te falarem na afinação de válvulas, pede para o fazerem, pois muitas oficinas descuram esse procedimento. A afinação de válvulas deve ser feita aos mil e dez mil novamente, e depois quando for preciso.

Além disso, pede para meterem uma vela nova, mesmo que essa ainda pareça estar boa, pois pode evitar-te futuras falhas inexplicáveis do motor.

Quanto a equipamento, recomendava-te o nosso concessionário parceiro, a RAME MOTO, que embora fique longe, tem loja online.
Contudo, e como o capacete é uma coisa que convém experimentar, na tua zona talvez fosse de tentares a Box 46... ou qualquer outra loja de motos, por vezes encontram-se bons negócios (últimas unidades, etc).
Sugeria veres online um modelo que te agrade e o preço de referência, depois é só ires a uma loja e experimentares e se gostares e o preço for bom, aproveitar!
Quanto a marcas de capacetes, desde que seja uma conhecida no mercado, em princípio cumprirá minimamente aquilo a que se destina.

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Empty Re: Keeway RKV 125

Mensagem por Emanuel Qui Abr 25, 2019 12:41 pm

Muito bem rlpsilva!

Estamos na mesma situação! Também comprei a minha esta semana, com apenas 906 kms e 10 mesinhos de idade... Foi uma prenda de aniversário que me ofereci. Com a chuva destes dias, ainda não pude ter grande proveito, mas irá melhorar o tempo.
Vou acompanhando o teu DB
Emanuel
Emanuel

Mensagens : 1
pontos : 1
Data de inscrição : 05/04/2018
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV 125 Empty Re: Keeway RKV 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos