Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo - Bené

+3
SL125
Luís Lourenço
Bene
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por Luís Lourenço Sáb Ago 25, 2018 9:51 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isso é que é meter kms na máquina. Esse passeio deve ser bem fixe. Qd um dia for ao Norte tenho de faze-lo.
Em relacao ao sensor de descanso não é preciso desligar nada, acho que nem é recomendado. Basta tirar aquela peça em L metálica do descanso que toca no sensor e está tratado. Em relação aos piscas é normal esquecermos de desligar no início mas é apenas uma questão de hábito thumb up

Boas curvas riding v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por bangalino Sáb Ago 25, 2018 10:00 pm

Boas Bene, concordo com tudo o que disseste acerca de ambas as estradas, já perdi a conta às vezes que as fiz de carro, e já as fiz umas 3-4 vezes de mota. Tirando um ou outro ponto com estrada mais degradada, o piso está muito bom e o traçado esse é do melhor.
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por PeteRichards Sáb Ago 25, 2018 11:29 pm

Boas Bene, bela voltinha e belas fotos que tiraste. Há que aproveitar bem enquanto o tempo ainda está bom, porque depois é mais complicado e tou a ver que se entra em depressão xD

Quanto ao sensor, estou com o @Luís Lourenço, mas vou mais longe, pega numa chave inglesa e entorta ligeiramente para trás a peça, assim ela mantem-se lá, caso precises no futuro, podes voltar a colocar na posição normal. Quando a minha me veio para a mão estava já torta, mas o mecânico meteu direita, no passeio que fiz, logo na primeira paragem mandei aquilo para trás, pois depois de muitos kms, julgo que não é bom para a máquina desligar logo Wink

Abraços
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por Bene Dom Ago 26, 2018 12:03 pm

@Luís Lourenço Quando vieres para estes lados apita!! Douro é para fazer várias vezes Wink
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... Vou mesmo tirar o batente do descanso.... Wink

Boas curvas!! Smile

cheers
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por aderitobc Qua Ago 29, 2018 5:46 pm

Boas Bene,

Depois de ler o teu DB fiquei mais entusiamado com a minha Fusca Very Happy , e fico empolgado em continuar com ela durante mais uns tempos, ter muitas aventuras e km para percorrer  bounce  bounce .

A Superlight é uma mota extremamente bonita (para mim muito mais bonita que as 250cc da keeway, mas que ninguém no ouça silent ) e principalmente económica.
Não obstante, sinto que para o meu dia-a-dia (faço 2/3 do meu trajecto regular por AE) e para viagens mais longas que planeio fazer (assim que tiver tempo), uma 125cc fica um pouco além das minhas expectativas. Ou seja, os 15 min de trajecto quando vou em AE sinto que vou a rodar o punho ao máximo, estando sempre a puxar muito pelo motor, correndo o risco, a longo prazo, estragar o motor. Para viagens mais longas, sinto que necessitarei de vários dias para chegar ao destino e voltar (tempo que não sei se terei disponivel). Tenho também visto que muitos companheiros tendem a subir de cilindrada. Ora, para mim seria sinónimo de tirar a carta (coisa que planeio fazer no orçamento familiar do próximo ano), vender a Fusca (porque também não tenho garagem para a guardar) e comprar uma mota nova. Contudo estou bastante reticente quanto a este último aspecto, pois duvido que vá encontrar uma mota de maior cilindrada a gastar 2,7-2,8L/100km (e a gasolina não está nada barata No  No  No ).

Ao ler o teu DB ficaram-me umas perguntas na cabeça scratch . Ao longo de muitos anos com a Superlight, não tiveste a vontade de subir de cilindrada? E podes contar a razão de continuares com uma 125cc?

Desculpa se estiver a ser incómodo

Abraços e Boas Curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por Bene Qua Ago 29, 2018 6:26 pm

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Smile

Se o meu db entusiasma uma pessoa, fico feliz por isso!!! Wink

Entendo bem a tua questão e apenas posso falar por mim, pois cada caso é um caso e ninguém é igual "a ninguém".

De facto há alguns meses que ponderava tirar a carta A2, A minha KSL já tinha 10 anos e infelizmente nao a tratei como deveria e como resultado estava a necessitar de muita manutenção. Quando comecei a ver as opções em motas 250 acabei por ver que iria precisar mais de 4.000€ chegando a conclusão que para isso preferia ir para uma Honda rebel (6.500). Mas ao mesmo tempo analisei aquilo que foram os meus 9 anos com uma KSL e a verdade é que tirando o facto de ela não querer andar em subidas, ela fez tudo o que eu queria.... até ao Alentejo fui com ela. Demorei mais que se tivesse uma 250 ou uma 500? sim! Mas também te digo que o que mais aprecio em andar de mota é precisamente ir pelas nacionais e para isso ir a 80, 90 chega perfeitamente. Ainda no sábado passado quando fui a Régua cheguei a andar a 50KmH, não por ser subidas, mas apenas para curtir a paisagem e a liberdade que a sensação de mota me dá!

Penso assim: As AE são para chegar depressa ao destino e quando vou em passeio de mota quero desfrutar, por isso tenho tempo para chegar ao destino.

Mas pelo sim, pelo não que sabe, no início de 2019 tire a A2
Wink

Boas curvas!
cheers
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Bené - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo - Bené

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos