Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo do Kaospt

5 participantes

Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 09, 2018 10:41 am

Pois é, chegou o dia de partilhar convosco esta nova etapa da vida do rapazito Very Happy Very Happy  Sábado passado, durante a manhã e depois de uma noite quase em branco e sonhar com ela, lá fui eu buscar a minha menina (talvez seja a Pamela, de Pamela Anderson, pois é um sonho de puto ahahah). Depois de uns desatinos com a embraiagem a pegar demasiado em cima, lá me habituei e nem vou querer mexer nesse pormenor, segui viagem até casa, almocei e, tive que ir dar outro girito com ela durante a tarde. Domingo ? Mais do mesmo. Segunda? Mais do mesmo a seguir ao trabalho, fui ver um lindo por do sol á Costa da Caparica com a giraça. Hoje? chuva e mota na garagem... Sad Já devo ter feito cerca de 100kms com ela e já nos tratamos por tu, sem problemas!  thumb up  riding
A primeira revisão dela foi feita aos 1000km pelo primeiro dono, agora com 4300km estou a pensar fazer ja assim que possa a segunda, uma vez que a adquiri, quero ter a certeza que tudo está xpto! Por outro lado, oiço um pequeno ruído quando a tenho a trabalhar ao relantim e lhe dou um toquezinho no acelarador, ela passa por um ponto em que faz um ruídozito, mas se continuar a acelarar esse ruído desaparece, ou seja, ao inicio do percurso do acelarador existe um "grrrr" que não tou a gostar, têm me dito para não me preocupar e que não é grave, mas pelo sim pelo não, vou ver se trato já disso o quanto antes.
Agora uma dúvida, é normal depois de uns quantos kms e com ela já bem quente, custar mais a pegar? tendo que dar um toquezito no acelarador?~
Para já é tudo, a ver se entertanto não sou expulso de casa pela minha mulher, ela já sabe da minha outra relação fora de casa  I love you , depois coloco aqui uma foto da míuda... é que é mesmo linda.... Diário de Bordo do Kaospt 402583251 Diário de Bordo do Kaospt 402583251 Diário de Bordo do Kaospt 402583251

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Luís Lourenço Ter Jan 09, 2018 10:58 am

Parabéns e bem vindo Kaospt.
Que desfrutes de bons momentos com a tua "Pamela" eheheh. E vai partilhando com o pessoal. Certamente algum companheiro mais experiente te irá ajudar com essas dúvidas mas já agora talvez ajude saber de que ano é a tua máquina pois existem algumas diferenças se for euro 3 ou 4.
Boas curvas. v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 09, 2018 11:00 am

Luís Lourenço escreveu:Parabéns e bem vindo Kaospt.
Que desfrutes de bons momentos com a tua "Pamela" eheheh. E vai partilhando com o pessoal. Certamente algum companheiro mais experiente te irá ajudar com essas dúvidas mas já agora talvez ajude saber de que ano é a tua máquina pois existem algumas diferenças se for euro 3 ou 4.
Boas curvas. v riding

Obrigado Luís, irei desfrutar com toda a certeza eheheh. É de 9/2016, é a euro 3.

Cumps.

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por SL125 Ter Jan 09, 2018 11:54 am

Boas Kaospt,

Bem vindo e parabéns pela tua máquina, está nova com esses kms!

Sobre alguns pontos de que falas:
- revisão: no meu caso e se me recordo o que estava no meu manual era: 1.000 / 3.000 / 6.000 / 9.000 ...
Convém fazeres e quando lá fores queixa-te do tal ruído ao acelerar.

- ruído a acelerar: provavelmente será alguma vibração de alguma peça que está encostada ou mal apertada: dos locais que me lembro de já terem sido alvo desse problema, destaco: a proteção da corrente mal apertada, o embelezador que tapa o carburador muito próximo da cabeça do motor, aqueles plásticos que estão por baixo do guiador e que arrematam no depósito terem alguma folga (estes são os piores de resolver, terás de meter um pequeno enchimento - borracha ou espuma - entre o plástico e o depósito.

- custar a pegar a quente: normal, é uma questão de dares esse toque de acelerador para o motor pegar logo.

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por SL125 Ter Jan 09, 2018 11:56 am

Ah... e já que vais tirar fotos, tira também da mota lol! lol! lol!
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 09, 2018 12:24 pm

Obrigado Sl125! Quanto ao ruído, não me parece que seja algum desses problemas, parece que vem da embraiagem ou motor, mas esse ruído acontece mesmo com ela desengatada ou engatada, apenas quando passa por aquele ponto de aceleração, dá a sensação que existe uma folga numa peça lá dentro.. :/. Sim, ela com certeza não vai chegar aos 5000 sem revisão, eu queria faze-la já este sábado, mas tudo depende das condições meteorológicas eheheh.
Eu tenho uma foto no telemóvel, a ver se consigo colocar cheers

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 09, 2018 12:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Seá isto assim?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


EDIT por SL125:
O link é esse sim, mas tens de carregar no botão que está na barra de ferramentas ao redigir a mensagem e que tem o símbolo de uma foto com um sinal de "+"
Após colares aí o link, está feita a programação html para que a foto apareça visível. thumb up
Entretanto já fiz isso nesta foto.
v riding

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por VonGojeta Ter Jan 09, 2018 12:47 pm

Bem vindo e parabens pela nova aquisição.
Espero que te divirtas muito com a tua Pamela e que passes por aqui para tirar dividas e contar mais histórias.
Abraços

VonGojeta

Mensagens : 23
pontos : 29
Data de inscrição : 02/11/2017
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 09, 2018 4:40 pm

Obrigado VonGojeta, felizmente não tenho dívidas, só dúvidas! thumb up
Simples e eficaz, obrigado amigo! Agora era bom que parasse de chover, nem que fosse para ir fazer 1km!!

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Ter Jan 16, 2018 9:48 pm

Boas noite rapaziada. Tenho andado por aí em modo sniper, e não tenho dado notícias destes lados porque também não havia nada de novo para contar eheheh. Entertanto, pus a menina na revisão dos 4000km (4300 :p) e fui busca la hoje, as saudades já apertavam demasiado... tudo ok! Aproveitei e comprei um lubrificante de corrente "yamalube". Quanto ao barulho disseram me que era normal e não me preocupar, é o tubo que sai do motor e liga ao escape que contém outro tubo dentro dele (por causa dos sobre aquecimentos) que, naquela rotação faz o tal "grrr"... Continuei com a pulga atrás da orelha, mas realmente aquilo não é nada de especial, e quero acreditar que sou cagão de mais. Entertanto estou apto a outras sugestões lol. O que importa é que já completei os primeiros 100km desde que a adquiri, e nunca senti uma falha no que quer que fosse, nem perdas de força em subidas em 4a (peso 65kgs) ahahahah. Estou maravilhado! Agora neste semana tenho que a levar ao banho, lubrificar a corrente e de seguida vai ao castigo! Abraço pessoal e boas montadas!!

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Joaquim Marques Qua Jan 17, 2018 7:13 pm

Olá companheiro
A minha KSL também faz esse "grilar" no tubo que sai do motor e depois separa para as panelas isso é o catalisador ou silenciador (não sei o nome).
Eu tirei o escape e coloquei por baixo um parafuso: o barulho desapareceu mas por pouco tempo porque o calor derreteu o tal parafuso.
Mais tarde, voltei a tirar o escape levei a um soldador e ele alargou o buraco do parafuso que eu tinha feito e soldou.
Resolveu durante algum tempo mas agora já está na mesma.
Já me habituei ao "grrr..."
Mas com o aquecimento, o interior dilata e parece-me que pára o barulho depois de alguns Kms.
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Kaospt Qua Jan 17, 2018 7:25 pm

Boas Joaquim! Obrigado por partilhares isso comigo... Ja me tirou o sono algumas noites... Tenho essa ideia, mas penso que seja por causa da rotação maior enquanto estás a andar com ela, noto mais em arranques por volta das 2000/3000 rotações. Mas sim, realmente hoje depois do seu primeiro banho e de a levar ao castigo também dei conta que reduziu. Abraço

Kaospt

Mensagens : 15
pontos : 17
Data de inscrição : 20/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo do Kaospt Empty Re: Diário de Bordo do Kaospt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos